Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Todos os participantes com o cônsul dos EUA para o Nordeste.
Todos os participantes com o cônsul dos EUA para o Nordeste.

5 ANOS DO ENCONTRO DOS PROFISSIONAIS DO TURISMO DE NATAL COM CRISTINA LIRA

A noite dos cinco anos do Encontro dos Profissionais do Turismo de Natal, encontro idealizado e promovido por esta jornalista, aconteceu no dia 30 de outubro, no salão Catalunya do SERHS Natal Grand hotel. O secretário de turismo de Natal, Fred Queiroz, saudou a anfitriã, elogiando seu trabalho no turismo, quando esteve como assessora de imprensa da Setur-RN no periodo de 2002 a 2008, como uma profissional brilhante e muito valorizada. O presidente da ABAV-RN, Abdon Gosson prestigiou o evento, falou algumas palavras, saudando a todos, parabenizou o Encontro e falou do momento atual no mercado e da união da categoria. O vereador do turismo, Felipe Alves, também participou da noite dos 5 anos do Encontro, parabenizando o encontro e esta jornalista. O cônsul dos Estados Unidos para a região Nordeste, Richard Reiter foi o convidado central da noite, ministrando a palestra ” Enfrentando a crise económica” onde citou a importância de procurar novas alternativas, novos mercados e driblar a crise. Foi muito aplaudido. Todos os Encontros têm apoio da ASSIST CARD BRASIL.

TAP FOI HOMENAGEADA

Cristina Lira homenageando Angelo Silva da TAP do RN.
Cristina Lira homenageando Angelo Silva da TAP do RN.

A comemoração em torno dos cinco anos do Encontro dos Profissionais do turismo de Natal homenageou profissionais que ao longo dos anos participaram dos encontros e contribuíram de uma forma significativa para o evento. Os homenageados foram: o cônsul dos EUA, Richard Reiter, o diretor da Senator Turismo de SP, Carlos Dezen, o supervisor da TAP no RN, Ângelo Silva, o arquiteto Francisco Soares Junior, o primeiro palestrante do primeiro Encontro, o bugueiro e técnico da Setur- Natal, Mauricio Cavalcante, o diretor da ABIH-RN, Márcio Guedes, a sócia gerente da Dromedunas, empresa que administra os dromedários, Cleide Batista, o diretor geral do SERHS Natal Grand hotel, Ernest Guitart, que foi representado pela gerente de contas, Dorinha Nascimento e a turismóloga, Ieda Santana.

ASSIST CARD inaugura primeira loja boutique no Brasil

A CEO global da ASSIST CARD, Alexia Keglevich, cortando a fita
A CEO global da ASSIST CARD, Alexia Keglevich, cortando a fita

A ASSIST CARD, maior empresa de assistência ao viajante no mundo, pioneira e líder no desenvolvimento de serviços únicos para assistir pessoas em viagem, inaugurou a primeira loja boutique da empresa no Brasil. Localizada na avenida Paulista, coração da cidade e importante centro económico do País, a inauguração reforça os investimentos da companhia no mercado brasileiro e o compromisso em continuar a oferecer assistência ao viajante de maneira integral há mais de 43 anos na América Latina.

O evento de inauguração, que aconteceu na noite da quinta-feira (29 de outubro), em São Paulo, contou com a presença de executivos de ASSIST CARD International, ASSIST CARD Brasil, agentes de viagens, empresas do mercado e imprensa.

A primeira loja de rua da companhia está no andar térreo do prédio onde encontra-se a nova sede da empresa (avenida Paulista, 1.079). Em um espaço de mais de 445m², que também abriga a equipe comercial e de serviços da ASSIST CARD, a nova loja ainda conta com uma sala exclusiva para treinamento de agentes e operadores de turismo.

“A inauguração deste espaço em São Paulo, em um dos principais centros económicos do País, é um forte compromisso de investimento para ASSIST CARD com o objetivo de converter a nossa operação do Brasil no principal mercado da companhia na América Latina”, ressalta Alexia Keglevich, CEO Global da ASSIST CARD.

No país, a companhia foi estabelecida em 1978, sendo a única empresa de assistência presente em forma ininterrupta até o dia de hoje. Tem feito constantes investimentos com o objetivo de desenvolver o mercado de assistência e seguro de viagem acompanhando e protegendo as viagens dos brasileiros.

ABDON GOSSON, É O NOVO PRESIDENTE DA ABAV-RN

Abdon Gosson.
Abdon Gosson.

O diretor da Arituba turismo e do Hotel Majestic, Abdon Gosson foi eleito por aclamação em chapa Única presidente da ABAV-RN. Na quarta-feira (04) a nova diretoria será empossada as 18hs, numa noite no auditório Grand Palais, no hotel Majestic. Eis a nova diretoria:

Presidente: Abdon Moisés Gosson Neto – ARITUBA

Vice-Presidente : Michelle Pereira Silva – MICHELLE TOUR

Secretário : Rejane Morais Nicolau Felix – HELO TURISMO

Tesoureiro : Thasia Maria Oliveira de Araújo – ROTATUR

Diretor de Eventos: Antonio Raulino de Oliveira Neto –FOCO OPERADORA

Diretor de Receptivo Rodoviário: Ana Paula de França Silva – MARAZUL

Diretor de Patrimônio : Denise Maria Coêlho – VIVER TURISMO

Diretor de Assuntos de Mercado : Tânia Maria Marques de Carvalho – CORAIS

Diretor de Cursos: Rosângela Helena Farias da Costa – DANDARA

Diretor de Assuntos Especiais : Maria Luz da Selva Lopes Pimenta – PIMENTUR

Conselho Deliberativo:

1- Francisca de Assis Silva Rosado Holanda – HARABELLO

2- Ohana Costa Fernandes – ATHENAS

3- Ana Carolina de Melo Costa – SUNLINE

4- Aurilene Freire da Silva Aguiar – AURITUR

Conselho Fiscal :

1- Luizabeth Domingos de Medeiros – KLP VIAGENS

2- Sylvia Angélica Correia Teixeira de Carvalho – TREND FAIRS

3- Edson Luis Clementino Leite – NORONHA BRASIL

Suplente: Felipe Henrique Cortez Barela – NATAL TRAVEL

Conselho Ética :

1- Priscilla Emmanuelle Oliveira de Melo – PONTA DO SOL

2-Luciene Dantas Gonçalves de Carvalho – LOGOS TUR

3- Simone Motta da Nóbrega – NATAL SOL

Suplente: Ana Angélica Teixeira Peixoto – HANGAR 21

II ENCONTRO DOS PROFISSIONAIS DO TURISMO DE GRAMADO SERÁ NO DIA 7

O “II Encontro dos Profissionais do Turismo de Gramado com Cristina Lira”, a ser realizado no dia 7 de novembro ( sábado ) às 12hs no restaurante do hotel Laghetto Gramado, e que faz parte da programação oficial do Festuris- Gramado, que acontece de 5 a 08 de novembro, receberá dois palestrantes de peso: o diretor da BWT operadora de Curitiba, Adonai Aires Arruda Filho e o diretor da Nova Operadora de Recife, André Portela. Adonai vai falar sobre o tema: VENDER TURISMO É O NOSSO NEGÓCIO – Identificando o Diferencial Competitivo para Conquistar Clientes. E André Portela diante da situação económica do país, enfocará o tema: “Mantenha o seu negócio positivo em um ano negativo.” O evento será aberto pela diretora do Festuris, Marta Rossi. Todos os encontros tem apoio da ASSIST CARD BRASIL . Haverá sorteio de diárias para o Eco Aruanã resort em Aracaju, do SERHS Natal Grand hotel e da cachaça Weber Haus do RS.

Pousadas com proposta domiciliar são as preferidas dos viajantes
Viajar é sempre uma experiência maravilhosa e enriquecedora. Considerada um dos itens de consumo mais desejado, as viagens de lazer e o segmento de turismo cresceram entre os brasileiros nos últimos anos. O turismo constitui, atualmente, uma atividade económica e social importante na geração de renda e empregos no Brasil e no mundo, sendo observados benefícios principalmente nas regiões de destino.
A realização da atividade turística, entretanto, pode acarretar em impactos negativos sobre a economia local (aumento do custo de vida, especulação imobiliária, instalação de empresas de fora da cidade, exclusão da comunidade local nos ganhos do turismo, etc.) e sobre a vida das comunidades locais (perda da identidade cultural, inserção de novos valores sociais e culturais, perturbação da ordem pública, etc.). Em resposta a esses impactos negativos, a criação de uma rede de hospedagem domiciliar tem sido uma alternativa de desenvolvimento e manutenção das comunidades locais de maneira sustentável.
O investimento, aliás, vem provando que vale a pena, sendo a escolha da maioria da hora de eleger o local ideal para se desconectar um pouco da agitada vida moderna. Em Fernando de Noronha, por exemplo, um dos destinos mais concorridos do Brasil, o Grupo EcoCharme, dos empresários Gustavo Longman e Guilherme Luck, mantém a proposta domiciliar em três de suas quatro pousadas, apostando em uma boa relação de custo/benefício e uma condição de serviços diferenciada. “Apesar de a proposta ser domiciliar, nós equipamos as pousadas para atender a todas as necessidades dos hóspedes. Isso quer dizer que todos os apartamentos possuem chuveiro quente, ar condicionado, TVs, cama Box e wifi, além da piscina da pousada”, pontua Longman, destacando, ainda, a tranqüilidade que esse tipo de pousada oferece ao hóspede. “As pousadas Paraíso do Atlântico e a Pedra do Mar, por exemplo, são o ambiente ideal para quem quer relaxar e aproveitar os benefícios que o arquipélago traz para quem o visita. É realmente uma recarga de energia”, completa.

Reserva mais simples no novo site do Grupo Armação

Promoções exclusivas beneficiarão hóspedes que utilizem internet no celular e também no desktop para agendar próximas férias

Os hóspedes do Grupo Armação, em Porto de Galinhas, terão uma facilidade ainda maior para realizar as reservas pela internet. Os sites do Hotel Armação e Kembali Hotel já trabalham com um novo motor de reservas, o Let’s Book, desenvolvido pela empresa PMWEB. A ferramenta é mais amigável e responsiva, capaz de se adaptar aos diversos dispositivos. Em breve, serão realizadas promoções exclusivas para celular e desktop. O novo motor é mais fácil, intuitivo e inteligente, resolvendo tudo com o mínimo de cliques.

Um calendário apresenta as menores tarifas de acordo com a disponibilidade. A cada navegação, a experiência se torna ainda mais prática, pois são armazenados os dados de busca. O pagamento é efetuado com certificado digital de segurança. Além disso, o check-in pode ser realizado online para facilitar a entrada do hóspede, diminuir o tempo de espera no hotel e aumentar o tempo livre para aproveitar todos os serviços.

Além da página oficial, o Grupo Armação está presente nas redes sociais Facebook, Instagram, Snapchat e Spotify. O tradicional Réveillon no Armação também ganhou um hotsite especial anunciando o tema da festa e atrações.