Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Categoria Advisor, Opinião

Por Cristina Lira

Secretária de Turismo do Rio Grande do Norte assinala aniversário de oito anos do Encontro dos Profissionais do Turismo de Natal 

O “Encontro dos Profissionais do Turismo com Cristina Lira”  assinalou na passada quarta-feira, dia 26 de junho, oito anos. O evento decorreu no salão Catalunya do SERHS Natal Grand hotel e foi um sucesso. A comemoração em alto estilo contou com a presença forte do trade turístico do Rio Grande do Norte. O Encontro idealizado e promovido pela jornalista (Cristina Lira) teve outro formato de “conversa informal” entre o trade e contou com oradores, como o secretário de turismo de Natal, Fernando Fernandes (que também representou o prefeito de Natal, Álvaro Dias), o secretário de turismo de Extremoz, Francisco Soares Junior, que foi o primeiro orador há oito anos atrás e na época era o secretário de turismo de Natal e o coordenador da Câmara Empresarial de turismo da Fecomércio- RN, e também diretor da Luck recetivo, George Costa. Na hora da apresentação, a secretária de turismo do RN foi convidada por esta jornalista promotora para também estar ao lado dos oradores e discutirem sobre assuntos importantes referentes à categoria. O quarteto foi aplaudido pelos participantes.

Cristina Lira com o diretor da Msom, Eliezer e esposa, Celi

Quem também marcou presença, foi o diretor geral do SERHS Natal Grand hotel, Willian Lass com sua esposa Lali, também diretor de operações do grupo catalão SERHS no Brasil, a secretária de turismo do RN, Ana Maria da Costa, a subsecretária de turismo do RN, Solange Portela que representou a governadora Fátima Bezerra, o secretário de Infra Estrutura do Estado, Gustavo Coelho, o secretário adjunto de Infra estrutura, Haroldo Azevedo Filho,o presidente do Sindetur- RN, Junior Câmara, a vice presidente e diretora da Potiguar turismo, Decca Bolonha, o coordenador de guias da Potiguar turismo, Thiago Dantas, a secretária adjunta de turismo de Natal, Christiane Alecrim, o vice presidente da Emprotur, Rafael Varella, o assessor jurídico da Setur, Pedro Siqueira, as gerentes de promoção nacional e internacional da Emprotur, Ana Rita Couto e Nayara Santana, a arquiteta da Emprotur, Natácia Varela Barca, a professora de turismo, Jurema Dantas, o professor e coordenador do curso de turismo da UFRN, Michel Vieira, a diretora da Harabello turismo e conselheira da Abav-RN, Diassis de Holanda,representando a Abav-RN, a diretora da Dandara turismo, Rosângela Farias, o representante da Azul linhas aéreas, Alexandre Melita, a empresária Always Batista, diretora do

Solange Portela; Cristina Lira; Ana Maria da Costa; Rafael Varella

Pipa Privilege resort,  a secretaria de turismo de Santa Cruz (RN), Marcela Pessoa, o representante de hotéis, Francisco Douglas, o empresario Harry de grupo Sisal, a jornalista Zenaide Castro e Kátia Gomes, a proprietária do restaurante Casa da Maria, em Barra do Cunhau, Maria Santos, o empresário Silvio Arruda dos passeios Cunhau, o empresário Gastão Grossman do Marina Badauê,  a diretora da agencia Dreams, Ana Maria Gouveia, o diretor da Datashow, Leandro Martins, o casal diretor da Msom, Eliezer e Celi Andrade, Leonardo Nunes da Trading montadora, executiva da Anauê receptivo, Bruna Amaral, a diretora da Dromedunas, Cleide Batista, o chefe do setor de informações turísticas da Sectur, Mauricio Cavalcante, um timaço do turismo potiguar prestigiou o evento de aniversário de oito anos.

Diretores da Msom e Diretor do SERHS

O Encontro contou com apoio do SERHS Natal Grand hotel, da Msom equipamentos, do Natal Convention e da Espacial eventos. Durante a noite festiva, teve fotos do Canindé Soares, Mauricio Cavalcante e equipe Paparazzi do SERHS Natal.  Tambem foram sorteados diarias no SERHS Natal Grand hotel, no Josefa D´Óbidos de Obidos, em Portugal, kits Dromedunas, canecas da Msom, passeios de barco Marina Badauê, feijoada do SERHS e e tours de passeios da Arunca Viagens e Turismo e WSB Premium de Portugal. A diretora da Potiguar Turismo, Decca Bolonha, empresa que representa a CVC em Natal, ganhou no sorteio os tours da Arunca Viagens e WSB Premium de Portugal, o representante da Azul Linhas aéreas em Natal, Alexandre Melita, ganhou no sorteio diária do Josefa D´Óbidos hotel, em Óbidos, a secretária de turismo de Santa Cruz, Marcela Pessoa, ganhou diaria do SERHS Natal Grand hotel. A  comemoração foi regada a um jantar especial, com direito a bolo de aniversário e champagne para comemorar os 8 anos. O cerimonial ficou a cargo do talentoso João Batista Santana, chefe do cerimonial da governadora Fátima Bezerra.

O Encontro já aconteceu em sete cidades do Brasil e na Europa. Em março de 2020, precisamente no dia 09 de março, as 19hs já está confirmado o 4º Encontro Internacional dos Profissionais do Turismo de Lisboa, em Portugal, no Vila Gale Opera. Com apoio do Vila Gale hotéis e El Corte Inglês.

Bourbon Cambará Hotel ganha varanda para Happy Hou

A cidade de Cambará ganha mais um espaço para Happy Hour no Bourbon Cambará Hotel. A varanda da unidade ganhou cobertura, novo mobiliário e decoração moderna assinada pelo arquiteto Álvaro Côrtes. O espaço contará com música ao vivo e promoções de petiscos, cervejas e caipirinhas. A inauguração do espaço também marca o lançamento da nova carta do Lobby Bar Ouro Verde:

Petiscos

  • Batata Frita
  • Batata Frita Com Queijo e Bacon
  • Calabresa Na Cachaça
  • Iscas De Frango (Contém Glutén)
  •  Frango À Passarinho
  • Escalope De Carne Ao Molho Madeira
  • Ragú De Carne Gratinado

Sanduíches

  • Misto Quente
  • Club Sandwich (Peito De Peru, Presunto, Bacon, Queijo Mussarela, Maionese, Alface E Tomate)
  • Bourbon Burguer (170gr De Suculento Blend De Carne, Bacon,Queijo Derretido, Picles, Cebola, Alface E Tomate)

Pizza

  • Muzzarella
  • Margherita
  • Calabresa
  • Portuguesa

Bourbon Cambará Hotel

O Bourbon Cambará Hotel, aberto em dezembro de 2018, está localizado na Rua Marechal Deodoro, 785, no município de Cambará (PR), cidade natal do fundador da empresa, Alceu Ântimo Vezozzo. A unidade, que era um sonho antigo do empresário, possui oitenta apartamentos, oito andares, dois espaços gastronómicos, duas salas de eventos, 25 funcionários, estacionamento e 4.191,60 m² de área construída. Localizado no centro da cidade, o hotel oferece fácil acesso à Prefeitura, comércio, bancos, bares e restaurantes. Também dispõe de ótima infraestrutura e conveniência para realizações de eventos e reuniões. Para garantir a reserva e desfrutar de qualquer uma destas oportunidades incríveis basta acessar o site Bourbon, Central de Reservas e departamentos de reservas do hotel.

Reservas: 43-3532-8900, reservas.cambara@bourbon.com.br

Villa 25 Hostel&Suites: hospedagem moderna no Rio de Janeiro

Já pensou em hospedar-se num hostel com estrutura de hotel? Essa é a proposta do Villa 25 Hostel&Suites, considerado o quinto melhor da categoria de hostels pelo TripAdvisor. Localizado em Laranjeiras, na cidade do Rio de Janeiro, o hostel que é abrigado por um casarão colonial decorado, recebe hóspedes de diferentes lugares do Brasil e do mundo.

Desde a sua fundação, em outubro de 2016, já passaram mais de dez mil hóspedes entre suítes e dormitórios, sendo uma grande parte estrangeiros, entre eles, europeus, norte-americanos e latino-americanos. O excelente custo-benefício comprova-se no valor das diárias, iniciadas em R$ 50 de acordo com a modalidade de hospedagem.

“O nosso ambiente é despojado, desde o check-in. A nossa equipa fala a mesma linguagem do público que nos procura, entende suas necessidades e interesses. Ser um destaque no segmento, sem dúvidas, é mais um motivo para continuarmos desenvolvendo um trabalho com compromisso e respeito aos hóspedes que confiam em nós”, comenta Sandra Alvite, diretora do hostel.

Entre as diferentes opções de quartos do hostel estão as cabines, também conhecidas como “cápsulas” autónomas. Os dormitórios, de seis e doze lugares, podem ser masculinas, femininas ou mistas. Visando a privacidade do hóspede, elas contam com cortina, luz de leitura, tomada e armários individuais. Tudo isso a pensar no conforto para os hóspedes que optam por camas em ambientes coletivos. Conectado ao casarão está um prédio moderno, onde estão os quartos privados, todos suítes, com banheiro privativo e maior privacidade, que abrigam até três pessoas.

Villa 25 Restobar

A gastronomia faz parte do ambiente acolhedor do hostel. O menu internacional, de toque peruano, segue as sugestões do chef Marco Espinoza. Durante a semana, o cardápio de almoço fica ainda mais atrativo, com menu executivo apetitoso que varia entre carnes e peixes. O Restobar é aberto para os hóspedes, bem como para convidados que transitam pelas ruas das Laranjeiras.

Vale a pena sentar no balcão, que oferece mais de 20 opções de bebidas. A carta da casa mostra criações próprias, além de clássicos que não saem de moda.

Villa 25 Hostel&Suites

Rua Gago Coutinho, 25 – Laranjeiras, Rio de Janeiro – RJ

Telefone: (+55 21) 3596-2069 | 2225-0009 | 98849-6015.

Villa 25 Restobar

Rua Gago Coutinho, 25 – Laranjeiras, Rio de Janeiro – RJ

Telefone: (+55 21) 3596-2069 | 2225-0009 | 98849-6015

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 7hs às 23h; domingo, das 7h às 22h.

Hostel de Foz lançou durante o 14ºFestival das Cataratas um novo conceito de receção

Já pensou que bom seria hospedar-se num local com zero de burocracia no check-in, sem preenchimento de fichas de registoo na entrada e ainda poder adquirir todos os bilhetes de passeio com uma atendente remota, direto da recepção?

Ap Single double

A Tríplice Fronteira do Brasil, Argentina e Paraguai tem o primeiro meio de hospedagem da região a trabalhar com o conceito “menos burocracia, mais tempo pra ser feliz”. É o caso do Concept Design Hostel & Suítes, um hostel boutique inaugurado há cinco anos em Foz do Iguaçu, que já recebeu o título de Melhor Hostel do Brasil pela Revista Viagem e Turismo, e que agora sai na frente e inova, acrescentando mais esse conceito à sua marca.

A proposta é permitir ao hóspede poder escolher no que ele quer investir o seu tempo, começando com menos burocracia e tempo gasto em check-in e check-out, dois dos momentos mais chatos de uma viagem, seja de férias ou a negócios. As facilidades que a unidade proporciona são:

  • Pagamento 100% antecipado: o hóspede não perde tempo passando cartão na chegada;
  • Formulário de registro de hóspede preenchido online e enviado à recepção por e-mail, antes da chegada: os dados dos hóspedes já estarão no sistema do hostel quando ele chegar;
  • Por e-mail ou WhatsApp, os hóspedes recebem uma senha numérica de acesso às instalações do hostel. A senha numérica para acesso ao hostel confere privacidade e segurança, uma vez que cada entrada de hóspede é assistida por empresa de monitoramento;
  • Na recepção um grande mural dá as boas-vindas aos hóspedes, apresentando-lhes algumas regras para uma boa convivência, dicas e horários da casa, além das chaves dos aptos, que cada um pega a sua.  No lugar de recepcionistas, se persistirem dúvidas os hóspedes são atendidos pelos gerentes do hostel, que sempre estão pela propriedade, conversando e dando dicas de passeios e atrativos;
  • Consumiu – pagou! Técnica simples que evita ter que perder tempo no balcão para pagar seu consumo no check-out; vending machinesauxiliam o consumo em qualquer hora do dia e da noite;
  • E se os hóspedes precisarem de dicas para montar seus roteiros, tiverem dúvidas ou quiserem comprar passeios, shows, atrativos e restaurantes, uma “cabine digital” conecta o hóspede com uma agência parceira, a Loumar Turismo, sendo possível conversar com uma atendente remota, escolher passeios, ver fotos e vídeos, reservar horários e transporte, pagar tudo na hora, via cartão de crédito e sair do hostel com os bilhetes impressos.

No bar do hostel, a regra é relaxar, investir o tempo em conversas e fazer novos amigos. Uma vasta oferta de cervejas nacionais, artesanais e locais, vinhos brasileiros e argentinos, e bebidas do mundo, além da famosa caipirinha brasileira. Alguns menus elaborados, pra não precisar largar a conversa e ir comer fora, e o prato típico da região, o tradicional Barreado, que faz parte do cardápio em alguns finais de semana do mês. Pequenos shows musicais, maratonas de filmes e séries, eventos de degustação de vinhos e cervejas, e eventos de alta gastronomia, como as coocking classes formatadas para pequenos grupos, além do famoso Concept Championship, que é um campeonato de gastronomia entre amigos, no estilo Master Chef, acontecem mensalmente no hostel, em agenda comunicada aos hóspedes e locais, no Blog do site e redes sociais.

Cyntia Braga

“Pensamos em tudo para proporcionar ao hóspede mais tempo para ele vivenciar novas experiências em nosso destino, mais tempo pra ele conhecer as belezas naturais da região e os atrativos da nossa tríplice fronteira; liberdade pra ele escolher os seus momentos de interação com pessoas, seja em nosso bar, em nossos eventos, ou em nossa cozinha compartilhada, mas não, necessariamente, na recepção; mais tempo pra ele encontrar e conhecer pessoas, interagir; mais tempo pra ele aproveitar a sua viagem e ser feliz”, comenta Cyntia Braga, jornalista e proprietária do Concept Design Hostel.

O hostel completa em agosto 6 anos de vida e recebe hóspedes de todos os cantos do mundo. Além de ter sido eleito o Melhor Hostel do Brasil pela Revista Viagem e Turismo, em 2017, ganhou Selos de Qualidade no Turismo pelo Sebrae em 2016, 2017 e 2018, o Prêmio Sesi ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, pela sua preocupação e atuação em prol do meio ambiente, em 2018, e ainda foi listado pelo Hostelgeeks, plataforma internacional de recomendação de hostels, como um dos hostels mais descolados do mundo.

Facilidades, vantagens, rapidez e poder de escolha. Escolha ganhar tempo e ser feliz no Concept!

Férias de julho nos Resorts Carmel, no Ceará

Os resorts Carmel, no Ceará, têm sol, sombra e água fresca durante todo o ano e são perfeitos para aproveitar dias deliciosos em família durante as férias escolares.

Carmel Charme Resort

Junto à praia de Barro Preto, o Carmel Charme Resort fica a pouco menos de 40 minutos de Fortaleza e recebe seus hóspedes para dias de bem-estar e deleite. Perfeito para quem procura férias tranquilas, entre o mar e a piscina, com direito ainda à tratamentos no exclusivo Spa Carmel by Caudalie – para voltar para casa com a energia renovada. Para as crianças, a piscina infantil está à disposição, assim como o Carmelzinho, a brinquedoteca do resort, com brinquedos para todas as idades. E os bebés também recebem tratamento privilegiado, com papinhas preparadas na hora em diversos sabores e feitas com ingredientes frescos. Para celebrar o mês das férias no melhor estilo cearense, o Carmel Charme terá música ao vivo, com voz e violão, aos sábados, durante todo o mês de julho.

Carmel Cumbuco

O Carmel Cumbuco fica também num “spot” privilegiada do Ceará: na belíssima praia de Cumbuco, a cerca de 30 minutos de Fortaleza. Os ventos fortes da região somados a água morna do mar ali, fizeram da praia de Cumbuco um dos points mais cobiçados por praticantes de kite surfe – perfeito para quem busca férias recheadas de adrenalina. Mas nem só de esportes radicais vivem os turistas do Carmel Cumbuco; tomar sol à beira-mar, mergulhar nas piscinas, desfrutar da gastronomia local e curtir tratamentos relaxantes no Spa Carmel by Caudalie, são atividades que também podem fazer parte do programa e garantir dias deliciosamente tranquilos.

Férias animadas também estão garantidas para as crianças que podem aproveitar da programação oferecida pela brinquedoteca. Para o mês de julho, o Carmel Cumbuco criou atividades especiais para as crianças como cine pipoca, guerrilha de balão, oficina de biscoito, hora do conto e oficina de origamis. O mês de julho também garante atrações especiais para os adultos com DJ aos sábados e música ao vivo às terças-feiras.

Com apoio da Itaipu, Aeroporto das Cataratas será o primeiro sustentável do país

O protocolo de intenções assinado pela binacional e a Infraero, na passada sexta-feira, dia 28 de junho, prevê fazer do aeroporto de Foz do Iguaçu referência nacional em sustentabilidade. O Aeroporto Internacional das Cataratas, na Foz do Iguaçu, deverá ser o primeiro aeroporto sustentável do país. É o que prevê um protocolo de intenções assinado pela Itaipu Binacional e a Infraero na manhã de sexta-feira, numa solenidade que ficou marcada pela entrega da primeira parte da ampliação da unidade. A Itaipu também investiu R$ 15,5 milhões em obras na duplicação da pista de acesso ao local e na ampliação do pátio de manobras das aeronaves.

De acordo com o documento, serão feitas várias reformas para atender a requisitos de sustentabilidade, como a geração de energia por painel fotovoltaico, a gestão dos resíduos sólidos, a captação da água e a implantação de um eletroposto, entre outras ações.

Assinaram o protocolo de intenções o diretor de Coordenação da Itaipu, Luiz Felipe Carbonell; a presidente da Infraero, Martha Seillier; e o diretor de Operações e Serviços Técnicos da Infraero, André Luiz Fonseca e Silva. O diretor administrativo da Itaipu, João Pereira dos Santos, também participou da solenidade.

“Estamos a fazer em Foz do Iguaçu o nosso primeiro aeroporto sustentável”, disse Martha Seillier. “É um primeiro passo junto com a Itaipu Binacional para avançarmos num modelo que será piloto para outros aeroportos no Brasil”. Atualmente, a Infraero é responsável pela administração de 53 aeroportos em todo o País.

“A parceria entre Itaipu e Infraero vai render, com certeza, benefícios muito grandes para toda a cidade de Foz do Iguaçu”, disse o secretário Nacional de Aviação Civil do Ministério de Infraestrutura, Ronei Saggioro Glanzmann.

Representando a Itaipu, o general Luiz Felipe Carbonell destacou a experiência da empresa em ações de sustentabilidade, como, por exemplo, a reprodução das onças-pintadas anunciada na quinta-feira (27), na solenidade dos 35 anos do Refúgio Biológico Bela Vista. “E é exatamente com esta expertise que Itaipu pretende colaborar para contribuir no projeto sustentável do aeroporto”, afirmou o diretor. Para isso, acrescentou, “Itaipu vai investir na infraestrutura em projetos estruturantes que tenham um resultado efetivo na melhoria da qualidade de vida das pessoas”.

Obras no aeroporto

Outro convénio entre Itaipu e Infraero, de R$ 15,5 milhões, prevê duas obras de melhorias no Aeroporto das Cataratas. A primeira, prevista para ser concluída até meados de 2020, é a duplicação dos 800 metros da via de acesso entre o aeroporto e a Avenida das Cataratas (BR-469). Serão alargadas as vias, criadas alças de retornos e acostamentos, implantada uma ciclovia, passarelas de pedestres e abrigos de ônibus. Além disso, será construído um pátio de manobras de 19 mil m², ampliando em quase 40% o total da pista do aeroporto, que deve estar pronto até o final do ano.

Até dezembro também deve estar concluída a obra de ampliação do aeroporto iniciada em junho do ano passado. O investimento total é de R$ 32,7 milhões. Com o fim dos trabalhos, a capacidade do terminal passará dos atuais 2,6 milhões para 5 milhões de passageiros ao ano. Ao final, o aeroporto estará totalmente modernizado e reformado, com melhorias na área de check-in, salas de embarque e desembarque ampliadas dos atuais 900 m² para 5.400 m², além da implantação de duas novas escadas rolantes, três novos carrosséis de bagagens, quatro novos elevadores e quatro novas pontes de embarque.