Notícias do Brasil… Por Cristina Lira

by Inês Gromicho | 2 Outubro 2020 11:31

Por Cristina Lira

Vila Galé inicia em outubro a construção de novo resort em Alagoas

A rede Vila Galé vai começar a construir mais uma unidade hoteleira no Brasil já em outubro. Trata-se do Vila Galé Alagoas[1], no Estado brasileiro de Alagoas. Localizado na Praia de Carro Quebrado, no município de Barra de Santo António, será um resort all inclusive, com 518 quartos, piscinas para adultos e crianças e um parque aquático para crianças, seis restaurantes, spa Satsanga e salão de eventos para 1.500 pessoas e oito salas de reuniões. Este projeto representa um investimento de 150 milhões de reais e vai gerar cerca de 400 empregos diretos. A abertura está prevista para final de 2022.

Vila Galé Alagoas

Atualmente, o grupo hoteleiro português conta com dez unidades no Brasil, das quais cinco são resorts – Vila Galé Marés (Bahia), Vila Galé Cumbuco (Ceará), Vila Galé Touros (Rio Grande do Norte), Vila Galé Eco Resort do Cabo (Pernambuco) e Vila Galé Eco Resort Angra (Rio de Janeiro) – um condomínio de aluguel por temporada, VG Sun Cumbuco by Vila Galé (Ceará), e quatro são hotéis de cidade em Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro e, mais recentemente, em São Paulo. Os hotéis de cidade reúnem condições para lazer e, no caso de Fortaleza, trata-se de um verdadeiro resort urbano.

Em agosto, a rede inaugurou o Vila Galé Paulista, na rua Bela Cintra e muito próximo da emblemática Avenida Paulista, com 108 quartos, pizzaria Massa Fina, cafetaria Vila Galé Café, piscina exterior, sauna, academia e biblioteca.

Pós-quarentena: SPA do Porto de Galinhas Resort é opção ideal para recarregar as energias

Spa do Porto de Galinhas Resort

Depois de um longo período de isolamento social e mudanças na rotina, muitas pessoas estão em busca de um verdadeiro relaxamento profundo para descansar a mente. Composto por piscina aquecida, terapias internacionais e rejuvenescedoras, área de duchas tropicais e espelho d’água para descanso, o Amay Wellness SPA, do Porto de Galinhas Resort, é uma excelente opção para investir no bem-estar. O SPA retornou às atividades no início deste mês com novos procedimentos de segurança, de acordo com as normas mundiais de higienização e prevenção de saúde, assim como todo hotel.

Com foco na experiência única de sensações que une os cinco sentidos, o Amay conta com ampla ala húmida, dividida em três ambientes: um tem a sauna, onde acontece o tratamento à base de vapor, que permite um relaxamento intenso e desintoxicante; O outro oferece espaço de descanso com uma piscina aquecida de águas cristalinas; Enquanto o terceiro terá, em breve, sauna infravermelha, que ajuda a eliminar toxinas do corpo e queimar muitas calorias.

Já na parte seca, o Amay oferece salão de beleza e quatro salas para atendimento, sendo duas para atendimento duplo e duas para single. Todos os espaços possuem banheiro privativo, duchas e varandas para descanso.

“O Amay Wellness & SPA proporciona uma experiência única de sensações que une os cinco sentidos. Tendo a água como nosso maior aliado e protagonista nas terapias, o uso dela com seus contrastes térmicos traz benefícios para o corpo e saúde. Sem dúvidas, essas sensações proporcionam uma experiência de leveza, tranquilidade, conforto e bem-estar”, frisa Jebson Silva, gerente do SPA.

O Resort

Reaberto no dia 1 de setembro, o Porto de Galinhas Resort & SPA retomou o atendimento ao público com diversas novidades, entre eles check-in online, atividades ao ar livre, beach club e novas piscinas. Atualmente, o empreendimento conta com 168 apartamentos, dividido em quatro categorias: Suíte, Suíte Luxo, Luxo e Suíte Master. Além disso, o Resort, que é pé na areia, conta com academia, gastronomia de excelente qualidade, bar do lobby, loja de roupas e acessórios, atividades para adultos e crianças e shows noturnos.

Turismo de Pernambuco participa da Abav Collab

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Turismo e da Empetur, participa da primeira edição da Abav Collab, evento virtual que substitui a tradicional feira da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), considerada o principal evento do setor na América Latina. A edição online vai até esta sexta-feira (2) e promete reunir empresas e profissionais de turismo do Brasil e de diversos países. A participação é gratuita e pode ser feita neste site[2].

“A Abav Collab é uma iniciativa importante da Abav, que mostra que a inovação hoje é essencial no turismo, especialmente, no segmento de eventos. Pernambuco sempre desempenha papel de destaque na feira, que é o principal evento nacional do setor, e reúne compradores e empresas do mundo todo. Montamos o nosso estande virtual, que vem sendo bem elogiado, e estamos divulgando nossas potencialidades e como vem se desenrolando esta retomada do turismo no Estado, com os nossos protocolos de segurança e o selo Turismo Seguro”, afirma o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

Stand virtual do Turismo de Pernambuco

O stand virtual de Pernambuco ocupa área dentro do espaço destinado ao Ministério do Turismo. Por meio dele, é possível obter informações institucionais de  municípios como: Recife, Olinda, Porto de Galinhas, Fernando de Noronha, Tamandaré, Litoral Norte (Igarassu e Itamaracá), Gravatá, Bonito, Vale do São Francisco (Petrolina e Santa Maria da Boa Vista). Estão sendo realizados atendimentos para agentes e operadores de viagens, por meio de chat, das 13h às 19h.

Ao entrar no evento, o visitante irá encontrar todos os espaços de ações da Abav Collab, como: auditório, lounge para networking, sala de imprensa e “pavilhão de feira”, onde estão localizados os destinos nacionais e internacionais. A Empetur realizará na quinta-feira (1º) às 16h, uma capacitação em vídeo sobre o destino Pernambuco, apresentando pontos turísticos, gastronomia, cultura.

Piscina mais descolada de Brasília reabre para hóspedes do B Hotel

Amarela, charmosa, elegante e ladeada por uma inconfundível parede de cobogós que virou sensação no Instagram. Assim é a mais descolada piscina de Brasília, do B Hotel[3], que voltou a receber hóspedes após permanecer fechada para uso por conta da pandemia.

Localizada na cobertura do hotel, ao lado do Bar 16, outro queridinho dos brasilienses, a atração se destaca não só pelo seu singular design, mas também pela privilegiada vista que oferece para o Eixo Monumental. A piscina do B Hotel seguirá, como sempre foi, restrita apenas hóspedes, e irá operar com um rigoroso protocolo de higiene e limpeza nessa retomada. O horário de funcionamento da atração será da 10h às 20h de semana e das 9h às 20h nos finais de semana.

Para o público externo, o atraente Bar 16, o rooftop mais alto e badalado da capital federal, reconhecido pela sua excepcional carta de drinks e pelo ambiente acolhedor, surge como opção de lazer e entretenimento após ás 17h. O espaço já voltou a funcionar e está operando mediante reserva prévia. A lazer ou a negócios, o espaço é uma boa oportunidade para curtir o pôr do sol em Brasília em um descontraído Happy-hour ou, quem sabe, um day off na instagramável piscina do B Hotel.

Wyndham Hotels & Resorts segue plano de expansão e abre mais um hotel em meio a pandemia

A Wyndham Hotels & Resorts,  maior empresa de franquia hoteleira do mundo, com mais de 9.000 hotéis em 90 países, anunciou hoje a expansão de sua marca Ramada by Wyndham no Brasil com a inauguração do Ramada by Wyndham Belo Horizonte Lourdes. Conhecido por sua localização estratégica em Belo Horizonte, por sua torre modernista e por serviços completos, o San Francisco Flat Service agora faz parte da maior empresa de franquias hoteleiras do mundo. Inaugurado em 1992, o empreendimento, que passa por um processo de conversão, assume a bandeira Ramada by Wyndham e passa a se chamar Ramada by Wyndham Belo Horizonte Lourdes.

“Estamos muito felizes e otimistas com este novo empreendimento dentro do nosso portfolio e com o crescimento constante da marca Ramada. O hotel já possui importância na região e, analisando o perfil e tudo o que ele já oferece, entendemos que a marca Ramada by Wyndham vai ajudar a oferecer em nível de serviço e qualidade tudo que projeta e deseja o viajante do dia a dia, seja porque busca um espaço equipado com tudo que é necessário para desfrutar a estadia, seja para explorar os pontos turísticos locais ou para uma reunião ou convenção”, explica Maria Carolina Pinheiro, vice-presidente de Novos de Negócios da Wyndham para América Latina.

Localizado no bairro de Lourdes, entre o centro da cidade e a região da Savassi, o hotel está em uma área nobre da capital mineira, próximo da Assembleia Legislativa, Palácio do governo, Minascentro e do polo gastronômico local. O prédio possui piscina aquecida, sauna a vapor, fitness center, business center, coffee shop e salões para convenções e festas. O bar e restaurante “Francisco” é referência entre os restaurantes do segmento hoteleiro em Belo Horizonte graças à qualidade de seus serviços e sabor dos seus pratos.

“Ramada by Wyndham é uma marca internacionalmente reconhecida e em constante evolução e estamos entusiasmados com a conversão para esta marca. Nos últimos anos temos sentido a necessidade de nos posicionar melhor e estar em igualdade em um mercado competitivo e dominado pelas grandes redes. Por isso, encontramos na Wyndham a parceira ideal e que casa muito bem com os ideias dos investidores. É uma rede gigantesca e que tem apresentado uma performance muito boa na cidade com os outros hotéis. Sem falar na facilidade de negociação, seriedade e profissionalismo de toda a equipe corporativa”, explica André Coutinho, diretor geral do hotel.

Na parte de acomodações, são 142 suítes compostas por ampla sala de estar conjugada com sala de jantar, varanda, bar, cozinha equipada, quarto e banheiro, perfeita para os hóspedes que visitam a cidade a lazer ou a negócios, seja para curtos períodos ou long stay. “Nosso público é formado basicamente por executivos atendendo a demanda de turismo de negócios e eventos da cidade e a maioria é enviada por empresas conveniadas ou agências de viagens. Além disso, atendemos o público que vem para os eventos em nossos salões. Temos também grupos rodoviários, musicais, artísticos, esportivos e outros. Outro nicho importante que atendemos são os mensalistas, que encontram um apartamento amplo e com facilidades que esse tipo de hospedagem precisa”, continua Coutinho.

Para atender o segmento de eventos, o hotel dispõe de nove salões com estrutura e equipamentos para a realização de encontros com diferentes possibilidades de montagens. São oferecidos serviços de coffee break, almoço, jantar e coquetel. Apesar de Belo Horizonte ainda não permitir realização de eventos, em razão da pandemia, o hotel já se prepara para atender ao público com conforto e segurança, implementando uma série de protocolos como a ampliação de salas afim de manter o distanciamento recomendado pelas autoridades de saúde e número máximo de participantes, além de higienização frequente, uso de máscaras e aferição de temperatura.

Sobre a nova fase, Coutinho conta que está muito empolgado. “A expectativa é que o hotel tenha mais eficiência na distribuição e que alcance um público que antes não tínhamos visibilidade.Também esperamos melhorar a experiência dos hóspedes com profissionalismo e padrões internacionais, alem do Wyndham Rewards que, sendo o programa de fidelidade mais reconhecido da indústria, irá nos ajudar a enriquecer a fidelidade com nossos clientes, possibilitando a eles uma variedade de benefícios”, finaliza.

A marca Ramada by Wyndham conta com 25 hotéis na região da América Latina e Caribe e oito deles estão no Brasil. Além disso, a companhia conta com cinco hotéis da marca em seu pipeline. O pipeline de hotéis já com contrato assinado para o Brasil é de 12 unidades das marcas: Wyndham, Wyndham Garden, TRYP, Ramada, Ramada Encore e Days Inn.

Os hotéis Ramada by Wyndham no Brasil participam do Wyndham Rewards, o programa de recompensas mais generoso do mundo com milhares de hotéis e casas de férias e de temporada em todo o mundo. Projetado para o viajante diário, os membros ganham 1.000 pontos garantidos a cada estadia qualificada e podem resgatar pontos para uma ampla gama de recompensas, incluindo diárias gratuitas, cartões-presente, mercadorias e muito mais.

Turismo afroreferenciado é tema de painel no ABAV Collab

O Turismo Afroreferenciado e sua relevância para o mercado é tema de painel que a presidente da ABAV Nacional, Magda Nassar, media na próxima sexta-feira (2/10), dentro da programação do ABAV Collab, evento virtual que a entidade promove esta semana com a proposta de reunir a oferta da cadeia produtiva do setor para a retomada.

O editor do Guia Negro e sócio da Black Bird Viagem, Guilherme Soares Dias, abre a sessão com um panorama sobre o afroturismo e apresentação do roteiro Caminhada São Paulo Negra,  que propõe uma visita a lugares importantes da história dos negros na cidade, como a Igreja Nossa Senhora Rosário dos Pretos, a estátua da mãe preta, a Igreja Nossa Senhora dos Enforcados, do antigo Pelourinho e do antigo Morro da Forca, no bairro da Liberdade.

Do Rio de Janeiro, a sócia-diretora da Sou+Carioca, Gabriela Palma, trará o roteiro da Pequena África no estado, que tem opções de visitação tanto presenciais quanto virtuais.  Com a mesma proposta voltada ao segmento do afroturismo, Jéssica Conceição discorrerá sobre o trabalho que a Alagoas Cultural vem realizando em Maceió com o roteiro urbano afrocentrado.

Tânia Neres abordará a experiência adquirida com base na atuação em grandes consolidadoras e operadoras, e mostrará como a procura por roteiros especializados tem crescido a despeito do baixo investimento do mercado publicitário.

O painel integra a agenda do ABAV Collab do próximo dia 2/10, das 15h30 às 16h30. Para acompanhar é preciso inscrição prévia na plataforma virtual pelo www.abavcollab.com.br, onde também é possível acessar a programação completa e a relação de expositores presentes.

Endnotes:
  1. Vila Galé Alagoas: https://www.vilagale.com/br/grupo/novos-projectos
  2. site: https://abav.6connex.com/event/abaveventovirtual/login
  3. B Hotel: https://bhotelbrasilia.com.br/

Source URL: https://www.ambitur.pt/noticias-do-brasil-por-cristina-lira-152/