Notícias do Brasil… Por Cristina Lira

Notícias do Brasil… Por Cristina Lira

Categoria Advisor, Opinião

Por Cristina Lira

Portugal vai receber 2.º Encontro de Networking no Porto e 4.º Encontro Internacional dos Profissionais do Turismo em Lisboa com Cristina Lira

O Encontro dos Profissionais do Turismo com Cristina Lira, já é um evento consolidado no mercado brasileiro e também no mercado português. Promovido pela jornalista brasileira, baiana, residida em Natal, com cidadania portuguesa, o evento focado em networking, parcerias e negócios com a troca de ideias entre profissionai já foi realizado em 7 cidades brasileiras e há 8 anos que acontece uma vez por mês em Natal, no SERHS Natal Grand hotel & Resort, reunindo players do mundo do turismo. Em 2018, a cidade Roma, em Italia recebeu o primeiro encontro com apoio da Embratur. O grupo Vila Gale em Portugal, vai receber dois encontros este ano. Um no dia 27 de fevereiro as 18h em formato happy Hour, no Vila Galé Porto Ribeira, no Porto, recebendo 2.º Encontro de Network com Cristina Lira e a diretora da Schultz Turismo, Andréa Schultz. A presença nos Encontros terá um valor de 17 euros por pessoa.

Vila Galé Opera em Lisboa

Já no dia 9 de março, dois dias antes da BTL Lisboa, o Vila Galé Opera recebe ás 19h o 4º Encontro Internacional dos Profissionais do Turismo. O evento organizado por Cristina Lira vai contar com os seguintes oradores: secretário de turismo do Ceará, Arialdo Melo Pinto, a CEO da GROU Turismo da Bahia, Mena Mota, a CEO da AtJudite de Portugal, Judite Gregório e o presidente do grupo Vila Gale, Jorge Rebelo de Almeida. Evento aberto para profissionais interessados. A palestra com jantar e bebida incluída terá um custo de 28 euros por pessoa. O pagamento será feito na recepção do hotel. O El Corte Inglês de Lisboa apoia desde o primeiro evento com distribuição de kits e sorteio de uma cesta de produtos gourmet. Nesta edição, os restaurantes Tasca da Esquina e Peixaria da Esquina do chef português Vitor Sobral darão desconto de 15% para os participantes do evento durante 30 dias. Também haverá sorteio de estadias no SERHS Natal Grand hotel & Resort. O evento tem apoio da Lisbony Clarisse, PH Viagens de Natal, Datashow Brasil e da APECATE de Portugal- Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animações Turísticas e Eventos.

Mais informações , inscrições e confirmações com Cristina Lira pelo whatsapp (+ 55 84 99431-6084); Instagram @cristinaliraturismo ou email: lira_cris@hotmail.com

ABIH-RN divulga o RN na Feira de Turismo da Holanda

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN) participa pela terceira vez na feira de turismo Vakantibeurs, em Utrech, na Holanda, que começou esta quarta-feira (15) e segue até o domingo (19). O encontro reúne mais de 200 expositores e deve receber cerca de 20 mil visitantes.

Esta quarta-feira (15), no primeiro dia de feira, a programação foi destinada para o profissional que trabalha na área do turismo, momento de apresentar o destino e realizar parcerias. O dia foi marcado por uma intensa agenda, no qual foram realizadas reuniões com a KLM, Travel Creations, Tix.nl OTA, Country Manager BENELUX, TUI, Corine Tusveld – The Travel Club. Além da apresentação do destino e dos coquetéis no stand da Corendon e do Rio Grande do Norte, este realizado no stand da Embratur. A partir dessa quinta-feira, o evento é aberto ao público.

“Hoje, na feira de Utrech, tivemos um dia bastante intenso no stand da ABIH-RN, em uma parceria com a Prefeitura de Natal, Tibau do Sul e Maxaranguape, e com a agenda repleta de reuniões junto ao presidente da EMPROTUR, Bruno Reis. Além disso, tivemos uma apresentação do destino, e junto com a Embratur tivemos várias reuniões com operadores de viagens que já operam voos para o Brasil e vendem hotéis do Rio Grande do Norte. Foi um dia bastante produtivo, além do evento no stand da Coredon e no da Embratur, promovido pelo RN, onde iremos receber vários operadores e interessados pelo destino. É apenas o primeiro dia, mas já com bastante trabalho, espero que os resultados sejam positivos para o turismo do nosso estado”, comentou o presidente da ABIH-RN, José Odécio.

“Acho muito importante a participação nas feiras da Europa para o destino Natal, para que possamos resgatar a volta do turismo internacional para o nosso destino”, completou o hoteleiro, Manoel Andrade.

“Hoje foi um dia importante para nos posicionarmos com agentes de turismos e companhias aéreas do exterior e colocar o Rio Grande do Norte nesse novo cenário de inteligência comercial com foco em resultados. Então a participação foi bastante exitosa para termos resultados a curto, médio e longo prazo”, completou o Diretor-Presidente da Emprotur, Bruno Reis.

Gilson Machado articula retorno de voos diretos entre Nordeste e Nova Iorque

Delta Airlines e  American Airlines demonstraram interesse na linha. Criação do voo será debatida com Governo de Pernambuco.

O diretor-presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, realiza esta semana uma série de reuniões para incentivar a chegada de turistas estrangeiros ao nordeste do país. Em reuniões com o Governo de Pernambuco e companhias aéreas norte-americanas, Gilson atuará para resolver impasses técnicos e reativar voos diretos entre a região e Nova Iorque, nos Estados Unidos.

“Todos sabem da importância que a Embratur e o Governo Federal dão para a melhoria da malha aérea, principalmente em regiões turísticas. O Aeroporto Internacional de Recife possui localização estratégica e será um hub importantíssimo para que estrangeiros visitem o nosso litoral nordestino. Já tive algumas reuniões com os envolvidos, há demanda e interesse de ambas as partes, acredito que teremos um final feliz”, destacou.

Gilson Machado lembrou que a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo atuará para ampliar a divulgação de isenção de vistos para turismo no Brasil. “Dados preliminares apontam um crescimento de 32% no interesse dos norte-americanos em visitarem nosso país. Temos belezas naturais únicas, 365 dias de sol e sem desastres naturais. Tudo isso, combinado, será um sucesso”.

A expectativa da Embratur é que a decisão, ou um pré-acordo, ocorra até esta sexta-feira.