Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Categoria Advisor, Opinião

Por Cristina Lira

Atlantica Hotels International anuncia adição do Bristol Easy Betim ao seu portfólio de hotéis

Empreendimento está localizado em praça estratégica, em meio a um dos maiores polos industriais do estado de Minas Gerais.

A Atlantica Hotels International, maior administradora hoteleira multimarcas da América Latina, anuncia a adição, do segundo empreendimento da rede mineira Bristol Hotels ao seu portfólio, proveniente da parceria estratégica anunciada em dezembro de 2020. O Bristol Easy Hotel Betim se destaca pelo oferecimento de infraestrutura moderna em localização estratégica, em meio a um dos maiores polos industriais do estado de Minas Gerais.

“Essa é uma praça importante para a captação de parcerias com algumas das principais indústrias mineiras. O fácil acesso à rodovia Fernão Dias torna o empreendimento o ponto de parada ideal para o hóspede a trabalho no complexo industrial da região”, comenta Carolina Ferraz Diniz, gerente geral do Bristol Easy Hotel Betim, e que está no ramo da hotelaria há 22 anos.

Características
Além da localização privilegiada, o Bristol Easy Hotel Betim se sobressai na região por oferecer excelente estrutura para a realização de eventos, com ampla sala com Wi-Fi, que acomoda até 200 pessoas.

O hotel também conta com restaurante, que oferece café da manhã cortesia aos seus hóspedes e é aberto ao público geral para refeições à lá carte da culinária brasileira.

Os seus 224 apartamentos, distribuídos em acomodações de casal ou solteiro, são adaptados para a circulação de pessoas com deficiência motora e visual e contam com ar condicionado, cofre eletrônico, espelho de corpo inteiro, frigobar, internet Wi-Fi, mesa de trabalho e TV a cabo.

Conheça mais em: http://www.atlanticahotels.com.br/hotel/bristol-easy-betim/.

Atlantica Hotels International
Fundada em 1998, a Atlantica Hotels International, sediada em São Paulo, é a maior administradora multimarcas da América Latina, contando com um portfólio com mais de 135 hotéis, que agregam a oferta de mais de 23 mil quartos, em aproximadamente 60 cidades no Brasil. A AHI detém alianças exclusivas com cinco das maiores redes hoteleiras do mundo – a rede mineira Bristol Hotels, Choice Hotels (dona das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality e Clarion), Radisson Hotel Group (bandeiras Radisson, Radisson BLU, Radisson Collection, Radisson RED, Park Plaza, Park Inn by Radisson e Country Inn & Suites by Radisson), Hilton (bandeiras Hilton Garden Inn e DoubleTree by Hilton) e Wyndham (Ramada Hotel & Suites, Ramada e Ramada Encore) -, além de contar com as marcas próprias Go Inn e eSuites.

Todos os empreendimentos de hotelaria da companhia seguem padrões internacionais de excelência, com infraestrutura completa, acomodações modernas e bem equipadas, seguindo rigorosos protocolos de higiene e limpeza definidos pelo Atlantica Safe & Clean Protocol, e serviços cortesia, como conexão para internet wireless e café da manhã. Possui mais de três mil colaboradores, capacitados para atender da melhor forma seus investidores e hóspedes, por meio da transparência e da alta qualidade.

Bristol Hotels de Belo Horizonte
Com mais de 33 anos de atuação no mercado e 21 hotéis nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Pernambuco e Rio de Janeiro, a rede mineira Bristol Hotels é reconhecidamente uma marca com grande prestígio e credibilidade em hotelaria nesses estados.

Enjoy Olímpia Park Resort lança “Vale Viagem” para hospedagens até 2022

Oferta facilita que famílias viagem quando se sentirem seguras em alta ou baixa temporada.

De acordo com pesquisa realizada em março de 2021 pelo Radar da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), cerca de 25% dos entrevistados declararam que desejam viajar assim que o impacto da pandemia diminuir. E uma das alternativas é o turismo doméstico, pois prioriza destinos com até 600 km de distância, valoriza o entorno e facilita as viagens de carro. Pensando nisso, o Enjoy Olímpia Park Resort, localizado no interior de São Paulo, lançou o “Vale Viagem”, uma oportunidade de comprar agora, mas utilizar em baixa ou alta temporada até 2022.

Colado ao parque aquático Thermas dos Laranjais, em Olímpia, a 430 km da capital, o Enjoy dispõe de inúmeras piscinas quentinhas e frias à escolha dos visitantes, além de sala de jogos, spa, academia, restaurante com sofisticado cardápio, bares, lojas e máquinas de autosserviço. Com pacotes para dois adultos e duas crianças de até 12 anos grátis, é possível adquirir hospedagens de duas a sete diárias com descontos e condições facilitadas, podendo ser adquiridos no site oficial do resort e nas agências de viagens revendedoras.

Todas as estadias do resort são em formato de apartamento, com configuração de um ou dois quartos, antessala com sofá-cama, cozinha americana equipada com frigobar e micro-ondas e varanda – perfeito, inclusive, para famílias que querem descansar e manter o home office e a educação online, graças à conexão de internet de alta qualidade. Há ainda monitoria das crianças durante todo o dia com agendamento, distanciamento social e uso obrigatório de máscaras faciais.

Além de garantir uma habitação de alto padrão em Suite Luxo I, o “Vale Viagem” inclui café da manhã e dá direito a 2 ingressos (cortesia) para o Thermas dos Laranjais e para o Vale dos Dinossauros, para um dia de utilização pelas crianças de até 12 anos. Tudo isso a partir de 10x sem juros de R$ 840.

Serviço
Vale Viagem do Enjoy Olímpia Park Resort
Sujeito a disponibilidade, com validade de utilização até 2022
Preços a partir de R$ 840 em até 10x sem juros
www.enjoyhoteis.com.br/valeviagem

Enjoy Olímpia Park Resort
Localizado em Olímpia/SP, a 430 km da capital São Paulo, o Resort é sucesso entre as famílias que buscam uma experiência de diversão, conforto e modernidade. Disponibiliza apartamentos com cozinha americana equipada com micro-ondas e frigobar, antessala com sofá-cama e Smartv e opção de um ou dois quartos confortáveis com ar-condicionado. O local oferece entretenimento para todos os gostos e idades durante todo o dia, com parque aquático, com opção de piscina quentinha, piscina coberta, hidromassagens e SPA. Há também academia, quadras esportivas, sala de jogos, brinquedoteca, e até cinema. Sua localização é privilegiada, na principal avenida da cidade e colado no Parque Aquático mais visitado da América Latina, o Thermas dos Laranjais.

A Enjoy Hotéis & Resorts, administradora hoteleira do empreendimento, desenvolveu o protocolo “Enjoy Fun & Safe”, que reúne medidas de saúde e segurança recomendadas por órgãos internacionais, nacionais e do município, o que inclui a higienização e testagem de funcionários e visitantes para garantir risco mínimo de contaminação da Covid-19 em suas dependências.

Voos entre Salvador e Lisboa são retomados pela TAP

Reconexão entre dois aeroportos da rede VINCI Airports

Dois voos semanais em abril e três em maio

Sólida segurança sanitária

No mês em que a companhia aérea TAP completa 43 anos desde o seu primeiro voo entre Salvador e Lisboa, a empresa retomou as viagens entre os aeroportos dessas cidades – ambos integrantes da rede VINCI Airports. Durante o mês de abril, estão previstas duas frequências semanais entre as duas capitais em dias variados. Esse número será ampliado para três no mês de maio. As aeronaves chegam a Salvador e retornam a Lisboa às quartas, sextas e domingos.

Em junho e julho as viagens serão ampliadas para, respetivamente, quatro e cinco partidas semanais, permitindo que brasileiros ou cidadãos europeus que estejam autorizados a entrar em Portugal possam aproveitar o verão do hemisfério norte.

Forte procura
A retoma aconteceu logo após o país europeu autorizar voos de passageiros provenientes do Brasil, o que demonstra a sólida procura de tráfego a partir de Salvador. Além de atender os brasileiros residentes em Portugal e vice-versa, essa rota viabilizará a exportação e importação de produtos. A capital da Bahia responde sozinha por 18% do volume de carga transportada pela TAP no Brasil.

“Esse retorno rápido da rota Lisboa-Salvador demonstra, mais uma vez, que essa ligação se sustenta para além do turismo”, afirma Marcus Campos, gerente de marketing e negócios aéreos do Salvador Bahia Airport. No ano passado, quando a entrada de estrangeiros no Brasil foi proibida por conta da pandemia, os voos da TAP também foram as primeiras operações internacionais a serem retomadas.

Segurança sanitária
A retoma do tráfego entre os dois aeroportos da rede VINCI Airports irá se beneficiar da segurança sanitária sólida. A campanha da VINCI Airports “Protegendo uns aos outros” – um conjunto de medidas sanitárias que está em conformidade com os mais altos padrões internacionais – foi implementada nos aeroportos de Salvador e Lisboa. Essas medidas de higiene foram certificadas por diversas agências e instituições, como o Bureau Veritas e o ACI (Conselho Internacional de Aeroportos).

Requisitos
A entrada em Portugal em está limitada a determinados tipos de viajantes, como cidadãos da União Europeia e estrangeiros com visto de residência no país. As especificações podem ser encontradas no site da Embaixada de Portugal no Brasil. Para ingressar no país é necessário apresentar no ato do embarque um teste RT-PCR negativo para Covid-19 feito com até 72h de antecedência do momento da viagem. Também será necessário fazer quarentena de 14 dias ao chegar no país.

Sobre o Salvador Bahia Airport 
Localizado em Salvador, capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Desde então, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal de passageiros, um investimento de R$ 700 milhões que ampliou sua capacidade em 50%, de 10 milhões para 15 milhões de passageiros ao ano.

Apontado como o “Aeródromo Mais Sustentável do Brasil”, o Salvador Bahia Airport se destaca pelo seu pioneirismo em ações de preservação ambiental.  Norteado pela Air Pact, estratégia global da VINCI Airports, o aeroporto foi o primeiro do Brasil a reutilizar 100% da água consumida, a não dispensar resíduos sólidos para aterros sanitários e a ter uma usina solar – com 4,2 MW de potência. As ações do aeroporto para redução de emissão de carbono o levaram ainda a receber a Certificação de Acreditação em Carbono (ACA Certification)  pelo Conselho Internacional de Aeroporto (ACI).

Sobre a VINCI Airports
A VINCI Airports, a maior operadora privada de aeroportos do mundo, administra 45 aeroportos em 12 países na Europa, Ásia e nas Américas. Nós aproveitamos nossa expertise como um integrador abrangente para desenvolver, financiar, construir e operar aeroportos enquanto aproveitamos nossa capacidade de investimento e conhecimento em otimizar o desempenho operacional, modernizando infraestruturas e conduzindo a transição ambiental. A VINCI Airports se tornou o primeiro operador aeroportuário a desenvolver uma estratégia ambiental internacional, em 2016, tendo em vista atingir a neutralidade de carbono na sua rede em 2050.

Maitei oferece cortesia de suite para aniversariantes que levarem amigos e familiares para a comemoração da data no hotel

Que tal comemorar idade nova entre amigos e familiares em um dos mais premiados hotéis-boutique do sul da Bahia e ganhar de presente a cortesia de uma suíte? Essa é a proposta do Maitei Hotel, localizado no alto de uma colina em Arraial d’Ajuda, para aqueles que escolherem a propriedade como cenário para celebração da data. Conforme explica sua proprietária, a empresária Erika Sanches, “a intenção é reforçar os laços de família e de amizade em pequenos grupos em um ambiente seguro que segue estritamente todo os protocolos sanitários recomendados pelas autoridades sanitárias”, diz.

Quanto à cortesia de diária, ela explica como funciona: “Se o grupo ocupar um mínimo de cinco apartamentos, o sexto, que é do aniversariante, será dado de presente”, afirma Erika. Para marcar a data o Maitei também irá oferecer um espumante para brindar a nova idade e concederá, ainda, 10% de redução no valor da diária das outras suítes ocupadas pelo grupo.

Vale mencionar que durante o período de comemoração o concierge do hotel poderá, mediante solicitação e pagamento adicional, organizar jantares especiais, happy hour na beira da piscina, reserva em beach club ou qualquer outra atividade de lazer ou relax propostas pelo menu de experiências do Maitei. Tudo para que a data fique registrada na memória e seja motivo de muitos retornos a esse charmoso distrito da Bahia.

Para os que desejarem efetuar reserva, os valores das diárias para apartamento duplo (com café da manhã) variam de R$ 858 a R$ 1.524 (até junho), conforme a acomodação escolhida.

Sobre o Maitei Hotel
Maitei, em tupi-guarani, significa “saudações”. Esse termo, não por acaso, dá nome ao hotel, um refúgio que conta com apenas 17 suítes, das quais 9 com vista panorâmica para o Atlântico e estrategicamente localizado no alto de Arraial d´Ajuda (Bahia). Inaugurado em dezembro de 2005, tem seu projeto arquitetónico e paisagístico assinado pelo arquiteto Luciano Soares, que procurou mesclar sofisticação e rusticidade em um ambiente agradável e aconchegante. Todas as suítes contam com hidromassagem e, entre as facilidades oferecidas, há duas piscinas, sauna a vapor, sala de ginástica e spa (capacidade para duas pessoas). Premiado pelo TripAdvisor e Conde Nast Johansens, o Maitei Hotel, que não aceita hóspedes com idade inferior a 12 anos, tem os selos de certificação da Conde Nast Johansens, Sul Hotels e Circuito Elegante.

MAITEI HOTEL
Endereço: Estrada do Mucugê, 475, Arraial d’Ajuda
Telefone: 73 3575-3799
E-mail: maitei@maitei.com.br
Site: www.maitei.com.br/pt-br
Redes Sociais: https://www.facebook.com/MaiteiHotel e www.instagram.com/maiteihotel