Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Categoria Advisor, Opinião

ABAV Nacional terá programa de buyers club com cronograma de ações permanentes

Seleção já está aberta para compradores de Europa, Américas e Ásia

A ABAV Nacional está iniciando a seleção de compradores internacionais interessados em participar de projetos de capacitação e rodada de negócios que vai desenvolver nos próximos meses, incluindo uma ação maior e mais ampla já programada para a próxima edição da ABAV Expo, que realizará em Pernambuco de 21 a 23 de setembro de 2022.

Serão selecionados 100 compradores de países da Europa, Américas e Ásia, principalmente, com potencial fluxo de emissão de turistas para o Brasil. A ideia é formar um buyers club preferencial para interação regular e permanente com redes hoteleiras, operadoras e agências de recetivo brasileiras em projetos independentes ou desenvolvidos conjuntamente com parceiros comerciais, órgãos de governo e representações de destinos nacionais.

Os projetos vão incluir desde ações de relacionamento a eventos virtuais e presenciais com foco em treinamento de vendas, formatação de produtos e comercialização e terão versões desenhadas também para o mercado externo.

Interessados podem registrar-se no ABAV Buyers Club, clicando neste link. Para obter mais informações basta enviar e-mail para buyers@abav.com.br.

 

CEO da TAP anuncia a volta dos voos de Belém, Maceió e Natal

As operações para Belém retornam no dia 31 de outubro, de Maceió no dia 01 e de Natal no dia 03 de novembro.

Belém, Maceió e Natal são os três destinos brasileiros que terão suas atividades retomadas pela TAP a partir do próximo domingo, destaca a CEO da TAP, Christine Ourmières-Widener. A CEO esteve no Brasil essa semana para conhecer o mercado brasileiro e reafirmar o compromisso da TAP com o Brasil. “O Brasil é o nosso principal e mais estratégico mercado fora de Portugal”, enfatiza a executiva.

A companhia volta a operar nessas cidades com duas frequências semanais em Belém e três frequências semanais para Maceió e Natal. A TAP vem repondo gradualmente a sua operação e tem programado 52 voos semanais entre o Brasil e Portugal para esse fim de ano. Com mais essas três rotas a companhia já alcança 10 destinos no Brasil, mesmo número do período anterior a pandemia.

Belém e Natal são duas rotas emblemáticas onde a TAP já opera há muitos anos. Maceió foi inaugurada durante a pandemia como a mais nova aposta da TAP no Brasil.

Além desses três destinos, a TAP também já retomou as suas atividades para São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Salvador e Brasília, com voos para Lisboa e Porto.

As operações do Brasil são muito relevantes para a TAP, durante a pandemia a empresa manteve grande parte da sua oferta em rotas brasileiras, mas foi a partir da abertura de Portugal para o turista brasileiro, em 01 de setembro, que a TAP passou a repor de forma mais significativa a sua operação.

A lista de rotas e voos poderá ser ajustada sempre que as circunstâncias o exijam, face à dinâmica da evolução das imposições e restrições dos vários países, em virtude da evolução da pandemia, bem como da evolução da procura.

Mesmo sabendo que o ambiente a bordo é dos mais esterilizados e seguros do ponto de vista do contágio de doenças infectocontagiosas, dada a qualidade do ar e a configuração da cabina, a TAP ajustou as rotinas e implementou novos e reforçados procedimentos, garantindo a todos os passageiros um ambiente Clean & Safe em todas as fases da viagem. A saúde e segurança de todos são a prioridade da TAP.

Presidente da Abav-RN, Michelle Pereira estará presente nesta quarta-feira (03) no aeroporto Internacional São Gonçalo do Amarante, em Natal,na chegada do voo da TAP de Lisboa. O governo do RN prepara uma receção para receber o retorno dos voos

Cristina Lira, no Brasil.