Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Por Cristina Lira

Foco Operadora promoverá o Festival Sertanejo Mais Gostoso do Brasil em 2023 

1ª Reunião da Foco em São Miguel do Gostoso

A primeira reunião dos CEOs da Foco Operadora, Experience Eventos e representantes do Estado e do Município de São Miguel do Gostoso sobre a realização do Festival Sertanejo Mais Gostoso do Brasil para 2023 aconteceu na sexta-feira (26) na Prefeitura do Município.
Participaram dessa reunião: Ana Costa – Secretária Estadual de Turismo, Bruno Reis – Presidente da Emprotur, Janielle Linhares – Secretária Municipal de Turismo e Comunicação, Renato de Doquinha – Prefeito, João Eudes – Vice-Prefeito, Sr. Anton Munnik – CEO do Shamballa Beach, Antonio Neto – CEO de Marketing da Foco Operadora, Dioclécio Vitor – CEO Administrativo da Foco Operadora, Bruno Barbosa – CEO da Foco Turismo, Anderson Moreira – Executivo de Contas da Foco Operadora e Wagner Aquino – CEO da Experience Eventos.

“A nossa ideia é de realizarmos o Festival Sertanejo mais Gostoso do Brasil em março de 2023. E o local escolhido é muito lindo! A área do Shamballa Beach é simplesmente fantástica e perfeita para realização de uma experiência inesquecível. Essa reunião foi importantíssima para que o grupo Foco já assine o primeiro contrato com um dos maiores artistas sertanejos do Brasil. A Arena Foco (é assim que estamos chamando) será pé na areia e literalmente de frente para o mar. E para entrar na história e no Calendário de São Miguel do Gostoso, pretendemos reunir 10 mil pessoas e deixar um importante legado para população local”, enfatizou o CEO de Marketing da Foco Operadora, Antônio Neto.

Campina Grande , na Paraíba receberá o maior São João com grandes shows

A cidade de Campina Grande (PB) está se preparando para receber um recorde de turistas no período junino. Não bastassem os grandes shows e apresentações de quadrilhas juninas no Parque do Povo -, QG do Maior São João do Mundo -, os visitantes terão uma série de atrativos durante o dia, entre eles, um dos mais tradicionais: o Ônibus do Forró, que oferecerá uma verdadeira imersão cultural, contando a história através de literatura de cordel, embolada de coco, xaxado, baião e forró pé de serra.

O Maior São João do Mundo será realizado de 10 de junho a 10 de julho. O Ônibus do Forró tem uma programação de saída de quinta-feira a domingo, três vezes por dia, às 14h, 15h30 e às 17h30. O veículo double deck tem vista panorâmica e capacidade para 40 pessoas. Durante o passeio pelos principais pontos turísticos da cidade, as pessoas poderão conhecer detalhes do cotidiano da cidade e tudo sobre a rica história da cultura local.

A parada oficial do Ônibus do Forró será na Villa dos Cactos, montada especialmente para levar os turistas a uma verdadeira viagem ao passado. Lá, eles encontrarão todos os elementos que resgatam a memória afetiva, relembrando antigas quermesses. Barracas de artesanato e do beijo, pescaria, pau de sebo e velha rádio difusora. Um saboroso espaço gastronômico com comidas típicas e as apresentações culturais, em parceria com o Sebrae e as cidades dos Roteiros Integrados. Saída e chegada do Shopping Partage.

A passagem pode ser adquirida pelo site www.novareceptivo.com.br e pelo WhatsApp (83) 9 9900-0264, informações (83) 9 9103-9112

GOL reabre salas VIP GOL Premium Lounge no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo

Na entrada da sala VIP GOL Premium Lounge GRU Internacional: Silvia Donatini (à esq.), coordenadora das salas VIP GOL, Ricardo Oliveira, gerente de Produtos e Parcerias, e Carolina Trancucci, diretora de Clientes da GOL (Foto: Edu Viana/GOL Divulgação)

Após fecho por causa da Covid-19, salas estão disponíveis para Clientes de voos nacionais e internacionais e Clientes Smiles Diamante e Ouro a partir de hoje.

Conforto, novidades e possibilidade de conexões são premissas dos espaços destinados ao relaxamento durante a espera dos voos. Como parte de seu processo de retomada gradual de operações após o auge da pandemia da Covid-19, a GOL Linhas Aéreas, maior Companhia aérea do Brasil, reabre a partir de hoje (31) as salas VIP GOL Premium Lounge localizadas no aeroporto internacional de Guarulhos (GRU), em São Paulo, com espaços tanto para passageiros de voos nacionais quanto de voos destinados ao exterior.

Eduardo Bernardes (à dir.), vice-presidente Comercial, de Marketing e de Clientes da GOL, fez o speech da reabertura das salas VIP GOL Premium Lounge em Guarulhos, ao lado de (da esq. para a dir.) Silvia Donatini, coordenadora das salas VIP GOL, Ricardo Oliveira, gerente de Produtos e Parcerias, e Carolina Trancucci, diretora de Clientes da GOL (Foto: Edu Viana/GOL Divulgação)

As salas VIP GOL Premium Lounge são direcionadas para os Clientes da GOL, Smiles e de companhias aéreas parceiras que partem do aeroporto de Guarulhos ou se conectam nesse que é um dos principais hubs da GOL no País, além de todos os que desejarem comprar um acesso. Para quem está viajando com a GOL em um voo internacional e adquiriu a tarifa Premium Economy, o acesso é gratuito.

O ambiente é composto por salas de banho e de massagem, balcão gourmet e bar, diferentes tipos de sofás e poltronas e áreas dedicadas ao trabalho, que, juntos, criam uma atmosfera aconchegante e moderna para aguardar os voos.

“Trabalhamos sempre para que a GOL possa promover novas experiências, conforto e oferecer produtos diferenciados aos nossos Clientes, e as salas VIP GOL Premium Lounge são o resultado direto de nossos esforços em torno disso. Estamos felizes em reabrir esses espaços após o fechamento por causa da Covid-19, e o nosso intuito segue sendo o mesmo: transformar a espera do voo em um momento ainda mais agradável e tranquilo, com muita comodidade e serviços inteligentes, trazendo mais vida ao tempo dos nossos Clientes”, diz Ricardo Oliveira, gerente de Produtos e Parcerias da GOL.

Executivos da Smiles na entrada da sala VIP GOL Premium Lounge GRU Internacional: Rodrigo Possatto, diretor de Viagens e Marketplace, e Bruno Tonon, diretor de Produtos e Bancos (Foto: Edu Viana/GOL Divulgação)

A sala VIP GOL Premium Lounge GRU Nacional, localizada no Terminal 2, piso de embarque lado Leste, está aberta todos os dias, das 6h à meia-noite; já a GOL Premium Lounge GRU Internacional, também no Terminal 2, piso de embarque lado Oeste, funciona entre 5h e 1h aos Clientes.

Portadores dos cartões Priority Pass, Lounge Key, Diners, Lounge Pass e Lounge Club possuem o acesso à sala com um acompanhante. Não há cobrança na recepção da sala, e o pagamento, caso necessário, dependerá do acordo do Cliente com as regras do seu cartão.

Clientes de Primeira Classe e Executiva da Air France/KLM, parceira da GOL e Smiles, em voos com conexão imediata GOL, têm acesso aos espaços como benefício exclusivo. Além disso, Clientes da Air France/KLM que são Elite Plus no programa Flying Blue (Club 2000, 2000 Skipper, Flying Blue Platinum, Flying Blue Gold) têm acesso gratuito desde que voando com bilhetes da AF/KL em voos codeshare operados pela GOL.

Clientes Smiles

Durante o corte do bolo, da esq. para a dir., Renzo Mello, diretor de Canais de Vendas da GOL, Bruno Tonon, diretor de Produtos e Bancos da Smiles, Carolina Trancucci, diretora de Clientes da GOL, Rodrigo Possatto, diretor de Viagens e Marketplace da Smiles, e Eduardo Bernardes, vice-presidente Comercial, de Marketing e de Clientes da GOL (Foto: Edu Viana/GOL divulgação)

A Smiles, programa de fidelidade da Companhia e plataforma completa de viagem, também possibilita o acesso às salas VIP GOL Premium Lounge. É gratuito para Clientes Diamante e um acompanhante, desde que viajando em qualquer voo da GOL e de companhias aéreas parceiras para internacionais.

A categoria Ouro também possui entrada gratuita, com 50% de desconto para um acompanhante, igualmente exclusivo para quem está viajando em qualquer voo da GOL ou companhias aéreas parceiras ao exterior. O abatimento é aplicado durante a compra no balcão da sala.

Os benefícios não param por aí: apresentando os cartões GOL Smiles Infinite e Platinum, viajando com a GOL ou parceira, o Cliente também tem acesso gratuito às salas VIP GOL Premium Lounge, com direito a um acompanhante. Para adquirir o cartão de crédito, é necessário solicitá-lo nos bancos parceiros Bradesco, Banco do Brasil e Santander de acordo com a variação disponível.

“O propósito do programa de fidelidade Smiles é criar conexões, fidelizar os Clientes e proporcionar a eles cada vez mais viagens. Dessa forma, oferecemos serviços e produtos que trazem comodidade, desde o planejamento até a realização da viagem. A reabertura das salas representa a normalização de uma das etapas dessa experiência transformadora que começa antes mesmo do embarque”, afirma Rodrigo Possatto, diretor de Viagens e Marketplace da plataforma.

A GOL LINHAS AÉREAS

Vista parcial da sala VIP GOL Premium Lounge GRU Internacional (Foto: Edu Viana/GOL Divulgação)

A GOL Linhas Aéreas é a maior Companhia aérea do Brasil e líder no segmento corporativo e de lazer. Em 21 anos de história, democratizou o transporte aéreo no país e se tornou a maior empresa de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina. A Companhia mantém alianças estratégicas com a Air France e KLM, além de disponibilizar aos Clientes diversos acordos de codeshare e interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. Com o propósito de Ser a Primeira para Todos, a GOL tem investido continuamente em produtos, serviços e atendimento para oferecer a melhor experiência de viagem aos seus passageiros. É a primeira empresa aérea da América Latina a oferecer aos seus Clientes a possibilidade de compensação voluntária da emissão de carbono de seus voos, entre outras iniciativas de ESG. A GOL prioriza a comodidade e o bem-estar, liderando em conforto com a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; conectividade e entretenimento, oferecendo a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo grátis; o melhor programa de fidelidade do mercado — SMILES, recentemente incorporada à GOL – e um atendimento ao Cliente reconhecido e premiado por diversas organizações, como ANAC, Reclame Aqui e Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. No segmento de transporte e logística de cargas, a GOLLOG possibilita a captação, distribuição e entrega de encomendas para diversas regiões do País e exterior. Internamente, a GOL tem uma equipe de 15 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na Segurança, valor número um da Companhia. Atualmente, a frota da GOL consiste em 142 aeronaves Boeing 737.

Grand Hyatt São Paulo conquista o prémio Travellers’ Choice concedido pelo TripAdvisor

Hotel está entre os melhores do mundo

O Grand Hyatt São Paulo conquistou o Prémio Travellers’ Choice 2022 na categoria Luxury, concedido pelo TripAdvisor, o maior site de viagens do mundo que promove avaliações e comentários com foco em experiências de viajantes reais. Esse prêmio garante ao Grand Hyatt São Paulo sua permanência no grupo exclusivo de hotéis e resorts eleitos os melhores do mundo, de acordo com os critérios do próprio TripAdvisor.

São premiados os empreendimentos do setor de hotelaria, turismo e gastronomia que fornecem serviços de alto padrão e que proporcionam de forma contínua as melhores experiências para os seus clientes. As avaliações colaborativas são realizadas de acordo com milhões de comentários e opiniões dos frequentadores. Esse material é coletado e compilado ao longo de todo ano e, com base nessas informações, são escolhidos os melhores hotéis e resorts do mundo.

O Grand Hyatt São Paulo está localizado dentro do distrito de negócios/financeiro da capital paulista e oferece aos seus hóspedes 466 apartamentos e suítes de alto padrão, com luxo, requinte e vista privilegiada da cidade. O hotel oferece uma experiência única no setor de gastronomia, com eventos gastronômicos aos finais de semana e um restaurante all day dining com um sushibar.

O hotel apresenta ainda uma categoria de apartamentos Club com suítes que incluem acesso ao Grand Club Lounge, andar executivo localizado no 20º andar do hotel, que oferece café da manhã continental, coquetel e aperitivos no fim da tarde, além de serviço de bebidas não alcoólicas ao longo do dia.

Informações gerais:

Grand Hyatt São Paulo

das Nações Unidas, 13301 – Itaim Bibi, São Paulo – SP
Pet Friendly – consulte as taxas e regras
Piscinas, spa, academia de ginástica, centro de eventos e muito mais neste que foi o primeiro hotel da rede Hyatt construído no Brasil.
Sua localização privilegiada permite admirar o tradicional skyline paulistano além de contar com vasta área verde e decoração que inspira maravilhosas experiências.

Sobre Grand Hyatt Hotel:

O Grand Hyatt São Paulo foi o primeiro hotel da rede Hyatt no Brasil. Construído com um novo conceito em design, conta com três complexos distintos com entradas independentes: apartamentos, área gastronômica e área de eventos. O hotel cinco estrelas conta com 467 apartamentos, 34 suítes e dois restaurantes (o C, que destaca comfort food, além do Kinu, especializado em cozinha japonesa). O hotel tem ainda em suas dependências o C-Bar, o Wine Library, uma área de eventos com 3 mil m² (com dois ballrooms, sendo o salão principal com capacidade de até 1.200 pessoas, dez salas de reunião com completa infraestrutura tecnológica) e o Amanary Spa, com piscinas interna climatizada e externa.

Rio Convention Bureau promove o Rio de Janeiro em eventos internacionais de turismo

Roadshow da BLTA e IMEX Frankfurt acontecem essa semana na Europa

Diretora-executiva do Rio Convention & Visitors Bureau, Roberta Werner, no roadshow da BLTA

Com o reaquecimento do turismo pós-pandemia, o Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) aposta na promoção do Rio de Janeiro para mercados emissores internacionais. Esta semana, a entidade participa de dois importantes eventos B2B na Europa: a IMEX Frankfurt, a feira mais importante do setor na Alemanha, e o roadshow da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA).

Até o dia 2 de junho, o Rio CVB estará em dois encontros com agentes de viagens estrangeiros, promovidos pela BLTA nas embaixadas brasileiras em Londres e em Paris. O roadshow, que reúne empresas do setor de 20 destinos brasileiros, tem o objetivo de divulgar o turismo de luxo no Rio de Janeiro e aumentar o ticket médio da cidade.

“Estamos muito otimistas com a retomada das viagens internacionais ao Rio de Janeiro, neste momento de recuperação do turismo. Por isso, a participação nesses dois eventos é uma oportunidade importante para incentivar esse movimento e mostrar que a cidade é a ideal para quem busca um destino turístico. Além disso, conseguimos focar em dois segmentos essenciais: o turismo de negócios e o mercado de luxo”, explicou a diretora-executiva do Rio Convention & Visitors Bureau, Roberta Werner.

Na feira IMEX Frankfurt, o Rio CVB é uma das entidades presentes no stand da Embratur. O congresso é focado nos agentes de turismo europeus, que podem visitar o espaço da fundação a fim de conhecer melhor as atividades da entidade e as iniciativas para incentivar o turismo na cidade. Além da participação na feira, que vai até o dia 02 de junho, a fundação vai oferecer um jantar exclusivo para os principais agentes de viagens da Alemanha, com a participação dos associados.