Notícias do Brasil… Por Cristina Lira

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Categoria Advisor, Opinião

Por Cristina Lira

SERHS Resort anuncia reabertura para o dia 1 de setembro

O SERHS Natal Grand hotel & Resort , localizado na Via Costeira, em Natal, anuncia reabertura para o dia 1 de setembro. Continuará a oferecer as melhores experiências em hotelaria, inclusive já disponibilizou nos meios digitais todos protocolos de segurança para essa retoma. Além de ter o check-in e cardápios online, o resort irá centralizar todas as informações, comunicações e pedidos via aplicativo do hotel já disponível na Apple Store e Play Store.

Segundo o diretor geral do SERHS, Willian Lass, “a reabertura será com algumas mudanças para adequar ao novo momento. A prioridade sempre foi cuidar muito bem da saúde dos hóspedes e colaboradores, e o tempo que estivemos com operações paralisadas, estávamos focados na manutenção do empreendimento para melhor receber todos, pontuou Willian”.

Previsão do Hot Beach Olímpia é reabrir em 18 de setembro 

A expectativa é que, nesta data, o Olímpia esteja na fase verde por quatro semanas e, assim, preencha as condições do Plano São Paulo para funcionamento dos parques temáticos.

O Complexo Turístico Hot Beach Olímpia, que há mais de um mês está com o Protocolo de Segurança Sanitária pronto, agora tem data de reabertura. A expectativa é retomar a operação do parque aquático Hot Beach e dos três resorts do complexo no dia 18 de setembro, uma sexta-feira. A perspectiva é que nesta data, atualmente na fase laranja, esteja na fase verde por quatro semanas, atendendo as condições do Plano São Paulo para a reabertura de parques temáticos. Esperando os turistas, o Hot Beach já está comercializando diárias antecipadas com desconto, para serem usufruídas na data de reabertura até o dia 30 de junho de 2021 (exceto feriados, alta temporada, festivais e datas comemorativas).

“A retoma da operação do Complexo Hot Beach está condicionada às autorizações, recomendações e critérios das autoridades governamentais e de saúde, mas estamos confiantes que vamos reabrir em 18 de setembro, final de inverno, início da primavera, quando as temperaturas já estarão facilmente batendo os 30 graus por aqui. Ou seja, época perfeita para diversão aquática e para curtir a praia do Hot Beach”, afirma Marcos Bittencourt, gerente de Marketing do Grupo Ferrasa, empresa mantenedora do Hot Beach. Ele ressalta que medidas para evitar o contágio pelo coronavírus, previstas no Plano de Segurança Sanitária, serão adotadas no parque aquático e nos resorts. “Vamos reabrir de forma diferente, adaptada, para que os nossos hóspedes, visitantes e colaboradores estejam em segurança”, acrescenta.

A retoma da operação turística será sob regras e procedimentos rígidos. “Nosso protocolo de higiene sanitária foi criado com um minucioso controle capaz de assegurar a saúde e segurança de hóspedes e colaboradores: higienização redobrada dos apartamentos, redução de mesas nos restaurantes, substituição do sistema de buffet para refeições empratadas à francesa, colocação de tapete sanitizante nos elevadores, além, claro, da disponibilização de álcool em gel, uso de máscaras e outras medidas necessárias”, explica Bittencourt

Já no parque aquático, as piscinas e áreas de lazer contarão com procedimentos próprios e que evite aglomeração. “As piscinas do parque aquático Hot Beach, assim como as dos nossos resorts, são abastecidas com água quente clorada, conforme protocolo internacional, que é considerado um importante aliado no combate à transmissão do vírus. O parque aquático irá trabalhar com os níveis de cloro e pH da água indicado pelo CDC (Center for Disease Control and Prevention – Estados Unidos)”, informa. Porém, como a reabertura ainda depende da evolução de Olímpia no faseamento do Plano São Paulo, os pacotes do Hot Beach para a reabertura em setembro têm condições flexíveis para remarcação e cancelamento, observadas as regras da Medida Porvisória 948/2020.

O parque aquático Hot Beach oferece diversão aquática, em águas quentes, para toda a família nas modalidades suaves, moderadas e radicais e com ampla área para as crianças pequenas. É parque aquático mas também é praia porque tem ampla faixa de areia e piscina com ondas. E é um complexo turístico porque, além do parque aquático, tem três resorts com perfis diferentes: Celebration Resort Olímpia, que é completo em lazer para família com criança e conta com serviço de spa; Thermas Park Resort & Spa, resort-boutique premiado, que acabou de receber da RCI Brasil a placa de reconhecimento Gold Crown 2020 pelas experiências incríveis que proporciona, e o Hot Beach Resort, o pé na areia que em 2019 foi eleito pelo “Prémio Melhores Destinos” como o melhor resort do Sudeste e que está na lista dos melhores do País. Os hóspedes dos resorts do Complexo Hot Beach têm acesso gratuito ao parque aquático durante toda a estada.

Fundador do Playcenter e do Hopi Hari será homenageado em live histórica

Na próxima quarta-feira, dia 29 de julho, às 19 horas, o empresário Marcelo Gutglas, fundador da Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra), do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), do Playcenter, do Playland e do Hopi Hari, participará na primeira de uma série de lives históricas com personalidades consideradas ícones do entretenimento brasileiro – Histórias com Personalidade.

Reconhecida como uma das pessoas mais importantes para o trade, Marcelo Gutglas foi especialmente selecionado por estar entre os pioneiros do ramo.

A cada edição do projeto, uma personalidade contará suas experiências profissionais e de como o setor foi se fortalecendo ao longo dos anos. Estima-se que em 2019, o segmento, em suas 600 operações no Brasil, gerou aproximadamente 150 mil empregos diretos e indiretos, atraiu 55 milhões de visitantes e movimentou R$ 5 bilhões na economia

O evento online é uma iniciativa da Adibra, com o apoio do Sindepat, que visa homenagear as celebridades que emprestaram seu talento e sua genialidade a favor do segmento.

As transmissões acontecerão pelo Facebook da Adibra (@adibraoficial) e no canal da Hapfun no YouTube

Interamerican e Empresa Potiguar de Promoção Turística unem-se em pesquisa para avaliar o impacto da Covid-19 na imagem do Rio Grande do Norte

O estudo, que vai ouvir os profissionais do trade e da media especializada da América do Sul, vai contribuir para preparar e reposicionar o Estado no mercado no período pós-pandemia.

É certo que a pandemia de Covid-19 e a maneira como os países lidam com seus efeitos já influenciam o modo como as pessoas percebem alguns lugares. Para medir esse impacto em relação ao Rio Grande do Norte, um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil, e descobrir em quais aspetos o Estado mais tem que se focar e implementar ações no período pós-pandemia, a Empresa Potiguar de Promoção Turística (EMPROTUR) e a Interamerican Network, uma das principais agências de comunicação especializadas em turismo na América Latina, juntaram-se para realizar uma pesquisa, focada nos  profissionais do trade e na mídia especializada da América do Sul. O estudo vai decorrer até dia 30 de julho.

“Inteligência comercial no turismo precisa de ser uma ferramenta para gestores públicos e também da iniciativa privada. Realizar esta pesquisa em parceria com a Interamerican será fundamental para colaborar com o mercado e no processo de tomada de decisões no momento da recuperação”, disse o diretor executivo da Emprotur, Bruno Reis.

Para a CEO da Interamerican Network, Danielle Roman, “é importante analisar a percepção sobre um destino neste momento, sobretudo no Brasil, uma vez que diversos estudos indicam que a imagem do País está muito desgastada no cenário internacional. Por tudo que ando vendo e analisando, a questão da segurança e dos protocolos sanitários são as mais relevantes, além da necessidade de se portar com respeito em relação às preocupações de todos neste período. E, pelo trabalho sério e comprometido que o Rio Grande do Norte desenvolve no turismo, sem contar as inúmeras belezas naturais que merecem ser conhecidas por todos os brasileiros, é um orgulho realizar esta pesquisa em parceria com o Estado”.