Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Por Cristina Lira.

 

Nuno Veríssimo
Nuno Veríssimo

DIRETOR DO TRUTURISMO APRESENTA A NOVIDADE NO MERCADO BRASILEIRO E PORTUGUÊS

Alguns destes produtos são totalmente inovadores no mercado e pretendem equipar os hotéis com novas e modernas ferramentas digitais no atendimento ao seu hóspede. Trabalham na adesão dos hotéis ao conceito SMART HOTEL. Este conceito moderno e tendência mundial em hotelaria, trabalha toda a área digital do empreendimento. Segundo Nuno Verissimo, diretor da TRUTURISMO, o objetivo é um melhor atendimento ao hóspede e um aumento das vendas, seja pela melhoria do serviço e comunicação com o cliente, seja pela indução ao consumo interno e aumento da receita.

Estão no mercado com os produtos digitais TRUMENU, TRUHOTEL e TRUCONVENTION e com os serviços TRUMKT e TRADUÇÕES:

® TRUHOTEL:

Diretório Serviços para hotéis

O hóspede vai poder acessar no Diretório de serviços todas as informações sobre o hotel, seus serviços e produtos, informação sobre a região, etc

® TRUCONVENTION:

Permite ao hóspede ou demais participantes num evento do hotel, acessar o aplicativo e consultar todas as informações sobre o evento como programação, localização, horários, coffee breaks, refeições etc. Desta forma, o hotel disponibiliza uma moderna ferramenta digital de comunicação, aos organizadores de eventos no seu empreendimento. AS próprias agencias ou organizadores de eventos podem possuir o seu próprio TRUCONVENTION para cada evento que organizam.
® TRUMENU:

Aplicação digital para restaurantes com Cardápio digital e Website próprio com reservas online.

O cliente vai poder acessar os cardápios digitais em qualquer idioma disponibilizado, consultar fotos dos pratos ou vídeos do hotel/restaurante e da equipa, visualizar preços, descritivos dos pratos, ingredientes e alergênicos. E integrado com o cardápio digital, vai poder ainda comunicar com o público na web, com um website próprio e independente para o restaurante com uma gestão totalmente autônoma das suas reservas..
® TRUMKT:

Serviço de marketing digital para o setor turístico

® TRADUÇÕES:

Serviço de traduções profissionais para o turismo em qualquer idioma
Links de demonstração:

TRUHOTEL: my-tru.com/hotel
TRUCONVENTION: my-tru.com/truconvention
saiba mais tru-consulting.com/truhotel
TRUMENU ementa digital: mytrumenu.com/demo
TRUMENU website: demo.mytrumenu.com/

TRUMENU comercial: info.trumenu.com

 

Abdon Gosson, presidente da ABAV-RN.
Abdon Gosson, presidente da ABAV-RN.

ABAV-RN NAS FEIRAS INTERNACIONAIS

O presidente da ABAV-RN, o diretor da Arituba turismo e do hotel Majestic, Abdon Gosson, embarca na próxima semana para participar da FITUR em Madrid, Espanha. Já em março, de 02 a 06, participa em Portugal da Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL e logo em seguida da ITB em Berlim. Em suas primeiras feiras como presidente da entidade, Abdon Gosson pretende fortalecer os contatos junto ao trade internacional.

 

 

 

 

Tenda Árabe.
Tenda Árabe.

RN GANHA TENDA ÁRABE

O Rio Grande do Norte, famoso com seu passeio exclusivo de dromedários, agora também tem sua exclusiva “Tenda Árabe”, que funciona na tenda dos dromedários, na praia de Jenipabu, no litoral norte do RN. A ideia partiu do artista, conhecido por João, que ao ver a Dromedunas, empresa que administra os dromedários no estado, lançar a nova logomarca, pensou na ideia da Tenda e se inspirou, apresentando a ideia para a diretora da Dromedunas, a turismóloga e pedagoga Cleide Batista, que abraçou imediatamente a causa.

Funcionando há pouco mais de um mês, a Tenda vem atraindo turistas de vários cantos do mundo que já vão fazer o passeio de dromedários, mas antes alugam a vestimenta das Arábias na tenda, fotografam e depois seguem para o passeio dos dromedários. O aluguer dá direito a 15 minutos do uso da roupa caracterizada e custa R$20,00 por pessoa,indepente do preço do passeio dos dromedários. Famílias inteiras chegam a alugar, para o pai, a mãe, a avó e os filhos, enfatizou o artista e idealista da ideia. Para a diretora da Dromedunas, empresária Cleide Batista, a ideia foi genial e faz com que o turista sinta como se estivesse no deserto.
SPCVB e TAM se unem para aniversário de São Paulo

Paulistanos e visitantes terão descontos e ofertas para comemorar os 462 anos da cidade

Que tal aproveitar um banho de ofurô em um hotel ou um prosecco curtindo uma das melhores vistas da cidade? Estes são apenas alguns dos benefícios de quem aderir a campanha do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) com a TAM Linhas Aéreas, para aproveitar o mês de aniversário de 462 anos da cidade de São Paulo, comemorado no dia 25 de Janeiro.

O BenefícioSP, programa de ofertas e descontos do SPCVB, reuniu seus associados para oferecer condições especiais para a data, que incluem descontos e cortesias, em categorias como restaurantes, hotéis, hostels e locadoras de automóveis na capital e cidades associadas. As ofertas podem ser aproveitadas tanto pelo paulistano quanto pelos visitantes, que também contam com opções de voos para a capital, oferecidas pela TAM.

“Comemorar os 462 anos da cidade é aproveitá-la ao máximo. Esta campanha visa oferecer ao paulistano e visitante mais meios para explorar e experimentar São Paulo. E da melhor forma: economizando”, comenta Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB.

Para conferir as ofertas do BenefícioSP, o interessado deve acessar o linkwww.beneficiosp.com.br e clicar em “Aniversário de São Paulo”. O visitante pode acessar também o Boletim Visite São Paulo pelo link goo.gl/EWyVgi, com a programação cultural de janeiro, com um leque de opções de entretenimento e lazer para se fazer no mês, como ensaios das escolas de samba, shows nacionais e internacionais, exposições e roteiros de variados tipos. “É um mês especial em que a cidade transpira cultura. Ajudar o visitante e paulistano a curtir melhor da capital e cidades associadas é um de nossos principais objetivos”, finaliza Toni Sando.
Confira algumas ofertas para o Aniversário de São Paulo:

• Varanda Grill: 15% de desconto no jantar nas unidades Jardins e Shopping JK*

• Mister Car: 25% de desconto para locação de todos os grupos*

• Ciribaí Praia Hotel (Maresias): Cortesia de um banho de ofurô com hidromassagem e aroma-terapia para todos os hóspedes no pacote a partir de 3 dias*

• Grupo Feller: Diárias para 2 pessoas R$ 294+ taxas*

• The Hostel: 20% de desconto na tarifa balcão*

• Terraço Itália: 1 taça de prosecco para o almoço, jantar ou bar*

*Condições e mais informações em www.beneficiosp.com.br

 

São Paulo tem calendário repleto de atrações no início do ano

Se você ainda não saiu do sofá em 2016, prepare-se para ver como está o calendário da cidade de São Paulo neste começo de ano. A capital reúne shows, exposições e eventos culturais que prometem agradar a todos os gostos musicais e aos amantes de arte de maneira geral.

Shows

São diferentes atrações de MPB, rock, hip hop, funk, samba, pagode, jazz e música indie com apresentações confirmadas para acontecer no primeiro mês do ano na capital. A banda Blues Beatles faz show no dia 13 de janeiro, em Moema, no Bourbon Street. Já o ícone da música eletrônica, David Guetta, agita o Pavilhão de Exposições do Anhembi, no dia 15, no mesmo dia em que a banda Feels – Frank Elvis e Los Sinatras mostra o melhor do pop rock, no Bourbon Street.

O Theatro Net recebe, no dia 16, o cantor de MPB Guilherme Arantes. No mesmo dia, o Festival de Verão de São Paulo agita o público com Hip Hop e Funk, em Santana, no Urban Strage. Para os fãs de pagode, o show “A Gente Faz a Festa” com Thiaguinho, Péricles e Chigor está marcado para acontecer nos dias 19 e 26, no Audio, localizado no bairro da Água Branca.

A banda Roupa Nova também está na programação do calendário paulista, com show marcado para o dia 22, no Espaço das Américas. No mesmo dia, a Indie Party acontece no Cine Joia e, um dia depois, O Rappa se apresenta, no Clube Atlético Juventus. Nos dias 29 e 31, acontece o show Fafá de Belém – On The Rock’n Roll, no Teatro J. Safra. Capital Inicial também agita o mês de janeiro com show, no Citibank Hall, dia 30.

Exposições

Diferentes exposições estão em cartaz nos centros culturais e museus da cidade. Na Caixa Cultural, localizado na Praça da Sé, é possível conferir Empresa Colonial e a Bienal Caixa de Novos Artistas. As duas têm previsão de término no dia 28 de fevereiro. Já na Pinacoteca do Estado de São Paulo, os visitantes podem abusar da Galeria Tátil, que segue em cartaz até 2020. No Sesc Belezinho, Ocupação Gráfica – Derlon e Aquiáfrica – Here Africa estão em cartaz.

Entre as programações culturais em cartaz no Museu Afro Brasil, estão Trabalho e Escravidão, Religiosidade Afro-Brasileira e Sagrado e Profano. No Mube (Museu Brasileiro da Escultura), é possível conferir a exposição Mulheres no Universo de Brecheret, até o dia 31 de janeiro.

Aos amantes de cinema, o Memorial da América Latina organizou os 10 anos Festival de Cinema Latino – Americano de São Paulo, que fica em cartaz até dia 1º de fevereiro. No Masp (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand), está em cartaz a exposição Histórias Feministas – Carla Zaccagnini.

 

BNTM 2016 SERÁ EM MAIO

Os secretários de Turismo dos nove estados do Nordeste se reuniram, nesta terça-feira (12), em Pernambuco, para planejar as próximas ações que serão realizadas para alavancar o setor na região. Destaque para a confirmação da BNTM, Bolsa de Turismo que é promovida anualmente. O evento será realizado no início do mês de maio e contará com um novo formato. Os detalhes estão sendo finalizados nos próximos dias para divulgação junto ao trade turístico e à imprensa.

Durante o encontro, os secretários tomaram conhecimento da ação judicial, de 21 de dezembro de 2015, que determinou a extinção da CTI Nordeste, resultante do processo de 2014, anterior aos atuais mandatos. Diante da informação, os dirigentes decidiram pelo aprofundamento do conteúdo da ação, que, por estar em primeira instância, é passível de recurso. No prazo de 15 dias, serão definidos os procedimentos a serem adotados pela entidade.

O fórum de secretários do Nordeste decidiu ainda iniciar a discussão de um novo modelo com vistas à reestruturação da entidade. A intenção é se reinventar de forma conjunta e inovadora à luz de experiências exitosas. Envolver mais o setor privado, diferenciar a região e colocar o melhor do talento de seu povo e daqueles que trabalham no turismo é o desejo do grupo.

Continuamos com a convicção de que o Nordeste é uma região que se destaca no cenário do turismo brasileiro, com forte identidade, diversidade de produtos disponíveis e, ao mesmo tempo, avanços substanciais de mercado.