Notícias do Brasil… Por Cristina Lira

Notícias do Brasil… Por Cristina Lira

Categoria Advisor, Opinião

Por Cristina Lira

Estado de São Paulo é o destino anfitrião da ABAV Expo 2019

Evento, que já tem número recorde de pré-inscritos, também contará com a inédita Black Friday de Viagens

A ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens) anuncia as novidades da 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52° Encontro Comercial Braztoa, a maior feira de negócios do setor de viagens e turismo do país, que acontece de 25 a 27 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo. Na coletiva realizada na noite desta segunda-feira (5), o Estado de São Paulo foi confirmado como Destino Anfitrião do evento pelo Secretário de Turismo Vinicius Lummertz, ao lado de Magda Nassar, presidente da ABAV Nacional. O encontro, realizado no Auditório do Visite São Paulo, também contou com a presença de Roberto Nedelciu, presidente da Braztoa, Marco Ferraz, presidente-executivo da Clia Brasil, Ralf Aasman, diretor-executivo da AirTkt – entidades parceiras do evento-, e Toni Sando, presidente-executivo do Visite São Paulo, além dos presidentes das ABAVs estaduais.

presidente da ABAV Nacional, Magda Nassar, e o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, entre Toni Sando (Visite São Paulo), Roberto Nedelciu (Braztoa) e Marco Ferraz (Clia Brasil)

O secretário destacou a força do turismo e seu grande potencial e revelou, em primeira mão, a parceria inédita com a ABAV Expo 2019. “Estamos conversando com algumas empresas para termos também o apoio da iniciativa privada na realização de grandes ações durante a feira” afirmou Lummertz. Magda Nassar ressaltou a importância do anúncio: “São Paulo como destino anfitrião da feira mostra a grande relevância do turismo do estado e o reconhecimento da força e alcance da ABAV Expo. Estamos muito felizes e discutindo ideias para criar grandes experiências”. Diversas ativações estão sendo desenvolvidas para o evento, para impactar os participantes, e também fora dele, para atrair visitantes.  “A ABAV Expo este ano vai extrapolar os limites do Expo Center Norte”, acrescenta Magda.

A presidente da ABAV Nacional também revelou no encontro que a feira já bateu o recorde de pré-inscritos para a primeira semana de abertura do credenciamento. A última apuração aponta que 3,4 mil profissionais já se credenciaram, maior número de todas as edições. A expectativa da organização do evento é superar em 10% o público do ano passado – que foi de 23,3 mil participantes -, conquistar 30% mais marcas expositoras e fechar as vendas com 15% de acréscimo na área utilizada. “Se compararmos com outras feiras do setor realizadas no Brasil, a ABAV Expo é a maior, com números que nos orgulham e nenhuma outra consegue igualar. É um evento brasileiro, feito por brasileiros e para brasileiros. Será a ABAV Expo mais importante dos últimos anos”, disse Magda.

Entre as novidades mais aguardadas para este ano está a Black Friday de Viagens, que será realizada no dia 27 de setembro, último dia do evento. Nesta data, a feira será aberta também ao público final, que terá a oportunidade de comprar pacotes nacionais e internacionais junto a 50 agências de viagens associadas à ABAV. Além da possibilidade de economizar, a iniciativa permitirá que milhares de consumidores vivenciem a experiência de compra por meio de agências de viagens, com toda comodidade e o atendimento personalizado que elas oferecem.

Representantes de entidades também apresentaram novidades na coletiva e falaram sobre o momento do setor. Roberto Neldeciu, da Braztoa, destacou a parceria de longa data com a ABAV Expo e informou que 40 operadoras já estão confirmadas no evento. “Teremos um espaço de experiência em que vamos mostrar as possibilidades do nosso mercado e o diferencial humano na venda de pacotes formatados pelos operadores Braztoa”, afirmou. Ele também anunciou que durante a feira irá acontecer o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade e anunciou o lançamento de um aplicativo que permitirá o agendamento de reuniões entre operadoras e agências.

Toni Sando, do Visite São Paulo, ressaltou a importância do trabalho conjunto entre CVBs e agentes de viagem para aquecer o turismo brasileiro. “Os destinos geram forte desejo e propiciam as experiências que as pessoas tanto procuram, por isso é importante ter esse trabalho conjunto”, disse. Ele ressaltou ainda o quão primordial é a união de entidades fortes e representativas para gerar resultado para o turismo.

Marco Ferraz, da Clia Brasil, destacou o trabalho político das entidades parceiras, e alguns dos pleitos do trade turístico que tramitam em Brasília, entre os quais a isenção do Imposto de Renda Retido na Fonte sobre remessas ao exterior. Sobre os pleitos, Magda Nassar também ressaltou: “A ABAV Expo é uma grande celebração do turismo, mas é importante que as pessoas saibam que trabalhamos o ano inteiro para o setor, defendendo pautas que são do interesse de toda a cadeia”.

O secretário de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz, reforçou a importância de reformas para estimular a economia e, consequentemente, o setor de turismo. “O turismo, junto com o agronegócio, é um dos motores da nossa economia. O nosso potencial de turismo é o maior do mundo, precisamos de uma agenda nacional para alavancar o setor, com micro, médias e macroiniciativas. Nosso tempo chegou”, finalizou.

Mais destaques da ABAV Expo 2019

A feira terá outras novidades como o Espaço Colaborativo uma área que amplia as opções de participação para os expositores, com stands de 4 a 25m², e está estrategicamente localizado próximo ao buyersclub e às rodadas de negócios. E a Vila do Saber, espaço dedicado à capacitação de profissionais de turismo, com curadoria do ICCABAV (Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV), contará neste ano com grandes profissionais do mercado como mentores de cada uma das cinco arenas: Digital, Gestão, Mercado, Tecnologia e Transformação. Além das arenas, a Vila também oferecerá salas de treinamento localizadas no mezanino do Expo Center Norte.

A tecnologia terá grande destaque na ABAV Expo, com ativações como: Conecta Big Data, em parceria com a Travelport, em que desenvolvedores irão apresentar as tendências na área, e empresas consolidadas e startups estarão presentes com inovações desenvolvidas especialmente para o mercado de turismo; dezenas de expositores das áreas da tecnologia da informação e gestão de sistemas; e o Espaço Conectividade, área equipada com wi-fi e totens para carregar celulares, e um lounge de influencers, para uma grande ação digital.

O evento terá ainda: Encontro Comercial Braztoa, que reúne as maiores operadoras brasileiras na apresentação de produtos e serviços formatados para a prateleira dos agentes de viagens; Ilha Corporativa Abracorp, com soluções para o setor de viagens corporativas e troca de experiências entre especialistas do segmento.

A Airtkt (Associação Brasileira dos Consolidadores de Passagens Aéreas e Serviços de Viagens) tem presença marcante na ABAV Expo. A entidade reúne as maiores empresas do setor no país com foco no trabalho em benefício das agências de viagem e da distribuição dos bilhetes das empresas aéreas. E a Clia Brasil, que representa a indústria de cruzeiros marítimos, também está presente no evento com as principais armadoras.

Kurotel oferece experiência única para o Dia dos Pais

Gastronomia saudável, tratamentos estéticos e redutores, além de Yoga, Tai Chi Chuan, Dinâmica Corporal e Mindfull Walking para aliviar o stress

O Centro Contemporâneo de Saúde e Bem-Estar, no Rio Grande do Sul, eleito pelo quinto ano consecutivo como o “Melhor Destino de Wellness do Brasil e América Latina” pelo World Luxury Spa Award preparou uma programação diferenciada para homens especiais que precisam desacelerar e se sentir leve e renovado ao viver dias de plenitude, oferecendo neste mês de agosto pacotes especiais para o público masculino, com gastronomia saudável, tratamentos estéticos e redutores, terapias para aliviar o stress e ainda 50% aos acompanhantes que se hospedarem no mesmo quarto.

A gastronomia do Kur é inigualável e no mês de agosto haverá uma programação culinária inédita: a haute cuisine Kur apresenta novo cardápio saudável, aromas e sabores muito especiais. No dia 6 de agosto acontecerá o Jantar no Sítio, com Parrilla. Na véspera do Dia dos Pais, (13 de agosto), um Jantar Harmonizado com Chás. Dia 20, o Jantar Contemporâneo, e pra fechar este mês tão especial, com chave de ouro, (27 de agosto) celebrará a noite com o Jantar Especial Cinema de Gramado.

O melhor Spa da América Latina oferece Terapias Estéticas e Redutoras, procedimentos para homens que prezam pelo cuidado com a aparência. Um exemplo é a Revitalização Facial Kur Masculina, uma terapia exclusiva para a pele do homem, feita com sabonete específico, peeling de cristais, vapor de ozônio e sérum hidratante. Além disso, o pacote de redução de medidas, com foco na região do abdómen, é ideal para quem deseja resultados rápidos.

E, especialmente, para o público masculino, o Kur oferecerá atividades perfeitas para alcançar o equilíbrio do corpo e da mente, como Yoga, Tai Chi Chuan, Dinâmica Corporal e Mindfull Walking – excelentes para os pais que precisam liberar o stress.

Informações e reservas, em agosto, com condições especiais:

De 01 a 31 de agosto, o Kur preparou benefícios exclusivos para celebrar o mês dos pais: 50% de redução para o acompanhante no mesmo apartamento.

Fazenda Santa Vitória tem roteiro para toda a família durante as férias

De banho de cachoeira a massagem na lama, hóspedes podem solicitar atividades de sua preferência na recepção da hospedaria, localizada em Queluz, no interior de SP

Fugir da rotina agitada do dia a dia pode parecer impossível, principalmente quando se está conectado o tempo todo. Por este motivo, muitas pessoas buscam um recanto tranquilo, próximo à natureza, e sem a correria das metrópoles para se hospedar. Após o fim das férias de julho, começa a busca por um refúgio para levar a família na próxima pausa do trabalho e da escola. Quem se antecipa, consegue garantir os melhores quartos nos dias mais quentes do ano.

Em meio às serras, a Fazenda Santa Vitória é refúgio perfeito para quem quer recarregar as energias e desfrutar de um tempo tranquilo, cheio de paz e ar puro durante o Verão. Localizada em Queluz (distante 224 km de São Paulo e 202 km do Rio de Janeiro), a fazenda possui diferentes atividades que entretêm e mantém seus hóspedes ocupados no melhor que a natureza tem oferecer.

Outra opção é apenas se desconectar e aproveitar o dolce far niente em uma das espreguiçadeiras ao ar livre e contemplar a correria das nuvens, anunciando a chuva. Passada a tempestade, um chá da tarde será reconfortante. Veja abaixo o que você pode fazer por lá e aproveite para se programar para curtir um tempo na hospedaria, que é um verdadeiro recanto da paz.

  • Passeio a cavalo

Que tal mesclar uma atividade milenar com os dias atuais? Conhecer a fazenda pode ser muito mais prazeroso no passeio a cavalo. Além de curtir a paisagem, a atividade beneficia a postura e a coordenação motora do corpo.

  • Bicicletas

Quem não se vê montando a cavalo, a bike é uma ótima alternativa para um passeio na fazenda. Além de se exercitar, os hóspedes podem desfrutar da natureza e conhecer todos os espaços que rodeiam a sede.

  • Cachoeira

Distante 2 km da sede, o banho de águas cristalinas serve para refrescar e relaxar. Os hóspedes terão muito mais vigor depois que curtirem a cachoeira integrada à Mata Atlântica. Cenário lindo, com pedras, ar puro e exclusividade.

  • Piscina

A piscina com tratamento sem cloro é a melhor opção para quem não optar pelas práticas esportivas. Um momento de puro relaxamento quando os hóspedes conseguem têm de escolher: banhar-se de água ou de sol.

  • Sauna à lenha

Na área da piscina e do caldário, é possível relaxar em um chuveiro, cuja queda d’água cristalina vem do riacho. Ali também funciona uma sauna a vapor (alimentada à lenha), cuja construção é datada de 1923.

  • Salão de jogos

Para momentos de descontração em família, há pista de bocha e sinuca até ténis de mesa e futebol de mesa. O antigo galpão onde funcionava a ordenha é o espaço ideal para quem quer voltar a ser criança ou brincar com seus filhos.

  • Quadra de ténis

Por fim, uma quadra profissional para os amantes deste elegante esporte espera todos que querem jogar ténis. O exercício de origem inglesa é a opção ideal para quem busca por diversão e desafios. Aproveite!

  • Alojamento

A fazenda tem seis suites coloniais na sede centenária, que levam os nomes de Araucária, Cedro, Jacarandá, Manacá, Paineira, Quaresmeira, e Ipê. Uma outra está pronta para receber famílias (um casal com até três crianças), com quartos conjugados com camas de casal e solteiro, banheiro compartilhado, espaço e todo o aconchego das suites da sede. Além dessas, há quatro suites quintal (com decoração contemporânea, dedicadas exclusivamente a casais), chamadas de Flamboyant, Aroeira, Mulungu e Sibipiruna. Todas possuem quintal privativo, com rede e espreguiçadeira em contacto direto com a natureza. Por fim, as duas casas nas montanhas. Afastadas da sede, contrastam com o estilo colonial, aliando privacidade e modernidade. Foram projetadas para proporcionar uma experiência única de hospedagem. Cada unidade (chamadas Bem-te-vi e Sabiá) possui duas suites completas, ampla sala, fogão a lenha, cozinha de apoio e varanda com uma vista para a serra. Exclusivo para um ou dois casais ou um casal e um adulto em cada casa – não são recomendadas a idosos e crianças.

Fazenda Santa Vitória

  • Morada: Rodovia João Batista Melo Souza, km 5 – Queluz, SP – CEP: 12800-000
  • Telefone: (12) 3147-1563 (atendimento em horário comercial)

Embratur apoia expansão do Paraquedismo no Brasil

 Representantes da Confederação Brasileira de Paraquedistas reúnem-se com o diretor do Instituto Osvaldo Matos para fortalecimento da atividade no País

Em termo de turismo, o Brasil tem muito a oferecer, principalmente quando se une ao esporte. Pensando nesse potencial, o diretor de Marketing e Relações Públicas da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Osvaldo Matos de Melo Junior, convidou a Confederação Brasileira de Paraquedistas (CBPq), em nome do presidente da entidade, Breno Melo de Assis, para integrar o Programa de Embaixadores do Turismo do Brasil. O encontro foi realizado nesta segunda-feira (05), na sede do Instituto.

De acordo com o diretor da Embratur, a ação é simbólica e, ao fazer o convite, reforçou a importância da confederação para visibilidade do País no mercado internacional. “O Brasil é privilegiado por estar cercado por uma natureza exuberante e preservada, com dunas, lagos, ilhas e algumas das mais belas praias do mundo. Não há lugar melhor para saltar de paraquedas, uma atividade composta por patriotas interessados em mostrar o potencial brasileiro”, destacou.

Os participantes da reunião e representantes da CBPq irão disponibilizar, de forma voluntária, seu acervo de imagens, principalmente de aéreas, que têm de destinos e atrativos turísticos brasileiros. “A Embratur passa por um momento de transformação que, com apoio e aval do presidente Jair Bolsonaro, iremos reverter o quadro e angariar mais recursos para a promoção turística do Brasil. Quanto mais imagens estiverem à disposição, mais materiais teremos para apresentar melhor o País dentro e fora de casa”, completou.

O presidente da Confederação Brasileira de Paraquedistas, Breno Melo; representantes de governos estadual e federal, como o coronel Edson Melo da Silva e Ricardo Ramos de Morais, e equipe técnica da Embratur também participaram do encontro. Durante a reunião, ficou decidido que a Confederação Brasileira de Paraquedistas irá apresentar um projeto com pedido de apoio para a promoção do 1º Congresso Internacional de Paraquedismo do Brasil.

Chieko Aoki é anfitriã do empresário japonês e Luiza Helena Trajano no  Fórum de Desenvolvimento de Negócios Globais

Durante evento do Mulheres do Brasil, a presidente da Blue Tree Hotels recebeu Yusuke Tanno, CEO da Tryfunds, para falar sobre a relação de empresas brasileiras e japonesas

Chieko Aoki com participantes

O Blue Tree Premium Faria Lima abriu as portas, na manhã desta segunda-feira (5), para receber o fórum “Desenvolvimento de Negócios Globais: a importância do respeito mútuo e a maneira de implementá-lo em sua organização”, evento assinado pelo grupo Mulheres do Brasil. A anfitriã do dia foi a empresária Chieko Aoki, presidente da rede Blue Tree Hotels. O encontro contou com as presenças de Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho Administrativo da Magazine Luiza, e Yusuke Tanno, CEO da Tryfunds, consultoria com sede no Japão que promove a globalização de grupos empresariais.

“Se não quebrar paradigmas sobre a administração do mundo, a economia não anda. A economia digital é uma cultura e não um processo. Negociações no passado são diferentes das negociações de hoje”, afirmou Luiza Helena, reforçando o potencial brasileiro para alavancar negócios nos próximos anos. “Precisamos aprender com o Japão sobre disciplina e tecnologia. E os japoneses precisam entender sobre flexibilidade conosco”, completou.

Para Yusuke Tanno, que apoia a expansão de empresas globalmente, o Brasil é um ótimo local para se fazer negócios. “Nosso objetivo é mostrar que os brasileiros não precisam apenas esperar o investimento dos japoneses. Atualmente, existem possibilidades de empresas brasileiras investirem em pequenas empresas orientais, como foi o caso do Steve Jobs para criar o primeiro iPhone, ou até mesmo se aliar a uma empresa oriental para investir em um terceiro país”, acrescenta.

O evento contou, ainda, com as presenças do Cônsul Geral do Japão, Yasushi Nogushi; do secretário Executivo da Secretaria de Desenvolvimento Económico do Estado de São Paulo, Américo Sakamoto; e do Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil, Toshifumi Murata; além de empresários de diversas áreas.