Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Categoria Advisor, Opinião

Cristina Lira

Vila Galé hotéis celebra 20 anos no Brasil com novidades na unidade Fortaleza, a primeira da rede no país

O fundador e presidente Jorge Rebelo de Almeida ladeado por Gonçalo Rebelo de Almeida (Administrador) e José António Bastos (Diretor de Operações Brasil).

Com reforma, empreendimento amplia leque gastronómico com uma cervejaria e quatro novos restaurantes. Novo espaço dedicado às crianças tem superestrutura com piscina com escorregas, circuito de camas elásticas, Clube NEP e Parque Infantil.

O grupo hoteleiro português Vila Galé celebrou 20 anos de presença no Brasil neste sábado (20) com o anúncio ao mercado de novidades para a unidade Fortaleza, a primeira da rede no país.

Em duas décadas de Brasil, a rede está presente nos principais destinos turísticos e conta com nove hotéis, sendo cinco resorts – em Portugal o grupo tem 27 unidades.

“Estes 20 anos representam um percurso de grande crescimento e aprendizagem. Sabíamos que este país tem muito potencial. Dada a nossa proximidade linguística e cultural, expandir a Vila Galé para o Brasil acabou por ser um passo natural. E, desde a abertura do primeiro hotel, temos vindo a crescer e hoje somos a maior rede de resorts do país. Ao longo destes anos orgulho-me muito de termos criado uma empresa sólida, solidária e que se rege pela ética, pela responsabilidade social e pela proximidade entre todos o que fazem parte da equipe Vila Galé”, disse o fundador e presidente, Jorge Rebelo de Almeida.

Empresários, políticos, autoridades e players da área do turismo conferiram a inauguração da Cervejaria Portuguesa, além de quatro novos restaurantes que ampliam a variedade de experiências gastronômicas: Inevitável, Massa Fina, Sushi Lounge e Versátil Buffet Internacional.

O espaço infantil também ganhou mais opções, com a inauguração de uma piscina com escorregas, bounce (sala de camas elásticas em circuito), Clube NEP e Parque Infantil.

Participaram do evento as diretorias da rede no Brasil e de Portugal. Em 2022 o grupo hoteleiro Vila Galé inaugura no fim do primeiro semestre a unidade de Maceió (Vila Galé Alagoas), um investimento de cerca de R$ 150 milhões que vai gerar mais de 600 empregos diretos.

Sobre a Vila Galé

A Vila Galé é o segundo maior grupo hoteleiro em Portugal e está no ranking das maiores empresas de hotelaria do mundo. O grupo é composto por diversas sociedades, das quais se destaca, pela sua dimensão e importância, a Vila Galé – Sociedade de Empreendimentos Turísticos, S.A. A rede de hotéis Vila Galé conta atualmente com 36 unidades hoteleiras: 27 em Portugal (Algarve, Beja, Évora, Elvas, Alter do Chão, Oeiras, Cascais, Sintra, Ericeira, Estoril, Lisboa, Coimbra, Serra da Estrela, Porto, Braga, Douro e Madeira) e nove no Brasil (Rio de Janeiro, Fortaleza, Cumbuco, Salvador, Guarajuba, Pernambuco, Touros, Angra dos Reis e São Paulo), com um total de 8.064 quartos.

Vila Galé comemora 20 anos no Brasil em seu primeiro hotel: Vila Galé Fortaleza

Numa noite especial no Vila Gale Fortaleza, o fundador presidente do Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida recebeu convidados, colaboradores e imprensa para uma noite especial em comemoração aos 20 anos no Brasil , justamente no 1° hotel que foi construído pelo grupo.

A programação começou às 18hs deste sábado (20) iniciando com uma coletiva de imprensa com a presença do administrador, Gonçalo Rebelo de Almeida, o diretor de operações do grupo no Brasil, José Bastos e a diretora comercial, Adriana Borges, com a presença de jornalistas brasileiros e portugueses .

Jorge Rebelo fez uma retrospetiva desde da construção do Hotel Vila Galé Fortaleza, na época na gestão do ex-governador do Ceara , Tasso Jereissati, e lembrou do nome de Anya Ribeiro, que foi secretária de Turismo do Ceara que incentivou muito o Turismo.

Mesmo com toda burocracia, Jorge Rebelo fez questão de afirmar que pretende continuar investindo no Brasil, mas deixou claro que o governo tem que fazer sua parte, principalmente no item de transportes aéreos, onde devem baixar as tarifas.

O CEO do grupo português Vila Galé, mesmo diante da pandemia não deixou de apostar no Brasil e investiu no Vila Gale Paulista na Rua Bela Cintra , em São Paulo.

Durante a coletiva, Jorge lembrou do projeto do Vila Gale Touros, construído no Rio Grande do Norte, onde foi investido R$150 milhões de reais. O resort foi inaugurado em setembro de 2018. Já para 2022, está para ser inaugurado em junho, o Vila Gale Alagoas na praia de Carro Quebrado com 514 apartamentos.

O administrador do grupo, Gonçalo Rebelo de Almeida, ressaltou que não descarta investir em outras regiões do Brasil para construir resorts e até Minas Gerais, poderá ser contemplado. Outros projetos estão sendo estudados.

Depois da coletiva de imprensa, ocorreu um coquetel no lobby do Índio e em seguida a solenidade de abertura com o Dr. Jorge Rebelo de Almeida no lobby do Índio. Foram feitos discursos, inclusive com a presença do vice prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, do presidente da ABIH nacional, Manoel Linhares, consultora Anya Ribeiro, entre outros. Após isso houve um brinde com todos os presentes. Estavam representantes da Azul linhas aéreas, CVC, Com a presença do presidente da CVC Corporation, Leonel Rossi e equipe, a TAP, com a presença do diretor da América do Sul, Mário Carvalho, além de operadores do Brasil e Portugal. Depois foi a inauguração oficial da Cervejaria Portuguesa, barraca que fica na praia em frente ao hotel com corte de fitas e apresentação cultural, com show e banda, além de ostras servidas aos convidados e em seguida show musical. Os convidados foram servidos do bolo de aniversário e ganharam na saída um vinho Rose da Casa Santa Vitória do grupo Vila Gale. Cerca de 400 pessoas entre autoridades locais e nacionais e convidados participaram da festa.

Adval Turismo comemora 30 anos na Bahia

Dinha com o Trade baiano

Nos 30 anos da Adval Turismo , empresa familiar de Turismo recetivo, comemorado na quinta-feira (18) numa noite especial, em Salvador , a anfitriã Dinha ao lado da filha Marília Filgueira e da sobrinha, Michelle Teixeira, receberam familiares, colaboradores e convidados do Trade baiano: O consultor Marcos Almeida, o empresário Armando Duran da LR Turismo, Jean Paul Gonze, presidente da Abav-Bahia, sua vice Maria Ângela, Leonardo Régis, presidente do Bahia Convention Bureau, Luiz Augusto Leão, diretor da Shalom Viagens e Turismo,Rommenil do grupo Águia Branca e Lívia Knopp da Fortcar e a jornalista Cristina Lira ,baiana, mas radicada em Natal.