Notícias do Brasil… Por Cristina Lira

by Inês Gromicho | 27 Outubro 2020 10:00

Por Cristina Lira

Abav-RN promoveu famtour para Galinhos 

A Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), secional do Rio Grande do Norte, promoveu um famtour de 23 a 25 de outubro, com agentes abavianos para  Galos e Galinhos, localizado no litoral norte do Estado. Os agentes de viagens conheceram o potencial turístico da região, entre passeios de barco, charrete,  buggy, a gastronomia e visitas técnicas a pousadas . Foram hóspedes da pousada Peixe Galo. O famtour contou com apoio do Sebrae-RN, Marazul recetivo, Pousada Peixe Galo, Prefeitura Municipal de Galinhos. Este foi o primeiro famtour na gestão de Michelle Pereira.

Leitores do USA Today nomeiam Wyndham Rewards como o melhor programa de fidelidade de hotéis pelo 3.º ano consecutivo

Wyndham Rewards, o programa de recompensas mais generoso do mundo abrangendo mais de 30.000 hotéis, resorts e casas de férias em todo o mundo, foi mais uma vez nomeado o melhor programa de fidelidade de hotel segundo a premiação americana USA Today 10Best Readers ‘Choice Awards. Além disso, o cartão Wyndham Rewards Visa foi eleito o melhor cartão de crédito associado a viagens e hotéis.

Isso marca o terceiro ano consecutivo em que o Wyndham Rewards recebe a maior homenagem na categoria de programa de fidelidade de hotel. As indicações são fornecidas por um painel de especialistas do setor de viagens, incluindo editores do conglomerado de notícias USA Today e 10best.com[1], e os vencedores são escolhidos com base na votação diária dos leitores do jornal americano durante um período de quatro semanas.

“Em um ano atípico, estamos extremamente gratos pelo apoio contínuo de nossos milhões de membros, que hoje representam quase metade de todos os hóspedes em nossos hotéis nos EUA e mais de um terço de nossos hóspedes globalmente”, disse Eliot Hamlisch, vice-presidente executivo de Fidelidade e Otimização de Receita da Wyndham Hotels & Resorts. “Nossos membros estão no centro de tudo o que fazemos e são imensamente valiosos não apenas para a Wyndham, mas para nossos milhares de franqueados. Os membros se hospedam mais vezes e por mais tempo do que os não-membros , além de gastar mais. Ganhar esta honra por três anos consecutivos diz muito sobre a dedicação às marcas Wyndham e ao Wyndham Rewards.”

O Wyndham Rewards é o único programa de fidelidade de hotel a oferecer aos membros 1.000 pontos garantidos a cada estadia qualificada. As noites gratuitas começam com apenas 7.500 pontos por noite, enquanto as noites com desconto começam com 1.500 pontos mais alguma quantia em dinheiro. Os níveis de membro do programa (status), que estão entre os mais atingíveis em viagens, foram flexibilizados ainda mais durante a pandemia e permitem que os membros desbloqueiem grandes benefícios, como um quarto preferencial, late check-out e ganhos acelerados após apenas três noites.

À medida que o cenário das viagens evolui na esteira do COVID-19, a Wyndham e suas marcas permanecem comprometidas com a saúde e a segurança dos hóspedes e membros da equipe. A grande maioria dos hotéis da empresa estão abertos e recebendo os hóspedes com políticas de reserva flexíveis e protocolos aprimorados de saúde e segurança por meio da iniciativa “Conte Connosco”, da Wyndham. A empresa também estendeu os benefícios dos associados atuais até o final de 2021 e interrompeu a expiração dos pontos até o final do ano. Saiba mais em www.wyndhamhotels.com/COVID-19[2].

Rio Grande do Norte receberá Press Trip da Paraíba 

Com a retomada do turismo, o Rio Grande do Norte receberá uma Press Trip de jornalistas de Turismo da Paraíba, no período de 16 a 20 de novembro de 2020. A Press Trip organizada e promovida pela jornalista de turismo, Cristina Lira, receberá 5 jornalistas e cada um,  com direito a 01 acompanhante, que serão hóspedes do SERHS Natal Grand hotel & Resort, por uma noite e demais noites, estarão no Hotel Sun Bay, na praia da Pipa, com uma programação especial para conhecer o potencial turístico da região.

A press trip conta com apoio da Empresa Potiguar de Promoção Turística do RN- Emprotur,  Associação dos Hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa (Ashtep), SERHS Natal Grand hotel & Resort, Secretaria de Turismo de Tibau do Sul e Pipa,  Movimento Preserve Pipa e Hotel Sun Bay.

Para o presidente da Emprotur, Bruno Reis, “apoiar os jornalistas de turismo é primordial para a retomada da atividade turística. Estamos engajados em fortalecer nossas relações com os estados vizinhos, por meio da campanha Visite Rio Grande do Norte. O press trip possibilitará que os profissionais experimentem in loco o turismo em nosso Estado e promovam o RN”.

“De 17 a 20 de novembro, teremos um grande Fampress capitaneado pela jornalista Cristina Lira , desta vez da Paraíba, um dos grandes destinos emissores para o nosso município. O turismo regional tem sido o diferencial desta retomada. Quero agradecer a escolha pelo nosso destino . Certeza que será um grande sucesso, ainda mais com o Grand Finale do II Encontro dos Profissionais de Turismo by Cristina Lira. Praia de Pipa, Tibau do Sul aguarda-vos de braços abertos, sejam todos bem vindos”, disse a secretária de Turismo de Tibau do Sul e Pipa, Beth Bauchwitz.

Praia da Pipa

Segundo o diretor geral do SERHS Natal Grand hotel & Resort, Willian Lass, com  a retomada gradativa das atividades turísticas, o turismo regional tem tido destaque no volume de reservas em virtude da curta distância, o Grup SERHS, apoia o Press Trip com jornalistas paraibanos com intuito de fortalecer a divulgação do destino do Rio Grande do Norte e incentivar a vinda de hóspedes daquele estado, mostrando os rigorosos protocolos de segurança adotados pelo SERHS Natal Grand Hotel & Resort desde sua reabertura, em 1 de setembro, para oferecer aos nossos hóspedes todo o conforto e segurança obedecendo aos critérios dos órgãos de saúde.

Para o diretor do Hotel Sun Bay, Pedro Holanda, a chegada do Press Trip a Pipa e ao Sun Bay traz a possibilidade de um depoimento de profissionais renomados através de uma experiência real na Pipa. Poderão ver a riqueza de possibilidades de passeios, experiência gastronômica e acima de tudo a nossa relação forte com a natureza. Somos do Movimento Preserve Pipa que apoia o turismo sustentável. “Estamos felizes com a parceria com você Cristina Lira que nos trará o Press Trip para que os profissionais possam traduzir essa experiência em um depoimento informativo que ajudará aos turistas da região a fazer a melhor escolha para o seu lazer que é Pipa.”

Para o  presidente da Ashtep, Wanderson Borges, é um prazer apoiar o evento. Esse press trip de jornalistas , será muito bem vindo à praia da Pipa. O movimento Preserve Pipa,  a  hotelaria junto à Asthep, Pipa Convention Bureau terão o prazer de recebê-los. “Seus colegas de trabalho, do mais alto gabarito, são os reais influencers, bem vindos Press trip Cristina Lira.”

A Press Trip conta com parceria do Pipa Park passeios náuticos, pizzaria Calígula, restaurantes Aventureiro e Macoco, na Pipa, do restaurante Ponta do Barra Vento, na praia de Cacimbinhas, do Sambaqui Catamarã na praia de Barra do Cunhau, restaurante Casa da Maria, em Barra do Cunhau.

2.º Encontro dos Profissionais do Turismo da Pipa discute Turismo de Aventura 

Por ocasião da Press trip da Paraíba, será realizado no dia 19 de novembro às 19s no hotel Sun Bay, o 2.º Encontro dos Profissionais do Turismo da Pipa, com o tema: Turismo de Aventura, com palestras dos empresários, Djalma Barreto Neto, diretor do recetivo Trieb Club e diretor de eventos e Experiências do Pipa Convention Bureau e  Vanessa Santana, diretora da Brave Adventure. O 2.º encontro na Pipa será presencial com todas as medidas de segurança e distanciamento e será transmitido ao vivo pela Datashow Brasil no canal do Youtube do Encontro dos Profissionais do Turismo by Cristina Lira. O Encontro presencial será em formato coffee break e custa por pessoa R$21,00.

Endnotes:
  1. 10best.com: http://10best.com/
  2. www.wyndhamhotels.com/COVID-19: http://www.wyndhamhotels.com/COVID-19

Source URL: https://www.ambitur.pt/noticias-do-brasil-por-cristina-lira-154/