Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Por Cristina Lira

Carlos Antunes é o novo Diretor Regional para o Brasil/América do Sul da TAP Air Portugal 

Foto de Cláudio Gatti.

A partir de segunda-feira, 24 de janeiro, Carlos Antunes regressa à TAP Air Portugal como diretor Regional Brasil/América do Sul.

O executivo retorna à companhia aérea onde iniciou sua carreira, após um período de 10 anos de sólida e bem-sucedida carreira no setor, com operações internacionais e multiculturais nas diversas áreas de negócios da indústria da aviação.

Mário Carvalho, o atual diretor geral, assumirá o papel de assessor da companhia aérea portuguesa. Com uma vasta experiência de mais de 40 anos no mercado de aviação, Carvalho ingressou na empresa portuguesa em 1972.

Carlos Antunes é formado em Vendas e Marketing e tem um MBA em Administração de Empresas pela FGV. Antes de regressar à TAP Air Portugal para assumir seu novo cargo, trabalhou por três anos na Copa Airlines como Gerente de Vendas Regionais da companhia aérea com sede na Cidade do Panamá, onde foi responsável por países sul-americanos como Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.

O novo diretor da TAP Air Portugal também teve uma passagem pela Etihad Airways, onde foi responsável pelo desenvolvimento da equipe e estratégias de vendas para o Brasil e os Estados Unidos. Durante dois anos ele esteve baseado em Victoria, capital de Seychelles, como Diretor Geral de Vendas e Distribuição da subsidiária Air Seychelles. Em Roma, participou do projeto de aquisição da subsidiária Alitalia, da qual foi Country Manager no Brasil, durante o período de liquidação judicial.

Em seu primeiro período na TAP Air Portugal, foi diretor de Marketing para o Brasil e depois diretor de Inteligência de Mercado para a América do Sul. Também foi responsável pela gestão da Star Alliance Brasil por cinco anos, entre 2007 e 2010. Em 2020, foi novamente nomeado para o mesmo cargo.

Rio Grande do Norte inicia campanha no mercado europeu com operadora de viagens

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) deu início à parceria com a operadora de viagens Logitravel Group, que atua no mercado europeu desde 2004 e é líder de vendas online.

Em encontro na manhã desta sexta-feira (21) na Feira de Turismo de Madrid (Fitur), a secretária de Turismo do RN Aninha Costa, e a diretora-adjunta da Logitravel Group Mariana Silvério Duque, firmaram oficialmente o acordo para inicio das ações promocionais.

A colaboração se dará por meio da criação de campanha de marketing digital, com ativação em mídias on e off. Peças inspiracionais dos principais destinos do estado e ação com influenciadores digitais também estão presentes no plano de ação, que busca alavancar a procura pelo RN internacionalmente, colaborando com a retomada e a performance de vendas das cias aéreas, hotelaria e demais serviços de turismo.

“Estamos reconquistando o mercado internacional e compreendemos que essa parceria com a Logitravel nos trará resultados consistentes no que diz respeito ao fluxo de turistas oriundos dos países ibéricos que visitam nosso destino”, explicou a secretária Aninha Costa.

“Estamos animados para iniciar essa parceria com a Emprotur e com ela posicionar o Estado do Rio Grande do Norte aqui no mercado espanhol, um destino brasileiro paradisíaco e com uma vasta diversidade de segmentos e atrativos turísticos”, destacou a diretora-adjunta da Logitravel, Mariana Silvério Duque.