Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Categoria Advisor, Opinião

ABAV seleciona perfil de compradores para capacitações e rodadas do Match Business

Evento virtual será realizado nos dias 11 e 12 de maio abrindo o calendário anual da entidade

O calendário de eventos da ABAV Nacional ganha este ano um reforço com uma programação de capacitações e rodadas de negócios virtuais que acontecerão nos dias 11 e 12 de maio. A prospecção de fornecedores do ABAV Match Business foi iniciada esta semana e a inscrição de compradores convidados deve abrir na segunda quinzena do mês, já com o detalhamento do perfil do público-alvo.

Idealizado com o objetivo de compor a prateleira de serviços, produtos e destinos nacionais e internacionais e impulsionar os negócios do setor ainda no primeiro semestre do ano, o evento aposta na seleção de audiência especializada e na dinâmica de capacitações e rodadas de negócios que passarão por um filtro prévio da organização para identificar o match perfeito consoante áreas de atuação e interesses dos participantes.

Cada capacitação terá a duração de 40 minutos, seguida de 60 minutos de rodadas de negócios. A expectativa da organização é estimular até seis reuniões por rodada, de forma a ampliar ao máximo as chances de assertividade nas negociações.

O evento também possibilitará oportunidades de empresas ou marcas participarem como patrocinadoras dos treinamentos e capacitações oferecidos na programação, estendidas igualmente às rodadas de negócios.

A programação de capacitações e treinamentos e os critérios para a seleção dos compradores deverão ser anunciados em breve, mas os interessados já podem antecipar uma consulta sobre os modelos de participação disponíveis pelo e-mail atendimento@abav.com.br ou telefone (11) 94307-9688.

Any Brocker é homenageada como uma das mulheres mais poderosas do turismo

Adriane Brocker Boeira Guimarães, CEO do Grupo Brocker, foi homenageada pela Panrotas Elo como uma das 26 mulheres mais poderosas do turismo no Brasil. A lista de mulheres homenageadas neste 8 de março faz parte da décima edição dos 100 Mais Poderosos do Turismo Panrotas Elo, divulgados no ano passado. “Esse reconhecimento valoriza o nosso trabalho e a importância da Serra Gaúcha como destino turístico no país. É motivo para aumentar nossa responsabilidade como liderança no segmento e no turismo da região neste momento de tantos desafios, para fazer cada vez mais e cada vez melhor”, afirma Adriane Brocker Boeira Guimarães, conhecida como Any Brocker no trade. A proposta da homenagem foi trazer uma reflexão sobre a importância e o valor das mulheres em todas as esferas da sociedade, com as indicadas se destacando por fazerem a diferença durante este momento difícil para o Turismo, e servindo de inspiração e incentivo a todas e todos.

 

Vila Galé Hotéis e Satsanga SPA & Wellness presenteiam clientes e hóspedes durante o “Mês das Mulheres”

Massagem Satsanga, carro chefe do SPA, se tornará um ritual de beleza e relaxamento

Seguindo todos os protocolos de higiene e segurança, durante o “Mês das Mulheres”, a Vila Galé Hotéis e o Satsanga SPA & Wellness irão presentear, com uma esfoliação corporal, as clientes e hóspedes que contratarem a massagem Satsanga, carro chefe do Satsanga SPA & Wellness. Com isso, todo o procedimento torna-se um delicioso ritual com mais de uma hora de duração. A promoção está disponível em todas as unidades do Satsanga SPA & Wellness, em todos os hotéis e resorts da Rede, com exceção ao Vila Galé Paulista, em São Paulo.
Os primeiros quinze minutos são dedicados à esfoliação, que é feita com o óleo de azeite da Casa Santa Vitória e açúcar mascavo, trazendo benefícios exclusivos para a pele, deixando-a renovada e pronta para receber a massagem. Já a massagem Satsanga é feita com óleo de semente de uva, óleo essencial de lavanda e tem um toque oriental que proporciona um profundo relaxamento e bem-estar.

A massagem tem 50 minutos de duração e reúne um conjunto de técnicas e de manipulação que ajudam a relaxar a musculatura, aumenta a circulação sanguínea, eleva a quantidade de oxigênio, auxiliando o corpo a se livrar rapidamente das toxinas, promovendo bem-estar físico e mental, além de melhorar a qualidade do sono. O ritual é finalizado com uma degustação de chá.

O Satsanga SPA & Wellness oferece uma variada gama de rituais, massagens e procedimentos estéticos, tanto para hóspedes, quanto para clientes dos hotéis de cidade. Em algumas unidades, hóspedes e clientes podem usufruir de sauna, jacuzzi ou piscina interior aquecida.

Sobre a Vila Galé Hotéis
A Vila Galé é o segundo maior grupo hoteleiro em Portugal e está no ranking das maiores empresas de hotelaria do mundo. O grupo é composto por diversas sociedades, das quais se destaca, pela sua dimensão e importância, a Vila Galé – Sociedade de Empreendimentos Turísticos, S.A. A rede de hotéis Vila Galé conta atualmente com 37 unidades hoteleiras: 27 em Portugal (Algarve, Beja, Évora, Elvas, Alter do Chão, Oeiras, Cascais, Sintra, Ericeira, Estoril, Lisboa, Coimbra, Serra da Estrela, Porto, Braga, Douro e Madeira) e 10 no Brasil (Rio de Janeiro, Fortaleza, Caucaia, Salvador, Guarajuba, Pernambuco, Touros, Angra dos Reis e São Paulo), com um total de 8.002 quartos.

Perfil de viajantes de motorhome muda no Brasil

A ideia de uma casa de quatro rodas já é possível para brasileiros com menor orçamento

O cenário de veículos recreativos, mais conhecidos como motorhomes, tem crescido desde 2018 e teve seu ápice em 2020 por causa da pandemia do coronavírus. A procura por liberdade durante as viagens, mudanças de roteiros e a oportunidade de se instalar num dia na praia e no outro no campo fez com que muitos viajantes repensassem o formato de desbravar o mundo em quatro rodas.

E estes veículos não são encontrados apenas nas regiões do Sul do Brasil ou nos Estados Unidos e na Europa, muito pelo contrário: hoje é mais fácil ter este tipo de carro personalizado de acordo com as preferências e gostos individuais sem perder a sofisticação e conforto depois de longas distâncias.

Além da crescente busca pelas casas rodantes, o perfil de viajantes que procuram motorhomes também mudou. Segundo Julio Lemos, proprietário da Estrella Mobil Motorhomes, empresa especializada na fabricação e na personalização de veículos recreativos, localizada em Santa Branca, interior de São Paulo, novas identidades surgem todos os dias: desde pessoas que trabalham em home-office, a famílias e casais que viram nos veículos uma oportunidade de se desvincular de hotéis e resorts.

“São novos perfils que têm descoberto as vantagens do motorhome, como aqueles que decidem trabalhar em numa espécie de home-office na estrada; a pessoas mais novas que hoje estão conseguindo comprar os veículos; e o perfil mais tradicional de família que pretende rodar o mundo, com os amigos e não querem ficar em casa por conta da pandemia”, afirma Júlio.

Levantamento sobre perfis
Em 2018, na fábrica da Estrella Mobil, o perfil do público que adquiria motorhomes eram, em sua maioria, aposentados e profissionais liberais que lideravam o ranking com 80% nas vendas. Os 20% restantes eram compostos por jovens, profissionais que já trabalhavam em home-office e pessoas com mais de 40 anos.

Com a pandemia, foi observado um aumento expressivo nas aquisições feitas por pessoas que já tinham o plano de um dia adquirir um motorhome no futuro a anteciparam o planeamento, pessoas que passaram a ocupar funções em home office de forma definitiva e principalmente pessoas que se sentiram impactadas pelo isolamento e resolveram cair no mundo tendo como quintal de casa uma paisagem diferente a cada parada, ocupando de 20% para 35% no volume de vendas totais.

De modo geral, o mercado de vendas de motorhomes entre 2019 e 2020 teve aumento de 40% ao ano desde o início da pandemia, e tende a se manter até o fim de 2021.

A tecnologia dos motorhomes foi outro ponto que teve transformações desde a década de 70, isso porque empresas de maquinarias específicas para este setor se instalaram no país, depois de perceberem uma oportunidade de mercado brasileiro.

“A qualidade dos produtos produzidos no Brasil melhorou muito nos últimos 20 anos! Hoje, temos diversos equipamentos específicos para motorhomes, como aquecimento de água, ar-condicionado a janelas especiais. São produtos que têm agradado muito o público, que procura o máximo de conforto”, finaliza Julio.

Sobre a Estrella Mobil
A Estrella Mobil é uma empresa fabricante de Motorhomes (veículos Recreativos) estabelecida sobre um know-how de mais de 20 anos em projeto e construção de Veículos Especiais e na experiência vinda da Indústria Aeronáutica por parte de seus fundadores. Com base na experiência de seu time, a Estrella-Mobil pode oferecer produtos com tecnologia e design avançados que estão na vanguarda graças às excelentes técnicas de construção adotadas.

Foz do Iguaçu avança em processo para receber polo inovador de turismo

Comitiva na vistoria técnica

Cidade pode se tornar a primeira sede na América do Sul do Wakalua Innovation Hub.

Nesta terça-feira, 9, Foz do Iguaçu deu mais um passo importante na busca por se tornar a primeira sede na América do Sul do Wakalua Innovation Hub, iniciativa global de tecnologia e inovação para o setor. Após vistoria técnica realizada pela equipe do projeto, a cidade foi aprovada para as próximas etapas da seleção, prevista para ser encerrada em abril.

De acordo com o comunicado assinado pelo diretor do Wakalua, Eduardo Lorea, Foz do Iguaçu apresenta condições necessárias para a instalação de uma unidade física do projeto. “Ficamos muito bem impressionados com a mobilização das instituições locais, dando suporte ao projeto”, declara.

Para dar sequência ao processo, a entidade solicitou uma reunião de trabalho com a equipe local do projeto para a próxima segunda-feira (15), com o objetivo de encaminhar temas concretos referentes à iniciativa, como a confirmação do local do Hub, papel desempenhado por cada parceiro e cronograma de implementação.

“Essa sinalização positiva quanto ao que apresentamos nos enche de otimismo e aumenta a nossa responsabilidade em trazer esse polo de inovação para o desenvolvimento econômico e tecnológico de Foz do Iguaçu, além de ser um marco para a transformação do turismo mundial”, destaca o secretário de Turismo e Projetos Estratégicos, Paulo Angeli.

Durante a vistoria técnica, representantes do Ministério do Turismo, Sebrae, Paraná Turismo, Superintendência de Inovação do Paraná e representantes do projeto estiveram na cidade para conhecer os atrativos, visitar as estruturas do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), do Complexo Turístico Itaipu (CTI), e debater planos de ação.

Caso seja contemplada, a sede funcionaria provisoriamente no PTI até a conclusão das obras do Centro Municipal de Inovação, que estão com 70% dos trabalhos prontos.

Wakalua Innovation Hub

Em pouco tempo, o Wakalua se tornou exemplo mundial para a promoção de tecnologias no turismo, ao articular iniciativas para acelerar o crescimento e competitividade do turismo nos países. O projeto foi criado em 2019, em Madrid, Espanha, tendo como parceiros fundadores a Globalia, um dos grandes grupos de turismo da Espanha e América Latina.

A iniciativa é um dos braços da Organização Mundial do Turismo (OMT) e também atua com a agência da ONU especializada em promover o turismo responsável, sustentável e universalmente acessível. O Wakalua funciona por meio de parcerias público-privadas em mais de 150 países, com um método de trabalho colaborativo entre governos, instituições não governamentais, investidores e startups.