Notícias do Brasil… Por Cristina Lira

Notícias do Brasil… Por Cristina Lira

Categoria Advisor, Opinião

Por Cristina Lira

Encontro dos Profissionais do Turismo de Natal com Cristina Lira recebe palestrantes nacionais

Alexandre Sampaio

No dia 17 de outubro, o SERHS Natal Grand hotel & Resort, receberá mais uma edição do Encontro dos Profissionais do Turismo com Cristina Lira, com a presença de dois palestrantes nacionais, o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação e diretor da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Alexandre Sampaio, e a CEO da BLTA – Brazilian Luxury Travel Association, Simone Scorsato.

Simone Scorsato

O presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística do RN- Emprotur, Bruno Reis será o mediador. O evento tem parceria da Emprotur e Setur-RN, com apoio do SERHS Natal e Msom equipamentos. O Encontro em formato palestra jantar reunirá os players do setor no estado.

GR Group anuncia novos investimentos turísticos em Goiás

O GR Group, maior grupo empresarial do ramo imobiliário,  turístico e de entretenimento do país, anunciou, nesta semana, parceria com a empresa goiana Planalto Invest para expansão do complexo turístico e de lazer Terra Santa, na cidade de Trindade, conhecida como a capital da fé.

Em evento realizado em Goiânia, na noite de 30 de setembro, executivos dos dois conglomerados empresariais receberam autoridades e convidados para apresentação do projeto e dos investimentos na região. Gustavo Rezende, CEO do GR Group, anunciou aporte de cerca de 120 milhões de reais nos próximos três anos no plano que contempla inauguração de mais dez atrações no parque aquático temático Arca Parque até o final de 2019, construção de uma praia de piscina com ondas, um resort de luxo e um novo condomínio de chácaras.

Apenas no Terra Santa Resorts, previsto para inaugurar em 2023, 80 milhões de reais serão investidos. O empreendimento contará com 250 apartamentos e fluxo previsto de 170 mil pessoas por ano. “O potencial turístico da região é enorme. Trindade recebe mais de três milhões de visitantes em busca do turismo religioso e grande parte deles vai e volta no mesmo dia porque ainda não é um destino consolidado” afirma o CEO do GR Group.  Além do complexo Terra Santa, Trindade deve receber a maior basílica e o maior sino do mundo. “A ideia é estabelecer uma espécie de circuito religioso com Aparecida do Norte, em São Paulo, e Jerusalém, em Israel” avalia Rodolfo Rezende, diretor de operações.

José Roberto Nunes, CEO da Planalto Invest, empresa sócia do GR Group no projeto, destaca a visão empreendedora dos parceiros. “Eles enxergaram o potencial de Caldas Novas (GO), Olímpia (SP), Gramado (RS) e agora em Trindade (GO). É uma grande satisfação estar nesse projeto com a família Rezende.”

Sobre o Complexo Terra Santa

O Complexo Terra Santa é um empreendimento da Planalto Invest que consiste em seis condomínios de chácaras localizados em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, a apenas 35 km da capital. Atualmente, é formado pelos condomínios Monte Sinai, Canaã, Monte Hermon, Galiléia, Monte Sião e o recém-lançado Monte das Oliveiras. Os números do Terra Santa são superlativos: sua área total é de 3.606.309,85m², possui uma área verde de 664.554,63m² e uma área de preservação permanente total de 315.786,47m². Ao todo, são mais de 1.900 unidades em meio a mais de sete mil árvores já plantadas e três nascentes de água preservadas.

O primeiro condomínio lançado foi o Monte Sinai, em 2015. Desde então, todos os outros lançamentos também foram sucesso, com 100% dos lotes vendidos. “O condomínio de chácaras tem o conceito de segunda moradia, com mais espaço e por um preço mais acessível. É ideal para as pessoas que não abrem mão de estar ao lado da escola do filho ou do trabalho nos dias de semana por conta de logística, porém sentem falta de ter espaço, um quintal para viver muitas experiências entre amigos, famílias e animais. Os filhos conseguem ser criados com espaço, lazer, saúde e ter o estilo de vida que os pais tiveram, com mais liberdade”, explica José Roberto Nunes.

Sobre o Arca Parque

O Arca Parque faz parte do empreendimento Terra Santa, um conjunto de condomínios de chácaras. O projeto inovador é um complexo de lazer e diversão, em meio à natureza, que proporciona experiências incríveis aos visitantes. Com pouco mais de três anos de existência, o Arca vem se destacando no cenário do entretenimento goiano, pela estrutura e pelo atendimento, sendo o destino ideal de muitas famílias. O Arca Parque está localizado em Trindade, Goiás, na Rodovia dos Romeiros, KM 30, a cerca de 35 minutos de Goiânia. O local conta com piscinas adulto e infantil, restaurante, Arca Burguer, fazendinha, arca splash, playground infantil e aquático, redário, campos de grama e areia, haras e encantário de aves.

Com área total de 87.241,56 m², o parque já conta com 2.315,23 m² de área construída, sendo que a próxima expansão será de 5 mil m² e contará com um spa, dois quiosques de bebidas e novos brinquedos aquáticos destinados a adultos e crianças. O complexo de diversão também conta com outras atrações, como pedalinho, caiaque, stand up paddle, water ball, passeio de pónei, a cavalo, de miniboi, charrete e cavalgada.

Sobre o GR Group

Há mais de 20 anos atuando no mercado imobiliário e na indústria do turismo e entretenimento com diversos hotéis, resorts, parques e atrações turísticas espalhados nos principais destinos do país, o GR Group possui em seu portfólio o maior complexo hoteleiro do Brasil e amplo conhecimento na indústria de tempo compartilhado.

Dividido em GR Vacation, GR Play, GR Hotels, GR Incorp, GR Explorer, GR Construct e GR Inside, é único no Brasil em ter a solução completa em entretenimento sem terceirização de nenhuma etapa. As empresas do grupo atuam em escolha do destino, estudo de viabilidade, desenvolvimento do projeto, comercialização, gerenciamento da obra, incorporação, assessoria jurídica, inteligência de negócios, relacionamento com o cliente, marketing, pós-venda, gestão hoteleira e de parques temáticos. Mais informações: www.grgroup.org

Interep participa pela primeira vez no JPA Travel Market

Consolidada há 37 anos no mercado B2B de turismo, a Interep participa pela primeira vez da 9.ª edição do JPA Travel Market, nos dias 18 e 19 de outubro, em João Pessoa, na Paraíba. A participação da operadora no maior evento B2B do turismo no Norte e Nordeste e um dos maiores no Brasil tem como estratégia a abertura de mercado na região. Atualmente, a Interep atende mais de 7000 agências pelo Brasil.

Especializada em viagens terrestres nacionais e internacionais, a operadora de turismo selecionou 11 parceiros renomados no mercado – Blue Diamond, Atlantis, Xcaret, Nobu Miami, Disney Cruise Line, Inkaterra, NH Hotels, Enjoy Hotels, Lapa Palace Olissipo, Excelência de Portugal e Budget Rent a Car – para apresentar no evento as novidades e o que há de melhor em viagens no se refere à hotelaria, locação de veículos e experiências.

Cynthia Rodrigues, diretora da Interep

“Nossa participação tem como estratégia, além de fomentar a abertura de mercado na região, levar toda a expertise consolidada da Interep ao longo dessas três décadas sempre ao lado de uma seleção de parceiros de renome no mundo. Mais do que um Portal que permite ao agente uma visibilidade e gestão total das reservas, disponibilizamos uma curadoria de conteúdo para inspirar e mantê-lo atualizado, com a possibilidade de compartilhar essas informações com seus clientes”, explica a diretora da empresa Cynthia Rodrigues, que estará presente no JPA Travel Market.

Durante os dois dias de JPA Travel Market, os visitantes poderão participar de capacitações oferecidas pelos parceiros, cujo destinos selecionados vão de encontro ao crescimento no número de voos do Nordeste para a América do Sul, Caribe, Estados Unidos e Europa. Os visitantes poderão fazer as inscrições para os treinamentos pelo site https://jpatm.com.br/home/programacao até o dia 17 de outubro. As vagas são limitadas e os participantes vão receber um Mexerica, o mascote de pelúcia da Interep.

Alagoas recebe convenção nacional da CVC em março de 2020 

Na presença do trade turístico alagoano, agentes de viagens, jornalistas e de influenciadores digitais de todo o país, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Económico e Turismo (Sedetur), assinou, nessa quinta-feira (26), o termo de cooperação com a CVC Viagens para realização da próxima convenção da empresa na primeira semana de março de 2020 em Maceió.

Na Abav Expo

A assinatura do termo de cooperação e o anúncio para a imprensa nacional e especializada em turismo contou com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento Económico e Turismo, Rafael Brito, e do presidente da CVC Viagens, Luiz Fernando Fogaça, e dos diretores Clayton Armelin e Emerson Belan, durante a 47.ª Expo ABAV. O evento, que reunirá os mais de 1600 colaboradores da empresa, projeta o Destino Alagoas para dentro e fora do país e chancela o protagonismo alagoano no turismo brasileiro.

“É uma felicidade e um orgulho muito grande receber a comitiva da CVC em nosso estande na ABAV. A empresa tem sido uma grande parceira de Alagoas. Nós já somos um dos lideres de venda desta que é a maior operadora de viagens da América Latina e, como sede da próxima convenção, iremos projetar ainda mais o Destino Alagoas para dentro e fora do país”, ressalta o secretário Rafael Brito.

As ações da CVC para a próxima alta temporada deverão adicionar mais de 90 mil turistas em Alagoas, isso com novos voos extras e fretados para nossa capital. “Já lideramos o ranking de faturamento da empresa e, neste ano, buscamos liderar o fluxo de turistas no país. Certamente esta, como tantas outras ações comerciais e promocionais, nos levarão para a maior alta temporada da história do turismo em Alagoas. Seguimos fazendo a nossa parte, investindo em segurança pública, infraestrutura, hotelaria e na promoção do Destino dentro e fora do país, consolidando o turismo como grande celeiro de oportunidades de emprego e renda no nosso estado”, completa Rafael Brito.

O segundo dia de ABAV Expo também contou com reuniões estratégicas com empresas como Flytour Viagens e Decolar para a definição de projetos futuros, além da promoção e divulgação da nova campanha promocional do Destino Alagoas e articulação de press trips com jornalistas e influenciadores visando promover os produtos turísticos alagoanos nas mais diversas mídias. Nesta sexta-feira (27), terceiro e ultimo dia de exposição, os mais de 40 hoteleiros alagoanos atendem aos agentes de viagens e também aos consumidores finais, podendo realizar novos negócios visando a alta temporada de verão.