Notícias do Brasil… por Cristina Lira

PRESIDENTE DA ABIH-BA, GLICÉRIO LEMOS APOSTA NA RETOMADA DO TURISMO BAIANO

Glicério Lemos.Recém-eleito para a presidência da ABIH-BA, o hoteleiro Glicério Lemos, que assumiu a entidade em primeiro de janeiro deste ano, aposta na retomada do turismo baiano aos primeiros lugares que sempre ocupou. Em suas primeiras ações, Glicério pretende dar continuidade aos trabalhos de seu antecessor, o hoteleiro José Manoel Garrido. Ele recebeu esta jornalista para um “bate papo” em seu hotel Monte Pascoal, em Salvador, e falou do turismo baiano. “Hoje Salvador apresenta uma expetativa bastante positiva para a alta temporada. No ano novo já atingimos a taxa de ocupação de 95%”, disse ele. Segundo Glicério, a desvalorização do real colaborou para o crescimento do turismo interno e isso foi sentido já no ano novo. Para este mês , a procura cresceu e foi sentida nas reservas e para o carnaval já há hotéis lotados, ressaltou.

Salvador já esteve numa situação difícil e já está se recuperando, disse Glicério. Hoje a entidade conta com um pouco mais de 400 associados, mas a meta é dobrar ou atingir cerca de 600 associados até o final do mandato, frisou Glicério Lemos. Uma das bandeiras da ABIH-BA, é fortalecer parcerias junto ao governo do Estado com a prefeitura de Salvador para promover ações que coloque a Bahia em lugares que sempre esteve, inclusive na promoção e marketing. Segundo Glicério, a ABIH-BA quer liderar o processo com representante municipal e estadual unidos para promover grandes ações junto com o trade em prol do turismo baiano.

Glicério explicou que a exemplo do Rio de Janeiro que tem alta ocupação e taxa média alta, Salvador está com taxa média baixa bem como a ocupação hoteleira, e esta recuperação poderá levar anos para colocar a Bahia no lugar e empresários virem investir. ”A cidade para ser atraída por investidores precisa primeiro ser atrativa para quem mora na cidade” , disse ele.

“Nossa meta ousada é atingir cerca de 600 associados, meta ousada, mas vamos alcançar”, enfatizou. Nosso desafio é colocar Salvador no lugar que sempre ocupou no turismo”. Um diferencial da gestão de Glicério Lemos será desenvolver projetos de acordo com as necessidades da categoria. Mas já no dia 20 deste mês se reúne com o Sebrae para elaborar um diagnóstico sobre o turismo baiano.

Outro assunto abordado foi o fechamento do Centro de Convenções da Bahia. Segundo Glicério Lemos, o Centro precisa ser reaberto em condições de funcionamento para receber os eventos e aquecer a hotelaria. ” A cidade perdeu muito com o fechamento do Centro de Convenções, inclusive ocorrendo fechamento de alguns hotéis”, afirmou.

Salvador conta com 48 mil leitos.

 

SUITE MAIS LUXUOSA DO RADISSON

O hotel Radisson Alphaville, único empreendimento de luxo da região, tem 135 apartamentos. Destes, três são da categoria mais alta do empreendimento, a Suíte Royal. Maior suíte do hotel, é formada por três ambientes distintos, com closet, sala e ainda equipada com a deliciosa “Cama dos Sonhos”, exclusividade da Atlantica Hotels.

Com amenities diferenciados, enxoval 300 fios de algodão, serviços de mordomia (como desfazer e refazer as malas dos hóspedes) e de engraxate e muitos outros detalhes, um dos paparicos mais especiais disponíveis na Suíte Royal é o ofurô para os pés, que fica montado apenas aguardando o momento em que for solicitado pelo hóspede para que a governança faça a preparação.

Valores

Suíte Royal – Hotel Radisson Alphaville

Diárias a partir de R$ 658 + taxas.

Café da manhã cortesia

Endereço: Alameda Rio Negro, 1030 – Alphaville Industrial, Barueri – São Paulo, 06454-000

Telefone: (11) 2317-4150

 

RIO 2016 VAI IMPULSIONAR O FLUXO TURÍSTICO INTERNACIONAL PARA O BRASIL

O Rio de Janeiro servirá como porta de entrada para a ampliação da rota dos visitantes no país, afirma o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz.

A atenção de 5 bilhões de pessoas de todo o planeta estará voltada o Brasil em 2016, quando o Rio de Janeiro sediará os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. A cidade deve receber entre 350 e 500 mil estrangeiros durante o mundial. Este é o tema central da 3ª edição da Embratur News, série de rádio que a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) disponibiliza em seu site sobre as ações de promoção do Brasil no exterior.

Segundo o presidente do Instituto, Vinícius Lummertz, os eventos internacionais realizados desde 2007, como o Pan-americano, a Rio+20, a Copa das Confederações, os Jogos Militares, a Copa do Mundo e, agora, a Olimpíada, elevaram o patamar do país a nível mundial.

“O Brasil tomou uma posição política e institucional muito forte. Com a Rio 2016, nós vamos aumentar o fluxo de turistas nacionais e bater os recordes de turismo internacional alcançados ano passado. Além disso, melhoramos a imagem do Brasil lá fora. Os grandes eventos foram o ticket de entrada na grande disputa do turismo internacional”, destaca Lummertz.

Em suas feiras, campanhas e ações de promoção do Brasil no exterior, a Embratur tem se dedicado a divulgar diversos destinos e produtos nacionais, para que os visitantes estrangeiros desfrutarem os belos cartões postais cariocas e também conheçam outras cidades. Somente na Copa do Mundo de 2014, o Brasil recebeu um milhão de visitantes estrangeiros que gastaram US$ 1,5 bilhão durante a competição.

Pittsburg lança promoção especial de risotos

Os amantes do risoto vão gostar da novidade do Pittsburg. A rede lança esta semana a promoção especial “Quarta do Risoto”. Toda quarta-feira os risotos do cardápio estarão com precinhos mais que especiais para os clientes aproveitarem todo o sabor do Pittsburg pagando muito pouco.

Entre as opções do cardápio os clientes podem desfrutar do risoto de frango, com arroz arbóreo cozido com fundo de legumes, finalizado com isca de frango; o de carne de sol, que traz arroz arbóreo cozido no fundo de legumes, finalizado com carne de sol desfiada e queijo coalho e o de filé mignon, prato da chef Luana Fernandes, vencedora do concurso “Sua receita no cardápio do Pitts” que tem arroz arbóreo cozido com fundo de legumes finalizado com isca de filé, agridoce de cebola e manteiga de gorgonzola.

A promoção começa nesta quarta, dia 06 de janeiro, em todas as lojas da rede n0 Brasil. Quer ver o cardápio completo? Acesse www.pittsburg.com.br.

 

RÉVEILLON NO LA TORRE RESORT

La Torre Resort.Cores e luzes embelezaram o céu do La Torre Resort, em Porto Seguro (BA) no show da virada. Com charme e elegância os hóspedes viram a chegada de 2016 brindando no belíssimo cenário do primeiro Rèveillon Boho Chic da Bahia.

A expectativa da contagem regressiva e dos primeiros fogos a rasgarem o céu na celebração do ano novo foi tão grande, quanto o encantamento dos hóspedes ao conhecerem o novo Parque de Eventos do La Torre Resort que guarda cerca de vinte mil metros quadrados de jardins e decoração marcante de um verdadeiro mundo de experiências.

Mais de cem artistas fizeram parte desse espetáculo entre músicos, dançarinas, malabares, capoeiristas, grafiteiros entre outros, tendo um destaque especial para o violinista Leonardo Padovani que fascinou a todos com um show exclusivo nunca visto na Bahia.

Grato pelo sucesso do evento e a confiança dada ao Resort por quem sonhava viver o melhor Réveillon de todos os tempos, Luigi Rotunno, diretor geral do La Torre, agradeceu a presença de todos, deixando votos de paz, saúde e prosperidade, ressaltando que o grande objetivo do La Torre é surpreender a todos, garantindo experiências inesquecíveis aos hóspedes.

 

MSC Cruzeiros celebra o Ano Novo com quatro de seus navios ancorados na praia de Copacabana

MSC Splendida.Com mais de dois milhões de pessoas de todo o mundo, a festa de Ano Novo em Copacabana é uma das mais famosas do mundo. Neste ano, a queima de fogos durou 16 minutos e foi assistida pelos hóspedes a bordo do MSC Splendida, MSC Lirica,MSC Armonia e MSC Poesia. Além do espetáculo de cores e luzes, os viajantes desfrutaram da programação especial de gastronomia e entretenimento, com jantar, festas e um café da manhã especial para o primeiro dia de 2016.

Pela primeira vez na América do Sul, o MSC Splendida navegou de Santos até a bela e histórica Salvador, na Bahia, uma das cidades coloniais mais antigas das Américas e conhecida como a “capital brasileira da felicidade”, por suas inúmeras festas, incluindo o famoso Carnaval de rua. Antes de chegar a Copacabana, destaque do itinerário de Ano Novo, os hóspedes puderam visitar Búzios, um dos principais destinos do Rio de Janeiro que ficou mundialmente famosa depois da visita da atriz francesa Bigitte Bardot, em 1964. A cidade oferece também muito contato com a natureza, belíssimas paisagens, além de muitas opções de compra e gastronomia. Ilha Grande, ainda no estado do Rio de Janeiro foi a última parada deste roteiro de sete noites, antes de retornar ao porto de Santos.

O renovado MSC Lirica partiu do porto do Rio de Janeiro rumo a Salvador, Cabo Frio e, finalmente, após as celebrações de final de ano em Copacabana, Ubatuba, uma das praias mais badaladas do litoral de São Paulo. Já o sofisticado MSC Armonia, primeiro navio a passar pelo Programa de Renascimento, saiu do porto de Santos em 29 de dezembro com destino a Porto Belo, em Santa Catarina, e, depois da virada do ano, navegou até Ilhabela, uma das mais belas ilhas tropicais do Brasil e muito procurada para a prática de esportes aquáticos, como o mergulho. O roteiro de seis noites desse luxuoso transatlântico incluiu também paradas em Búzios e Ilha Grande. Por fim, e diretamente de Buenos Aires, o encantador MSC Poesia trouxe os hóspedes argentinos para desfrutar não apenas da noite única em Copacabana, mas também de outros incríveis destinos brasileiros, incluindo Ilha Grande e Ilhabela, bem como a romântica Punta del Este, no Uruguai.

O tema da festa da virada foi “Rio Cidade Olímpica”. As cores verde, violeta e laranja deram o tom do show e representaram a mistura de raças e o espírito olímpico. Ao final, o rufar de dois mil tambores acompanhou o momento em que o céu da Cidade Maravilhosa foi tingido pela cor branca, que simboliza a Paz. Segundo a secretaria municipal de turismo, foram 24 toneladas de fogos, distribuídas por 11 balsas.

“Oferecer aos nossos hóspedes a oportunidade de fazer parte de uma das maiores festas de Ano Novo do mundo e vivenciar momentos inesquecíveis é um enorme prazer para nós. Tivemos quatro navios alinhados e ancorados em localização única em Copacabana, incluindo o MSC Poesia, que partiu da Argentina para celebrar e experimentar as tradições e a atmosfera brasileira para o novo ano que acaba de começar”, afirma Roberto Fusaro, Diretor Geral da MSC Cruzeiros no Brasil.

 

Por Cristina Lira.