Notícias do Brasil… Por Cristina Lira

Notícias do Brasil… Por Cristina Lira

Categoria Advisor, Opinião

Por Cristina Lira

Com crescimento de América do Norte e China, Visit Iguassu investe agora na Europa

Nos próximos meses, o Destino Iguassu será apresentado a cerca de 480 agentes de viagens da Itália, Alemanha, França e Reino Unido em eventos da Visit Brazil Travel Association (VBRATA). O público é de agências múltiplas e independentes dos segmentos de lazer e corporativo, que conhecerão mais sobre o Brasil, destinos, produtos turísticos e fornecedores brasileiros.

O Visit Iguassu acompanha os dados de visitação do Parque Nacional do Iguaçu e, após uma leve queda na visitação dos turistas europeus, em uma comparação do primeiro semestre de 2018 com o primeiro semestre de 2019, chegou a hora de direcionar as ações de divulgação para alguns países da Europa.

Segundo Basileu Tavares, diretor executivo do Visit Iguassu, o mercado de turismo é dinâmico e estamos em um momento que favorece a vinda de europeus para o Destino. “Nestas ações, participará também a Air Europa, companhia aérea que acaba de inaugurar uma rota de Madrid a Puerto Iguazú (Argentina), não deixaremos de promover Foz do Iguaçu como opção de hospedagem àqueles que utilizarem este voo. As mudanças recentes no cenário do turismo, seja na aviação, ou nas políticas de acesso, nos impelem muitas vezes a rever nossas estratégias. Estamos atentos aos números, às tendências e expectativas, para melhor posicionar o Destino Iguassu.”

A conquista de turistas estrangeiros tem sido um dos focos de atuação do Visit Iguassu, que vem promovendo o Destino em diferentes países. Um dos exemplos recentes é a China. No primeiro semestre, foram feitas uma série de ações, como de marketing digital, em uma campanha junto à Ctrip (maior operadora online da China), em parceria com a Embratur e o Rio Galeão, com a divulgação do Brasil em redes sociais e sites de busca da China e também participação nos eventos ITB China e o Roadshow China, com parceria também da Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu.

“Intensificamos a estratégia iniciada em 2018 pelos resultados significativos que o país nos apresentou. Foram cerca de 3 mil pacotes extras comercializados para o Brasil, com um detalhe importante: Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro como destinos mais visitados”, destacou Basileu. Com a participação na VBRATA, o foco são os turistas da Itália, Alemanha, França e Reino Unido.

Agenda

  • 10 a 12 de setembro – Paris, Lyon e Marseille (França)
  • 17 a 19 de setembro – Nápoles, Roma e Milão (Itália)
  • 29 a 31 de outubro – Manchester, Leeds e Glasgow (Reino Unido)
  • 26 a 28 de novembro – Berlim, Munique e Frankfurt (Alemanha)

Sobre a VBRATA

Organização sem fins lucrativos sediada na Europa, cujo objetivo é promover o Brasil como destino turístico e cultural. A associação é apoiada pelos escritórios de turismo regionais, estaduais e municipais do Brasil. No Reino Unido, conta com o apoio da EMBRATUR – Secretaria de Turismo do Brasil e da Embaixada do Brasil em Londres, além de membros que são constituídos por operadores turísticos, companhias aéreas e grupos de hotéis com sede no Reino Unido, com conhecimento especializado do Brasil.

Sobre o Visit Iguassu

Instituição privada sem fins lucrativos, o Visit Iguassu tem como objetivo divulgar o Destino Iguassu e atuar na captação de eventos. É mantido por empresas do trade turístico de Foz do Iguaçu (Brasil), Puerto Iguazú (Argentina) e Ciudad del Este (Paraguai).

Lançamento de condomínio com campo de golfe reaquece mercado imobiliário em Pipa

O Pipa Golf Condominium & Resort foi lançado no sábado (14 de setembro), com direito a show de Paulo Ricardo (ex-RPM) e passeio de helicóptero.

Conhecida internacionalmente, a turística praia da Pipa, no litoral sul do Rio Grande do Norte, ganha mais um empreendimento de alto padrão. O condomínio fechado (horizontal) reaquece o mercado imobiliário do litoral potiguar. São 340 lotes de 300 a 1.600 metros quadrados, com parcelas a partir de R$ 399,00. De acordo com a organização do evento, quem comprar um lote no dia do lançamento ganhará um sobrevoo de helicóptero e um almoço especial. Felipe Bezerra Arquitetos, Benedito Abbud, um dos maiores nomes do paisagismo brasileiro, e Morada Incorporações, com 20 anos de atuação no mercado, assinam o projeto.

Construído às margens da RN 003, rodovia estadual que liga a praia da Pipa à praia de Sibaúma, o empreendimento conta com muito conforto, segurança e mais de 30 itens de estrutura e lazer: primeiro campo de golfe do RN, campo de futebol, quadra de ténis poliesportiva, piscinas, SPA, extensa área de preservação ambiental, com rios, nascentes, matas nativas, trilhas ecológicas, entre outros atrativos.