Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Categoria Advisor, Opinião

Por Cristina Lira

ABAV Expo & Collab será em outubro no Centro de Convenções do Ceará

ABAV Expo retoma formato itinerante e confirma edição 2021 em Fortaleza (CE). Proposta da entidade é traçar um planeamento antecipado para os próximos cinco anos, que contemple um grande destino turístico de cada uma das regiões brasileiras.

A Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional) anunciou nesta terça-feira a decisão de retomar a partir deste ano o caráter itinerante que consolidou a ABAV Expo como o principal evento do calendário do turismo nacional. Realizado anualmente pela ABAV desde 1974, o Congresso Brasileiro de Agências de Viagens, como foi originalmente batizado, percorreu 15 cidades brasileiras até se fixar no Rio de Janeiro por 10 anos, e depois migrar para São Paulo, onde permaneceu entre 2013 e 2019. Em função da pandemia, decretada em março do ano passado, a organização optou pela realização de um evento online, prorrogando para 2021 a 48ª edição da ABAV Expo que agora a entidade confirma para o período de 6 a 8 de outubro no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, que dessa forma se torna o primeiro destino a sediar o evento nesta nova fase itinerante.

De acordo com a presidente da ABAV Nacional, Magda Nassar, a retomada do modelo itinerante sempre foi um desejo manifestado pelos participantes da ABAV Expo – visitantes e expositores, principalmente do público internacional. O crescimento contínuo do evento ao longo dos anos, entretanto, acabou por limitar as opções, considerando a logística necessária em cada destino. Incluem-se aí malha aérea, parque hoteleiro e um centro de eventos de ponta, sem mencionar outros tantos segmentos e fornecedores envolvidos na organização de um evento do porte da ABAV Expo. “Com as ferramentas e plataformas online disponíveis hoje é possível gerar público, negócios, promover conhecimento e proporcionar experiências reais a partir de qualquer destino. Quebramos essa barreira com a realização do ABAV Collab no ano passado e nossa proposta para este ano é transformar a ABAV Expo em uma multiplataforma de negócios e vivências com um evento híbrido, que agregue ao espaço presencial as infinitas possibilidades de uma participação online”, explica Magda.

Em meio à conceção deste projeto inovador, um convite inesperado da Secretaria de Turismo do Estado do Ceará para que Fortaleza voltasse a receber uma edição da ABAV Expo (já havia sido sede nos primórdios do Congresso ABAV, em 1976 e 1989) acelerou o processo inicialmente previsto para o médio prazo. Decisão tomada, com aprovação unânime da diretoria e presidentes das estaduais, a ABAV lança a partir desta edição a proposta de traçar um planeamento antecipado para os próximos cinco anos, que contemple um grande destino turístico de cada uma das cinco regiões brasileiras, como forma de promover o turismo doméstico, que ganhará força quando o mercado reaquecer. E já há uma fila de capitais pleiteando a edição 2022.

“Temos comprovadamente uma procura reprimida por viagens de lazer, que já foram apontadas em inúmeras pesquisas como desejo prioritário do brasileiro quando as restrições da pandemia forem flexibilizadas. O mesmo vai acontecer com as viagens de negócios e com os eventos, e queremos estar passos adiante nesse tão esperado caminho da retomada”, afirma a presidente da ABAV Nacional, Magda Nassar.

A ABAV Expo & Collab vai abarcar também a programação do Matchbusiness, potencializando a realização de negócios, por meio de uma dinâmica híbrida e diferenciada. “Teremos um agenda intensa nos dias da feira que reunirá compradores e fornecedores em rodadas de negócios promovidas em diferentes pontos e equipamentos turísticos do Ceará, acontecendo simultaneamente à programação da ABAV Expo, sempre ancorados na premissa de possibilitar um mix de negócios, capacitação e networking. Queremos entregar uma edição histórica, deixar a nossa contribuição como mais uma iniciativa pioneira e inovadora da ABAV”, conclui a presidente da entidade que, sem revelar detalhes, antecipa mais uma ampliação no portfólio de eventos da entidade, com um projeto inteiramente novo para o calendário do primeiro semestre de 2022, este fixo na capital paulista.

As novidades foram apresentadas durante coletiva de imprensa que contou com a participação do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, do presidente da Embratur, Carlos Brito, do Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinícius Lummertz, do secretário de Turismo do Estado do Ceará, Arialdo Mello Pinho, e dos presidentes da ABIH Nacional, Manoel Linhares, da ABIH-CE, Régis Nogueira de Medeiros, e da ABAV-CE, Murilo Santa Cruz.

Esta jornalista colaboradora da Ambitur de Portugal, participou da coletiva de imprensa como jornalista convidada.

Hilton São Paulo Morumbi é o mais amado pelos hóspedes em 2021

Prémio Loved by Guests, organizado pela Hoteis.com, baseia-se nas avaliações dos hóspedes e reflete a hospitalidade e atendimento excecional da marca.

O Hilton São Paulo Morumbi foi eleito pelos hóspedes como o hotel mais amado da cidade em 2021. O prêmio Loved by Guests é distribuído anualmente pela Hoteis.com, líder global em provedores de acomodações em hotéis. O reconhecimento é voltado para unidades de todo o mundo que obtiveram alta pontuação e muitas avaliações positivas dos clientes no ano anterior.

Localizado ao lado da Ponte Estaiada, cartão postal da cidade, o Hilton São Paulo Morumbi possui 503 quartos distribuídos em 28 andares, restaurantes, spa, piscina interna, entre outras atrações. O prêmio da Hoteis.com leva em conta as avaliações de clientes, pois acredita que a melhor maneira de encontrar os melhores hotéis é perguntando aos próprios hóspedes. Esta é a 4ª vez que a unidade recebe o reconhecimento.

“Receber o prêmio Loved by Guests em 2021 é motivo de bastante orgulho para nós, pois nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. O ano de 2020 foi muito desafiador para o setor e sermos avaliados com excelência pelos clientes nos motiva ainda mais a dar o nosso melhor para continuarmos oferecendo um serviço de ponta”, comemora Klaus Ziller, gerente geral do Hilton São Paulo Morumbi.

Hilton CleanStay
Para garantir total segurança e confiança, os hotéis da rede contam com o programa Hilton CleanStay, que garante o alto padrão de limpeza e desinfecção. Ele inclui o aumento de itens de higiene por todo o hotel, retirada de itens de papelaria dos quartos e substituição por QR Code, serviço de limpeza apenas quando solicitado, além de alimentos e bebidas servidos à la carte ou serviço assistido, entre outras ações.

Acesse o site, entenda os motivos que levaram o Hilton São Paulo Morumbi a ser uma das acomodações mais bem avaliadas pelos hóspedes e agende sua reserva.

Sobre a Hilton
Hilton (NYSE: HLT) é uma empresa global líder no setor da hospitalidade, com uma carteira de 18 marcas de classe mundial, composta por mais de 6.100 hotéis com mais de 977.000 quartos em 118 países e territórios. Dedicada a cumprir sua missão de ser a empresa mais hospitaleira do mundo, a Hilton já recebeu mais de 3 bilhões de hóspedes em quase 100 anos de história, ganhou o primeiro lugar na lista das Melhores Empresas para Trabalhar de 2019 e foi nomeada a Líder Global do Setor pelo Dow Jones Sustainability Indices. Em 2020, o Hilton CleanStay foi lançado, trazendo um padrão de limpeza e desinfecção líder na hotelaria em todo o mundo. Através do premiado programa de fidelidade para hóspedes, Hilton Honors, mais de 108 milhões de membros que reservam diretamente com a Hilton podem ganhar pontos para estadas de hotéis e experiências que o dinheiro não pode comprar, além de aproveitar benefícios instantâneos incluindo check-in digital com seleção de quarto, Digital Key e Connected Room. Visite newsroom.hilton.com para obter mais informações e conecte-se à Hilton em Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram e YouTube.