Notícias do Brasil… Por Cristina Lira

Notícias do Brasil… Por Cristina Lira

Por Cristina Lira

SERHS resort anuncia protocolos de retomada 

O SERHS Natal Grand hotel & Resort, acaba de anunciar os protocolos e medidas de segurança que serão utilizados para a reabertura. Começando pela chegada do hóspede ao hotel, onde, as malas serão higienizadas pelos colaboradores que as deixarão na porta do apartamento e receberão kits de proteção individual, sendo orientados a utilizá-los durante a circulação no resort. Apenas uma pessoa da família deverá se dirigir a recepção para fazer o check in, já que todas as informações foram preenchidas na ficha online, antes de chegada ao hotel. Os colaboradores serão monitorados e estarão constantemente atualizados de acordo com os protocolos da OMS e do governo do estado, utilizando os equipamentos de segurança adequados, além de estarem equipados com álcool gel 70%.

O acesso a praticamente toda a estrutura será garantido, mantendo o padrão cinco estrelas e com todas as adaptações necessárias. Sem abrir mão da segurança sanitária para o cliente. Nas piscinas, o distanciamento de um metro e meio também será praticado.

A programação infantil será adaptada para atividades ao ar livre, sempre com suporte dos colaboradores. Os restaurantes a La Carte funcionarão em capacidade reduzida pela metade e será implementado um novo conceito de room service que permitirá ao hóspede, receber sem custo adicional em seu apartamento qualquer prato servido nos restaurantes do hotel.

O hóspede deverá utilizar o aplicativo SERHS, onde terá acesso a todos os cardápios e menus do resort, além de poder solicitar outros serviços, como um travesseiro extra, ou mesmo uma cerveja gelada. O Spa receberá no máximo 12 pessoas e será higienizado a cada 2 horas, já o salão de beleza receberá até duas pessoas por vez com hora marcada.

O Resort já conta com a chancela do Selo Turismo Responsável Limpo e Seguro do Ministério do Turismo através do CADASTUR. Para maiores informações contate o setor de reservas ou pelo tel 84 4005-2000.

Live com o presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística do Rio Grande do Norte 

O presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística do RN- Emprotur, Bruno Reis será o convidado da live  no instagram com esta colaboradora da Ambitur, no dia 14 de julho às 16hs horário do Brasil. O tema será “Como será a retomada do Turismo no Rio Grande do Norte?”.

Live com o presidente da Embratur

O presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional- Embratur, Gilson Machado Neto, será o convidado da live no Instagram no dia 15 de  julho às 18hs, horário do Brasil com esta colaboradora da Ambitur. O tema será “Como será a retomada do Turismo do Brasil?”.

“30 anos de dedicação ao Turismo”

Pernambucano, nascido na capital de Recife, Gilson Machado Neto tem 52 anos, é casado há 21 anos, e pai de um filho. Sua formação é em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. Atua há mais de 30 anos no setor turístico, com negócios localizados em São Miguel dos Milagres e Porto de Galinhas. É membro do trade turístico da Rota dos Milagres e do Convention & Visitors Bureau de Maragogi. O presidente da Agência também possui experiência como produtor de eventos e no ramo da radiodifusão, sendo apresentador de um programa voltado para a atividade turística na Região Nordeste. Antes na nomeação na Embratur, Gilson Machado Neto já atuava na administração federal, como secretário de Ecoturismo do Ministério do Meio Ambiente.

Hoteleiros e receptivos da Paraíba lançam campanha com ofertas flexíveis

Hoteleiros de João Pessoa, Campina Grande e Costa do Conde, em parceria com o setor de receptivo, lançaram a campanha “Paraíba Flexível & Segura” no dia 1° de julho, oferecendo aos turistas pacotes com tarifas competitivas e condições para remarcar ou alterar por duas vezes as datas das viagens sem qualquer custo adicional. Os clientes podem comprar os pacotes de hospedagem para serem utilizados até o dia 20 de dezembro de 2021.

A campanha promocional já conta com a participação de mais de 30 empreendimentos hoteleiros e a Luck Receptivo João Pessoa, mas esse número pode ser ampliado. Todos os agentes de viagens e operadoras de turismo que quiserem participar dessa ação basta procurar qualquer parceiro hoteleiro ou receptivo Luck para aderir, em João Pessoa.

A essência da ação é possibilitar aos turistas a compra de pacotes para um destino que se esmera pela segurança e flexibilidade de remarcações e alterações sem custo. Porém, toda a cadeia produtiva está atendendo todos os protocolos de sanitização e saúde, oferecendo um produto ainda mais seguro para os turistas.

Nesse sentido, o setor de Marketing da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) criou um selo para que as operadoras de turismo participantes possam divulgar a campanha com a mesma identidade visual. A estatal de turismo da Paraíba também está dando início ao processo de divulgação da ação em suas redes sociais.

Hotéis e restaurantes de Arraial d’ Ajuda (BA) preparam reabertura

Reunidos em torno do grupo “Reabertura do Arraial Consciente”, cerca de 100 empresários de Arraial d’ Ajuda, no litoral sul de Porto Seguro (BA) criaram um sistema que prevê a reabertura gradativa dos principais empreendimentos do charmoso vilarejo, a partir de 15 de julho. O grupo reúne proprietários de hotéis, pousadas, barracas de praia, bares, restaurantes, boate, agências de viagens e outros empreendimentos localizados à beira mar, no Centro, e na Rua do Mucugê – que concentra o burburinho do lugar em épocas de alta temporada.

Para isso foi criado um calendário, prevendo as datas em que cada empreendimento voltará a operar. “Através da diretoria da ABIH – Litoral Sul, conseguimos mobilizar o trade em torno dessa ação conjunta de reabertura, para que o turista chegue em Arraial d’ Ajuda e tenha a sensação de alegria de sempre e continue desfrutando de toda a receptividade, charme e diversidade de sabores que esse destino tão peculiar oferece, , com toda a segurança e cuidados com a saúde”, afirma Oliver Abade, diretor da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Extremo Sul da Bahia).

Praia de Taipe

Ele explica que os hotéis e pousadas trabalharão com baixas taxas ocupação e com as devidas precauções, a fim de evitar contaminações cruzadas dentro do ambiente hoteleiro. “A segurança sanitária em relação à pandemia tem tido destaque especial na pauta da nossa entidade. E a aplicação do Protocolo Municipal de Saúde para prevenção da Covid-19 é uma das medidas que considero de grande importância, pois garantirá ao mercado que nosso destino está preparado para essa nova realidade e tem estrutura médico-hospitalar compatível com a grandeza de seu nome”, salienta.

Visão e profissionalismo

A empresária Leo Faria, proprietária de uma barraca na Praia da Pitinga aposta no profissionalismo dos empresários para surpreender os visitantes. “A preocupação em buscar sempre o aprimoramento da gestão e uma atenção enorme na qualidade do atendimento – com acolhimento, respeito e atenção ao perfil do cliente – é um traço forte dos empresários de barracas de praia e restaurantes de Arraial”, observa. Com base nisso, ela acredita que todos vão procurar cumprir as exigências sanitárias, “com muito critério e oferecendo toda a segurança aos clientes”.

Para Juliana Melillo, uma das coordenadoras do Acordo Mucugê, que reúne 130 empresas de Arraial d’ Ajuda, o momento mistura sensações de ansiedade e felicidade. “Essa proposta de reabertura deu um norte para todos nós. Temos que dar esse start, com muita consciência e responsabilidade”, avalia. “Todo o cuidado é pouco e nesse momento poderemos escolher os turistas que assim como nós, estão comprometidos com o charme, com a preservação da natureza, com valores diferenciados”, afirma a empresária. Ela destaca que o momento é oportuno para mostrar que além das praias, o Arraial d’ Ajuda possui história, trilhas, fazendas, aldeias e outros atrativos naturais. “Aqui o turista não precisa se aglomerar. Temos muitas atrações ao ar livre e nesse sentido o Arraial d’Ajuda é muito beneficiado”, resume.