Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Categoria Advisor, Opinião

Por Cristina Lira

Pousada Travel Inn Trancoso (BA) oferece benefícios para quem viaja de carro

Pousada Travel Inn Trancoso

Com vista maravilhosa frente ao mar, a Pousada reabriu com os mais rígidos protocolos sanitários e lançou a campanha “Trancoso Pé na Estrada”, que oferece várias vantagens para quem chegar de carro ao local.

Passada a fase crítica da pandemia, se você é daquelas pessoas que gostam de viajar de carro e pretende aproveitar alguns dias de bem estar, diversão e descanso de forma segura na praia, conhecer ou voltar a Trancoso, no litoral baiano, está entre as melhores opções para uma viagem a dois ou aproveitar dias de sol com a família e amigos.

Para incentivar as pessoas a seguirem de carro para o destino turístico, a Pousada Travel Inn criou a campanha “Trancoso Pé na Estrada”, que oferece vantagens imperdíveis para os viajantes que optarem por viajar por meio rodoviário e ficarem hospedadas no local, que acaba de reabrir com os mais rígidos protocolos de saúde segura para hóspedes e funcionários, tanto nas áreas comuns, quanto nos chalés, bangalôs e apartamentos.

Quem aderir a hospedagem no formato “Trancoso Pé na Estrada”, vai ter direito a uma massagem relaxante de cortesia para o motorista, que poderá ser agendada na hora do check in, um jantar para duas pessoas, com menu do chef, que inclui entrada, prato principal e sobremesas, além de cortesia de um passeio de quadriciclo e estacionamento gratuito durante o período da hospedagem.

Além dos benefícios promocionais, a Pousada Travel Inn oferece hospedagem com distanciamento seguro, uma vez que seus chalés e bangalôs estão em meio à natureza proporcionando total privacidade aos hóspedes. Paisagens, mar, atrativos de lazer e uma vista de tirar o fôlego frente ao mar, na praia do Rio Verde, com sua areia branquinha são outros bons motivos para aproveitar as experiências de hospedagem, gastronomia e lazer disponíveis no local.

A campanha “Trancoso Pé na Estrada”, além das vantagens oferecidas, também contribui para o distanciamento social nos aviões. Ela é válida para reservas até o dia 30 de novembro, o que inclui alguns feriados prolongados nesse período, uma boa oportunidade para colocar o pé na estrada.

Serviço:
Pousada Travel Inn Trancoso
Estrada Trancoso Itaquena, 740 – Trancoso – BA
Estacionamento e wi-fi gratuitos. Possui serviço de Pet Friendly
Mais Informações : – http://www.travelinn.com.br/trancoso/pacote/pe-na-estrada
Tel.:0800 773 3300

Rio Grande do Norte receberá o canal InTravl de conteúdo
O Canal Intravl foi criado durante a pandemia e integra a Academia de Viagens Corporativas

Em setembro, o Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Turismo do RN (Setur) e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), divulga o estado como um destino seguro, com protocolos bem definidos, inclusive pela criação estadual do selo Turismo+Protegido.

O Canal Intravl foi criado durante a pandemia e integra a Academia de Viagens Corporativas, empresa especialista em conteúdo para o setor de incentivo e corporativo. O canal vem mostrando as jornadas de viagens, com dicas, novos protocolos de segurança em aeroportos, aeronaves, hotéis, restaurantes e outros serviços comumente utilizados por viajantes em seus destinos, sejam a negócios, lazer ou eventos.

Segundo o setor de pesquisa e inteligência da Emprotur, os protocolos de biossegurança e a segurança demonstrada pelos destinos correspondem a uma parcela significativa do que os turistas consideram importante na hora de viajar, na hora de escolher para onde viajar. Para a secretária de turismo do Estado, Aninha Costa, as pesquisas realizadas apontaram o caminho dos grupos de trabalho tanto da Setur quando da Emprotur nesse período de retomada da atividade. “As pesquisas são um trabalho pioneiro da gestão estadual da professora Fátima Bezerra, o olhar técnico tem feito toda a diferença no momento atual. É por meio dele que sabemos concretamente até que ponto o investimento em determinadas ações são cruciais para a retomada do turismo no Rio Grande do Norte”.

Já para o presidente executivo do Natal Convention, George Gosson, a produção de conteúdo é fundamental para iniciarmos a divulgação dos protocolos de segurança sanitária adotados pelo RN que garantem que todos os turistas que aqui chegarem receberão, além de toda a hospitalidade do povo potiguar, todos os cuidados necessários para que sua experiência turística seja a mais segura possível.

“O segmento MICE privilegiará os destinos que melhor se prepararam para estes tempos desafiadores. O RN está entre estes destinos, buscando continuamente melhorar protocolos, realizar treinamentos e certificações dos prestadores de serviços turísticos. O selo Turismo Mais Protegido, os treinamentos sobre os protocolos de segurança sanitária realizados pelo SENAC-RN, as consultorias sobre Biosegurança, realizadas pelo SEBRAE-RN e todo o engajamento de empresas e profissionais do setor são alguns exemplos de como o RN está preparado para receber os turistas”, pontuou George Gosson.

Depois de mostrar a jornada de viagens em cidades com grandes fluxos como Rio de Janeiro e São Paulo, o RN foi o primeiro destino escolhido na região Nordeste para receber o canal com este tipo de nicho. Essa escolha em grande parte é fruto quando o estado foi o primeiro no país a receber a outorga da Travel Safety Stamp, selo de viagem segura criado com o respaldo da Organização Mundial do Turismo (WTTC) e, em seguida, criou um selo estadual próprio, o Selo Turismo+Protegido.

Entre os parceiros que fazem parte desta ação junto com a Setur-RN e Emprotur estão: Natal Convention, ABRASEL, ABIH, Preserve Pipa, Pipa Convention, Localiza, Azul linhas aéreas, Secretaria de Turismo de Natal e de Tibau do Sul.

Turismo de eventos tem baixo índice de cancelamentos em AL e voltará a crescer em 2021
Onze eventos já agendados para o próximo ano devem trazer mais de 30 mil visitantes a Alagoas para congressos e similares

Apenas três grandes eventos foram cancelados em Alagoas em 2020; a maioria foi remarcada.

A pandemia do novo coronavírus afetou a realização de eventos de médio e grande porte, o que impactou negativamente no segmento de turismo de eventos. Porém, em Alagoas o índice de eventos cancelados foi baixo, segundo estimativas do Maceió Convention & Visitors Bureau (MCVB), entidade que fomenta a atividade na capital alagoana. Com 16 grandes eventos agendados para o ano de 2020, apenas três deles foram cancelados, quatro aguardam nova data e cinco foram adiados para serem realizados em 2021.

Ao todo, o MCVB prevê a realização de onze eventos já agendados para o ano que vem até o momento, garantindo a vinda de mais de 30 mil turistas ao estado neste segmento. Segundo a Superintendente do Maceió Convention, Danielle Novis, o setor de eventos em Alagoas sentiu, diretamente, os impactos do isolamento social decorrente da Covid-19. Esta questão também foi refletida no turismo em geral, diante da sua importância para a ocupação hoteleira e para a economia de Alagoas com a vinda dos participantes. No entanto, após os reajustes nos eventos que seriam realizados em 2020, a expectativa é muito positiva para o próximo ano.

“Estamos atravessando um momento de readaptações no setor MICE [em inglês, Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions]. Além das remarcações no calendário de 2020, nos deparamos com uma nova realidade que exige dos responsáveis por esses encontros uma nova perspectiva de fazer eventos. Para 2021, contamos com um grande número de encontros transferidos deste ano, resultando na soma de 31 mil participantes que estarão em Maceió. Dentre eles, seremos sede de eventos na área da educação, esportiva e médica, como o Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), um grande momento, pois além de reunir mais de 6 mil participantes, irá contar com a participação de profissionais da saúde, personalidades tão importantes neste momento”.

O segmento de turismo de eventos é um dos que mais impactam na economia do estado. Segundo estimativa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o turista de negócios gasta, em média, quatro vezes mais que o turista de lazer. Somente em 2019, cerca de R$ 68 milhões foram acrescidos à economia da capital alagoana através do setor, segundos dados do MCVB.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, com a retomada dos eventos, Alagoas irá se destacar no cenário nacional. “Nosso estado já é um dos mais procurados nesta retomada da atividade turística. Devido à demanda reprimida, as pessoas estão buscando, como foco, as viagens de turismo de lazer, e essa tem sido nossa prioridade, mas assim que possível os grandes eventos e congressos irão voltar a acontecer, e Alagoas certamente será sede de muitos destes. A Sedetur faz um trabalho forte em parceira com o Maceió Convention na prospecção destes eventos e seguiremos reforçando nosso destino, que já vem se consolidando como um destino seguro pós-pandemia, com controle da doença e seguindo rigorosamente todos os protocolos de segurança internacionais”, pontuou Rafael Brito.

Aviva promove Semana do Cliente com descontos para Rio Quente, Hot Park e Costa do Sauípe
Ação acontecerá de 4 a 15 de setembro com descontos de até 40%

O turismo começa a retomar, de forma gradativa, e para as famílias que já estão programando uma viagem, entre 4 e 15 de setembro, a Aviva realizará a Semana do Cliente com descontos especiais para os seus destinos.

Quem optar por se hospedar em Rio Quente (GO) ou Costa do Sauípe (BA) entre outubro, novembro e dezembro deste ano pode ter até 40% de desconto. Já os pacotes para Natal e Ano Novo estarão com 20% OFF mais 10% para pagamentos à vista. Vale destacar que pacotes para diversos períodos de 2021 também terão 20% de desconto. Em Costa do Sauípe, as ofertas ainda incluem duas crianças grátis por pacote.

O Hot Park, maior parque aquático da América Latina e nono no ranking “Top 20 Parques Aquáticos do Mundo”, terá promoções especiais entre os dias 04 a 15 de setembro. Para day user disponibilizará ingressos a partir de R﹩69, já se a compra for feita para um grupo, os ingressos custarão a partir de R﹩60. Vale destacar que as ofertas serão válidas para utilização entre 1.º de outubro a 18 de dezembro de 2020 (exceto dias 10, 11 e 12.10), ou enquanto durarem os estoques.

A ação não é cumulativa com as demais promoções ativas e está sujeita à disponibilidade. Para mais informações acesse o site dos destinos e confira todas as opções:

Sobre a Aviva Algar FLC – A Aviva Algar FLC já nasceu gigante. Administradora do Rio Quente e Costa do Sauípe, dois dos maiores destinos turísticos do Brasil, a Aviva tem em seu DNA o objetivo de fazer famílias felizes. Oferecer mais do que hospedagem, mas sim momentos únicos de lazer e entretenimento total que ficarão na memória de todos pela vida inteira, como curtir as piscinas de água quente e atrações do Hot Park em Rio Quente ou desfrutar da orla da praia de Costa do Sauípe. A estrutura da Aviva tem 12 hotéis e cinco pousadas, que somam mais de 2.700 apartamentos e recebe 2,2 milhões de hóspedes anualmente. A Aviva tem mais de 4.500 associados e é controlada pelas duas holdings Algar e FLC. Algar (Uberlândia-MG), nos setores TIC, Agro, Serviços e Turismo e a FLC (Goiânia-GO), uma holding patrimonial, tendo como principais ativos a participação em empresas do ramo de Hotelaria e Turismo.

Renda – crédito Tatiana Azeviche

Site reúne fornecedores de produtos e serviços turísticos da Baía de Todos-os-Santos
Uma plataforma que reúne produtores de artesanato, gastronomia, manifestações culturais, guias e agências de turismo, meios de hospedagem, locadoras de veículos e serviços náuticos da Baía de Todos-os-Santos. É essa a proposta do site que será lançado pela Secretaria de Turismo do Estado, nesta sexta-feira (11), às 17h, no canal do Youtube @redebts.

A iniciativa integra as ações sociais do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo na Bahia (Prodetur-Bahia), que fomenta o turismo náutico e cultural, beneficiando Salvador e outros 17 municípios da região, a exemplo de Cachoeira, Maragojipe, Santo Amaro, Salinas da Margarida e Itaparica. O objetivo é gerar emprego e renda para a população local por meio da oferta qualificada de produtos e serviços turísticos.

Para conhecer a nova ferramenta é preciso participar da live “Construção da governança da Rede BTS: turismo e cidadania”, no canal do Youtube @redebts. A rede foi criada para conectar os diversos atores e segmentos do turismo náutico e cultural, proporcionando a troca de conhecimento e a realização de parcerias e negócios.