Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Por Cristina Lira

American Airlines apresenta Boeing 787-9 ao Rio de Janeiro

As aeronaves de última geração oferecem um aumento de capacidade superior a 20% na rota Rio-Miami

A American Airlines reforça seu compromisso com o mercado brasileiro com o lançamento de uma nova aeronave na rota Miami (MIA) – Rio de Janeiro (GIG). Pela primeira vez no Rio, a companhia aérea terá o Boeing 787-9 de 03 de novembro a 26 de março.

A American opera atualmente uma frequência diária entre o Rio de Janeiro e Miami e em outubro de 2022 aumentará sua presença com sua rota Rio – Nova Iorque (JFK), operando três vezes por semana. O 787-9 substituirá o 787-8 que é atualmente utilizado para a rota Rio de Janeiro – Miami, aumentando a capacidade no mercado em 357 assentos por semana ou, em percentagem, 22%.

“O Rio de Janeiro é um dos destinos mais procurados da América Latina e estamos orgulhosos de continuar a fortalecer nossa presença em um mercado tão estratégico”, disse Alexandre Cavalcanti, Diretor Regional de Vendas da American no Brasil e no Uruguai. “Estamos entusiasmados em trazer esta aeronave de última geração para o Rio, oferecendo capacidade adicional neste mercado, mantendo o alto padrão de serviço pelo qual somos conhecidos e pelo qual nossos clientes esperam.”

No fim do ano, a American operará seis voos diários para o Brasil, incluindo o serviço do Rio (GIG) para Miami e Nova Iorque, e de São Paulo (GRU) para Miami, Nova Iorque e Dallas/Fort Worth (DFW).

Os clientes que viajam do Brasil podem agora desfrutar dos Admirals Clubs da American tanto no aeroporto de Guarulhos como no Galeão, que reabriram.

Sobre a American Airlines Group
O objetivo da American é cuidar das pessoas na jornada da vida. As ações da American Airlines Group Inc. são negociadas na Nasdaq sob o código AAL e as ações da empresa estão incluídas no S&P 500. Saiba mais sobre o que está acontecendo na American visitando o site e conecte-se com a American no Twitter @AmericanAir e no Facebook.

Convenção de Vendas Schultz 2023 tem data confirmada

Rio Grande do Norte foi o Estado escolhido para sediar a 15ª edição do evento mais importante do ano para a operadora de turismo

Praia da Pipa

A cidade de Natal (RN), no nordeste brasileiro, vai sediar, de 19 a 23 de março de 2023, a 15ª Convenção de Vendas Schultz. O evento, consolidado como um dos principais do calendário de turismo do País, deve reunir cerca de 400 participantes, entre agentes de viagens, profissionais do turismo e representantes de produtos e destinos.

O Centro de Convenções de Natal foi o local escolhido para, durante três dias, para acolher o evento que é uma verdadeira vitrine do turismo no Brasil. Localizado na Via Costeira da Capital do Rio Grande do Norte, o Centro de Convenções foi projetado para oferecer conforto e espaço adequado para eventos de grande porte. “Sediar a 15ª Convenção de vendas da Schultz é de grande importância, pois representa a vinda de um número significativo de agentes de viagem que irão viver a experiência de conhecer o Rio Grande do Norte” afirma a Secretária de Turismo do Rio Grande do Norte, Aninha Costa.

“Já estamos nos preparando para este, que é o nosso principal evento anual. São meses de planeamento para oferecer dias de muito trabalho, mas também muito relacionamento, conexão e experiências incríveis”, diz Ana Santana, diretora-geral da Schultz.

De acordo com a executiva, os profissionais do turismo e agentes de viagem terão a oportunidade de conhecer a cidade de Natal e suas belezas por meio de capacitações técnicas e visitas presenciais “Nós sabemos que vende mais e melhor, quem conhece bem o produto. E essa é parte importante do nosso objetivo: dar ferramentas, conteúdo qualificado e oportunidades de experimentação para que nossos parceiros estejam cada vez mais preparados para alavancarem suas vendas”, complementa a executiva.

Serviço – 15ª Convenção de Vendas Schultz

Data: 19 a 23 de março de 2023

Local: Centro de Convenções de Natal – RN

Sobre a Schultz
Criada há 36 anos, a Schultz é uma das mais completas empresas turísticas do Brasil, integrada pelas operações da Vital Card (seguro viagem e telemedicina), Schultz Vistos (vistos de turismo, estudos, trabalho e negócios), TZ Seguros (corretora de seguros para empresas de turismo), TZ System (tecnologia) e TZ Viagens (franquia de agências) e Schultz Operadora.

Além de sua sede, está localizada em Curitiba, na capital paranaense, a empresa possui filiais e representantes nas principais cidades brasileiras, além de atendimento em Portugal.

Hotéis, Resorts e Receptivos do Rio Grande Norte vão invadir a Paraíba na 7ª Rodada de Negócios da Foco Operadora a partir do dia 25 de agosto no Centro de Convenções de João Pessoa 

João Pessoa

Em um momento de retomada dos grandes eventos, a 7ª Rodada de Negócios da Foco Operadora, que será de 25 a 28 de agosto no Centro de Convenções de João Pessoa, já pode ser considerada como o evento que reunirá mais de 500 agentes de viagens, um recorde absoluto. Segundo o CEO da Foco Operadora, Antônio Neto, o Rio Grande do Norte estará muito bem representado. Além do Estandes do Rio Grande do Norte e da belíssima Natal com a ABIH RN, vejam os fornecedores que já estão confirmados:

 

SERHS Natal Grand hotel & Resort
Rede Aram de Hotéis
D Beach Resort
Marazul Receptivo
Hotel Quality Suítes Natal
Comfort Suítes Hotel
Whel Tour Receptivo
Hotel Golden Tulip Natal Ponta Negra
Hotel Paradise
Hotel Pipas Bay
Hotel Praiamar

“A 7ª Rodada de Negócios vai reunir 100 fornecedores e mais de 500 agentes de viagens. Estamos muito contentes com essa grande adesão. A partir de agosto vamos iniciar o plano estratégico que terá o objetivo de provocar os fornecedores para que levem uma condição verdadeiramente exclusivo para que juntos possamos comemorar os contratos assinados. Na outra ponta, vamos provocar o interesse dos agentes de viagens em aproveitar o nosso evento para literalmente sair de João Pessoa com as malas cheias de oportunidades que vão potencializar os negócios para todos nós”, enfatizou Neto.

A Foco Operadora ainda tem disponíveis algumas cotas para fornecedores. Os interessados, podem procurar diretamente. Seguem contatos:
[email protected]
84 9 9953-0214

Um bate papo com o diretor comercial do grupo Turim Hotels de Portugal, Luís Santos

Luís Santos foi um dos vencedores dos Xénios 2022- Excelência da categoria, no final do XVIII Congresso Nacional da Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal (ADHP). Ele foi contemplado na categoria Melhor Diretor Comercial/ Marketing & Vendas

1- O que é trabalhar há 20 anos ou mais no grupo Turim?

É o poder ter tido a oportunidade de acompanhar o evoluir daquela que se tornou uma das mais marcantes marcas hoteleiras nacionais e de continuar a empenharmo-nos mais toda a equipa na sua evolução, afirmação como grupo hoteleiro.

2- O que mudou no cenário do Turismo antes e pós pandemia?

Foi um pouco como um “alerta” para a forma como se trabalhava nesta área e de podermos olhar em frente com novos desafios e formas de amar a hotelaria nacional.

3- Quantos hotéis o grupo Turim tem?

Atualmente são 16 unidades em pleno funcionamento, estando-se a ultimar a 17ª, mais concretamente o primeiro hotel da rede Turim na cidade do Porto, o Turim Oporto Hotel ****, situado no centro histórico da cidade Invicta, no Largo da Trindade e a poucos passos da emblemática Avenida dos Aliados.

4- Qual o perfil do grupo?. Recebe mais turistas de negócios ou a lazer? E são de quais países?

Temos um misto de segmentos e nacionalidades, independentemente das características e localização do hotel. No Algarve e Funchal, mais segmento de lazer e também algum corporativo, em Azeitão um misto mais equilibrado de lazer e corporativo, Algarve é muito mais lazer, também pela localização dos nossos hotéis, junto ás Praias da Rocha e Vau, e Lisboa como capital, cidade dinâmica e reconhecida internacionalmente por vários prémios, tornou-se desde à muito um destino extremamente apelativo para os turistas de inúmeras nacionalidades. Aqui há efetivamente um peso muito maior do segmento corporativo e de MI.

5- Como são os quartos do Turim hotéis em Lisboa e os do Algarve e da Madeira?

As nossas unidades são modernas e contemporâneas, criando a atmosfera necessária e que se procura num hotel de 3*, 4* ou 5* para uma estadia confortável, agradável e uma experiência para mais tarde voltar, seja em trabalho ou em lazer.

Um destaque particular para o 5* Turim Boulevard Hotel, em plana Avenida da Liberdade, com um conjunto de serviços e comodidades adicionais inerentes à sua categoria e ao renovadíssimo Turim Presidente Hotel no Algarve, que se destaca dos demais da hotelaria local pela sua localização, modernidade e conforto.

6- Em sua opinião qual a perspetiva para o Turismo português?

Perspetivas são boas, de recuperação e crescimento.

Contudo é necessário que todos tenhamos bem ciente a necessidade de dar-se a devida importância e relevo ao produto, a quem o trabalha, a quem o promove. Não basta dizer que ganhámos este ou aquele prémio do melhor disto ou daquilo e considerar-se como é hábito, que é um dado assumido e que daqui em diante, tudo vai ser maravilhas e purpurinas. É preciso sim, trabalhar para dar o devido destaque, trabalhar o produto, mante-lo operacional, bonito, apelativo todos os dias e para sempre.

Prémios são efémeros e valem o que valem, se depois os deixarmos estar como ficaram.

Portugal tem tudo para ser “aquele destino” que todos querem visitar e estar.

7- Os hotéis recebem muitos brasileiros?

Sim. O Brasil foi um mercado que decidimos trabalhar faz já muitos anos e que tem dado muitos bons resultados, fruto de um intenso trabalho promocional geral. Reduziu como todos os mercados nestes 2 últimos anos, mas gradual e consistentemente tem vindo a recuperar no geral dos nossos hotéis de cidade, com destaque para os mais centrais na Avenida da Liberdade e suas proximidades, o local de eleição dos viajantes brasileiros.

8- Como profissional da área , como vê o Turismo de negócios em Portugal?

É um segmento que se alterou muito nestes últimos anos, embora mantenha uma linha consistente e fiel aos produtos/hotéis que utilizam. Muito versátil, muito dinâmico, também fruto dos acessos que atualmente as empresas e os próprios hóspedes têm em aceder ás unidades hoteleiras , locais de eventos, entre outros produtos, em muito diferente do que foi há uns bons anos atrás.

Portugal tem trabalhado bem neste segmento, não só com a reestruturação das suas infraestruturas, facilidades, acessibilidades, como participação em eventos promocionais de eleição e especificamente dedicados ao Turismo de Negócios.

9- Quais as expectativas para o grupo Turim e as novidades ?

Manter esta dinâmica de consolidação da marca no futuro próximo e mais além.

Em constante adaptação às novas realidades e exigências dos produtos, dos nossos hóspedes, mantendo-nos sempre atuais e na linha da frente.

Quanto a novidades, estamos a preparar a abertura do novo 4* na cidade do Porto, o Turim Oporto Hotel, como também trabalhos de ampliação de algumas unidades em Lisboa.

Saiba mais sobre Luís Santos:

Dados Pessoais:

Nome: LUÍS MANUEL LOPES DOS SANTOS

Idade: 59

Função(ões) que exercia no ano transato: DIRETOR COMERCIAL/VENDAS/MARKETING

Empresa(s) para a(s) qual (ais) trabalhava no ano transato (hotel e sociedade): TURIM HOTEIS (Imobimacus, S.A.)

Função(ões) que exerce atualmente (se diferente): Diretor Comercial/Vendas/Marketing

Empresa(s) para a(s) qual (ais) trabalha (se diferente): TURIM HOTÉIS (como Grupo Hoteleiro), das quais as empresas gestoras das várias unidades são: Imobimacus, SA | Palpitevolui, SA | Mirut, SA

Antiguidade em hotelaria: 36 anos

Antiguidade na função para a qual foi nomeado: 24 anos (tendo exercido paralelamente nestes anos a função de Diretor Geal de Operações no Aparthotel Equador (Cascais); Director Comercial/Vendas no Hotel Altis Park (atual Ramada Hotel) e de Diretor Geral Interino na mesma unidade, aquando da ausência do Diretor Geral, em Lisboa e na Turim Hotéis desde 2002.

Experiência Profissional nos últimos 5 anos (ano de início e fim, função, hotel (se for grupo mencionar), dimensão da unidade, classificação e região do país) máximo 1.000 caracteres (espaços incluídos)

· Turim Hotéis, no exercício da atual atividade de Diretor Comercial/Vendas/Marketing

· Grupo Turim Hotéis, desde a abertura da 1ª unidade em Lisboa em Março de 2002, o Turim Lisboa Hotel.

· Grupo Turim Hotéis atualmente composto pelas seguintes unidades hoteleiras:

Turim Boulevard Hotel ***** / Lisboa

Turim Av Liberdade Hotel **** / Lisboa

Turim Marquês Hotel **** / Lisboa

Turim Terreiro do Paço Hotel **** / Lisboa

Turim Europa Hotel **** / Lisboa

Turim Lisboa Hotel **** / Lisboa

Turim Saldanha Hotel **** / Lisboa

Turim Iberia Hotel **** / Lisboa

Turim Alameda Hotel **** / Lisboa

Turim Restauradores Hotel *** / Lisboa

Turim Luxe Hotel *** / Lisboa

Turim Hotel Club d’ Azeitão **** / Azeitão

Turim Santa Maria Hotel **** / Funchal

Turim Presidente Hotel **** / Praia do Vau

Turim Estrela do Vau Hotel **** / Praia do Vau

Turim Algarve Mor *** / Praia da Rocha

Principais feitos profissionais do ano transato (que considere relevante para a sua nomeação) máximo 1.000 caracteres (espaços incluídos)

O desafio constante da novas aberturas de unidades hoteleiras na cidade de Lisboa, desde um hotel de 56 quartos em Mar.02 até à unidade de 5* na Avenida da Liberdade, passando pela abertura no Funchal. Todos hotéis, todos diferentes em localizações, características, dimensão, serviços, instrução de staff…