Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Categoria Advisor, Opinião

Governadora do RN recebe grupo

Île Mormaii: empreendimento de lazer em Touros deve gerar 250 empregos
Com investimentos previstos na ordem de R$ 45 milhões e perspetiva de geração de 250 empregos diretos, foi apresentado hoje à governadora Fátima Bezerra o empreendimento Île Mormaii, que será erguido no município de Touros, litoral Norte. O projeto foi apresentado pelo executivo Eduardo Gastaldo, da Real Urbanismo, empresa de Santa Catarina. “Temos feito o maior esforço em manter os empreendimentos existentes e atrair novas possibilidades para o Rio Grande do Norte. Temos clareza das nossas necessidades e a busca por desenvolvimento é vital para nós. O que o nosso povo mais precisa é de empregos”, afirmou Fátima.

O diretor-presidente da Real Urbanismo, Eduardo Gastaldo, explicou que o empreendimento – que compreenderá dois resorts (hotéis de lazer) e um mall (galeria de lojas) – tem o licenciamento da marca catarinense Mormaii (fabricante de moda e acessório para surf e outros esportes), e seguirá a filosofia que busca desfrutar da liberdade e da natureza. “Nossa ideia é de desenvolvimento económico aliado à sustentabilidade, por isso mesmo vamos trabalhar bastante o conceito de educação ambiental”, garantiu Gastaldo.

O mall, segundo ele, terá o intuito de agregar a comunidade e os turistas que não necessariamente estejam hospedados nos resorts. Haverá restaurante, artesanato, posto de gasolina, dentre outros segmentos de comércio e de prestação de serviços. Situado na área denominada Principado de Touros, comercializada pela empresa Touros Investimentos Imobiliários, cujas dimensões ultrapassam os 4.500 hectares e onde também está situado o resort Vila Galé de Touros, o Île Mormaii ocupará uma área de 25 hectares e os dois resorts terão 120 bangalôs ao todo.

Com o lema “A vida com jeito de férias”, os condomínios île Mormaii devem ser construídos nos estados do Rio Grande do Norte, Bahia, Ceará, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. “Nós vamos dar entrada nos processos de licenciamento e pretendemos fazer o lançamento oficial desse empreendimento ainda neste verão”, adiantou Gastaldo.

Werner Farkat, diretor técnico do Idema-RN (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN), aposta na viabilidade do empreendimento. “Como se trata de uma obra de caráter sustentável, acreditamos que não vamos ter problemas no andamento dos processos”, pontuou.

Os sócios e irmãos Sérgio e Igor Melo, diretores da Touros Investimentos Imobiliários – Projeto Principado de Touros, participaram da reunião e apontaram o Vila Galé como um marco no desenvolvimento turístico daquela região. “O Vila Galé mudou a realidade de Touros. Mais de 65% da mão de obra do resort é composta por trabalhadores da cidade”, disse Igor.

Participaram também da reunião o vice-governador Antenor Roberto; a secretária adjunta do Turismo, Solange Portela; o secretário adjunto do desenvolvimento Econômico, Sílvio Torquato; o assessor técnico do Idema, Marcelo Maranhão; e o gestor ambiental Geraldo Magela Cabral, responsável pelo plano ambiental.

Presidente da Abav-RN, Michelle Pereira será palestrante no Encontro dos Profissionais do Turismo de Natal
A presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens, seccional do RN, Michelle Pereira, diretora da Michelle tour será a palestrante do último Encontro do ano dos Profissionais do Turismo de Natal com Cristina Lira, que será dia 12 de novembro às 19hs no salão Catalunya do SERHS Natal Grand Hotel & Resort . O evento de adesão em formato palestra jantar é aberto . O Encontro tem parceria da Emprotur- Setur-RN, com apoio do SERHS Natal e Msom equipamentos.

Confirmações até o dia 11 de novembro com Cristina Lira nas redes sociais ou pelo email lira_cris@hotmail.com.

Sobre o Encontro dos Profissionais do Turismo
Idealizado e promovido pela jornalista baiana de nascimento, radicada em Natal e com cidadania portuguesa. Acontece em Natal há 8 anos, sempre uma vez por mês de adesão no SERHS Natal Grand hotel & Resort, em formato palestra jantar. Já aconteceu em 7 cidades do Brasil e acontece na Itália, em Portugal, em Lisboa, uma vez por ano antes da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa. Já em março de 2020 receberá o 4º Encontro Internacional dos Profissionais do Turismo no Vila Gale Opera, no dia 09 em Lisboa as 19hs com palestra do secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, da diretora da GROU Turismo da Bahia (representante da CVC), Mena Motta , a CEO da Atjudite, empresária portuguesa Judite Gregório e o presidente do grupo Vila Gale, Jorge Rebelo de Almeida . Apoio Vila Gale, Nuno Nobre Consultoria de Portugal, El Corte Inglês de Lisboa. Valor por pessoa 28 euros com jantar e bebida inclusa.

LATAM Airlines Brasil anuncia vendas para o novo voo São Paulo-Mount Pleasant
A LATAM Airlines Brasil acaba de iniciar as vendas de passagens aéreas para o seu novo voo semanal entre São Paulo (Guarulhos) e o aeroporto de Mount Pleasant (Ilhas Falkland), que será operado a partir de 20 de novembro deste ano e contará com uma escala mensal em Córdoba (Argentina).

Para a nova operação, a companhia utilizará aeronaves Boeing 767 com capacidade para 191 passageiros em classe Economy e para 30 passageiros em Premium Business.

Em dezembro de 2018, a LATAM Airlines Brasil havia sido escolhida para operar o novo voo após um processo de licitação conduzido pelos governos do Reino Unido e da Argentina para criar uma nova rota internacional para Mount Pleasant.

“Com o novo voo da LATAM para Mount Pleasant, dobraremos o número de voos comerciais para as ilhas, que terão acesso direto ao nosso hub de Guarulhos, em São Paulo, de onde oferecemos conexões para destinos na América do Sul, América do Norte, Europa, África e Ásia. Temos orgulho de ser o único grupo de companhias aéreas a conectar com o mundo alguns dos mais icónicos destinos insulares da América do Sul”, afirma Nicolás Salazar, vice-presidente de Network do Grupo LATAM Airlines.

O Grupo LATAM Airlines opera voos para 143 destinos em 25 países, oferecendo conectividade internacional para as atrações mais remotas da América do Sul, incluindo a Ilha de Páscoa (Chile) e as Ilhas Galápagos (Equador) no Pacífico, até Cartagena (Colômbia), Cusco (Peru) e as cataratas de Foz do Iguaçu na fronteira Brasil-Argentina.

Programação do voo semanal (todos os horários locais)
Duas vezes por mês, a LATAM Airlines Brasil operará diretamente a ida e a volta entre São Paulo e Mount Pleasant, sempre às quartas-feiras. O voo de ida (LA8210) decolará de Guarulhos às 9h30 e pousará em Mount Pleasant às 14h35, em uma viagem com cinco horas e cinco minutos de duração. O voo de retorno (LA8211) decolará às 16h50 e pousará em Guarulhos às 21h35.

Na segunda quarta-feira de cada mês, o voo de ida (LA8208) descolará de Guarulhos às 6h50 e realizará escala às 10h15 em Córdoba, de onde descolará às 11h40 para pousar em Mount Pleasant às 15h05. O voo de retorno Mount Pleasant-São Paulo será operado diretamente nesse dia.

Na quarta-feira seguinte, o voo de ida São Paulo-Mount Pleasant será operado diretamente nesse dia (decola de Guarulhos às 6h50 e pousa em Mount Pleasant às 11h55), enquanto o voo de retorno (LA8211) decolará de Mount Pleasant às 13h45 e realizará escala às 17h25 em Córdoba, de onde descolará às 19h para pousar em Guarulhos às 21h50.

Em 20 de novembro de 2019, o voo inaugural São Paulo-Mount Pleasant realizará escala em Córdoba, enquanto o voo de retorno será operado diretamente entre Mount Pleasant e São Paulo.

A partir do hub (centro de conexões) do Grupo LATAM Airlines em São Paulo/Guarulhos, a companhia atende mais de 33 destinos na América do Sul, além de 14 cidades na América do Norte, Europa, África e Ásia. O novo voo está programado para se conectar convenientemente via São Paulo com voos para/de essas cidades, incluindo destinos como Miami, Londres e Madrid.

Experiência de voo
O voo será operado por aeronaves Boeing 767 configuradas com 191 assentos em classe Economy e 30 confortáveis assentos lie-flat em Premium Business, onde os passageiros podem desfrutar de assentos espaçosos e uma oferta gastronómica e de vinhos que privilegia os produtos latino-americanos. Os assentos em todas as classes possuem sistema de entretenimento de bordo individual, com tela sensível ao toque e uma ampla seleção de filmes, séries, músicas e jogos.

O Grupo LATAM Airlines foi eleito a “Melhor Companhia Aérea da América do Sul” no Skytrax World Airline Awards apresentado em junho de 2019. Também foi premiado como “Melhor Classe Executiva”, “Melhor Sala VIP” e “Melhor Classe Económica” da América do Sul.

Outras operações da LATAM de/para Mount Pleasant
Desde 1999, o Grupo LATAM Airlines opera um voo semanal entre Punta Arenas (Chile) e Mount Pleasant, com escala mensal em Río Gallegos (Argentina), como parte de um decreto assinado pelos governos do Reino Unido e da Argentina.

As passagens aéreas para os voos estão disponíveis em latam.com e demais canais de venda.

Brasileira Inteegra firma acordo com canadense EventMobi
A startup Inteegra, focada em tecnologias para eventos, estabeleceu parceria com a canadense EventMobi para a distribuição tecnológica. Ação faz parte do processo de internacionalização da empresa brasileira, que passou a ser Licenciada Master para todo o território brasileiro. Isso permite que a Inteegra amplie a gama de soluções e consolida sua posição como líder brasileira no segmento ‘Ferramentas de Gestão & Experiências em Eventos’.

O CEO da Inteegra, Rogério Miranda, assegura que o acordo com a EventMobi “amplia o portfólio de tecnologias para a gestão e experiência em eventos nos mercados das Américas. Também expandimos nosso time de consultores dedicados a experiências em eventos, que darão o toque brasileiro a esta empresa que é a líder mundial em apps e ferramentas mobile”.

Os parceiros internacionais da Inteegra manifestam entusiasmo e otimismo sobre o nosso mercado. Bob Vaez, CEO da EventMobi,  salienta que ”estamos empolgados em fazer parceria com a Inteegra, que revolucionou o mercado brasileiro com sua tecnologia. Acreditamos no mercado do Brasil e temos aumentado ativamente nossa base de clientes. Esperamos ver mais clientes da Inteegra aproveitando nossos aplicativos de eventos e criando experiências ainda mais incríveis”.

Para Bruno Hein, gerente Latin America da EventMobi, “a parceria com a Inteegra é uma excelente oportunidade de fortalecer o projeto de internacionalização do Canadá para o mercado da América Latina. Permite aproximar, cada vez mais, as tecnologias entre os países em um mercado tão importante e inovador como é o brasileiro”.

Rogerio Miranda acrescenta que a multiplataforma integrada da startup brasileira atende as principais necessidades tecnológicas do mercado de eventos corporativos. “O Inteegra Eventos permite o gerenciamento de todas as etapas do evento – briefing, orçamento, fechamento, integração e gestão de participantes, budget, comunicação, up load de arquivos e dashbord dedicados e customizáveis”, finaliza.

Vila Germânica se transforma para receber o Magia de Natal. Crédito: Clio Luconi

Essência de presentear e importância de estar próximo é tema do Magia de Natal deste ano
Símbolo de amor ofertado a quem recebe, a tradição de presentear tem um significado que vai além do que se vê. A origem deste costume norteará a decoração da festa que começa no dia 14 de novembro, em Blumenau (SC)

O cenário de um Natal completo envolve não só a mesa farta, como a reunião em família e, é claro, a troca de presentes. Seja através do amigo secreto ou da escolha de cada item pensando naquela pessoa especial, a tradição é mantida ano após ano. O costume é antigo e expressa amor e carinho de quem oferece a lembrança. Mas, em tempos de hiperconexão para crianças e adultos, nada é tão importante quanto dedicar atenção ao agora e aproveitar a vida real juntos. Para homenagear estes momentos, a decoração do Magia de Natal 2019 terá como tema o presente. A festa acontecerá na Vila Germânica, em Blumenau (SC), de 14 de novembro a 30 de dezembro com uma série de atividades para toda a família.

Responsável pela decoração do evento, Sara Fogaça, conta que levar este assunto para o espaço é importante, pois a simbologia acaba sendo esquecida por grande parte das pessoas. Presépios, pacotes de presentes abertos e fechados, doces e bonecas irão compor o ambiente, que promete ser repleto de magia e encanto. “Temos que lembrar que a troca de objetos é relevante e simboliza o afeto, mas não podemos esquecer do abraço, do estar junto e do compartilhamento desses momentos que também são presentes. A nossa ideia é reviver isso para que possamos resgatar o real sentido do Natal”, destaca.

Segundo ela, os visitantes podem esperar pela melhor programação de fim de ano de todos os tempos na região. “Além das atividades já conhecidas pelo público, como o passeio de trem, roda gigante, praça da neve e a casa do Papai Noel, teremos uma pista de gelo inédita com 200 metros quadrados”, complementa.

Mercado de Natal
Com 21 pontos de venda, o local, que lembra as feiras realizadas na Europa, enfatizará o tema do evento e trará produtos de decoração, brinquedos, lembranças da região e presentes para todas as idades. Localizado no Eisenbahn Bierhaus, o espaço contará, ainda, com as oficinas de pintura em bolachas para as crianças e atrações natalinas que irão circular pelo mercado. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h30min, aos sábados, das 12h às 23h30min, domingos e feriado de 15 de novembro, das 12h às 22h30min.

Sobre o Magia de Natal
Desde 2010, Blumenau (SC) tem uma programação intensa no fim de ano. O Magia de Natal torna o Parque Vila Germânica, cenário de grandes eventos como a Oktoberfest e o Festival Brasileiro da Cerveja, num espaço lúdico para quem quer viver os encantos da época, que é marcante para crianças e adultos. Roda gigante, espaço de neve, casa do Papai Noel, trenzinho, desfiles temáticos e atividades como a pintura de bolachas tradicionais estão entre as atrações.

O Magia de Natal é uma realização da Ablutec e do Ministério da Cidadania do Governo Federal.