Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Categoria Advisor, Opinião

Bruno Reis, Simone Scorsato, Alexandre Sampaio e Cristina Lira.

Por Cristina Lira

 

10 anos do Encontro dos Profissionais do Turismo com Cristina Lira 
O evento que faz parte do calendário turístico, ganhou o mundo. Idealizado e promovido por esta colaboradora, o Encontro dos Profissionais do Turismo, acontece em Natal, uma vez por mês, em formato palestra jantar, sempre no SERHS Natal Grand hotel & Resort, trazendo participantes e players palestrantes do turismo local, regional, nacional e internacional. Com o início da pandemia em 2020, , apenas dois eventos foram realizados em Natal, e um em março em Lisboa. E agora o Encontro chega aos seus 10 anos. O Encontro já aconteceu em 7 cidades do Brasil, quatro vezes em Lisboa, três vezes no Porto ( esses em Portugal, no Vila Galé Opera e no Vila Galé Porto Ribeira, são por ano) e em 2018, em Roma, no Sina Bernini hotel, na Itália, com apoio da Embratur. Todos com o mesmo foco e objetivo de reunir os profissionais de turismo e Negócios. A comemoração com todos os protocolos de segurança será no dia 15 de junho às 19hs no SERHS Natal, recebendo como convidado especial palestrante, o ex presidente da Abav Nacional, o diretor da GR turismo de Curitiba, Geraldo Rocha. Neste ano, está previsto um encontro informal em São Paulo, com apoio do Skal Club, e talvez em Portugal ou em 2022 .

Por que se hospedar no paraiso do Enotel & Resorts hotels em Porto de Galinhas (Pernambuco)! 
Porto de Galinhas, um paraíso no coração de Pernambuco, famosa por suas praias com piscinas naturais, com águas transparentes, ideal para um , excelente lugar para relaxar e fazer passeios belíssimos, visitar o centro com seus bares, restaurantes e lojinhas lindas.

Recomendo o Enotel Porto de Galinhas. Um lugar para você curtir, descansar e relaxar. Assim estive estes dias e pude conferir in loco. A primeira dica, deixar sua preguiça e tristeza em casa. Leve na sua mala, roupas coloridas, shorts, vestidos leve ,muita alegria e muita disposição para fazer as atividades no hotel. Afinal viajar é uma festa!

Numa área cheia de palmeiras, a beira mar, o Enotel Convention & Spa é um sonho e all inclusive. A beleza do lugar, das suas piscinas emolduradas por uma natureza esplêndida, uma gastronomia impar, com seu bar molhado que serve uma acarajé de dar água na boca, além de um caldinho de feijão delicioso, camarão maravilhoso , muitos drinks, para todos os gostos e no ritmo e tempero do nordeste. São 4 restaurantes temáticos, Gastronomia portuguesa, italiana, francesa e pizzaria com rodízio ( sabores doces e salgados). Já o café da manhã no restaurante Flor de Sal, com uma variedade imensa de produtos, desde a famosa tapioca, a macaxeira cozinhada ou frita, omeletes , frutas, bolos, sucos e tantas coisas deliciosas. O bolo de rolo de dar água na boca. Tudo delicioso, amei!

E os belos jardins, com tantas flores, te leva a conhecer o espaço do Enotel Acqua Club, com uma área imensa para as crianças, com seu toboágua, e um espetáculo a parte, a piscina de ondas. Imperdível!

Um resort completo para todas as idades. Ideal para famílias com crianças, turma de amigos, lua de mel, confraternizações, festas de casamento e para quem quer cuidar do corpo e mente, nada melhor do que fazer umas massagens, circuito das águas, saunas, no leger Spa do resort, e conta com uma novidade, para quem quer unir o útil ao agradável, com a “Experiência Fit sob medida para você” com um tratamento corpo e mente com profissionais altamente qualificados para atender esse público.

Vale a pena se hospedar no Enotel Hotels & resorts em Porto de Galinhas, que obedece todos os protocolos de segurança. Amei esses dias maravilhosos.

Como chegar: de carro via BR 101
de avião- do aeroporto até o hotel com transfer do hotel ou empresas terceirizadas.

Onde fica?
Endereço: Gleba 6BA, PE-009, s/n, Ipojuca – PE, 55590-000
Telefone: (81) 3552-5545

Vila Galé terá drinks com valor fixo a partir de junho
Após a ótima experiência com os “12 meses, 12 pratos”, a Vila Galé lança, exclusivamente para seus hotéis de cidade, e para o Vila Galé Café, a série “12 meses, 12 drinks”. A partir de junho, todo mês, nos bares do Vila Galé Paulista, Vila Galé Rio de Janeiro, Vila Galé Salvador, Vila Galé Fortaleza, e no Vila Galé Café, haverá um drink com preço fixo de R$ 16,00*. Abrindo a série “12 meses, 12 drinks”, o Moskow Mule – combinação de vodca, suco de limão, açúcar, gengibre e água com gás – será o coquetel de junho. Das 18h às 20h haverá, ainda, mais 15% de desconto para o drink do mês nos bares dos hotéis participantes.

Em julho será a vez do Red Snapper, que leva gim, sal, pimenta, molho de pimenta, molho inglês, suco de limão e suco de tomate. “Essa é uma versão saborosa do clássico coquetel Red Snapper! O nome faz jus à bebida: vermelha e forte. É um clássico Bloody Mary com gim. Trocar a vodka proporciona uma bebida nova, saborosa, temperada, picante, com um toque botânico no final do gim”, afirma Nuno Teixeira, bartender responsável pelo novo menu.

O Negroni representará o mês de agosto. Este Coquetel foi inicialmente elaborado em 1919 no Caffè Casoni (antigo Caffè Giacosa, atualmente chamado Caffè Roberto Cavalli). Leva gim, Campari e Vermute Tinto. Em setembro teremos a Sakerinha Galé, com saquê nacional, limão, morango, gengibre, manjericão e xarope de açúcar. À tradicional frescura da Sakerinha de Morango foi adicionado o sabor apimentado do gengibre e o aroma do Manjericão.

Todos os outros destaques já estão definidos e podem ser conferidos no site da Vila Galé. Entre eles, releituras dos clássicos “Mojito”, “Côco Loco” e do “Cosmopolitan”. Este último, inclusive, é o que fechará a série “12 meses, 12 drinks”, em maio de 2022. O “Cosmopolitan” ganhou ainda mais notoriedade durante os anos 1990. Nessa época, os drinks foram popularizados entre as mulheres jovens, especialmente por ser frequentemente destacado na conhecida série “Sex and the City”.

*Em Fortaleza e no Rio de Janeiro acresce 10% de taxas.

Sobre o Grupo Vila Galé
A Vila Galé é o segundo maior grupo hoteleiro em Portugal e está no ranking das maiores empresas de hotelaria do mundo. O grupo é composto por diversas sociedades, das quais se destaca, pela sua dimensão e importância, a Vila Galé – Sociedade de Empreendimentos Turísticos, S.A. A rede de hotéis Vila Galé conta atualmente com 37 unidades hoteleiras: 27 em Portugal (Algarve, Beja, Évora, Elvas, Alter do Chão, Oeiras, Cascais, Sintra, Ericeira, Estoril, Lisboa, Coimbra, Serra da Estrela, Porto, Braga, Douro e Madeira) e 10 no Brasil (Rio de Janeiro, Fortaleza, Caucaia, Salvador, Guarajuba, Pernambuco, Touros, Angra dos Reis e São Paulo), com um total de 8.002 quartos.

São João 2021 em Campina Grande (PB)resgata valores culturais e acende a chama para 2022
Festival Turístico Folclórico Multicultural, promovido pela Medow Entretenimento e Cultura, será aberto no dia 12 de junho, com o Casamento Coletivo

C0m o tema ‘Saudade, o Elo Perdido do Futuro’, a Medow Entretenimento e Cultura promoverá o primeiro Festival Turístico Folclórico Multicultural, uma série de seis transmissões que vão resgatar os valores culturais dos festejos juninos e manter acesa a chama para O Maior São João do Mundo 2022. A abertura da sequência de transmissões acontecerá no dia 12 de junho, véspera de Santo Antônio, com o tradicional Casamento Coletivo e participação do poeta Jessier Quirino.
A programação segue nos dias 19, 23, 24, 26 e 29, com transmissão ao vivo pelo YouTube, no endereço youtube.com/osaojoaodecampina

O São João de Campina em Casa – YouTube
Sejam bem-vindos ao canal oficial do O São João de Campina. O São João de Campina é um evento junino que é realizado na cidade de Campina Grande. A abertura oficial do Festival acontecerá a partir das 19h, no “Istúdio Arraiá Medow”; e prossegue, no “Istúdio Live Munganga”, com o Lual de Capilé e convidados; além do lançamento da exposição do acervo de Genival Lacerda.

“Pelo segundo ano consecutivo, a pandemia do novo coronavírus impediu a realização da nossa tradicional festa junina. No entanto, não é por acaso que o São João de Campina Grande é o Maior do Mundo. Agora, mais do que nunca, é o maior mesmo, pois em nenhum momento deixou de ser realizado. Embora de forma virtual, a festa não parou”, disse o empresário Jomário Souto. O Festival é uma parceria da Medow com a Prefeitura Municipal de Campina Grande e terá, entre outras atrações, a rainha Elba Ramalho, na transmissão do dia 23 de junho, véspera de São João.

As transmissões serão realizadas a partir de dois polos: o “Istúdio Live Munganga”, que funcionará no Museu dos Três Pandeiros, e o “Istúdio Arraiá Medow”, no Sítio São João. O projeto será um verdadeiro espetáculo de cultura e arte popular, resgatando as tradições dos festejos juninos, sem perder o elo com o futuro. Dentro desse contexto, durante as transmissões, serão explorados vários cenários, levando os espectadores a um passeio pela história dos festejos juninos de Campina Grande e da cultura nordestina.

Programação
Em sua primeira transmissão, o Festival Turístico Folclórico Multicultural terá Capilé iniciando a grade artístico cultural, com as participações dos artistas convidados, Biliu de Campina, Garotinho, Nathan Vinícius e Edmar Miguel, no Lual do Capilé.

Eterna musa da banda Magníficos, a cantora Walkíria Santos também estará presente na abertura do Festival, emprestando sua voz romântica para embalar os casais apaixonados, na Noite dos Namorados. E fará duetos com os cantores Ana Barros, Felipe Alcântara e Gitana Pimentel. Cumpadi João fará uma participação especial na transmissão, cantando com o trio As Favoritas do Forró.

O Festival Turístico-Folclórico Multicultural é um projeto totalmente virtual, sem presença de público e segue todas as normas estabelecidas pelas autoridades sanitárias, tais como distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel. Toda a equipe de produção também passará por testagem para covid.