Notícias do Brasil… Por Cristina Lira

Notícias do Brasil… Por Cristina Lira

Categoria Advisor, Opinião

Por Cristina Lira 

Robson Sanches é o novo gerente nacional de Vendas Lazer da Rede Mabu

(Executivo chega para somar a equipe de vendas e difundir todos os empreendimentos da rede no mercado)

Com o intuito de fortalecer todas as áreas de lazer, a Rede Mabu trouxe para sua equipa de vendas um nome já conhecido no mercado: Robson Sanches. O novo executivo tem anos de experiência em empresas especializadas no segmento, como CVC, Trend, Visual, Rextur Advanced e Submarino Viagens. Estamos a entregar a experiência completa, no lazer e entretenimento. “A chegada de Robson Sanches para o time comercial ajudará a consolidar as estratégias de sucesso traçadas”, comenta Wellington Estruquel, Ceo da Companhia.

“Robson é um talento que apostamos muito. O importante é poder contar com nomes especializados no mercado para construirmos uma equipe sólida”, explica Eduy Azevedo, diretor de Hotelaria da Rede Mabu.

Luciano Motta, diretor de Vendas da Rede, também está satisfeito com a nova contratação. “É um novo integrante da equipe que vem agregar muito ao nosso time, com mais de 10 anos de experiência na área de lazer e, de fato, vai nos ajudar a fortalecer ainda mais o nome Mabu nesse segmento”.

Para Robson, é um muito gratificante participar de uma companhia como a Rede Mabu, mas está ciente que haverá desafios pela frente. “O lazer no Brasil sofreu um choque com a diminuição da malha aérea, portanto existem alguns desafios a serem enfrentados. Com a enorme estrutura e leque de atrações que os empreendimentos da Rede têm, além de uma equipe extremamente qualificada que me espera, tenho confiança que anos de sucesso estão por vir”, explica o novo executivo. O responsável  tem formação em Turismo, com especialização em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e extensão na University of California San Diego (UCSD).

Economia do Mar foi tema de encontro com empresários, em Natal 

“As potencialidades adicionais que o mar dá aos Estados Costeiros” foi  palestra que o economista Miguel Marques – sócio da PwC Portugal e Líder Global do Centro de Estudos da Economia do Mar – fez esta segunda-feira, dia 9 de setembro, para empresários potiguares num evento marcado no restaurante Marechal (Av. Hermes da Fonseca, 880).

Miguel Marques

O encontro teve, ainda, as participações do reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), professor José Daniel Diniz, que fez a abertura, e de Vinicius Rego – sócio da PwC Brasil e Líder do Escritório de Recife -, que falou sobre “Pautas relevantes na agenda de Líderes Empresariais para o ciclo 2019/2020”.

Miguel Marques dedica-se ao estudo da Economia do Mar há mais de 15 anos, tendo livros e diversos artigos publicados sobre a temática. É professor de pós-graduação e integra diversos Conselhos Estratégicos vinculados ao segmento marítimo.

“Os oceanos sempre foram um dos maiores recursos naturais para a humanidade. No passado, inicialmente pela vertente alimentar, de construção naval, transporte e defesa; mais recentemente pelo petróleo e gás, assim como pelo turismo; e agora, e cada vez mais, pela biotecnologia ‘azul’, robótica, minérios do subsolo marítimo e energia renovável”, argumenta o economista português.

JPA vai reunir cônsules em Solenidade de Abertura 

A nona edição do JPA Travel Market irá reunir, em dois dias de evento, grandes nomes do turismo nacional e internacional. Este ano o evento receberá, pela primeira vez, o atual Cônsul de Sua Majestade em Recife, o Senhor Graham Tidey. Em 2018 Graham recebeu o título de Cidadão de Pernambuco.

Graham Tidey

O Cônsul é o chefe oficial do Reino Unido em um Consulado Geral, que é um posto subordinado à Embaixada ou Alto Comissariado, geralmente localizado em cidades de importância económica e política. O Cônsul é responsável pelos departamentos consular, comércio, investimento, desenvolvimento, direitos humanos, turismo e segurança.

Além de Graham Tidey, o JPA receberá o Cônsul Honorário de Cabo Verde em Recife – Ricardo Galdino, o Cônsul Geral da República Popular da China em Recife – Yan Yuqing, o Cônsul Geral dos Estados Unidos da Améria para o Nordeste do Brasil – John Barrett, entre outros.

Segundo os diretores do JPA Travel Market, Breno e Bruno Mesquita e Cláudio Júnior, o evento, que no ano passado contou com a presença de 4 cônsules, deverá receber  pelo menos o dobro de cônsules nesta edição, deixando evidente o atual momento do Nordeste em relação ao aumento do número de voos internacionais e o trabalho cada vez mais criterioso de internacionalização do JPA.

Turismo Religioso será tema central do Encontro dos Profissionais do Turismo de Natal

Turismo  Religioso em pauta no Encontro dos Profissionais do Turismo de Natal com Cristina Lira, edição de setembro, que será dia 17, às 19h no salão Catalunya do SERHS Natal Grand Hotel & Resort, na Via Costeira. Recebendo para debater sobre o assunto, a secretária de Turismo de Santa Cruz, Marcela Pessoa, o idealizador do grupo do Turismo Religioso no RN, Manoel Sidnesio Moura e o diretor da Senator Turismo de São Paulo, Carlos Dezen, especialista no Turismo Religioso. Confirmações até o dia 16 de setembro com Cristina Lira.

Evento em parceria com a Emprotur e Setur RN.  Apoio SERHS Natal, Msom equipamentos.

Preço: por pessoa R$55 com direito à palestra + jantar com bebidas não alcoólicas. (Pagamento somente em dinheiro na receção do hotel).

Viviane Araújo é embaixadora da Vila Galé

A personalidade vai representar a rede em todo Brasil

A Vila Galé, grupo hoteleiro português, com a maior rede de resorts do Brasil, tem Viviane Araújo como embaixadora a nível nacional. A apresentadora, adepta a viagens, personifica os atributos da marca, cujo objetivo é se fortalecer cada vez mais como melhor opção de hospedagem no país em relação ao custo X benefício, sendo ideal para viagens em família ou com grupo de amigos.

“Viviane Araújo é uma figura pública que possui carisma, notoriedade, confiança e acessibilidade,  além de se uma influenciadora digital relevante e potente no Brasil. Queríamos uma personalidade que dialogasse com todos os públicos, despertasse novos olhares para nossa marca e que fosse a ponte entre a empresa e os consumidores”, aponta a Diretora de Marketing, Catarina Pádua, afirmando que aposta nessa iniciativa inédita para destacar os conceitos da Vila Galé.

Atualmente, Vivi Araújo, como é conhecida, esta em cartaz com a peça ‘Quem é Quem’, dirigida e escrita por Paulo Fernando Mello. ““Estou feliz em ser a escolhida para representar o grupo no Brasil. Já me hospedei algumas vezes com minha família e realmente recomendo. Os serviços são impecáveis, com a vantagem de haver atrações para todos, independente da idade”, aponta a artista, dizendo que pretende conhecert todos os hotéis da rede.

Com a escolha da Vivi como embaixadora, a Vila Galé pretende aumentar a interação com os hóspedes frequentes e dar a possibilidade da rede conhecer cada vez mais o público, este que poderá interagir com a atriz em eventos exclusivos, como na Sunset Party Vila Galé – que será realizada dia 14 de setembro, na barraca de praia do Vila Galé Fortaleza (Ceará).

Sunset Party Vila Galé

Data: 14 de setembro (sábado)

Horário: das 18h às 23h / show às 20h30

Local: Vila Galé Café – Praia do Futuro

Ingresso: R$ 55