Notícias do Brasil… Por Cristina Lira

Notícias do Brasil… Por Cristina Lira

Categoria Advisor, Opinião

Por Cristina Lira 

Presidente da Emprotur é apresentado ao trade Potiguar 

A secretária de Turismo, Aninha Costa, convocou na tarde de anteontem (19) o trade turístico do estado para reunião na qual apresentou oficialmente o novo presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Bruno Reis.

Bruno Reis, presidente da Emprotur

“É fundamental integrar Bruno, que vem com um excelente currículo nacional, com o trade do Rio Grande do Norte. A reunião de ontem foi prestigiada por diversos integrantes da cadeia do turismo dos cinco polos do nosso estado”, pontuou a titular da Setur/RN, Ana Maria da Costa. O encontro aconteceu no Centro de Convenções de Natal e foi uma oportunidade para apresentar aos presentes às estratégias comerciais e de marketing que serão executadas em 2019/2020.

“Temos um potencial competitivo enorme e que precisa ser consolidado. O alinhamento de todos os setores do turismo do estado é imprescindível para que a estratégia traçada funcione a médio e longo prazo”, destacou o novo presidente da Emprotur, Bruno Reis.

Com presença de representantes dos cinco polos turísticos do estado, a reunião foi finalizada com um game de perguntas sobre o turismo no RN, avaliando o conhecimento dos presentes acerca da atividade na qual estão inseridos, evidenciando os pontos que precisam ser melhor trabalhados.

A secretária de turismo do município de Tibau do Sul, Beth Bauchwitz, conhecia a capacidade e o excelente currículo do Bruno Reis. “Um profissional extremamente técnico que representa para o RN uma excelente aquisição. ontem eu estava acompanhada de hoteleiros de Pipa e saímos esperançosos que nasce uma nova Era no turismo potiguar, voltada para a inteligência comercial e o marketing inovador. Durante essa gestão Aninha já vem fazendo um excelente trabalho e, agora, Bruno agregará ainda mais, nós só temos a ganhar.”

Emprotur e Setur – RN fecham parceria com “Encontro dos Profissionais do Turismo com Cristina Lira”

O presidente da Emprotur, Bruno Reis propôs a jornalista Cristina Lira, idealizadora e promotora do Encontro dos Profissionais do Turismo, evento que acontece em Natal há 8 anos e em edições especiais em Portugal e na Itália, uma parceria com o Encontro com Cristina Lira em Natal. Segundo Bruno Reis, a ideia é capacitar o trade do Rio Grande do Norte sobre novos nichos e segmentos ( luxo , turismo de aventura, Turismo de Base comunitária, entre outros) e grandes nomes de profissionais do Turismo estarão em Natal a partir do Encontro em setembro.

O Encontro dos Profissionais do Turismo com Cristina Lira, convida a todos a participar da palestra com o presidente da Emprotur, Bruno Reis, no dia 28 de agosto, às 19h00 no salão Catalunha do SERHS Natal Grand hotel.

Bruno Reis no Centro de Convenções

O SERHS Hotels Brasil é certificado com o selo GPTW – Great Place To Work 2019 

O Programa de Certificação GPTW permite, através de sua ferramenta de pesquisa e diagnóstico do clima organizacional, a medição de forma prática certificando assim, as empresas que conquistarem o pré-requisito para serem inseridas no hall das melhores empresas para trabalhar.

SERHS Natal

O SERHS Hotels Brasil, representado pelo SERHS Natal Grand Hotel & resort e o SERHS Villas da Pipa hotel, acaba de ser certificado pelo GPTW. Resultado de muitos anos de trabalho em uma política baseada em pessoas, onde o respeito e a interação têm favorecido, cada vez mais, um excelente clima organizacional entre seus funcionários.

Segundo Samara Câmara, diretora de Recursos Humanos, “temos a preocupação em manter nossos funcionários felizes e satisfeitos, isso reflete positivamente tanto na vida pessoal de cada um, como também no ambiente organizacional”.” Em se tratando de um setor de serviços, a satisfação dos funcionários impacta diretamente no cliente, o que tem nos destacado no mercado”, acrescenta Willian Lass, diretor geral.

O SERHS Hotels Brasil tem como objetivo conquistar rankings e seguem orgulhosos e comprometidos em manter sua política da Gestão de Pessoas.

Sobre o GPTW

A empresa atua no mercado desde a década de 80 com o Programa de Certificação GPTW, com marca registada Great Place to Work e  que permite, por meio de ferramenta on-line de pesquisa e diagnóstico do clima organizacional, a medição de forma prática da percepção dos funcionários em relação à empresa.

Sobre o SERHS Natal Grand hotel & Resort

Inaugurado no início de 2006, na Via Costeira , na capital do Rio Grande do Norte, o SERHS Natal Grand Hotel & Resort, é um resort cinco estrelas ideal para famílias em férias e para a realização de eventos corporativos. Instalado em uma área de 20 mil m2 e com área construída de 40 mil m2, o empreendimento próprio do grupo catalão SERHS soma 396 apartamentos distribuídos em sete andares, divididos em cinco blocos e todos com vista para o mar.

Sobre o SERHS Villas da Pipa Hotel

O SERHS Villas da Pipa Hotel é um hotel 3 estrelas localizado em Tibau do Sul, na praia de Pipa,  possui  22 vilas (casas), todas equipadas com sala de estar, duas habitações, banheiros privativos e na área externa: Piscina e churrasqueira em cada Villa, oferecem privacidade total ao hospede. É um hotel inspirado nas Villas existentes nas Ilhas Baleares (Palma de Mallorca, Menorca, Ibiza).

Setur (BA) participa de evento que promove turismo na região de Porto Seguro

A segunda edição do roadshow Redescubra Porto Seguro – Bahia, evento que promove o fluxo turístico no município baiano, vai até 19 de setembro e conta com a participação da Secretaria do Turismo do Estado (Setur).

As 19 etapas do evento terão a presença de um técnico da secretaria que, além de fazer a recepção dos convidados, fará também uma apresentação do destino Bahia.

O roadshow apresenta as principais zonas turísticas de Porto Seguro (Porto Seguro, Arraial D’Ajuda, Trancoso e Caraíva) a um público profissional especializado em turismo, com o objetivo de estimular as vendas e aumentar o fluxo turístico na região.

De forma inovadora, o Redescubra Porto Seguro pretende estreitar os laços com agentes de turismo dos principais destinos emissores de turistas para a Bahia, fortalecendo o relacionamento com operadores para garantir a manutenção do município como um dos principais destinos no país.

Cronograma – O evento começou no dia 5/08 e segue até 19/09 pretendendo impactar diretamente mais de 2.000 profissionais da área. Veja, no cronograma, as próximas cidades a receber o roadshow.

Etapa 2 – Centro-oeste e Minas Gerais

20/08 – Goiânia, GO

21/08 – Brasília, DF

22/08 – Belo Horizonte, MG

Etapa 3 – Sul do Brasil

26/08 – Curitiba, PR

27/08 – Florianópolis, SC

28/08 – Caxias do Sul, RS

29/08 – Santa Cruz do Sul, RS

30/08 – Novo Hamburgo, RS

Etapa 4 – Grande São Paulo

16/09 – Campinas, SP

17/09 – São Paulo (Zonas Norte e Leste), SP

18/09 – São Paulo (Centro, Zonas Oeste e Sul), SP

19/09 – ABC, SP

Chegada da Flybondi ao país aumenta buscas de argentinos pelo Brasil em até 63%

Em julho a companhia aérea argentina de baixo custo Flybondi anunciou que pretende começar a operar, ainda este ano, voos a partir de Buenos Aires para Santa Catarina e para o Rio de Janeiro. A ideia é oferecer passagens mais baratas do que as de companhias tradicionais para estimular viagens. De olho nisso o KAYAK analisou o comportamento dos usuários argentinos para entender se o anúncio teve algum impacto na busca de argentinos pelo Brasil, revelando um aumento de até 63% na procura por passagens aéreas.

Impacto do anúncio de voos da Flybondi nas buscas pelo Brasil:  Buenos Aires – Rio de Janeiro (+33%) e Buenos Aires – Santa Catarina (+63%).

As companhias aéreas de baixo custo, também conhecidas como low costs, são muito comuns na Europa e oferecem um serviço simples, sem refeições, bagagens inclusas ou marcação de assentos, com o objetivo de baratear as passagens e estimular viagens. “A chegada desse modelo ao Brasil é importante para aumentar a oferta de voos na região, dando mais opções e alternativas mais acessíveis para os viajantes se planearem, especialmente em um cenário econômico difícil”, comenta Eduardo Fleury, Líder de Operações do KAYAK no Brasil. A Flybondi começará a operar voos para o Rio de Janeiro em outubro e para Florianópolis no final de dezembro deste ano.

RN recebe 1.º Encontro de Aeronaves do Brasil em setembro

Nos dias 6, 7 e 8 de setembro, o Rio Grande do Norte vai ser a casa da aviação no Brasil. O 1º Encontro de Aeronaves Costa Esmeralda Natal vai receber aeronaves de pequeno porte de todas as regiões do país neste primeiro encontro histórico. O evento é voltado para aviadores, famílias e apaixonados por aviação ou apenas curiosos e contará, entre outras atividades, com acrobacias aéreas, exposição de aeronaves e veículos, corrida atlética e muita diversão. O Encontro acontece no Condomínio Aeronáutico Costa Esmeralda, localizado nas imediações da Lagoa do Bonfim, em São José de Mipibu, durante todo o dia.

No primeiro dia de evento, 6 de setembro, às 11h, acontece a abertura oficial do evento com a apresentação da Orquestra Sanfônica do Museu do Vaqueiro cantando o Hino Nacional com a presença das autoridades locais e organizadores do evento. Haverá ainda acrobacias aéreas com Waldonys e Beto Fortes, paraquedismo com a realização da empresa Vertical Jump, de Fortaleza, apresentação de aeromodelismo e drones, além das palestras da Força Aérea Brasileira (FAB) com o Brigadeiro Rivero, no Hangar da Fly Natal, das 14:30 às 17:30, com a temática Medicina Aeroespacial e Prevenção de Voo. O dia será encerrado com uma segunda apresentação da Orquestra Sanfônica.

No dia 7 de setembro, a programação tem início a partir das 7h00 da manhã. Além das atrações do primeiro dia, destaque para um show especial com Luizinho Nobre, às 16h00, seguido pela chegada muito especial de Waldonys, que saltará de paraquedas e fará uma Palestra Show seguida de um tradicional show musical, às 17h30. Já às 19h00, é a vez da cantora potiguar Dani Negro, que encerra a programação.

No dia 8 o público terá a última oportunidade para apreciar as acrobacias aéreas,  as exibições de aeromodelismo, drones e os saltos de paraquedas. A grande atração do dia será a corrida Aero Run 5k da Tv Tropical promovida por meio do Programa Start Corridas. O encerramento de todo o evento acontece das 17h00 às 19h00, com um show da Orquestra Sanfônica do Museu do Vaqueiro.

O evento se apresenta como uma opção de lazer para o final de semana do 7 de setembro, com a oportunidade de ver de perto aeronaves em miniatura e tamanho real, contato com pilotos, operadores de drones e ainda as possibilidades de realizar voos panorâmicos e saltos de paraquedas para os mais corajosos. Os ingressos estão sendo vendidos a preços populares (R$10 inteira e R$5 meia) nas unidades da Lampadinha, em Natal, e também pelo Ingresso Rápido.

Sobre o Condomínio Aeronáutico Costa Esmeralda

Com infraestrutura aeronáutica e de lazer, o Condomínio Aeronáutico Costa Esmeralda é o primeiro condomínio aeronáutico da região Nordeste do Brasil. O novo conceito, que já é sucesso nas regiões Sul e Sudeste do país, possui 383 mil metros quadrados, distribuídos em 256 unidades para hangar e 10 mil metros quadrados de área de lazer. Construído em São José do Mipibu, nas proximidades da Lagoa do Bonfim, atualmente o Condomínio já está em funcionamento, com um hangar para aeronaves, o aeródromo Dr. Severino Lopes, e pista de pouso e aterrissagem com 1.225 metros, balizamento noturno e abastecimento, além de já contar com as primeiras casas em construção. O empreendimento ainda comportará escolas voltadas para a formação de pilotos de avião, helicóptero e ultraleve, bem como de táxi aéreo. Como serviços extras, serão oferecidas oficinas homologadas, centro de convivência, locação de veículos, heliponto, sala vip e hangares de locação. A área de lazer será composta de piscinas adulto e infantil, academia, salão de festas e de jogos, restaurante e conveniência, além de playground, quadras de tênis e poliesportiva. O condomínio contará também com segurança 24 horas. O Grupo Costa Esmeralda já comemora o sucesso do condomínio aeronáutico de Porto Belo, Santa Catarina, pronto para uso. Além de Natal, a empresa lança em breve empreendimentos do tipo em Jurerê Internacional (SC), Armação de Búzios (RJ), Angra dos Reis (RJ) e Itapoá (SC).

Ingressos disponíveis em: https://www.ingressorapido.com.br/event/31873-1/