Notícias do Brasil… Por Cristina Lira

by Inês Gromicho | 20 Outubro 2020 10:15

Por Cristina Lira

Dandara Turismo inova e inaugura Caminho do Encanto

A Dandara Turismo, que tem à frente a empresária Rosângela Farias, reabriu sua agência com novo endereço e todo repaginado. Funciona agora na rua Abaeté, 1665, Capim Macio, em Natal. Muito conhecida no turismo pelo seu trabalho pioneiro no roteiro dos santuários religiosos e experiências & vivências , Rosângela recebeu esta jornalista, primeira convidada para conhecer seu novo espaço, o caminho dos encantos. Estive acompanhada da candidata a vereadora de Natal pelo partido do PL, a turismologa Alba Fonseca e a executiva Samanta Andreguetto. O novo espaço, além do escritório, traz o resgate da cultura sertaneja, com objetos que contam nossas raízes nordestinas, além de muitas plantas e flores.

Novo espaço

Segundo Rosângela Farias, “diante dessa nova realidade o escritório surge em um espaço reduzido respeitando as regras de  segurança e higienização e o atendimento apesar de acontecer por agendamento, não perdeu a sua essência,  o acolhimento… é natural, é real”. Surpreendentemente somos convidados para um cafezinho. O caminho é encantador… um corredor com jardim vertical  e em seguida chegamos no “Espaço de Experiência e Vivências Dandara, verdadeiramente encantador são flores, hortaliças e árvores frutíferas em meio a cerâmica de São Gonçalo e peças que retratam a vida do potiguar embalados por uma música relaxante e um cafezinho com sabor de quero mais. A Dandara valoriza e respeita esse sertanejo, povo guerreiro e de muita Fé.”

Em cada cantinho, um detalhe, um quadrinho, um enfeite, um livro que retrata uma história. A diretora da Dandara também pensa em receber e promover eventos, happy hours, jantares para grupos privados neste espaço “Caminho do Encanto”, além de receber seus grupos de viagens. Recomendo a todos que recebam este acolhimento da Dandara Turismo e sua equipe formada por Ana Júlia e Juliana Cabral num pequeno escritório mas com tantos adereços de viagens, que nos faz sentir que estamos embarcando em breve com muito carinho.

Cana Brava lança Villa Premium, um novo conceito de experiência aos visitantes

O Cana Brava All Inclusive Resort lança um serviço exclusivo como opção aos hóspedes. A Villa Premium chega com acomodações modernas e sofisticadas, com localização estratégica na infraestrutura do resort. A nova opção já está disponível para aquisições, com reservas a partir de setembro. A inauguração faz parte de uma série de mudanças estruturais do empreendimento de Ilhéus, em um detalhado processo de retrofit desde o ano passado.

Nas acomodações, opções com duas camas de solteiro e uma de casal, com capacidade para dois adultos e duas crianças, ou três adultos e uma criança. Ao todo, são 28 unidades exclusivas e recém-inauguradas, com fácil acesso às principais atrações do Resort, como o lago, as piscinas de lazer, o Restaurante Encontro das Águas e a Baby Copa.

Entre os diferenciais da Villa Premium estão: serviço de Room Service, acesso a serviços de streaming na Smart TV do quarto, bebidas no frigobar – incluindo cerveja -, amenities personalizados, além de uma internet de alta qualidade e mais conforto por toda a estrutura, que conta com um elegante e moderno conceito em arquitetura e decoração. Além disso, o cliente que optar pelo serviço garante desconto de 25% no SPA.

“O nosso novo conceito Premium chega com grande expectativa por nós. É um projeto que vem sendo elaborado com muito cuidado e apreço para oferecer um novo e sofisticado serviço, com tudo o que há de mais importante para oferecer uma experiência cinco estrelas. Estamos animados para apresentar as novidades aos hóspedes e ter a Villa Premium como o nosso principal diferencial para a retomada das reservas”, comenta Rafael Espírito Santo, diretor comercial do resort.

O Cana Brava está em funcionamento desde 27 de julho de acordo com todas as normas de sanitização e segurança. Todos os serviços foram adaptados para garantir o distanciamento social e a proteção de hóspedes e colaboradores. Para saber mais sobre todos os protocolos vigentes e a estrutura geral do resort, acesse o site[1].

Ilhéus: experiência única no Sul da Bahia

Famosa pelo cacau e por ser berço de um dos maiores nomes da literatura brasileira, Jorge Amado, a cidade de Ilhéus vai muito além com praias paradisíacas, fazendas incríveis e um Centro Histórico rico para quem curte um passeio cultural. A Estrada do Chocolate é outro diferencial, com muitas informações e curiosidades sobre a matéria-prima do alimento de mesmo nome da via. A Casa de Cultura Jorge Amado reúne a vida e a obra do autor, em um passeio que se completa com lagoas e cachoeiras que fazem da cidade a Princesinha do Sul da Bahia.

Tivoli Ecoresort Praia do Forte completa 35 anos e surpreende com oferta exclusiva

Homenageando os 35 anos de uma linda trajetória, o Tivoli Ecoresort Praia do Forte presenteia quem caminhou junto para escrever essa história, seus hóspedes. E, para isso, preparou ofertas exclusivas para que seus clientes possam vivenciar o melhor desse cenário paradisíaco em datas determinadas de 2021.

A promoção “O aniversário é nosso, mas o presente é seu” que acontecerá apenas nos dias 16, 17 e 18 de outubro, oferece pacotes completos que, além da hospedagem com café da manhã e jantar, contam também com presentes como, por exemplo, traslado privativo, massagens relaxantes no Anantara Spa Praia do Forte, Stand Up Paddle, aula com Personal Trainner, Piquenique, Voucher-crédito para consumo nos restaurantes e bares e muito mais.

O Tivoli Ecoresort oferece opções de pacotes para 3, 5 e 7 noites de hospedagem, e as reservas devem ser feitas exclusivamente pelo site www.tivolihotels.com[2] , onde será possível verificar todas as datas disponíveis da oferta.

O Tivoli Ecoresort Praia do Forte se destaca pela sua essência à verdadeira conexão com a natureza, que valoriza a fauna e a flora, bem como a cultura e a comunidade local. Com 287 apartamentos com varanda voltada para o mar, sete piscinas, Anantara Spa, fitness center, restaurantes e bares, um sistema único de baby copas para bebês, assim como o Clube Careta Careta – que se preocupa com o cuidado e entretenimento das crianças -, quadras e campo de futebol, o resort é um verdadeiro pedaço de paraíso em pleno litoral norte da Bahia.

Empresa que fez o Cristo Redentor “abraçar o Rio de Janeiro” produzirá o Natal de Luzes da Itaipu

A Visualfarm, empresa de São Paulo (SP) pioneira na criação de espetáculos públicos projetivos e no uso do vídeo mapping no Brasil, será a produtora responsável pelo espetáculo do Natal de Luzes da Itaipu, que vai acontecer de 5 a 23 de dezembro, das 20h às 24h, na Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, na Vila A, em Foz do Iguaçu (PR). O resultado do processo licitatório para a contratação da empresa foi publicado nesta quarta-feira (14).

Com grandes apresentações no portfólio – como o “abraço do Cristo Redentor”, para a campanha Carinho de Verdade, no Rio de Janeiro (RJ) –, a Visualfarm transformará a fachada da catedral em uma tela de projeção mapeada, ilustrando uma narrativa que traz mensagens de esperança e promete encantar turistas e a população iguaçuense.

Do Gramadão para a catedral

O Gramadão da Vila A, tradicional palco do Natal de Itaipu, passará por uma grande transformação a partir deste mês e, portanto, ficará por aproximadamente dez meses interditado. Por isso, a festa natalina promovida pela binacional acontecerá a poucos metros dali, na Catedral Nossa Senhora de Guadalupe. Além da rica decoração temática, o destaque deste ano será a projeção mapeada na fachada da catedral. Em três faces da estrutura, frente e duas laterais, será contada a história da fronteira, com seus atrativos turísticos e a diversidade de etnias. Mas também haverá espaço para tudo que permeia a época de Natal: emoção, sonho e esperança.

“Esses temas são mais do que imprescindíveis no pós-pandemia da covid-19, que mudou a economia do mundo e deu novos significados à vida. Nossa gente deu ainda mais valor a coisas simples, e a mais importante delas é viver, ser solidário e dedicar sua existência a práticas boas”, diz o diretor geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna.

“Esse será mais um período importante para a nossa economia, que dá sinais de recuperação e mostras de que ninguém mais aguenta ficar em casa”, afirma. A campanha “Vem pra Foz” tem demonstrado isso, com os números da retomada do turismo dos últimos feriados. “Quando nos unimos, ficamos mais fortes e os resultados aparecem. Nossa gente e nossos visitantes merecem uma linda festa de Natal”, conclui o general.

O Natal de Luzes de Itaipu será a mais inovadora e sustentável celebração natalina já preparada pela usina para presentear a cidade e a região de fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. O terreno da Catedral Nossa Senhora de Guadalupe será a Vila do Natal de Luzes. O padre Clodoaldo Isidoro Frassetto é um dos maiores entusiastas da escolha do local para abrigar a programação natalina da usina de Itaipu. “É uma oportunidade de aproximação maior com a comunidade e também de transformar esse ponto num atrativo turístico religioso.”

Projeção

A técnica de projeção mapeada permite lançar imagens em uma estrutura tridimensional, que é previamente mapeada por um software. Enquanto a projeção plana não possibilita a manipulação da luz, a mapeada (ou video mapping) permite que a luz seja direcionada exatamente para a área que receberá o conteúdo visual, criando a ilusão de que o vídeo se encaixa na estrutura.

Além da projeção, a área da catedral também receberá decoração temática de luzes, com Papai Noel, bola colorida gigante e outros brinquedos, além de barraquinhas de artesanato. A projeção será mantida até o dia 23, mas a decoração permanece até a primeira semana de janeiro, para ajudar a movimentar o turismo no local. Todos os protocolos sanitários serão adotados, para proporcionar segurança aos visitantes.

Ambiance Weddings Azores, em Portugal, atende brasileiros para cerimónias de casamento

Ambiance Wedding Azores – Destination Weddings Azores Islands, que realiza fantásticas cerimônias de casamentos , nos Açores, em Portugal, partiu de um sonho da CEO, Maria C. Vieira em ter seu próprio negócio. Depois de muitos anos trabalhando como assistente pessoal treinando em empresas multinacionais e tendo vivido nas Bermudas, Espanha e Inglaterra, finalmente voltou a morar na sua terra natal, São Miguel, Açores e criou a Ambiance Wedding Azores, que realiza casamentos com clientes do mundo, realizando sonhos, inclusive com brasileiros. E já tem reservas e solicitações para 2021 e próximos anos.

Depois de trabalhar na cidade de Londres como diretora de Filial de uma empresa espanhola, ela decidiu voltar para casa e começar seu próprio negócio, colocando em prática sua experiência e conhecimento de negócios adquirido ao longo dos anos. É certificada por Wedding Academy, United Kingdom e LunasdeBoda, Madrid. É membro da Belief Wedding Creators International e Wedding Planner recomendada pela Zankyou Portugal e Casamentos.pt. Em julho 2020 ganhou o 13th Award do Belief Wedding Creators, na categoria da Destination Weddings. Belief Weddings Creators, é uma comunidade internacional presente em 36 países com mais de 300 Wedding Planners profissionais. E foi com imenso orgulho que Maria C. Vieira ganhou o prêmio junto com o fotografo Álvaro B. Miranda trazer o Award para os Açores.

Sobre a Ambiance Weddings Azores

Planejando e coordenando casamentos memoráveis nos Açores, a Ambiance Weddings Azores – Destination Weddings Azores foi fundada em 2015 e ganhou uma forte reputação nas ilhas dos Açores e internacionalmente conhecida como uma das empresas pioneiras de planejamento de casamento nas ilhas. São especializados em casamentos ao destino que recebem casais de todos os cantos do mundo. Tornar o dia do seu casamento memorável é de extrema importância para Ambiance Weddings Azores. Podem fazer a diferença na sua jornada de planejamento de casamento e desfrutar genuinamente com paixão de tudo o que está relacionado a sua cerimônia. A missão de Ambiance Weddings Azores é criar um ambiente memorável, moderno e elegante casamento. Com muita experiência na indústria, estabelecerem relacionamentos extensivos com fornecedores que permitem planejar casamentos de primeira classe. Eles atendem as necessidades e ideias, oferecem sugestões criativas e transforma no casamento dos sonhos.

Maria C. Vieira também é responsável para PopUp Weddings Azores, um projeto internacional PopUp Weddings Destinations por Rui Mota Pinto de Portugal que estão já presentes em oito países. PopUp Weddings é uma nova maneira de realizar um Elopement Wedding. A ideia é celebrar o amor em qualquer lugar, a qualquer hora e de qualquer forma. É uma experiência divertida para o casal celebrar o seu amor nessas ilhas incríveis.

Alguns casais podem até estar de férias e decidir casar, no PopUp Weddings Azores, eles começam a planejar o casamento muito rapidamente. O projeto conta com os melhores profissionais Açorianos, escolhidos para que esta experiência seja inesquecível, que também estão todos preparados para tornar realidade os desejos do casal. Ou o casal pode começar a planejá-lo em seu país de origem e, quando chegarem à ilha, a diversão começará. Eles podem criar qualquer estilo de casamento que desejarem. O céu é o limite para usar sua criatividade.

Recursos e benefícios de ter um casamento PopUp incluem:

Também realizam aniversários de bodas e pedidos de noivado. Em www.weddingazores.com[3] e www.popupweddingsdetinations.com[4].

Endnotes:
  1. site: http://www.canabravaresort.com.br
  2. www.tivolihotels.com: http://www.tivolihotels.com/
  3. www.weddingazores.com: http://www.weddingazores.com
  4. www.popupweddingsdetinations.com: http://www.popupweddingsdetinations.com

Source URL: https://www.ambitur.pt/noticias-do-brasil-por-cristina-lira-153/