Notícias do Brasil… Por Cristina Lira

Notícias do Brasil… Por Cristina Lira

Categoria Advisor, Opinião

SERHS Natal Grand hotel & Resort anuncia novo gerente de alimentos e bebidas

Tany Huanachi Chura

O SERHS Natal Grand Hotel & resort dá boas vindas ao peruano Tany Huanachi Chura, que acaba de assumir o cargo de gerente de alimentos e bebidas do resort. Tany tem vasta experiência em hotéis e resorts, como a rede Leading Hotels of the World, marca conhecida  por sua excelência em atendimento a clientes da hospitalidade de luxo, o Silversand Grenada no Caribe, Sandals na Jamaica, e, por sete anos , no Copacabana Palace , no Rio de Janeiro, sempre dedicado à área de alimentos e bebidas. Todas essas qualificações irão melhorar ainda mais a gastronomia do hotel. Segundo o diretor geral do SERHS Natal, Willian Lass , a contratação trará grandes benefícios, com a reformulação do cardápio e agregará excelência ao serviço, além de novidades a serem desenvolvidas em conjunto com nossa cozinha, enfatizou Willian.

 

Restaurante Mina, do Six Senses Botanique, volta a receber público externo

Espaço, comandado pelo Chef Gabriel Broide, surge como opção para quem busca um ambiente diferenciado e seguro para almoçar ou jantar em meio à Serra da Mantiqueira e com um cenário de tirar o fôlego

Após quatro meses fechado para não hóspedes, o charmoso Restaurante Mina, do hotel Six Senses Botanique, no Triângulo das Serras, confluência entre os municípios de Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí e Campos do Jordão, volta a receber visitantes externos – mediante reserva – em suas dependências para o almoço ou jantar.

Comandado pelo Chef Gabriel Broide, famoso por desenvolver uma culinária que prioriza alimentos frescos, literalmente “do campo para a mesa”, com ingredientes colhidos diretamente da horta Six Senses Botanique, em frente ao corpo principal do hotel, o Restaurante Mina volta a figurar como opção para quem busca um ambiente diferenciado para almoçar ou jantar em meio à natureza.

O espaço, muito embora flexibilize a entrada de não hóspedes em suas dependências mediante reserva antecipada, não relaxará os seus já rigorosos protocolos sanitários contra a COVID-19, como maior distanciamento entre as mesas, uso de EPI’S e máscara de segurança e higienização constante dos ambientes. A estrutura física do restaurante, aliás, com uma vasta área aberta, ideal para respirar ar puro e tomar banho de sol enquanto almoça e contempla a vista, surge como um importante aliado nessa retomada.

De dia ou de noite, é impossível não se surpreender com a indescritível atmosfera que abraça o restaurante e que se traduz em um ambiente notadamente charmoso, com vista 180º para os imponentes vales que compõem a paisagem. Quem optar por uma reserva no horário do almoço, inclusive, poderá somar experiências únicas à sua refeição ao retardar a sua partida para curtir o cenário tomando uma taça de vinho ou um drink enquanto observa a natureza.

Reservas para almoços ou jantares no Restaurante Mina já podem ser feitas de forma antecipada através:

  • Telefone: (12) 3662-5800 | E-mail: reservations-botanique@sixsenses.com

Horários:

  • Almoço: 12h30 às 16h00 (Reserva até às 15h)
  • Jantar: 18h30 às 22h00 (Reserva até às 21h)

A reserva é imprescindível para não hóspedes do Six Senses Botanique.

ABAV Expo & Collab começa a credenciar visitantes e imprensa

A ABAV está de regresso. Entre 6 a 8 de outubro, Fortaleza (CE), mais precisamente o Centro de Eventos do Ceará, vai ser o palco da ABAV Expo & Collab que este ano conta com formato físico e virtual. As inscrições já estão abertas e dão a possibilidade de assistir ao evento quer seja fisicamente, quer seja virtualmente.

Aos participantes de fora da capital cearense, 30 hotéis associados à ABIH-CE vão manter condições especiais para o período do evento. Há unidades a oferecer estadia com descontos entre 15% e 20%. Acordos semelhantes estão a ser fechados pela ABAV com outras entidades locais para garantir descontos também em bares, restaurantes, parques e outros equipamentos turísticos. A iniciativa é envolver somente parceiros filiados, com o objetivo de fortalecer o conceito do associativismo.

Agentes de viagens associados à ABAV terão prioridade na ocupação das caravanas que a entidade lançará nos próximos dias – seis roteiros rodoviários partindo dos estados de Alagoas, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte – e 20 aéreas partindo do Acre, Amazonas,  Amapá, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

O primeiro passo, no entanto, é garantir a inscrição online no site www.abavexpo.com.br, onde já está disponível a relação de hotéis parceiros e nos próximos dias serão publicadas as regras e orientações para que os agentes de viagens, já credenciados, possam reservar vagas nas caravanas.

Cristina Lira