Notícias do Brasil… Por Cristina Lira

Notícias do Brasil… Por Cristina Lira

Categoria Advisor, Opinião

Por Cristina Lira

SERHS Natal Grand Hotel & Resort ganha Certificado Traveller’s Choice 2020 

O SERHS Natal Grand Hotel & Resort, localizado na Via Costeira, em Natal, acaba de ganhar o Certificado Traveller’s Choice 2020 do Tripadvisor,  um dos mais importantes prémios do TripAdvisor, que avalia os melhores hotéis do mundo, sendo reconhecido entre as melhores empresas com base nas avaliações de viajantes em 2019. Segundo o diretor geral do Grupo SERHS no Brasil, Willian Lass, o prémio Traveller’s Choice 2020, confirma o reconhecimento do trabalho desenvolvido por uma equipa de colaboradores e serviço de excelência, padrão cinco estrelas, afirmou.

De acordo com o Tripadvisor, as avaliações foram feitas, antes de quaisquer alterações causadas pela pandemia, e os vencedores dos prémios são conhecidos como tendo recebido ótimos comentários dos viajantes, colocando-os entre os top de 10 empresas de hospitalidade ao redor do mundo.

“Os vencedores do Prémio Traveller’s Choice de 2020 devem-se orgulhar deste distinto reconhecimento”, disse Kanika Soni, diretora comercial do Tripadvisor. “Embora tenha sido um ano desafiador para viagens e hospitalidade, queremos celebrar  essa conquista de nossos parceiros. Os vencedores dos prémios são amados pela qualidade excepcional dos seus serviços. Esses vencedores não são apenas merecedores, mas também uma grande fonte de inspiração para viajantes à medida que o mundo começa a se aventurar novamente.”

I Encontro dos Profissionais do Turismo de Tibau do Sul e Pipa 

Praia da Pipa

Será realizado no dia 10 de setembro, às 19h00, no hotel Sun Bay na praia da Pipa, no litoral sul do Rio Grande do Norte, o I Encontro dos Profissionais do Turismo de Tibau do Sul e Pipa. Serão palestrantes, o presidente da Empresa Potiguar de Promoção turística do RN, Bruno Reis, e o presidente da Associação dos Hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa (Asthep), Wanderson Borges. O tema será em torno da retomada do turismo numa das praias mais famosas. O encontro idealizado por esta colaboradora há oito anos, se realizará pela primeira vez na Pipa. Será em formato coffee break, e terá apoio da Emprotur, Asthep, Datashow Brasil e hotel Sun Bay. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do youtube do Encontro em parceria pela Datashow Brasil.  O evento reunirá hoteleiros e convidados.

Destinos do nordeste ocupam metade do ranking de praias mais procuradas por brasileiros no fim de julho

Enquanto viajantes do mundo todo aguardam a hora certa para retomar suas experiências pelo mundo, a Booking.com segue acompanhando os destinos mais buscados durante o período de distanciamento social, a fim de descobrir as tendências que devem nortear o turismo na retomada das viagens. A plataforma preparou um levantamento que aponta os dez destinos gerais e de praia mais buscados por brasileiros nas últimas duas semanas de julho. Confira:

10 destinos

O ranking geral revela uma predominância de destinos na região sudeste do país, à exceção de Porto de Galinhas, Gramado e Fortaleza. O Rio de Janeiro lidera o ranking de destinos mais buscados por brasileiros enquanto as cidades de Penedo e Ilhabela foram as que mais subiram no ranking de buscas em relação ao mesmo período de 2019: enquanto Penedo subiu da 30ª para a 8ª posição, Ilhabela avançou de 26ª para 10ª:

  1. Rio de Janeiro (RJ)
  2. Campos do Jordão (SP)
  3. São Paulo (SP)
  4. Porto de Galinhas (PE)
  5. Monte Verde (MG)
  6. Gramado (RS)
  7. Ubatuba (SP)
  8. Penedo (RJ)
  9. Fortaleza (CE)
  10. Ilhabela (SP)

10 praias

Praia da Pipa

Quando o assunto é praia, a região nordeste se destaca: cinco das dez praias mais buscadas por brasileiros nas duas últimas semanas de julho estão na região: Porto de Galinhas (PE), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Maragogi (AL) e Pipa (RN):

  1. Rio de Janeiro (RJ)
  2. Porto de Galinhas (PE)
  3. Ubatuba (SP)
  4. Fortaleza (CE)
  5. Ilhabela (SP)
  6. Búzios (RJ)
  7. Guarujá (SP)
  8. Maceió (AL)
  9. Maragogi (AL)
  10. Pipa (RN)