Notícias do Brasil … Por Cristina Lira

Notícias do Brasil … Por Cristina Lira

Categoria Advisor, Opinião

Por Cristina Lira

Sambaqui: “A pérola do Rio Cunhaú”, novidade do verão no Rio Grande do Norte 

Sambaqui – “A pérola do Rio Cunhaú”é a novidade no turismo no Rio Grande do Norte.  O Catamarã Sambaqui desliza suavemente pelas águas da Barra do Cunhaú, adentra ao manguezal até o Meral – encontro dos Rios Cunhaú, Curimataú e Garatuba – onde cada passageiro pode desfrutar de paz, tranquilidade e exuberância da natureza que compõe esse ecossistema e que serve de berçário para diversas espécies de peixes e moradia natural de moluscos, crustáceos e aves nativas, inclusive a garça azul, além de respirar o ar puro que vem do oceano atlântico. No retorno à Barra do Cunhaú, vislumbra-se o vilarejo em um panorama privilegiado, com parada para demonstração da captura artesanal do caranguejo e curiosidades dessa espécie, segue pela margem direita do Rio Cunhaú, até a Praia da Restinga, com águas calmas, ideal para um refrescante e relaxante banho, finalizando assim essa experiência única após 3 horas de passeio.

O Sambaqui navega tranquilo, silencioso e se integra ao meio-ambiente. Na verdade, é um sonho projetado e construído com design diferenciado e tecnologia leve e reciclável, o que firma o conceito da Empresa em oferecer turismo de qualidade, sustentabilidade ao meio-ambiente e proporcionar uma experiência ímpar e inovadora em navegação. Sua estrutura, que respeita a acessibilidade de todos, comporta confortavelmente 92 pessoas sentadas no convés inferior, com mesas ideais para petiscos e bebidas servidas à bordo e 28 passageiros no amplo sun-deck com opção de espaço livre ou com mesas e cadeiras, além de espaço de lazer à proa e popa. Conta ainda com sistema de som para entrada usb e bluetooth, iluminação noturna e banheiros individuais masculino e feminino, bar para drinks e preparo de buffet, além de equipamento de salvatagem e segurança moderno e completo – extintores, coletes salva-vidas e bóias flex-prim para 50 passageiros cada. Sambaqui em Tupi-guarani significa “amontoado de conchas”, em alusão à Fazenda do seu proprietário que se chama Casqueira, batizada assim pelos antigos habitantes da região que ao se alimentarem dos crustáceos e moluscos abundantes, principalmente as ostras gigantes, amontoavam suas cascas formando os casqueiros ou o depósito de conchas. A fazenda Casqueira é margeada pelo Rio Garatuba, que deságua no Rio Curimataú, tem diversos hectares de mata atlântica e manguezal preservados, é referência agrícola na Região e campo de estudo e pesquisa arqueológica por toda a sua riqueza natural, histórica e cultural.

Cana Brava All Inclusive Resort celebra ótimos resultados durante Black Friday 2019

O empreendimento vendeu mais de 5 mil rooming nights durante a data comercial, superando as expectativas do resort

A Black Friday já é data marcada no calendário brasileiro. Cada vez mais a população procura boas ofertas e no Turismo isso não é diferente, pois as empresas desse segmento estão empenhadas em oferecer as melhores oportunidades para os clientes e, além disso, fomentar o turismo brasileiro. Com o apoio de parceiros, o Cana Brava All Inclusive Resort comemora o resultado das ações de Black Friday que superou as expectativas.

Durante a data comercial, o empreendimento vendeu em apenas 24 horas mais de 5 mil diárias divididas em todas as categorias que o resort oferece, o que resulta em um aumento significativo em relação ao ano anterior. Para chegar a este número, o resort contou com uma parceria com grandes agências de viagens, operadoras, Online Travel Agencies e também a venda particular de pacotes, feita pelo próprio empreendimento.

“O resultado da Black Friday de 2019 superou nossas expectativas. A data já virou tradição entre os brasileiros e é muito importante para nosso empreendimento. Durante esse período conseguimos um resultado muito satisfatório, consequência da nossa ótima parceria com o trade e também de muito comprometimento da nossa equipe”, finaliza Maite Teixeira, gerente comercial do Cana Brava All Inclusive Resort.

Natal no Recanto Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), com 20% de desconto

O complexo hoteleiro está a oferecer promoções nas últimas reservas disponíveis para o pacote natalício que inclui, além da estadia, Ceia de Natal, chegada do Pai Natal

Já está tudo pronto no Recanto Cataratas para as celebrações do período natalício, que pode ser reservado com 20% de desconto nas últimas unidades disponíveis no site do resort. Entre os destaques, o tão esperado espetáculo “Natal das Luzes Encantadas”, um show maravilhoso de magia e encantamento nas combinações inéditas de luzes rítmicas, músicas e uma profusão de cores e sons, que encantam os visitantes.

Com muitas cores, brilhos e alegria, a decoração natalina está presente nos vários ambientes temáticos do resort, incorporada a uma agenda repleta de atividades, entretenimento e celebrações  para as famílias, que incluem também  experiências gastronômicas nos três restaurantes do resort.

No dia 24, a programação terá início com a esperada presença do Pai Natal, que fará a entrega dos presentes para a criançada e, na sequência, a partir das 20h30,  a apresentação do Coral das Crianças e o Natal das Luzes Encantadas, com milhares de leds sincronizados.

Um cocktail de boas-vindas, celebrando a chegada do Natal, será servido aos convidados às 21 horas no Maestra Convention Center. A exemplo do ano passado, o Natal no Recanto Cataratas  estará disponível para visitantes ou moradores de Foz do Iguaçu a partir de reservas feitas antecipadamente.

A tradicional Ceia de Natal será servida a partir das 22 horas, com pratos natalícios tradicionais, repleta de aromas, cores e sabores, elaborados com um toque gourmet pelo chef do Recanto Cataratas, presente também  nas saladas, pratos quentes e deliciosas sobremesas. A festa continua com música ao vivo, baile e show com a banda The Moment Show, garantindo momentos de muita alegria, celebração e confraternização com a família e amigos, em uma noite inesquecível.

SERHS Natal Grand hotel & Resort ganha novo espaço de Coworking

O SERHS Natal Grand hotel & Resort, pensando em melhorar ainda mais sua experiência, criou um ambiente de Coworking, ou seja,  um espaço democrático e com toda a estrutura para a pessoa ter mais autonomia de trabalho, mais networking com pessoas de diferentes áreas profissionais e o melhor em um espaço criado para gerar novas idéias e novos negócios

O Coworking é nada mais que um novo modelo de trabalho que tem o objetivo de incentivar a troca de partilha de ideias, networking e colaboração entre diferentes profissionais.

SERHS Natal recebe equipe do departamento de Congresso & Eventos da Michelle tour

O SERHS Natal Grand Hotel & Resort, ofereceu um jantar no dia 10 de dezembro no restaurante Marenostrum para o departamento de Congresso & Eventos da Michelle Tour, dirigida pela competente Michelle Pereira. A gerente de Contas Grupos & Eventos, Valéria Moreno, recebeu os convidados  para uma noite especial de comemoração e agradecimento pela excelente produção da agência com o hotel e do sucesso de vendas de mais de 1072 pernoites no ano.

Manaus recebe 23.ª edição do Festival Amazonas de Ópera entre abril e junho

Hotel boutique Juma Ópera é opção de estadia e fica em frente ao Teatro Amazonas, onde acontecem as apresentações

Manaus recebe entre os dias 18 de abril e 7 de junho a 23.ª edição do Festival Amazonas de Ópera. Quem quiser acompanhar a programação de perto pode ficar no hotel boutique Juma Ópera, que fica bem em frente ao Teatro Amazonas, onde acontecerão as apresentações.

Nestas duas décadas, mais de 370 mil pessoas viram os cerca de 70 espetáculos e pelo palco já passaram mais de 4 mil artistas entre técnicos, músicos, atores, solistas, bailarinos e coristas. Agora em 2020, o homenageado será o compositor alemão Ludwig van Beethoven, criador de clássicos como a Sinfonia Nº5 e Sonata ao Luar. As apresentações têm preços populares, sendo algumas gratuitas.

Inaugurado em 1896, o Teatro é um dos mais importantes do País e também atração obrigatória aos turistas que visitam a capital amazonense. Já o Juma Ópera fica em um casarão tombado pelo Património Histórico que foi totalmente restaurado.

Sua estrutura contará com acomodações espaçosas, restaurante liderado pela chef Sofia Bendelak, rooftop com piscina e espaços para eventos. Sustentabilidade também será sua marca, preocupação já vista no Juma Amazon Lodge, prestigiado hotel de selva com mais de 20 anos de existência e que pertence aos mesmos proprietários.

Embratur é transformada em Agência de Promoção Internacional do Turismo

O governo federal publicou, esta quinta-feira (12), o decreto (Nº 10.172/2019) que transforma a Embratur em Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo. Com a nova designação, o agora serviço social autônomo terá recursos próprios oriundos do adicional da Contribuição de Intervenção no Domínio Económico (Cide) destinado ao Sistema S. No final de novembro, o Ministério do Turismo propôs a Medida Provisória 907/2019 que trazia a mudança de “status” da autarquia, além de garantir a manutenção de importantes benefícios fiscais a segmentos turísticos como as agências e operadoras de viagem, as companhias aéreas e os cruzeiros marítimos.

De acordo com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro António, a medida trará benefícios para todos os brasileiros. “A mudança dará mais agilidade e modernização à gestão do turismo no exterior, além de ampliar as ações de promoção do Brasil para os estrangeiros. Isso nos ajudará a atingir uma de nossas metas, que é dobrar o número de turistas estrangeiros conhecendo as nossas belezas”, celebrou.

Álvaro António destacou ainda que quando se investe em promoção internacional, além de trazer mais turistas estrangeiros para visitar o Brasil, mais dinheiro entra na nossa economia. “A cada R$ 1 gasto em promoção, R$ 20,7 retornam ao país. Trata-se de um retorno imediato que se traduz em geração de mais emprego e renda. Para se ter uma ideia, a Embratur recebe apenas US$ 8 milhões por ano para divulgar o País no exterior, enquanto a Argentina investe US$ 60 milhões, a Colômbia US$ 100 milhões e o México US$ 400 milhões”, complementou o ministro.

Com o decreto, a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo ficará responsável, entre outras ações, por formular, implementar e executar as ações de promoção, marketing e apoio à comercialização de destinos, produtos e serviços turísticos do País no exterior. Além disso, poderá realizar, promover, organizar, participar e patrocinar eventos relacionados com a promoção da oferta turística brasileira para o mercado externo, colocando os destinos nacionais em pé de igualdade com os demais países.

Na passada quarta-feira (11), o Congresso Nacional instaurou a comissão mista que vai analisar a Medida Provisória 907, que, entre outros pontos, traz a mudança do “status” da Embratur. A comissão terá um prazo de 60 dias, renováveis pelo mesmo período, para analisar e votar o texto da MP.

Transparência– A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo apresentará anualmente ao Ministério do Turismo, até 31 de janeiro do exercício subsequente, relatório circunstanciado sobre a execução do contrato de gestão no exercício anterior, com a prestação de contas dos recursos aplicados, a avaliação geral do contrato de gestão e as análises gerenciais cabíveis.

Potencial– Hoje, o turismo no Brasil gera 6,9 milhões de empregos, tem uma arrecadação de US$ 5,89 bilhões e 6,5 milhões de turistas internacionais viajando para o Brasil.

Com o novo modelo, além do aumento dos recursos de US$ 8 milhões para US$ 120 milhões, a projeção é de que se tenha 9 milhões de empregos gerados no país, uma arrecadação de 19 bilhões de dólares e 12 milhões de turistas estrangeiros visitando o Brasil.