Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Rogério Bezzi, a esposa Viviane e a chef Carol Heckmann.
Rogério Bezzi, a esposa Viviane e a chef Carol Heckmann.

Hotel Cercano em Gramado
A poucos passos da rua Coberta, tradicional ponto turístico no centro nobre de Gramado, na região serrana do Rio Grande do Sul, fica o hotel Cercano, o mais novo equipamento hoteleiro de Gramado. Um hotel com design moderno e confortável, conta com 68 apartamentos. Aberto há pouco mais de um mês, o hotel tem sido procurado por turistas de todos os cantos do país, destacando os nordestinos. O empreendimento tem uma estrutura projetada com ambientes climatizados, wi fi livre, biblioteca, ambiente com lareira, periódicos e revistas atualizadas, lavandaria, espaço kids, academia, serviços de locação de veículos, passeios pela região e locais turísticos. O hotel possui três tipos de acomodações: luxo, luxo especial e suíte. Todos com calefação, ar-condicionado, cofre, frigobar, wifi, tv por assinatura e adaptação para pessoas com deficiência. O hotel conta com assinatura na gastronomia, a chef Carol Heckmann e sua equipe responsável pelo cardápio do café da manhã do hotel. Os hóspedes encontram até 80 variedades de produtos. O café da manhã também oferece o café da manhã gourmet com itens light e diet. No dia 8 , o hotel recebeu um grupo de jornalistas para desfrutar do delicioso café da manhã e conhecer o hotel. O grupo foi muito bem recebido pelos diretor Rogério Bezzi, pela esposa Viviane e pela gerente, Cinzea Nunes.

 

Marcus Rossi, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello - diretores do Festuris.
Marcus Rossi, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello – diretores do Festuris.

FESTURIS 2015
O FESTURIS – Feira Internacional de Turismo encerrou às 19 horas deste sábado, dia 7, no Serra Park em Gramado com a divulgação dos números pelos diretores da empresa idealizadora e organizadora do evento: a Rossi & Zorzanello.

Marcus Rossi, Eduardo Zorzanello e Marta Rossi apresentaram para mais de 100 jornalistas os resultados e números desta edição. O levantamento foi baseado em pesquisa contratada pelo evento, através do professor Osíris Marques do Observatório do Turismo da Universidade Federal Fluminense, que apontou o volume de negócios, o impacto económico para a Região das Hortênsias e as tendências da feira. Os números são uma prévia e ainda dependem da finalização dos dados do último dia.

Marta Rossi agradeceu aos amigos do evento: “aqui nós temos amigos, e a contribuição de cada um é fundamental para que tenhamos concluído com sucesso mais uma edição desta Feira Internacional”, disse.

Eduardo Zorzanello anunciou os números da edição. “Em um ano extremamente difícil trabalhamos dobrado. Tivemos nesta edição um crescimento de 3%, mais de 14 mil visitantes. O estudo que contratamos apontou que para o próximo ano, a partir dos negócios gerados na feira, teremos 212 milhões de reais em negócios”.

Eduardo anunciou ainda o impacto económico gerado pelo evento na região: 14 milhões de reais, com ocupação média de quatro dias na rede hoteleira. Outro dado importante apontado foi o percentual de pessoas no evento com poder de decisão: 78%. Dos visitantes 36% dos visitantes da feira vieram pela primeira vez para Gramado.

O diretor Marcus Rossi também ressaltou as parcerias e falou sobre as tecnologias lançadas no evento. “O Buyers Club, que é uma plataforma de agendamento de reuniões de negócios do FESTURIS, teve pelo menos 2 mil reuniões de negócios agendadas e realizadas na feira”. Marcus destacou também os Beacons sistema de notificação por proximidade, leitor de cartão de visitas via App do evento e o novo site do evento: www.festurisgramado.com.

 

Marta Rossi, diretora do Festuris, Cristina Lira, Rosa Helena Volk, secretária de turismo de Gramado e subsecretária de turismo de Gramado, Kalinka Moz Silveira.
Marta Rossi, diretora do Festuris, Cristina Lira, Rosa Helena Volk, secretária de turismo de Gramado e subsecretária de turismo de Gramado, Kalinka Moz Silveira.

II ENCONTRO DOS PROFISSIONAIS DO TURISMO DE GRAMADO
O Encontro dos Profissionais do Turismo de Gramado, já em sua segunda edição, foi realizado no dia 7 de novembro (sábado ) paralelo ao Festuris 2015 com palestra almoço no restaurante do hotel Laghetto Gramado. Neste ano, o evento fez parte da programação oficial do Festuris, tanto na divulgação impressa e on line, aprovado pela diretora do Festuris, Marta Rossi, que inclusive ela abriu o evento.Marta Rossi disse no discurso de abertura que o evento é uma forma de agregar conteúdo à programação do Festuris, que a cada ano cresce naturalmente. “A Cristina Lira é uma empreendedora e hoje o encontro, que começou com o nome Belas, é realizado em várias cidades e eventos, um sinal de que seu nome tem uma grande capilaridade no mercado do turismo. Eu mesma já fui palestrante no encontro de Natal e fiquei muito contente. Recebê-la pela segunda vez é continuidade de um bom trabalho”, pontuou Rossi.

Adonai falou sobre o tema: VENDER TURISMO É O NOSSO NEGÓCIO – Identificando o Diferencial Competitivo para Conquistar Clientes. E André Portela diante da situação econômica do país, enfocou o tema: “Mantenha o seu negócio positivo em um ano negativo.” O diretor da Nova Operadora, André Portela trouxe para o Festuris, uma das maiores caravanas de agentes de viagens do Nordeste, agentes de Pernambuco, Paraíba e Alagoas. Os agentes participaram do II Encontro dos Profissionais do Turismo de Gramado tambem no dia 7 de novembro, no hotel Laghetto Gramado.Todos os encontros tem apoio da ASSIST CARD BRASIL . Na ocasião houve sorteios de diárias para o SERHS Natal Grand hotel, Aruanã resort em Aracaju, kits da ABIH-RN e da cachaça Weber Haus do RS.

Presenças do coordenador geral do festival de turismo das Cataratas, Paulo Angeli, do diretor da ABIH-RN, Márcio Guedes, da presidente da Emprotur, Ana Maria Costa, das empresárias de turismo, Diassis Rosado, conselheira da ABAV-RN, Ohana Fernandes, Michelle Pereira, vice presidente da ABAV-RN, Jan Hillen,dos jornalistas Antonio Roberto Rocha de Natal, Rozangela Alves do Rio Grande do Sul, Paulo Pereira de Manaus, Arnaldo do Rio, Rhamonn Cottar do Paraná, Rose Almeida e Marcos Oliveira de SP.

 

CACHAÇA WEBER HAUS

Já à venda em algumas lojas do Nordeste do Brasil, inclusive Natal. A Cachaça Weber Haus é produzida por uma empresa familiar que faz cachaça desde 1948.

O Sr. Hugo A. Weber nasceu na Picada 48 Alta, em Ivoti, cidade da Serra Gaúcha, interior do Rio Grande do Sul. Quando chegaram da Alemanha, seus bisavós adquiriram terras nesta cidade, onde plantavam cana-de-açúcar e mandioca, da qual produziam farinha. A família deu início ao fabrico de cachaça em 1848, para consumo próprio. O alambique foi construído em 1948 e consistia em um galpão com um engenho no meio, movimentado por três ou quatro mulas. Com o tempo foram se modernizando. O negócio acabou passando de pais para filhos. O nome da cachaça produzida nessa época era Primavera. A cerca de 2001 passou a ser chamada de Weber Haus.

A Família Weber instalou-se em Ivoti, cidade com o maior núcleo de casas enxaimel (arquitetura típica da Alemanha) do Brasil. No entorno da Ponte do Imperador, obra em estilo romano inaugurado em 1855 e tombada como Patrimônio Histórico Nacional.

Cachaça Weber Haus Amburna é orgânica premium, envelhecida em barris de madeiras nobres como Amburana.

Os sabores típicos da amburana dão um toque de canela, babaçu, amêndoas, cravo e couro. Tem um toque amargo, mas também apresenta um aspecto licoroso.

 

Comfort suites Natal.
Comfort Suites Natal.

NATAL GANHA HOTEL DE BANDEIRA COMFORT

Eleita o Destino Mais Procurado de 2015 e dona de paisagens que encantam cada vez mais turistas no mundo inteiro, Natal ganha hotel da bandeira Comfort, da rede Atlantica Hotels, em Ponta Negra. No evento de inauguração, a imprensa especializada e as autoridades do segmento turístico terão a oportunidade de conhecer as instalações do novo empreendimento da marca, erguido em solo potiguar.

O Comfort Suítes Natal irá gerar mais de 100 empregos diretos e indiretos e está localizado em uma área nobre e privilegiada, na principal praia urbana da cidade. Próximo aos melhores restaurantes, centros de eventos, shoppings e feiras de artesanatos, possui apartamentos com vista para o mar de Ponta Negra e um dos principais pontos turísticos do Rio Grande do Norte: o Morro do Careca.

Feito sob medida para o público executivo, o hotel conta com 114 apartamentos divididos em categoria superior (17 m²), executivo e suíte luxo (35m²), confortáveis e de alto padrão, divididos em 18 andares; sala de ginástica e musculação; sauna; salas para eventos e reuniões, além do serviço de internet wireless. Conta também com área de lazer, piscina, bar, espaço gourmet, restaurante com capacidade para 60 pessoas e serviço express de lavanderia. O café da manhã servido com buffet completo e o estacionamento são cortesias para os hóspedes.

Por Cristina Lira