Notícias do Brasil… Por Cristina Lira

Notícias do Brasil… Por Cristina Lira

Categoria Advisor, Opinião

Por Cristina Lira

Empresários anunciam investimento de R$ 200 milhões em Tibau do Sul, no litoral do Rio Grande do Norte

Um condomínio de casas e bangalôs conjugado a um hotel cinco estrelas é o mais novo investimento anunciado para o Rio Grande do Norte, no valor de R$ 200 milhões, no município de Tibau do Sul, distante 80 quilómetros de Natal. Um projeto do arquiteto português, Sidney Quintela.

O Governo tenta apoiar o empreendimento agilizando a tramitação e liberação das licenças ambientais, que são de responsabilidade da administração estadual, através do Instituto de Desenvolvimento do Meio Ambiente (Idema).

A governadora Fátima Bezerra se reuniu com os empresários Marcelo Alecrim, Lineu Macena e com o arquiteto e o arquiteto, Francisco Soares Júnior. Marcelo Alecrim disse que o investimento para a implantação do condomínio e hotel estão viabilizados e aguardam apenas os trâmites legais para construção. Serão 94 casas – cada uma com 220 metros quadrados de área e seis leitos – e 60 bangalôs de alto padrão, além do hotel.

“É um empreendimento diferenciado, que permitirá ao comprador financiamento em 30 anos pelo Banco do Brasil, e será gerido de forma a permitir também aos proprietários ter uma fonte de renda com o aluguel dos imóveis”, explicou Marcelo.

Ponta do Madeiro

A previsão é que o empreendimento seja concluído e entregue no prazo de 24 meses. “Todos os projetos e documentação estão prontos e atendem às normas da legislação. Com o compromisso do Governo em agilizar o andamento das licenças iremos cumprir os prazos e trazer para o RN mais negócios, desenvolvimento e renda para a população”, argumentou Marcelo Alecrim.

O condomínio adota as exigências de sustentabilidade e acessibilidade. Os empreendedores também se comprometem a contratar mão de obra e adquirir insumos no mercado local, tanto na fase de construção como na fase de manutenção. O projeto também contempla a definição de parceria com o município para realização de eventos culturais todos os meses do ano como forma de integrar os proprietários e hóspedes ao dia da dia do município.

Acompanhada do vice-governador, Antenor Roberto e dos secretários de Estado Jaime Calado (Sedec) e Ana Costa (Turismo), do diretor do Idema, Leon Aguiar, e do Procurador Geraldo Estado, Luiz Antônio Marinho, a governadora afirmou que o Estado observará com presteza as medidas legais que lhe cabem para a consolidação do investimento.

“O Governo tem a política de viabilizar investimentos, fortalecer economia, gerar trabalho, renda, e empregos. O nosso governo apoia toda iniciativa boa para o Estado e para o povo do RN. Tratamos estas iniciativas como prioridade, pois o que mais nossa população precisa é de oportunidades”, afirmou Fátima Bezerra.

LATAM deixa oneworld a 1 de maio

O Grupo LATAM Airlines anuncia que firmou acordo com a oneworld para sair da aliança a 1 de maio de 2020. Até 30 de abril de 2020, não haverá alteração nos benefícios recíprocos oferecidos em todos os voos para membros da oneworld*.

Latam Airlines

A partir de 1º de maio de 2020, a LATAM manterá seus acordos bilaterais com a maioria dos membros da oneworld (British Airways, Cathay Pacific, Finnair, Iberia, Japan Airlines, Malaysia Airlines, Qantas, Qatar Airways, Royal Jordanian, S7 Airlines e SriLankan Airlines) e continuará a oferecer os seguintes benefícios ao cliente:

– Compra de passagens aéreas em latam.com e sites de companhias aéreas parceiras para mais de 1.000 destinos em todo o mundo;

– Acúmulo e resgate de pontos por meio dos respectivos programas de passageiro frequente;

– Acesso recíproco às salas VIP, sujeito ao acordo final com cada companhia aérea;

Reconhecimento de top tiers nos respectivos programas de passageiro frequente, sujeito ao acordo final com cada companhia aérea.

*Os itens acima não se aplicam à Royal Air Maroc, que ingressará na oneworld a 1 de abril de 2020. 

Término do acordo de passageiro frequente com a American Airlines

Com a saída da LATAM da oneworld, o grupo de companhias aéreas encerrará seus acordos com a American Airlines para passageiro frequente e para acesso recíproco às salas VIP. A partir de 1º de maio de 2020, os clientes do Latam Pass não poderão acumular ou resgatar pontos em voos da American Airlines nem acessar as salas VIP da American Airlines. No entanto, a LATAM respeitará todos os bilhetes de voos da American Airlines que foram resgatados com pontos da Latam Pass antes de 1º de maio de 2020, por até 12 meses após essa data.

Além disso, a LATAM continuará respeitando o acúmulo de pontos, fora do acordo de passageiro frequente, para os clientes Latam Pass que compraram passagens em voos da American Airlines antes de 1 de maio de 2020, por até 12 meses após essa data.

Wish Natal recebe primeira unidade do Natin Spa, a nova marca de Spas da GJP Hotels & Resorts 

O Wish Natal, hotel da GJP Hotels & Resorts em Natal (RN), acaba de trazer uma novidade para hóspedes e também para o público da região: a inauguração do Natin Spa Natal, a nova marca própria de spas da rede em todas as quatro unidades Wish pelo Brasil.

Wish Natal

Baseado nos pilares da rede Wish, sendo eles design, entretenimento, música e bem-estar, o projeto do Natin Spa Natal traz uma atmosfera minimalista e em perfeita sintonia com a natureza do resort, bem em frente ao mar e com cores e aromas que combinam perfeitamente com o ambiente de praia, sol e oceano.

No total, são três salas de massagem, sendo duas integradas e uma sala especial para casais, além de sauna seca, piscina climatizada, academia de ginástica vista mar, recepção, área de estar, sala de descanso e diversas experiências sensoriais preparadas para o cliente. E ainda: com conceito baseado em ampliar a capacidade do cliente de se concentrar nas experiências, atividades e sensações do presente com práticas conceituais do Mindfulness.

Dentro deste cenário, o novo Natin Spa Natal (o nome é uma junção das palavras Natureza + Interior), oferece experiências que proporcionam ao cliente a autodescoberta, reconexão com os cinco sentidos, recuperação do equilíbrio interior e uma jornada sensorial completa para despertar a atenção do cliente para a experiência a ser vivenciada.

Natin Spa

A música relaxante, a luz suave, o chá calmante, o ambiente aconchegante, o aroma acolhedor e o toque reconfortante são alguns dos itens personalizados que oferecem uma verdadeira imersão à atmosfera do spa. No menu, massagem Jet Lag, revitalizante, reflexologia, drenagem linfática para gestantes, esfoliação, limpeza de pele, day spa anti estresse, entre outros muitos tipos de tratamentos.

Além do Wish Natal, a novidade chegou também ao Wish Hotel da Bahia, em Salvador (BA), já em finalização, além de outras unidades pelo País. O Natin Spa Natal já está em funcionamento, diariamente (domingo a domingo), das 12h00 às 20h00. Mais informações pelo telefone (84) 3220-8900 . Hospede-se no melhor Exclusive Resort de Natal. Reservas: wishnatal.com.

Interior de São Paulo tem rota de museus imperdível

O Brasil é dono de uma riqueza cultural imensa e uma das melhores maneiras de conhecê-la é viajando. Fazer um tour pelos museus do interior de São Paulo, por exemplo, é uma grande pedida para adultos e crianças. A lista de opções é imensa.

Comece pelo Museu Mazzaropi, em Taubaté, cidade a 130 km da capital. Seu acervo conta com mais de 20 mil itens sobre a vida do ator, humorista e cineasta Amácio Mazzaropi, que, ao longo da carreira, imortalizou personagens do imaginário nacional com obras como “Tristeza do Jeca”, “Jeca Tatu” e “As Aventuras de Pedro Malasartes”. O prédio do museu fica no espaço onde funcionou a PAM Filmes, estúdio onde vários clássicos do cinema brasileiro foram gravados.

Museu Mazzaropi

Ainda em Taubaté, o universo fantástico criado por Monteiro Lobato está abrigado no museu que leva o nome do escritor e fica em casarão do século 19, onde ele nasceu e morou até os 12 anos. Por lá, além de uma biblioteca infantil recheada de obras, há também uma área verde batizada de Sítio do Pica Pau Amarelo, um de seus clássicos. A cidade abriga também o Museu da Imigração Italiana, que conta a história da chegada dos europeus e interação com a sociedade local da época.

Continuando o caminho, a próxima parada é São Luiz do Paraitinga, que em 2019 inaugurou um museu dedicado à população. O acervo narra os 250 anos da cidade com histórias dos moradores, passando por sua fundação, festas populares, cultura caipira e musicalidade, e também relembrando suas tragédias, como a enchente de 2010. Ainda falando de cultura caipira, São Bento do Sapucaí é lar do Museu do Carro de Boi.

Na mesma região, a charmosa Campos do Jordão é casa do museu Felícia Leirner, espaço cultural espalhado por 35 mil metros de construções e área verde. Por lá está também a Casa da Xilogravura, criada para preservar esta arte. Aos fãs de ciência, a parada é em São José dos Campos, com visitas ao Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB) e o Observatório Astronómico (DCTA).

Já em Cunha, o destaque fica por conta do Museu Francisco Veloso, que guarda artefatos militares e imagens da Revolução de 32, conflito que teve na cidade um ponto geográfico estratégico. Aos religiosos, a região reúne dois marcos importantes. O primeiro em Guaratinguetá, onde fica o museu Frei Galvão, que reúne milhares de documentos da história do Vale do Paraíba e da vida do franciscano, famoso por seus poderes de cura e que foi canonizado em 2007. E o segundo em Aparecida, onde fica o Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do País. O complexo abriga cinema, museu de cera, exposições e loja.