Notícias do Brasil….por Cristina Lira

by Raquel Loureiro | 5 Agosto 2015 10:55

DSCF4369[1]ENCONTRO DOS PROFISSIONAIS DO TURISMO DE NATAL RECEBEU PRESIDENTE DA ABIH-RN E DIRECTORA DO AQUÁRIO NATAL 

O Encontro dos Profissionais do Turismo de Natal retomou as actividades neste segundo semestre de 2015, recebendo na edição de Agosto, realizada esta Segunda-feira(3) no salão Catalunya do SERHS Natal Grand hotel,  o presidente da ABIH-RN, José Odécio e a directora do Aquário Natal, Adilene Brandão. O evento contou com a presença do vice- presidente da Emprotur, Haroldo Azevedo Filho, o vereador Felipe Alves, o secretário de turismo de Tibau do Sul e Pipa, José Macena, do presidente do Convention de Tibau do Sul e Pipa, José Nelson Vieira, do assessor da PIpa, Francisco Soares  Junior, do dircetor executivo da ABIH-RN, Márcio Guedes, Dorinha Nascimento, gerente de contas representando o SERHS Natal Grand hotel, entre hoteleiros , agentes de viagens, turismólogas. O evento conta com apoio do SERHS Natal, da ASSIST CARD BRASIL E Msom. O evento contou com a presença do blogueiro Caio Oliveira de Natal e do jornalista do Jornal do Commercio de Manaus, Paulo Roberto Pereira, presidente da Abrajet de Manaus. Após o jantar , sorteios de kits Dermacoconut, fins de semana no Pipa Beleza resort e  Girassóis Lagoa resort.

Salão Rota 101 Nordeste reunirá 600 agentes

Começa na Quinta-feira (6) no Centro de Convenções de Pernambuco o 2º Salão de Turismo Rota 101 Nordeste. A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 600 agentes de viagens. CVC e Trend levarão várias caravanas de Natal, João Pessoa, Maceió e do interior de Pernambuco.

Só da Região Metropolitana do Recife são esperados em torno de 200 agentes. E mais 50 agentes de viagens do Sul e Sudeste também estarão presentes. Entre os operadores nacionais, o número deverá chegar a 30. Nas Rodadas de Negócios do Sebrae estão inscritos 18 operadores.

Com cerca de 200 stands, onde estarão expostas mais de 300 marcas, o Salão terá quatro stands institucionais dos quatro Estados que integram a Rota 101 Nordeste (RN, PB, PE e AL), com 48 metros quadrados cada. Recife, a cidade anfitriã, também terá stand com igual metragem.

O Ministério do Turismo, que apóia o evento, terá stand nas mesmas dimensões: 48 metros quadrados. Já a CVC, principal patrocinadora privada do Salão, terá uma ilha de 54 metros quadrados, onde reunirá mais de 50 “amarelinhos” (funcionários com a camisa da empresa).

O evento, que funcionará das 16h às 22h de Quinta a Sábado, será aberto ao público final, mediante acreditação prévia. Desde o fim de semana passado estão a ser realizadas acções estratégicas de marketing nos principais pontos do Recife para atrair o público.

Os motivos que podem levar a uma ampla presença do consumidor final é o festival gastronómico (o badalado chef Alcindo Queiroz, do restaurante Patuá, de Olinda, assinará dois pratos), a exposição de artesanato e o palco para apresentações culturais, sempre reunindo atracções dos quatro Estados envolvidos na Rota 101 Nordeste.

unnamed (7)[2]HOTEL CASA DA MONTANHA INVESTE EM ESTRUTURA E AMPLIA GAMA DE EVENTOS 

Referência de aconchego, requinte e glamour, os hoteis Casa da Montanha em Gramado, na Serra Gaúcha e, em Cambará do Sul, no Campos de Cima da Serra, dispõem de ambientes qualificados em cenários arrebatadores, ideais para realização de palestras, reuniões, treinamentos e eventos sociais. Além dos serviços especializados, o hotel também oferece suporte multimídia e equipamentos de última geração de áudio, luz e vídeo. Visando ampliar a procura por esse modelo de negócio, o hotel realizou uma série de investimentos e ampliou sua variedade de eventos.

Em 2014, os eventos realizados representaram cerca de 15% da ocupação dos hotéis, divididos em sociais e empresariais. Os eventos sociais têm maior procura por residentes no estado do Rio Grande do Sul, já os eventos empresariais têm maior demanda por visitantes do estado de São Paulo. Entre os modelos de eventos, o serviço mais procurado no último ano foi de Weddings (casamento), tanto no hotel de Gramado quanto no ecovillage de Cambará do Sul.

Na Serra Gaúcha, localizado no coração da cidade de Gramado está o Hotel Casa da Montanha (Borges de Medeiros, 3166), um dos mais procurados e desejados da cidade mais turística do sul do Brasil. O charmoso hotel conta três ambientes para eventos: Sala Dama, Sala Axis e Sala Antílope.

Maceió, 09 de abril de 2015 Jeanine Pires, secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas. Brasil. Foto: Ailton Cruz[3]

Jeanine Pires, secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas. Brasil.
Foto: Ailton Cruz

Festival da Lagosta de Maragogi, arena gastronómica‏ 

O Festival da Lagosta de Maragogi, de 2 a 27 de setembro, é um óptimo motivo para vivenciar os sabores da cidade do litoral norte de Alagoas, conhecida pelas famosas Galés, um dos cartões postais da região da Costa dos Corais. Os 12 participantes do Festival vão oferecer desconto 30 a 50% durante o evento.

Na opinião da Secretária de Desenvolvimento Económico e Turismo de Alagoas e presidente da Fundação CTI/NE, Jeanine Pires, a culinária do Nordeste é rica e diversificada, do mar ao Sertão oferece um banquete de sabores, aromas e cores que encanta o paladar dos turistas.

“Nossa gastronomia é um dos principais atractivos para os turistas e o Festival da Lagosta é uma excelente oportunidade para mostrar esse diferencial. O evento vem se consolidando ano a ano e já faz parte do calendário de eventos do estado, sendo mais uma opção para o visitante que deseja explorar e conhecer mais a culinária local”, destacou a secretária Jeanine Pires.

ABAV EXPO prorroga prazo de inscrição online gratuita para não associados

A 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, que se realizará de 24 a 26 de Setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, tem o prazo de inscrições online gratuitas para não associados prorrogado até o dia 21/08.

Para se cadastrar, basta acessar o site do evento (www.abavexpo.com.br), seleccionar a aba visitante e clicar no ícone inscrição profissional do setor. O participante deverá preencher seus dados e responder a um questionário para finalizar o cadastro.

A inscrição de profissionais associados às sete entidades congéneres da ABAV (Abeta, Abracorp, AirTkt, Aviesp, Avirrp, Belta e Bito) dá direito, ainda, à solicitação de duas ADs 90 por CNPJ.

Integram a programação do evento este ano o 43º Congresso ABAV de Turismo, o 44º Encontro Comercial Braztoa e o Abeta Summit.

43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo abre inscrições para profissionais de imprensa

Foi aberto na Segunda-feira (3) a acreditação online para a participação de profissionais de imprensa na 43ª ABAV – EXPO Internacional de Turismo, que se realizará de 24 a 26 de Setembro de 2015, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas diretamente pelos profissionais até o dia 20 de Setembro, bastando para isso acessar o link http://www.abavexpo.com.br/imprensa/inscricao-imprensa/

A assessoria de imprensa do evento está a cargo da AMIgo! Comunicação Integrada, que fará um atendimento à imprensa personalizado, segmentando a divulgação conforme a editoria de cobertura do jornalista (turismo trade, turismo consumidor final, economia e negócios, turismo rural e agronegócios, meio ambiente e sustentabilidade, comportamento, variedades, aviação e transporte, cidade, colunismo social, gastronomia e tecnologia). Todas as sugestões de pauta, press releases, notas de agenda, material multimédia e depoimentos serão enviados de acordo com as necessidades do profissional, evitando a prática de spam ou informações irrelevantes, por isso é importante identificar seus interesses no preenchimento da ficha de inscrição.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas em: www.abavexpo.com.br ou com a equipe da AMIgo! pelo telefone (11) 3873-5488 ou e-mail  imprensa@abavexpo.com.br.

Endnotes:
  1. [Image]: https://www.ambitur.pt/wp-content/uploads/DSCF4369.jpg
  2. [Image]: https://www.ambitur.pt/wp-content/uploads/unnamed-7.jpg
  3. [Image]: https://www.ambitur.pt/wp-content/uploads/Jeanine-Pires-sec-de-desenvolvimento-economico-e-turismo-de-Alagoas-e-Presidente-CTI-NE.jpg

Source URL: https://www.ambitur.pt/noticias-do-brasil-por-cristina-lira-2/