Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Categoria Advisor, Opinião

Presidente da Abav-RN, Michelle Pereira

ABAV-RN cria cartão de convénios /descontos em diversas lojas
Durante a confraternização de fim de ano da Associação Brasileira de Agências de Viagens, seccional do Rio Grande do Norte- ABAV-RN, realizada no sábado (7) no SERHS Natal Grand hotel & Resort, foi entregue aos associados presentes, um cartão ABAV-RN. Segundo a presidente da entidade, empresária Michelle Pereira, diretora da Michelle Tour, as agências abavianas, receberão um cartão para 01 diretor, com convênios e descontos em diversas lojas, em Natal e na segunda maior cidade do estado, Mossoró. De acordo com Michelle, além do abaviano ter seu desconto, a empresa parceira irá dar um percentual ( 1 a 3%) para a entidade, e com isso todos saem ganhando, pontuou Michelle e assim contribuirão para a ABAV-RN ter uma renda extra.

As empresas interessadas em serem parceiras da ABAV-RN, poderão entrar em contato com a secretária executiva, sra. Valda Delfina pelo email abavrn01@gmail.com

Pousada Travel Inn Trancoso

Trancoso com praias que não foram afetadas pelo óleo é um dos destinos mais desejados para o verão
Com vista maravilhosa frente ao mar, Pousada Travel Inn Trancoso complementa experiências de viagem para quem quer descansar, se divertir ou aproveitar dias de sol nas férias curtindo as praias de areia limpinha e os vários atrativos na região.

Com o final de ano chegando é hora de escolher um destino para curtir alguns dias de descanso e lazer nas férias de verão. Com praias de areias muito limpas – que não foram afetadas pelos resíduos de óleo – Trancoso, no litoral da Bahia, está entre os destinos mais desejados para uma viagem a dois ou aproveitar dias de sol com a família ou amigos. Paisagens paradisíacas, muitos atrativos e praias incríveis com areia branquinha não faltam nessa região privilegiada, sobretudo por suas belezas naturais e visual inesquecível. Para garantir, a escolha de um local de hospedagem com bom custo benefício é fundamental para aproveitar ainda melhor as férias no destino.

Entre as melhores opções está a Pousada Travel Inn Trancoso. Construída em local privilegiado e encantador, com uma vista de tirar o fôlego frente ao mar, ela fica na praia do Rio Verde, com suas areias muito limpas e bem pertinho do Centro Histórico. A propriedade, com 10 mil metros de Mata Atlântica preservada, também privilegia o contato com a natureza, árvores nativas e pássaros exóticos, entre outros.

A simplicidade aliada ao charme e experiências de hospedagem se destacam na Travel Inn Trancoso. Entre elas, está o Beach Club, um espaço paradisíaco exclusivo para relaxar, admirar o pôr do sol ou curtir momentos de contemplação frente ao mar, aproveitando o conforto dos bangalôs, espreguiçadeiras, deck, toalhas e serviço de massagem, além de duas piscinas, bar e restaurante pé na areia, onde pode-se saborear petiscos e pratos da culinária regional.

A gastronomia também se destaca na Pousada. Em meio as belezas naturais de Trancoso, o restaurante traz menu com pratos da culinária regional, peixes e frutos do mar, harmonizados com a gastronomia contemporânea internacional com massas, risotos e carnes, além da famosa comida típica da Bahia.

Mais informações: 0800 773 3300

http://www.travelinn.com.br/trancoso/pousada/

SERHS Natal Grand hotel & Resort tem tarifas para o Réveillon 2020
O SERHS Natal Grand hotel & Resort, já possui tarifas e já está acabando a disponibilidade para o Réveillon 2020. Será a melhor festa de Réveillon em Natal!. O Réveillon inclui ceia preparada pelo chef Pedro Gomes e equipe, com bebidas inclusas, festa com animação de banda musical e DJ, open bar de bebidas alcoólicas e não alcoólicas, além de um espetáculo pirotécnico para celebrar a entrada do ano novo. Diárias com café da manhã incluso.Antecipe-se e reserve agora. Por que esperar para viver a melhor festa de Réveillon em Natal?

Confira o sucesso do Réveillon deste ano pelo link.

Informações e reservas pelo tel (+ 55 84)4005-2000.

Carnaval na Amazónia é opção tanto para sossego quanto para festa ( foto 4- Juma Ópera)
Juma Ópera e Juma Amazon Lodge são opções de hospedagem; saiba o que fazer durante feriado na região.

Juma Ópera

A Amazónia brasileira é destino certo em qualquer época do ano, inclusive no Carnaval. Aliás, mais ainda no Carnaval. Isso porque o destino oferece calma, sossego e interação com a natureza para quem assim preferir e também agito, desfiles de escola de samba e muita festa para os foliões mais animados.

Nessa época, a capital Manaus é palco do CarnaBoi, festa que dura cinco dias e reúne milhares de pessoas pelas ruas e pontos turísticos. Na mistura entre a maior celebração popular brasileira e a cultura indígena local não podia faltar a presença do folclore dos bois-bumbás Caprichoso, Garantido, Brilhante, Corre-Campo e Garanhão. Os visitantes podem ainda escolher se divertir pulando entre os foliões dos blocos de rua, no desfile das escolas no Centro de Convenções do Amazonas, mais conhecido como Sambódromo, ou ainda no concurso de fantasias no Teatro Amazonas.

E justamente diante do Teatro está uma das mais bacanas opções de hospedagem de Manaus, o Juma Ópera. Prestes a ser inaugurado, o hotel-boutique fica em um casarão restaurado e tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que, em 1914, recebeu o então presidente norte-americano Theodore Roosevelt durante expedição na região. Com rígidas diretrizes de sustentabilidade, o empreendimento tem espaços para eventos, restaurante, bares e um rooftop com piscina e vista privilegiada ao Rio Negro, Teatro e Palácio da Justiça.

Já aos turistas que veem no Carnaval a chance de aproveitar para relaxar, então a floresta Amazónica é o melhor destino. Sua porção brasileira, inclusive, foi eleita recentemente como uma das 10 melhores regiões do mundo para se visitar em 2020 pelos guias de viagem Lonely Planet. Nesta selva com mais de 5 milhões de km², é possível fazer caminhadas acompanhadas de guias especializados, ver de perto o Encontro das Águas e apreciar as riquíssimas e únicas fauna e floral locais. Além, claro, de se deliciar com a culinária regional.

Esta opção existe para os hóspedes do Juma Amazon Lodge, hotel de selva localizado no meio da floresta, integrado à mata e construído sobre palafitas de mais de 15 metros de altura. Além de restaurante, o local tem quartos com vistas privilegiadas, passeios incluídos nas diárias, piscina com água do rio Juma e redário.

Reservas e mais informações podem ser obtidas no site www.jumalodge.com.br, telefone (92) 3232-2707, WhatsApp (92) 99142-2708 ou e-mail reservas@jumahoteis.com.br

Cristina Lira