Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Categoria Advisor, Opinião

Vila Galé Marés contrata nova gestora de A&B

A Rede Vila Galé Hotéis anuncia Soraya Galvão como a nova gestora da área de Alimentos & Bebidas do Vila Galé Marés (BA). Como líder de uma equipe de 92 colaboradores, Soraya tem como principais desafios otimizar a produtividade e a gestão de custos, além de ampliar o time mantendo a qualidade dos serviços do resort.

“Temos uma equipa disposta e comprometida com o melhor”, afirma a executiva. “Minha expectativa é consolidar a excelência da Vila Galé por meio da padronização da rotina e da criação de novos procedimentos nos pontos de venda”, acrescenta.

Soraya cursou gastronomia na FIB, e fez pós-graduação em E-Commerce pela Faculdade Ruy Barbosa. A executiva atua há 15 anos no segmento e acumula passagens pelo Wish Hotel da Bahia e pela GJP Hotéis e Resorts, onde teve seu desempenho reconhecido entre todas as unidades da rede.

Hard Rock Cafe Curitiba é um dos principais pontos turísticos do Sul do país

Desde a inauguração, a unidade já recebeu mais de 100.000 pessoas em busca de gastronomia de alta qualidade, shows icônicos e uma memorabília com peças que são parte da história do rock

Desde 2015 Curitiba vive uma experiência única com a presença de uma das principais marcas do mundo, a rede Hard Rock Cafe. Localizada no bairro Batel, a unidade curitibana é a maior do Brasil, uma das maiores da América Latina, e desde a sua inauguração já recebeu mais de 100.000 mil pessoas e cerca de 1.500 shows.

A estrutura é imponente e de longe já é possível ver a marca que retrata bem a pegada de toda a rede, com uma guitarra gigante de 13 metros de altura, um símbolo que hoje já é ponto turístico na cidade. Com capacidade para receber 1 mil pessoas diariamente nos seus três andares, a casa possui duas áreas para shows, cabines privativas, elevador panorâmico e áreas vip, além de espaço externo e um jardim onde são realizados shows ao ar livre. A parte externa foi palco da maior festa do Dia Mundial do Rock de 2019 em Curitiba, antes da pandemia, com 10 horas ininterruptas de shows gratuitos e mais de 5 mil pessoas curtindo várias atrações.

“O Hard Rock Cafe Curitiba é um case de sucesso da rede, shows de extrema qualidade e uma fidelização acima da média. A escolha de Curitiba foi muito acertada e a cidade abraçou o Hard Rock, que hoje é ponto turístico no Sul do Brasil”, conta Brunno Kukulka, sócio diretor da unidade curitibana.

Já passaram pelo Hard Rock Cafe Curitiba artistas como Kiko Loureiro, guitarrista do Megadeath; a banda Angra, em um show para mais de 500 pessoas; Supla; Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial; entre outros nomes do cenário do rock nacional e mundial. A casa é um dos principais fomentadores da cena rock local, com shows diários de pop e rock, além de ser o palco de disputas importantes como o Viva Rock Latino, que revelou a melhor banda da América Latina.

No cardápio da unidade curitibana não faltam os clássicos da rede, como o Original Legendary®️ Burger, e sabores locais em versão própria, como o Local Legendary Burger. O menu reúne hambúrgueres, carnes, saladas, drinks e sobremesas icônicas. A preocupação com a regionalização dos sabores culminou em um drink que homenageia um clássico da cidade, o Submarino, com o drink Yellow Submarine. O drink é uma homenagem ao tradicional submarino de Curitiba, mas leva um toque especial da casa, feito com chopp artesanal, Jack Daniel’s Honey, Curaçao Blue e um toque de suco de limão.

Entre shows e o cardápio completo, quem vai até o Hard Rock Cafe Curitiba também pode conhecer a memorabília, uma das marcas registradas da rede que detém o maior arquivo de raridades do rock no mundo. Em Curitiba estão peças como guitarras de Rita Lee, figurino dos shows de Rihanna e Britney Spears, e outros objetos de ídolos da música, como Bon Jovi e John Lennon. Ainda é possível levar para casa os souvenirs que se tornaram um clássico, como as camisetas da rede, bonés, jaquetas e muito mais.

Blue Tree Towers Millenium Porto Alegre apresenta serviços para mini wedding

Em tempos de máscara e álcool gel, muitos casais adotaram a tendência do elopement wedding (comemorações a dois) e, principalmente, o mini wedding, casamentos mais reservados. Durante a pandemia da covid-19, o Blue Tree Towers Millenium Porto Alegre se reinventou e se transformou em referência para eventos sociais.

Respeitando as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), bem como as regras do Rio Grande do Sul, o hotel conta com seis salas, que variam entre 31 a 106 m², localizadas no 3º pavimento e com ambientes cuja estrutura é bem ventilada e higienizada. Os noivos têm a opção de realizar a troca de alianças no Espaço Solarium, local agradável na cobertura do empreendimento.

Com visual moderno, elegante e acolhedor, a unidade está de braços abertos para proporcionar experiências memoráveis durante a comemoração e também após, seja em seus apartamentos aconchegantes, ou no restante de sua estrutura, que inclui piscina panorâmica coberta e aquecida, sauna, fitness center, lobby bar e restaurante Varietà com pratos regionais típicos e internacionais.

Para mais informações, acesse www.bluetree.com.br. Acompanhe o perfil oficial da rede e da unidade no Instagram: @bluetreehotels e @bluetreemilleniumportoalegre.

Prevenção ao coronavírus
Toda a equipa do Blue Tree Towers Millenium Porto Alegre está plenamente capacitada para garantir a segurança sanitária de hóspedes, colaboradores e parceiros, dentro do rigoroso protocolo de saúde da rede. O objetivo é promover um ambiente hospitaleiro que conta com o uso de máscaras, distanciamento no check-in com marcação no piso, álcool gel em pontos de interação, retirada de papelaria em áreas comuns e apartamentos, limpeza extra em itens de toque, uso do cartão de crédito via celular para pagamento, sem interação com a máquina, controle de fluxo em elevadores e restrições nas áreas de lazer e eventos coletivos.

O hotel conta também com medição de temperatura na entrada, tapetes sanitizantes, QR Code em pontos estratégicos com automatização de informações para os visitantes, cardápio virtual enviado por e-mail ou acesso por meio de seu menu de serviços on-line, sprays de álcool para purificação de bagagem com panos descartáveis e entrega de pedido de room service no apartamento com embalagem descartável, com a recomendação de descarte em sacola plástica fechada bem como informações pela internet sobre os horários de limpeza e qual tipo de desinfeção será realizada em seu quarto.

Sobre a Blue Tree Hotels
A Blue Tree Hotels, de propriedade do grupo Chieko Aoki Management Company, conta com 23 empreendimentos no Brasil, entre hotéis e um resort, totalizando mais de 4 mil apartamentos em 17 cidades de norte a sul do País, como: Bauru (SP), Barueri (SP), Brasília (DF), Caxias do Sul (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Joinville (SC), Lins (SP), Londrina (PR), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Santo André (SP), São Luís (MA), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Valinhos (SP). Para mais informações ou reservas, acesse: http://www.bluetree.com.br.

Trade turístico de Porto de Galinhas presta homenagem a Claiton Armelin

O trade turístico de Porto de Galinhas promoveu, nesta quarta-feira (17), um almoço especial para homenagear Claiton Armelin, importante nome do turismo brasileiro que atuou por mais de 30 anos na CVC. A ocasião, privada e para poucas pessoas, contou com a presença de representantes das principais empresas e entidades do turismo de Porto de Galinhas. O almoço foi realizado no Vivá Resort, seguindo todas as recomendações das autoridades.

Durante o encontro, o ex-diretor da CVC recebeu uma placa de homenagem do trade, exaltando a importância do seu trabalho para o desenvolvimento turístico de Porto de Galinhas. De acordo com o vice-presidente do Porto de Galinhas Convention, Otaviano Maroja, Armelin foi essencial para que Porto se tornasse tão conhecido como é hoje. “Há 30 anos, quando as pessoas mal sabiam o potencial do nosso destino, Claiton acreditou e trabalhou muito para que Porto de Galinhas se tornasse referência. Sem dúvidas, o trabalho e a dedicação dele foi de extrema importância para todos nós”, ressaltou.

Além de Maroja, outros nomes do trade turístico de Porto também fizeram questão de homenageá-lo. Confira:

“Falar de Porto de Galinhas é falar de pessoas. Empreendedores, parceiros, amigos. Gente que caminhou junto com os hoteleiros todos esses anos. Gente que uniu esforços, nos deu a mão, nos abraçou e vendeu o destino junto conosco. Pessoas como Claiton ajudaram Porto de Galinhas a chegar aonde está hoje, não somente pela CVC, mas também fora dela”. (Eduardo Tiburtius – Presidente do Porto de Galinhas Convention)

“Conheci Claiton a mais de 20 anos, quando ele saiu do financeiro da CVC e assumiu o comercial. Ele foi um desbravador do turismo de Porto de Galinhas, com sua visão inovadora. Colocou diversos voos charters tornando o destino consolidado. Hoje, o turismo de nosso destino é o que é, em boa parte, devido ao seu ímpeto desbravador, que sempre divulgou e apoiou os eventos do trade”. (Gustavo Luck – Luck Receptivo)

“Porto de Galinhas deve muito à amizade e parceria com Claiton Armelin, e temos certeza de que, de alguma forma, em breve ele estará de volta ao nosso convívio profissional.” (Massimo Pellitteri – Presidente da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas)

 

Por Cristina Lira