Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Por Cristina Lira

MSC Cruzeiros lança viagem dos sonhos dos Estados Unidos ao Brasil, passando pelas paradisíacas ilhas do Caribe

MSC Seashore

O cruzeiro a bordo do novíssimo navio MSC Seashore, que parte de Miami em novembro de 2022, possui opções de 16, 19 ou 20 noites e inclui visita à ilha privativa da Companhia, a Ocean Cay MSC Marine Reserve.

O MSC Seashore, o mais novo navio da MSC Cruzeiros, fará uma viagem que partirá de Miami, nos Estados Unidos, visitará oito ilhas no Caribe e quatro destinos no Brasil, e concluirá o cruzeiro em Santos. Com embarque em Miami, no dia 20 de novembro, o cruzeiro visitará a Ocean Cay MSC Marine Reserve, a ilha privativa da Companhia nas Bahamas; San Juan, em Porto Rico; Charlotte Amalie, nas Ilhas Virgens Americanas; St. John’s, em Antigua e Barbuda; Philipsburg, em St. Maarten; Fort de France, na Martinica; Bridgetown, em Barbados; e Porto da Espanha em Trinidad e Tobago.

Depois de alguns dias de navegação especialmente planejados para os hóspedes terem tempo para aproveitar tudo o que esse maravilhoso navio tem a oferecer, o cruzeiro visitará Salvador, Búzios, Rio de Janeiro e Santos, onde finalizará a sua viagem no dia 10 de dezembro. Os hóspedes podem escolher entre os roteiros de 16, 19 e 20 noites, com desembarques em Salvador, Rio de Janeiro ou Santos.

Conheça o MSC Seashore — o maior e mais moderno navio da história a navegar no Brasil

MSC Seashore, MSC Aurea Bar

O MSC Seashore é o primeiro navio da classe Seaside EVO da MSC Cruzeiros e famoso por seu design inovador e glamoroso, destinado a conectar, mais profundamente, os hóspedes com o mar. O navio oferece novos espaços, recursos e experiências, além de possuir o maior espaço ao ar livre da frota, com quase 13 mil metros quadrados de área, onde os hóspedes podem desfrutar de amplas áreas externas à beira da piscina, tomando um coquetel refrescante em um dos bares, relaxando em uma hidromassagem borbulhante ou simplesmente aproveitando o sol e a brisa na varanda de suas cabines.

MSC Seashore, Jungle Pool Lounge

Ele conta com 11 tipos diferentes de cabines e suítes com varanda, seis piscinas espetaculares, incluindo um novo parque aquático interativo e uma piscina com borda infinita na popa do navio, bem como duas hidromassagens também com borda infinita. Além disso, o navio possui diversas opções de entretenimento, como produção teatrais originais, discoteca, SPA, academia, área infantil e ampla variedade de bares e restaurantes, incluindo cinco restaurantes de especialidades, como Butcher’s Cut, que conta com uma área ao ar livre localizada na deslumbrante promenade à beira-mar. Além do exclusivo Top 19 Solarium para os hóspedes da experiência Aurea, com seu elegante lounge ao ar livre e bar, boutiques e um MSC

MSC Seashore, Suite

Yacht Club, área premium do navio, de 3 mil metros quadrados.

O navio está equipado com as mais recentes tecnologias para minimizar sua pegada ambiental, reduzir continuamente o seu impacto e garantir emissões atmosféricas ainda mais limpas, incluindo sistemas híbridos de limpeza de gases de escape (EGCS) de última geração, um sistema de redução catalítica seletiva (SCR) de ponta para reduzir em 90% o óxido de nitrogênio, e um sistema avançado de tratamento de águas residuais (AWTS) para dar aos efluentes uma qualidade muito alta.

Ocean Cay Marine Reserve

MSC Seashore’s first call at Ocean Cay MSC Marine Reserve – Photo credit Conrad Schutt

A Ocean Cay MSC Marine Reserve, a ilha privativa da MSC Cruzeiros, tem o objetivo de fazer com que os hóspedes vivenciem a beleza natural das Bahamas. A ilha, um antigo local industrial de extração de areia, foi restaurada pela Companhia para suas condições originais, incluindo a restauração de corais ameaçados de extinção e a implementação de outros programas de conservação e educação.

O local traz um pedaço do paraíso para os hóspedes, com praias de areia branca, onde cadeiras, guarda-sóis e cabanas os aguardam para um dia relaxante, absorvendo o espírito vibrante das Bahamas, enquanto é cercado por vistas arrebatadoras de águas azuis cristalinas.

A ilha também oferece aos hóspedes da MSC Cruzeiros diversas opções de diversão como esportes aquáticos, excursões, lojas, spas e restaurantes ao redor da ilha. Como os navios atracam diretamente na Ocean Cay, os hóspedes podem facilmente embarcar quando quiserem e retornar à noite para aproveitar as festividades noturnas.

No local, os hóspedes podem realizar excursões para descobrir de perto a vida marinha como mergulho com snorkel, stand up paddle e caiaque; um luxuoso tratamento de spa ou relaxar em uma cabana privativa; passear por uma autêntica vila das Bahamas com artes e artesanatos da região feitos por artesãos locais; fazer uma refeição no Seakers Food Court incluso na reserva ou em um dos seis food trucks localizados ao redor da ilha e desfrutar de coquetéis e outras bebidas em vários bares da ilha.

Confira as tarifas:
As tarifas são em Reais e podem ser parceladas em até 12 vezes, sem entrada e sem juros. Quanto mais antecedência na reserva do cruzeiro, são mais vantagens, incluindo melhores preços, maior disponibilidade no navio, diferentes opções de datas de desembarque e tipos de cabines.

MSC Seashore
Embarque: Miami, Estados Unidos — 20/11/2022
Tarifa: a partir de R$7.269 por pessoa (com taxas inclusas).
Acomodação em cabine interna dupla, Experiência Bella.

 

Turistas do Vale Europeu ganham aplicativo para explorar mais de 500 atrações

Passaporte Explorador indica passeios e dá recompensa ao final de 12 visitas

O recém-lançado Passaporte Explorador reúne, até o momento, 564 empreendimentos do Vale Europeu com o objetivo de guiar os turistas no momento de conhecerem a região. Disponível para Android e iOS, o aplicativo entrou em operação no fim de fevereiro gratuitamente, já soma mais de 200 usuários e diariamente novas atrações são adicionadas até abranger todas as cidades. “Nosso objetivo é mostrar para todos a quantidade de empreendimentos que temos para explorar em nosso Vale Europeu e ainda fazer com que o usuário conquiste um souvenir exclusivo”, comenta o idealizador do app, Paulo Bruns.

A tela inicial do aplicativo indica, após um breve cadastro e a escolha da região a ser explorada, todos os atrativos turísticos, auxiliando no planejamento da rota. Todas as atrações são sinalizadas com marcadores, mais conhecidos como “pins”, além de possuírem o endereço e redirecionamento para aplicativos de navegação GPS. Algumas aparecem com o PIN laranja e possibilidade de fazer check-in, por serem parceiras e oferecerem uma recompensa do Passaporte Explorador.

Nesta primeira fase pós-lançamento, o app conta com cerca de 50 parceiros, dentre restaurantes, lojas, parques, pousadas e outros. Neles, através de uma consumação mínima de R$ 50, o usuário conquista um selo. Ao final do percurso, que deve somar 12 selos de locais diferentes, um souvenir personalizado da região pode ser retirado em um dos pontos, como o Armazém Schornstein e o Timbó Park Hotel. “Os selos não têm prazo de validade, o que, juntamente com a qualidade do nosso trade turístico, estimula os turistas a retornarem a nossa região”, reforça Bruns.

Mais sobre o Passaporte Explorador
É uma plataforma digital de recompensa focada em fortalecer o turismo, o entretenimento e o lazer guiando os turistas do Vale Europeu e os recompensando. Atualmente, conta com lista de atrações em Blumenau, Doutor Pedrinho, Indaial, Pomerode, Rios dos Cedros e Timbó, mas diariamente novos locais estão sendo adicionados até abranger toda a região. Ainda está em andamento um levantamento de atrações da Costa Verde & Mar, com possibilidade de expandir também para gamificação. Os estabelecimentos que desejarem ser parceiros do Passaporte Explorador ganham destaque com mais um canal de divulgação do seu negócio, podendo editar fotos e informações. “Não há mensalidade, nem taxa de inscrição. Somos parceiros. O único investimento feito pelas empresas é uma bonificação em cima de cada selo distribuído aos visitantes”, explica Bruns.

ADHP Empossa nova diretoria para o triênio 2022/2025 

O anterior presidente, Raul Ribeiro, e o presidente eleito, Fernando Garrido.

Numa cerimônia concorrida com a presença de autoridades do Turismo de Portugal, foi empossado nesta terça-feira(03) no hotel Mundial, em Lisboa, os órgãos sociais, eleitos para o Triênio 2022/2025 da Associação dos Diretores de hotéis de Portugal-ADHP. Estavam por lá, autoridades do Turismo, entre os quais, o presidente da AHP, Associação de Hotéis de Portugal, Bernardo Trindade, o presidente da Apecate, Antônio Marques Vidal, convidados e imprensa .

O ex presidente Raul Ribeiro Ferreira agradeceu imensamente a todos os colegas pelo apoio que teve e de sua família para realizar o trabalho a frente da sua presidência. Elogiou o amigo Fernando Garrido que assumiu a presidência e que sempre estiveram juntos nesta jornada. Raul continua na diretoria colaborando como vice presidente.

O presidente eleito, Fernando Garrido, não mediu esforços para dizer a importância de todos nesta retomada do Turismo e dar continuidade aos trabalhos já desenvolvidos. Citou a qualificação dos Profissionais do Turismo e das escolas profissionais do Turismo. Em suas palavras destacou a importância de no ano que vem promover os 50 anos da entidade. Também destacou ideias inovadoras de criar um encontro toda segunda-feira com um café com um convidado para todos participarem. Depois da posse, os convidados foram rececionados com um coquetel.

Turistas do Vale Europeu ganham aplicativo para explorar mais de 500 atrações

Passaporte Explorador indica passeios e dá recompensa ao final de 12 visitas

O recém-lançado Passaporte Explorador reúne, até o momento, 564 empreendimentos do Vale Europeu com o objetivo de guiar os turistas no momento de conhecerem a região. Disponível para Android e iOS, o aplicativo entrou em operação no fim de fevereiro gratuitamente, já soma mais de 200 usuários e diariamente novas atrações são adicionadas até abranger todas as cidades. “Nosso objetivo é mostrar para todos a quantidade de empreendimentos que temos para explorar em nosso Vale Europeu e ainda fazer com que o usuário conquiste um souvenir exclusivo”, comenta o idealizador do app, Paulo Bruns.

A tela inicial do aplicativo indica, após um breve cadastro e a escolha da região a ser explorada, todos os atrativos turísticos, auxiliando no planeamento da rota. Todas as atrações são sinalizadas com marcadores, mais conhecidos como “pins”, além de possuírem o endereço e redirecionamento para aplicativos de navegação GPS. Algumas aparecem com o PIN laranja e possibilidade de fazer check-in, por serem parceiras e oferecerem uma recompensa do Passaporte Explorador.

Nesta primeira fase pós-lançamento, o app conta com cerca de 50 parceiros, dentre restaurantes, lojas, parques, pousadas e outros. Neles, através de uma consumação mínima de R$ 50, o usuário conquista um selo. Ao final do percurso, que deve somar 12 selos de locais diferentes, um souvenir personalizado da região pode ser retirado em um dos pontos, como o Armazém Schornstein e o Timbó Park Hotel. “Os selos não têm prazo de validade, o que, juntamente com a qualidade do nosso trade turístico, estimula os turistas a retornarem a nossa região”, reforça Bruns.

Mais sobre o Passaporte Explorador
É uma plataforma digital de recompensa focada em fortalecer o turismo, o entretenimento e o lazer guiando os turistas do Vale Europeu e os recompensando. Atualmente, conta com lista de atrações em Blumenau, Doutor Pedrinho, Indaial, Pomerode, Rios dos Cedros e Timbó, mas diariamente novos locais estão sendo adicionados até abranger toda a região. Ainda está em andamento um levantamento de atrações da Costa Verde & Mar, com possibilidade de expandir também para gamificação. Os estabelecimentos que desejarem ser parceiros do Passaporte Explorador ganham destaque com mais um canal de divulgação do seu negócio, podendo editar fotos e informações. “Não há mensalidade, nem taxa de inscrição. Somos parceiros. O único investimento feito pelas empresas é uma bonificação em cima de cada selo distribuído aos visitantes”, explica Bruns.

Six Senses Botanique receberá investimento de R$ 80 milhões

Com o aporte financeiro, único empreendimento operado pela marca Six Senses nas Américas irá dobrar de tamanho e tem como objetivo se tornar o hotel mais luxuoso do Brasil

Recém adquirido por um grupo de investidores brasileiros, o Six Senses Botanique, na Serra da Mantiqueira, em São Paulo, vai dobrar de tamanho. O empreendimento receberá um aporte na ordem dos R$ 80 milhões em melhorias e novos atrativos para os hóspedes. O objetivo dos novos sócios é alçar o negócio ao posto de hotel mais luxuoso do Brasil. No radar, consta a construção de uma nova piscina e fitness center, expansão do SPA, a reforma do atual Restaurante Mina e a construção de um novo restaurante, quadras de beach tennis, retrofit das atuais acomodações do hotel (20 suítes e vilas) e a adição de mais 20 vilas no corpo da propriedade.

Além disso, a médio e longo prazo, um ambicioso projeto imobiliário prevê inicialmente a construção de 13 casas de 800 m² nas cercanias da propriedade, todas de alto padrão, e com acesso aos serviços do hotel. Todo o complexo ocupa cerca 2,5 milhões de m², dos quais 200 mil m² correspondem ao hotel. Com isso, o empreendimento espera ampliar o seu market share para outros mercados, sobretudo fora do estado de São Paulo, principal polo emissor.

“Sabemos da importância que os agentes de viagens têm na divulgação do turismo como um todo, e por meio deles, esperamos que o Six Senses Botanique se torne mais conhecido por novos públicos que ainda não visitaram o hotel. Vamos apoiá-los e construir juntos essa exposição em outras cidades e buscar potenciais clientes que procuram uma genuína experiência de luxo”, comenta Paula Sales, Gerente de Vendas Sênior.

Adquirido no ano passado por um grupo de investidores brasileiros, o empreendimento passou a ser gerenciado em fevereiro de 2021 pela Six Senses. Pioneira na indústria hoteleira em práticas sustentáveis, a Six Senses ficou amplamente reconhecida no mercado ao demonstrar que a responsabilidade socioambiental pode ser bem sucedida sem comprometer os resultados e a qualidade da operação do estabelecimento. Os hotéis Six Senses, aliás, são projetados para fazer parte do “tecido” local, absorvendo não só a cultura e a arquitetura, mas o estilo de vida e a natureza do entorno, promovendo o destino e a experiência como uma coisa só.

Em seu primeiro ano de operação, recém completados em fevereiro deste ano, uma série de medidas, todos em pleno uso pela atual administração do hotel, resultaram em melhorias significativas para o meio ambiente. A mais drástica e impactante delas, foi a redução do uso de plástico para zero, sobretudo na área dos quartos, o que resultou em uma tonelada a menos de consumo do material.

Em um ano, mais de 60.000 garrafas pets deixaram de ser utilizadas ao serem substituídas por vasilhames de vidro para água, sucos e outros itens. O viés sustentável também está bastante visível na área de alimentos e bebidas do hotel. O empreendimento possui uma horta própria, com produtos orgânicos, livres de agrotóxicos e conservantes e faz uso constante dos insumos ali produzidos nas criações do Restaurante Mina, que é amplamente reconhecido por desenvolver uma culinária que prioriza alimentos frescos, literalmente “do campo para a mesa”.

Somente em 2021, mais de 2.000 ovos e 1.300 kg de vegetais foram produzidos, colhidos e utilizados no próprio hotel. Tal medida, não só gerou um grande alívio para as contas do hotel, já que não há mais qualquer tipo de gasto com a compra de folhas e vegetais variados, mas deu ainda mais liberdade de criação para a cozinha do Six Senses Botanique e um ganho inestimável em qualidade no produto final.

Quando fincou sua bandeira no Botanique, a rede introduziu no hotel programas e experiências bem-sucedidas em outras propriedades que opera no mundo, além de reformular os protocolos de SPA e novas propostas de Alimentos & Bebidas e Bem-Estar. Vale destacar a valorização do aspecto regional, já que a Six Senses apoia projetos que beneficiam as comunidades onde os empreendimentos estão instalados, privilegiando pequenos produtores.

Assinatura Six Senses
“Ajudar as pessoas a se reconectarem consigo mesmas, com o seu mundo, com a natureza ao seu redor é o lema de nossa hospitalidade. De um modo holístico, por meio dos alimentos, das atividades de SPA e das experiências inovadoras que oferecemos, a ideia é que o hóspede volte para casa centenas de vezes melhor do que quando chegou”, diz o Gerente Geral Dominic Scoles.

Tudo isso segue um book Six Senses baseado em pilares integrados e aplicados na rotina de atividades e na operação do Six Senses Botanique.

Confira o que a Six Senses trouxe de novo para a operação do hotel:

Mina: O elegante restaurante todo envidraçado de onde se divisam as montanhas da serra da Mantiqueira ganhou novos menus de almoço e jantar, sem perder a forte relação que tem com os princípios “Farm to Table” e o compromisso de usar ingredientes frescos e regionais adquiridos de produtores locais, ajudando assim as comunidades do entorno, filosofia que leva o nome de “Eat With Six Senses”.

Fire Side: O novo Lobby bar Fire Side celebra as montanhas da Mantiqueira com seu design natural e o uso de móveis elaborados com madeira local. O menu traz uma variedade de drinks preparados com probióticos caseiros, tônicas home-made com ingredientes colhidos das hortas do entorno, que podem ser degustados ao lado de queijos e frios da região, ou uma coxinha caseira, além de vegetais grelhados da horta do hotel.

Adega: A jornada começa em um belo ambiente ao pé da lareira, com um brinde de espumante com o chef, e segue para a Adega onde os hóspedes são aguardados com vinhos e velas em uma atmosfera perfeita para impactar todos os sentidos. Ideal para celebrar momentos especiais ou simplesmente a alegria de viver, neste programa os hóspedes desfrutam de um menu em 7 tempos preparado pelo Chef, amparado por uma seleção inspiradora de vinhos de alta gama.

Picnic: É um convite aos hóspedes para se reconectarem com eles mesmos e seus queridos e desfrutar de um cenário digno de Renoir nos jardins da propriedade, com um exclusivo picnic. Inclui uma garrafa de vinho harmonizada com deliciosos sanduiches artesanais, salada fresca com home made pasta, frutas orgânicas e variedade de saladas. É possível incluir na experiência caviar e frutos do mar, caso o hóspede queira.

Alchemy Bar: No Alchemy Bar, a proposta é descobrir e desfrutar de poções de ervas, sais, frutas e uma variedade de ingredientes exóticos que você pode misturar para fazer esfoliantes aromáticos e máscaras. É possível participar de um workshop prático de 30 minutos para aprender como fazer seus próprios cosméticos usando ingredientes frescos, sazonais e 100% orgânicos da horta do hotel.

SPA: Partindo do pressuposto de que bem-estar é liberdade, um convite para explorar e encontrar um objetivo claro, e entender o que torna a vida mais significativa, com seres humanos mais saudáveis e felizes, a filosofia Six Senses Integrated Wellness fornece a melhor base possível para ajudar a florescer este estado de harmonia. Através de especialistas, médicos e profissionais pioneiros, aliados à ciência de alta tecnologia e terapias de alto impacto, os resultados são visíveis já nas primeiras aplicações.

Farm: Nesse programa, as estrelas são os jardins e a horta de orgânicos que fornecem à cozinha ervas frescas, vegetais e frutas, bem como uma variedade de ingredientes para o spa e os produtos para as atividades do Alchemy Bar. As galinhas produzem ovos frescos em suas gaiolas confortáveis, as abelhas polinizam a área e produzem mel orgânico fresco, e as cabras também participam dos esforços de compostagem. A mensagem-chave é: “venha sujar as mãos em busca de comida limpa!”

Plastic free: A Six Senses tem levado a sério a redução do plástico descartável por muitos anos, desde a década de 1990 com a adoção de água potável própria engarrafada em vidro, e mais recentemente, com a eliminação de canudos de plástico e recipientes descartáveis de alimentos e bebidas em todos os seus hotéis, desde 2016. Começando pelo plástico descartável, a rede pretende reduzir totalmente a exposição a este material até 2022, tendo em mente seus impactos prejudiciais ao bem-estar e à vida selvagem.

Endereço: Rua Elídio Gonçalves da Silva, 4000 Bairro dos Mellos
Campos do Jordão – SP

Sobre o Six Senses Botanique
Ao conceber a sofisticação a partir do reconhecimento da qualidade e originalidade das manifestações e produções nacionais, o Six Senses Botanique oferece a riqueza encontrada em seu território: uma paisagem única que cerca sua arquitetura sublinhada por descobertas de materiais e interiores com peças assinadas somente por designers nacionais assim como as obras de arte e a música ambiente; os ingredientes para compor uma cozinha autoral do campo para a mesa, sob os cuidados do chef Gabriel Broide; e seu aclamado Spa, com toda a expertise e os tratamentos únicos da rede Six Senses.

A segunda temporada de ‘Viajando pelo Brasil’ desembarca em Arraial do Cabo

Nesta sexta-feira (06), às 20h30 estreia a segunda temporada de ‘Viajando pelo Brasil’ e a primeira parada são as praias paradisíacas de Arraial do Cabo.

Com muitas dicas, passeios incríveis, destinos deslumbrantes e mostrando todas as riquezas presentes em nosso país, ‘Viajando pelo Brasil’ emplaca segunda temporada no Woohoo e desembarca em Arraial do Cabo.

O carisma de Marcelo e Carolina Pinheiro é peça essencial deste roteiro de viagens que percorre o Brasil visitando lugares históricos, acolhedores e com biodiversidade típica do país. É no banco do carona do carro dessa família que viajaremos até a Praia do Pontal do Atalaia em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro.

Do alto do morro que abraça o Pontal de Atalaia, o cenário parece cinematográfico e a escadaria íngreme que dá acesso às prainhas parece nos levar ao paraíso. Além da experiência imersiva que o episódio oferece, os apresentadores deixam dicas de como chegar, pousadas, melhores horários, pontos e diferentes passeios que podem ser feitos, restaurantes e muito mais.

A família ainda visita Búzios e também passeia pelo interior e litoral paulista.

A segunda temporada de ‘Viajando pelo Brasil’ será exibida todas as sextas-feiras, às 20h30, no Woohoo.

Sobre o Woohoo
O Woohoo é um canal de variedades focado em transformação e cultura para todos. Uma programação recheada de música, arte, gastronomia, viagens, comportamento, esportes, estilo de vida e muito mais para um público plural e vibrante, acompanhando o ritmo de um mundo que não se permite ficar parado. Está disponível na Claro (565 – HD e 65 – SD), SKY (191 – SD), Vivo TV (76 – SD), Oi TV (165 – SD) e operadoras independentes de todo o Brasil.

Mundo Abreu oferece até 50% de desconto em viagens no Brasil e exterior

Até 15 de maio, campanha promocional da operadora Abreu irá oferecer mais de 390 ofertas para Brasil, Estados Unidos, Europa, Caribe, entre outros destinos.

Até 15 de maio, a operadora Abreu realizará a campanha Mundo Abreu com descontos de até 50% em hospedagens nacionais e internacionais, ofertas de até 50% para o segundo passageiro nos Circuitos Europeus, promoções em ingressos para parques temáticos nos Estados Unidos e tarifas promocionais para circuitos no México e Peru, entre outras vantagens. A promoção, que já era realizada há 18 anos pela matriz da operadora em Portugal, agora tem a sua segunda edição no Brasil.

“Com o sucesso da campanha em 2021, decidimos apostar em uma segunda edição e apresentar ainda mais opções de preços imbatíveis, além de ótimas oportunidades aproveitando a retomada das viagens, principalmente para destinos como Estados Unidos e Europa”, afirma Ronnie Corrêa, diretor geral da Abreu no Brasil.

O Mundo Abreu conta com mais de 390 ofertas e o período das viagens varia de acordo com o destino e tipo de produto operado pela Abreu, com opções entre maio e dezembro de 2022 e também 2023. Já as condições de remarcação e reembolso seguem a legislação, privilegiando as opções flexíveis.

“Estamos muito otimistas e queremos aproveitar este momento para garantir opções atrativas para nossos clientes que ainda não viajaram em 2020 e 2021 e para aqueles que desejam realizar o sonho de viagem ainda neste ano”, comemora Corrêa.

Para conhecer os descontos e ofertas do Mundo Abreu, acesse www.mundoabreu.com.br.

Sobre a Abreu
A Abreu é uma operadora de turismo especialista em levar turistas aos melhores destinos ao redor do mundo, além de customizar roteiros de maneira única, pois trabalha com os melhores agentes de viagens e profissionais de turismo do mundo. Oferece pacotes de viagens no Brasil, na América Latina, nos Estados Unidos, na Europa, na Oceania e muito mais.

Com mais de 180 anos de experiência, possui um profundo conhecimento do mercado. Os pacotes e serviços atendem a diferentes demandas de orçamentos, desde opções econômicas até produtos exclusivos, sejam em grupo ou individuais, nos mais variados segmentos como cruzeiros, viagens românticas, destinos exóticos, luxo, família, esqui e praias.

Por conta da alta qualidade dos seus produtos e serviços, a Abreu já foi premiada inúmeras vezes nos países com os quais mantêm relações comerciais e institucionais. Acesse www.abreutur.com.br.

Inscrições abertas para a ABAV Expo 2022

O credenciamento para a feira que reunirá todo o setor do Turismo no estado de Pernambuco começa hoje, e os profissionais podem se inscrever gratuitamente pelo site www.abavexpo.com.br

A ABAV Nacional abriu no dia 03 de maio, o credenciamento que garantirá para associados ABAV, agentes de viagem, visitantes, assessoria de imprensa, imprensa, criadores de conteúdo e influenciadores de turismo e viagem a participação na ABAV Expo 2022 – esse ano em Recife, de 21 a 23 de setembro.

As inscrições acontecem online por meio de dois links: um para associados ABAV, agentes de viagens e visitantes (acesse aqui) e outro para assessores de imprensa, imprensa, criadores de conteúdo e influenciadores de turismo e viagem (acesse aqui).

Em união com o trade de Pernambuco, destino anfitrião, e com os co-anfitriões Recife e Olinda, a associação está trabalhando para uma feira inesquecível. A expectativa é que compareçam mais de 30 mil participantes, além de importantes players do turismo do Brasil e do mundo, uma oportunidade de conexão, novos negócios, networking e muitas capacitações. “Vamos entregar o maior evento dos últimos anos. A pandemia não nos derrubou, estamos aqui e teremos mais um grande e excelente evento pela frente”, afirmou Magda Nassar, presidente da ABAV Nacional na última quinta-feira (28) durante o evento ABAV Travel SP.

Emprotur impulsiona o segmento de luxo no Rio Grande do Norte durante a ILTM

A Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) participa de forma pioneira e exclusiva como destino brasileiro, da International Luxury Travel Market (ILTM), evento no segmento de luxo que acontece nos dias 3 a 6 de maio em São Paulo/SP.

A ILTM é uma feira de viagens de luxo que oferece encontros, reuniões e exibições de agências com destinos espalhados pelo Brasil e mundo. O Rio Grande do Norte, para a sua promoção como destino brasileiro, será o estado pioneiro a participar do evento, que recebe operadores de turismo de 65 países.

“Sabemos que o turismo de luxo é uma tendência e a presença do Rio Grande do Norte como primeiro destino brasileiro na ILTM vem como oportunidade de posicionar o Estado no mercado de luxo nacional e internacional. A apresentação exclusiva na ILTM vai proporcionar um aumento de fluxo turístico neste segmento no qual o RN tem diferencial competitivo” explicou Bruno Reis, presidente da Emprotur, responsável pela promoção do RN.