Notícias do Brasil… Por Cristina Lira

Notícias do Brasil… Por Cristina Lira

Categoria Advisor, Opinião

Por Cristina Lira

Bruno Ribeiro assume diretoria do Pestana Vintage Porto Hotel

A sensação é de estar acima das águas do Rio Douro. Como vista, a cidade de Vila Nova de Gaia e as caves do Vinho do Porto. Essa é a primeira experiência que o Pestana Vintage Porto, Hotel & World Heritage Site oferece aos seus hóspedes. Localizado na região da Ribeira, uma das mais charmosas da cidade, o hotel de luxo tem estilo vintage, arquitetura do século XVI e foi construído em uma área que foi considerada Património Histórico da Unesco.

Bruno Ribeiro, diretor do do Pestana Vintage Porto Hotel

E neste contexto, está inserido Bruno Ribeiro, nome de destaque na hotelaria de luxo. Depois de passar por grandes hotéis do Brasil e do exterior, ele retorna à Portugal, seu país de origem, para um novo desafio: o de diretor geral do Pestana Vintage Porto. A excelência nos serviços é o que move este profissional de perfil gerencial e atento aos detalhes.

Para Bruno, o desafio é uma oportunidade de adquirir novos conhecimentos na área. “A experiência está fantástica. O momento na Europa está excelente para a hotelaria e nada melhor do que participar dele”, afirmou. Antes de viajar a Portugal, Bruno passou por hotéis da Alemanha, Espanha, Inglaterra, Angola, Djibouti, Timor-Leste e Brasil.

O Pestana Vintage Porto Hotel é membro do Grupo Pestana, referência pelo seu sucesso e eficácia de gestão global, com um crescimento forte, uma perspectiva de expansão sólida, além de fortes e bem controlados princípios operacionais e financeiros. Atualmente, mais de 95 hotéis e pousadas em 16 países compõem o grupo.

Planet lança Smart City Natal no dia 20

A Planet Smart City, (www.planetsmartcity.com/pt-br/), líder global em cidades inteligentes sociais, inaugurou a Smart City Natal no dia 20 de julho.

O conceito da Smart City Natal é oferecer equilíbrio entre áreas verdes, núcleos residenciais, comerciais, empresariais e mobilidade inteligente. As cidades desenvolvidas pela Planet Smart City são projetadas para serem inclusivas, autónomas e vibrantes, por isso há uma série de atividades e espaços disponíveis, como biblioteca, cinema, cursos gratuitos e redes online. A ideia é incentivar a economia compartilhada e um novo jeito de viver em comunidade.

A construção da primeira fase do projeto em Natal começou em março de 2019 e até o final do ano deverá receber os primeiros habitantes. Os lotes custam a partir de R$ 299 a parcela mensal. Segundo Susanna Marchionni, cofundadora e CEO da Planet no Brasil, o objetivo é iniciar a construção de mais duas cidades inteligentes no Brasil ainda em 2019.

O projeto em Natal, de 170 hectares e capacidade para receber cerca de 16 mil pessoas, está na cidade de São Gonçalo do Amarante, a 20 km da capital, e inclui ainda aplicativo gratuito do bairro, videomonitoramento em tempo real das áreas comuns, iluminação pública de LED, controle de qualidade do ar, wi-fi grátis nas áreas públicas, infraestrutura de alto padrão, academia ao ar livre, ciclovia, hortas urbanas, cozinha social, entre outras soluções inteligentes. Além disso, os lotes variam de 200 a 755 metros quadrados.

Sobre a Planet Smart City

É líder global no desenvolvimento de projetos imobiliários inovadores de larga escala em países com grande déficit habitacional. Com abordagem holística, a companhia integra melhores práticas em arquitetura, planeamento urbano, sustentabilidade, tecnologias digitais e inovação social para tornar seus empreendimentos inteligentes.

O Grupo projetou e está realizando o projeto-piloto Smart City Laguna, a primeira cidade inteligente social do mundo, em estágio avançado em São Gonçalo do Amarante, no Ceará, a 50 km de Fortaleza, que abrigará aproximadamente 25 mil habitantes, em 6.500 unidades habitacionais, em uma área de 330 hectares.

Com sede em Londres, a Planet tem escritórios no Brasil e na Itália, e está em franca expansão internacional. A meta é construir 8 cidades sociais inteligentes no mundo nos próximos 24 meses.

RoadShow HFN – Hotel & Food Nordeste realiza palestras gratuitas em sete cidades nordestinas

O RoadShow HFN, evento itinerante da HFN – Hotel & Food Nordeste, será realizado em seis estados e sete cidades entre os dias 29 de julho e 8 de agosto. A expectativa é atingir 840 gestores de hotéis, bares e restaurantes em Maceió, Recife, João Pessoa, Caruaru, Salvador, Fortaleza e Natal. A ação é realizada pela Feira HFN, HotelierNews e ABIH-PE e ABRASEL-PE.

O evento tem como foco a transformação digital com a participação de três palestrantes nacionais, que abordarão estratégias para negócios nos segmentos de alimentação e hospedagem. O CEO da Relp! Aceleradora e ex-diretor do iFood S/A Cesar Lima ministra a palestra “Cresça seu delivery com sucesso”

Já o especialista em gestão e marketing digital para negócios em alimentação Matheus Lessa traz o tema “Ferramentas digitais imprescindíveis para o seu bar e restaurante”. Enquanto o CEO da Markweb, Maycon Gabry, fala sobre “Do sonho às reservas diretas, a transformação da experiência do viajante”.

A mediação será de Peter Kutuchian, fundador do HotelierNews. As palestras são gratuitas com inscrição prévia. O evento tem patrocínio da Pmweb, Totvs e Intercity Hotels e conta com o apoio da Gol Linhas Aéreas, Prefeitura do Recife e Cachaça 51.

Em 2018, o projeto itinerante percorreu mais de 1.200 KM², quatro estados e cinco cidades reunindo profissionais do setor de hospedagem e alimentação. Foram quatro palestras e 570 compradores impactados. O público que frequenta os Roadshows é 100% com poder de decisão, constituído por pessoas com foco em se atualizar, transformar seus investimentos e fazer negócios.

A primeira edição da feira recebeu 160 expositores em 10 mil m² de área. Foram mais de 11 mil visitantes, dos quais 37% de fora de Pernambuco. Um público extremamente qualificado, sendo 85% formado por tomadores de decisão de compra. O RoadShow HFN, além de estimular o conhecimento, o networking e as boas práticas de negócios, divulga as datas da segunda edição da feira agendada para 6 a 8 de novembro, no Centro de Convenções de Pernambuco e já tem o credenciamento aberto através do link: https://hfne.com.br/visitar.

Confira a programação completa:

29/07 – Maceió

30/07 – Recife

31/07 – João Pessoa

02/08 – Caruaru

05/08 – Salvador

06/08 – Fortaleza

08/08 – Natal

Sobre a HFN – Hotel & Food Nordeste

A segunda edição da HFN – Hotel & Food Nordeste acontecerá entre os dias 6 e 8 de novembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Realizado pela Insight Feiras e Negócios e as entidades Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (ABIH-PE) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL-PE), a HFN contará com cursos, oficinas e workshops, além de um suporte total aos expositores, com atendimentos personalizados às necessidades específicas de cada cliente.

Serviço: HFN – Hotel & Food Nordeste

Data: 6 a 8 de novembro de 2019

Local: Recife (PE) – Centro de Convenções de Pernambuco

Site: www.hfne.com.br

Carol Baia (Diretora Comercial) – carol.baia@insightconecta.com.br

Rodrigo da Fonte (Diretor Financeiro) – rodrigo.dafonte@insightconecta.com.br

Tatiana Menezes (Diretora de Marketing) – tatiana.menezes@insight.com.br

Férias: Resorts Kids Friendly ganham coração de pais e filhos

Viajar com crianças é uma caixinha de surpresas, pois nem sempre os pequenos podem se acostumar com a oferta de atrações e opções de lazer que o hotel ou resort tem a oferecer. Por isso, o conceito de Resort Kids Friendly se aplica a todos os complexos de lazer e hospedagem que se adequam a determinados parâmetros de segurança, entretenimento voltado às crianças.

No município de Aquiraz, no Cerá, o resort Manhattan Beach Riviera, vem se destacando por disponibilizar ao público infanto-juvenil novidades na programação das férias, cinema, piscinas especializadas para crianças e quadras de futebol e ténis.

De acordo com o CEO da MVC (empresa especializada em turismo compartilhado), Sérgio Falquer, atualmente, os pais têm procurado cada vez mais esse tipo de hospedagem, até para suprir uma demanda dos próprios filhos. “A mentalidade dos pais e dos empresários do ramo de turismo têm focado muito na questão das crianças. Por muito tempo, pensava-se em modelo de hotéis e resorts para adultos e as crianças eram deixadas de lado, sendo que elas são as que mais aproveitam o local, principalmente em período de férias. No Ceará, temos visto um crescimento absurdo de resorts que se preocupam com essa parcela do público”, disse.

Ainda de acordo com Falquer, pequenos detalhes podem fazer a diferença. “É ideal também a gente ter uma percepção da segurança e higiene que essas piscinas tem de oferecer. As empresas têm se mostrado cada vez mais cuidadosas, afinal, esse é um público muito delicado e, acredite, exigente”, avalia.

Sobre a MVC

Com o objetivo de unir a multipropriedade e o clube de férias, a MVC é um meio de facilitar a vida do brasileiro que deseja ter uma segunda moradia de alto padrão em locais paradisíacos. Ao adquirir o produto da MVC, o cliente possui duas semanas por ano garantidas por um tempo determinado de uso por 20 anos. Com o intuito de possibilitar a concessão de apartamentos de alto padrão a baixo custo, a MVC oferece conforto, diversão e economia para toda a família. Além disso, por ser parceiros da RCI, a maior rede de intercâmbio de férias do mundo, os clientes da MVC podem fazer a viagem dos seus sonhos explorando mais de 4.300 empreendimentos afiliados à RCI, em mais de 100 países. No Ceará, a MVC tem como produtos principais o Manhattan Beach Riviera Spa & Resort localizado em Aquiraz e o residencial Beverlly Hills localizado no Porto das Dunas, que dispõem de áreas de esporte, recreação infantil, restaurante, piscinas, academias e muito mais.