Notícias do Brasil… Por Cristina Lira

Notícias do Brasil… Por Cristina Lira

Categoria Advisor, Opinião

Por Cristina Lira

Vivá Porto de Galinhas Resort e Hotel Solar Porto de Galinhas reabrem no dia 31 de julho com novos protocolos de higiene e segurança

Vivá Porto de Galinhas resort; Crédito da foto: Vinicius Lubambo

O Vivá Porto de Galinhas Resort e o Hotel Solar Porto de Galinhas vão reabrir as portas ao público no dia 31 de julho, após quatro meses com atividades suspensas em decorrência do novo coronavírus. Novos protocolos de higiene e segurança farão parte do dia a dia dos hóspedes e também dos colaboradores que trabalham nas duas unidaddes, localizados no balneário de Porto de Galinhas, em Ipojuca, a 50 km da capital pernambucana.

Os dois  hotéis seguiram à risca o Manual de Boas Práticas da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), feito em parceria com o Real Hospital Português (RHP) e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio do Departamento de Hotelaria e Turismo, e que segue todas as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Vale salientar, inclusive, que os hotéis foram os primeiros do Brasil, na categoria resort e hotel de praia, a conquistarem o selo Safe Travel do Worldd Travel & Tourism Council (WTTC). O selo garante que os
viajantes reconheçam as empresas que adotaram os protocolos padronizados globais de saúde e higiene, garantindo viagens mais seguras para todos os turistas.

Hotel Solar Porto de Galinhas; Crédito da foto: Vinicius Lubambo

Entre as diversas novidades que os hóspedes poderão encontrar nos hotéis estão o check-in online, através da aplicação EasyTrip, com objetivo de agilizar a entrada do hóspede no hotel e eliminar o uso de papeis, a ocupação reduzida a 50% da capacidade, o isolamento do apartamento por um dia entre cada check-out e check-in, a distribuição de dispensadores de álcool em gel nas áreas comuns dos meios de hospedagens, as atividades de lazer ao ar livre, os funcionários trabalhando com os devidos EPIs e diversas outras medidas.

“Adequamo-nos aos mais rígidos padrões de segurança e limpeza para não deixar de lado o bem estar dos nossos hóspedes e colaboradores. Temos certeza de que com estas novas medidas será possível enfrentar o novo contexto atual que estamos vivendo”, comenta o diretor comercial dos hotéis, Otaviano Maroja.

Presidente do Turismo de Portugal será orador no Festuris Connection

Luis Araújo

Entre as lideranças internacionais confirmadas no Festuris Connection está o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo. Portugal foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o melhor destino turístico do Mundo e também ostenta o prémio de terceiro mais seguro. O evento online exclusivo vai acontecer de 4 a 6 de agosto com transmissões do Castelo Saint Andrews, em Gramado.

“O potencial do turismo português de se reinventar é inquestionável e serve como inspiração para outros destinos buscarem o mesmo. No Festuris Connection vamos conhecer as estratégias e as políticas públicas que o destino adotou para chegar a esse patamar. Temos certeza que este case de sucesso vai inspirar os destinos brasileiros e acelerar a reconstrução do nosso turismo”, destaca a CEO do evento, Marta Rossi.

Wyndham Olímpia Royal Hotels reabre e apresenta nova administração  

A venda de ingressos está aberta e parte dos recursos arrecadados será destinada à pediatria do Hospital Arcanjo São Miguel. Para realizar a inscrição ou obter mais informações sobre o evento, aceda aqui. O Festuris Connection tem patrocínio de Castelo Saint Andrews, apoio de Sicredi Pioneira e realização de Rossi & Zorzanello Eventos e Empreendimentos. 

Considerado o maior hotel do país com 960 quartos e uma ampla estrutura de serviços e lazer para toda a família, o Wyndham Olímpia Royal Hotels já está se preparando para a reabertura gradual após as orientações das autoridades de saúde no combate à disseminação do novo coronavírus. Conhecido por oferecer conforto, tranquilidade e diversão para toda a família, o resort localizado no interior paulista, com acesso exclusivo direto ao Parque Aquático Thermas dos Laranjais, retoma as atividades nesta sexta-feira, dia 17 de julho, e é gerenciado integralmente pela empresa norte americana Wyndham Hotels & Resorts, maior empresa de franquias hoteleiras do mundo.

A transição já vinha acontecendo desde o início do ano e faz parte de um processo de expansão e reposicionamento de marca para a Wyndham Hotels & Resorts.

“O hotel foi uma aposta do GR Group em 2014, quando a oferta hoteleira ainda era pequena e hoje já fazemos parte da história da cidade. Nossa parceria com a Wyndham Hotels & Resorts vem crescendo e temos certeza de que a expertise de ser a única empresa internacional no Brasil administradora de hotéis sob o sistema de multipropriedade fará o hotel prosperar mais ainda”, explica Gustavo Rezende, CEO do GR Group, que até então administrou a propriedade com grande sucesso. “Hoje estamos focados na expansão e na internacionalização do GR, precisamos deixar que outros parceiros assumam, com responsabilidade, parte de nosso trabalho em algumas áreas para nos permitir crescer”, completa Gustavo Rezende.

A reabertura traz desafios para a nova gerenciadora. “Olímpia, nos últimos 10 anos se transformou em uma estância turística, recebendo mais de 2 milhões de visitantes por ano, não poderia ficar de fora do portfólio de destinos da Wyndham Hotels & Resorts. Estamos assumindo a gestão de um empreendimento focado em lazer em um momento atípico para o turismo. Nosso compromisso é transformar o hotel em um ambiente acolhedor para as famílias viverem experiências únicas, que se tornam ainda mais importantes nesse momento” explica Maria Carolina Pinheiro, Vice-Presidente de Novos Negócios da Wyndham para América Latina e Caribe. “Contamos com um time de especialistas no assunto, uma equipe fantástica e acreditamos muito no potencial de Olímpia como destino turístico e é uma excelente oportunidade de apoiar o desenvolvimento local”, complementa.

O Wyndham Olímpia Royal Hotels é o maior empreendimento hoteleiro do país, conta com 960 quartos e uma ampla área de lazer. São 11 piscinas no total, sendo 2 cobertas para adultos e crianças, 8 ofurôs ao ar livre, bar na piscina, brinquedoteca, sala de cinema, academia, Spa, quadra poliesportiva, quadra de tênis, quadra de vôlei de areia, conta também com um amplo centro gastronômico compostos por 2 restaurantes e mais 6 pontos de alimentação, farmácia, lojas de souvenirs e um acesso exclusivo direto ao parque aquático Thermas dos Laranjais.

Para a reabertura, o Wyndham Olímpia Royal Hotels adotou as diretrizes do Manual de Recomendações Operacionais desenvolvida pela equipe corporativa da Wyndham Hotels & Resorts, com práticas aprimoradas de limpeza, interações sociais e protocolos no local de trabalho para atender aos novos desafios de saúde e segurança. Outra iniciativa, parte do plano de reativação do empreendimento foi o lançamento, nesse primeiro momento, da promoção “Tô de volta”, que oferece aos hóspedes tarifas especiais, com utilização até dezembro de 2021, com cancelamento gratuito e com parcelamento em até 10x sem juros, dando flexibilidade aos viajantes nesse momento sem procedentes.

“O nosso objetivo é uma retoma segura com ampliação da limpeza nas áreas do hotel e a ventilação dos espaços, limpeza e ocupação de quartos após um período mínimo de 24 horas do último check-out, uso de apenas dois passageiros ou membros de uma família por vez no acesso aos elevadores, bem como a limpeza constante das áreas coletivas, sendo obrigatório o uso de máscara em todo complexo hoteleiro. Além disso, nesse primeiro momento manteremos suspensas as atividades monitoradas pela equipe de recreação e fechadas as áreas de lazer como salas de jogos, academias, brinquedotecas, quadras poliesportivas e outros. As   9 piscinas aquecidas, 8 ofurôs e a quadra de tênis localizados na área externa estarão abertas e monitoradas por um Guarda-Vida que também ficará a cargo de acionar a Governança para desinfecção/limpeza das espreguiçadeiras e demais móveis da área de piscinas”, explica o gerente geral do empreendimento Nilton Abilel Camillo.

“A Promoção ‘Tô de volta’ foi criada como parte do plano de retoma, dando oportunidade para as pessoas, que muitas vezes se sentem inseguras de viajar nesse momento, para que possam comprar, com preços atrativos, porém viajar mais pra frente, garantindo assim as férias da família”, acrescenta Camillo.

Com mais de 20 de anos de experiência em implementação de novos projetos e gestão de qualidade no mercado do turismo, Nilton assumiu o cargo no início desse ano tendo como desafios posicionar o hotel de acordo com os padrões da marca, visando aprimorar a entrega de serviços aos hóspedes e proprietários. “Me sinto muito motivado em assumir esta responsabilidade, temos uma estrutura que nos dá a oportunidade de oferecer ao público familiar a melhor opção da região em hospedagem e lazer. O desafio é grande, mas estou muito confiante, tenho muito orgulho deste hotel e da minha equipe que é nosso principal patrimônio”, explica. Junto com Nilton Camillo assume a Diretoria de Vendas e Marketing Michele Tavares e como Controller, Claudio Sousa.

A Wyndham é uma marca upscale de empreendimentos hoteleiros que compõe o portfólio de marcas da companhia norte-americana Wyndham Hotels & Resorts. Como um hotel mundial, se conecta com os hóspedes nos principais destinos urbanos e resorts, proporcionando conforto e experiências inesquecíveis que são possíveis pela oferta de serviços personalizados e comodidades de qualidade. A marca está presente em importantes destinos internacionais como Estados Unidos, Europa, Argentina, Canadá, China, Colômbia, Panamá e Peru, entre outros. Na América Latina, são mais de 40 hotéis com a marca Wyndham. No Brasil, a marca está presente em importantes destinos de lazer e de negócios como: Gramado, São Paulo, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Ilhabela.

“Na Wyndham Hotels & Resorts, nossa missão é tornar a viagem de hotel possível para todas as pessoas, em qualquer lugar, para isso oferecemos, aos proprietários, uma estrutura abrangente de suporte, apoiada na experiência, escala e distribuição da maior empresa hoteleira do mundo. Acreditamos na construção de relações a longo prazo e que sejam mutuamente benéficas”, explica Maria Carolina Pinheiro, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios da Wyndham para América Latina e Caribe.

Live no Instagram com o diretor de Turismo de Portugal no Brasil 

Cristina Lira vai realizar uma live na próxima segunda-feira, no Instagram ás 16hs horário do Brasil e 20hs em Portugal, com o diretor de Turismo de Portugal no Brasil, Bernardo Barreiros Cardoso. O tema será “A retomada do Turismo de Portugal. Instagram: @cristinaliraturismo

Através do projeto “Árvore do Bem”, entidades ligadas ao turismo procuram recursos para aquisição de medicamentos e ajuda na ampliação de leitos de UTI

Uma iniciativa que começou entre cinco amigos – empresários e gestores da área de hotelaria e eventos – ganhou força em Porto Seguro (BA), chegou às principais entidades ligadas ao turismo e vem ajudando de maneira significativa as ações de combate ao Novo Coronavírus na região. É o projeto Árvore do Bem, que unindo esforços para buscar recursos entre as empresas e a comunidade local, pretende captar R$ 500 mil para auxiliar na implantação de mais 10 leitos de UTI na cidade, que estão sendo construídos no Hospital Neuroccor, bem como na aquisição de medicamentos para uso na UTI do Hospital Luís Eduardo Magalhães. Outra prioridade da iniciativa é a aquisiç&atild e;o de m edicamentos para apoio ao protocolo do tratamento precoce das pessoas infectadas no município.

Aérea de Porto Seguro

A campanha conta com o apoio institucional da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), Sindhesul (Sindicato dos Hotéis do Extremo Sul da Bahia), ABAV (Associação Brasileira dos Agentes de Viagens), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Associação Comercial, Singtur (Sindicato dos Guias de Turismo) e Sindicato dos Taxistas de Porto Seguro. Cada pessoa ou empresa que contribuir terá seu nome impresso na Árvore do Bem e será contemplada com uma placa de reconhecimento pela ajuda.

Boa notícia

“A boa notícia é que já conseguimos metade do valor necessário para o investimento nas UTIS. Além disso, a campanha arrecadou cerca de R$ 50 mil para aquisição de medicamentos destinados ao protocolo de tratamento adotado pelo município, que estão sendo entregues à Secretaria Municipal de Saúde. E graças ao apoio das empresas e entidades, também estamos a dora R$ 60 mil para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, que é o hospital de referência na região”, informam os organizadores da ação.

Segundo os responsáveis, “esta é uma ação humanitária e espontânea das entidades empresariais para enfrentamento da pandemia, que estão comprometidas com esse desafio. E no final vai-se refletir no turismo, como o melhor património que temos a oferecer, garantido a sobrevivência de milhares de pessoas em nossa cidade”. A expectativa é que mais empresas comprometidas com Porto Seguro possam aderir nos próximos dias, incluindo importantes operadores e plataformas de turismo.