Notícias do Brasil por… Cristina Lira

7° Rodada de Negócios da Foco Operadora será aberta nesta quinta-feira (25) no Centro de Convenções de João Pessoa, na Paraíba 

O espetacular Centro de Convenções deve receber aproximadamente 650 Agentes de Viagens, 120 Fornecedores e um Staff da Foco Operadora que deve superar 100 integrantes (entre equipe fixa e prestadores de serviços que vão trabalhar exclusivamente no evento) na 7° Rodada de Negócios que tem sua abertura hoje(25) às 19hs no Centro de Convenções de João Pessoa, na Paraíba.

“Estamos focados em uma estrutura que vai entregar conforto e segurança para os participantes dessa edição. Posso garantir que investimos muito alto para impressionar e posicionar que a Rodada de Negócios já pode ser considerada como um dos principais eventos de Turismo do Brasil. Pensamos muito antes de chegar em um formato compacto que pudesse entregar uma área para estandes, balcões, treinamentos, auditório, praça de alimentação, área de convivência/relacionamento e uma área exclusiva para geração de Negócios. A 7ª Edição literalmente traz uma proposta multiúso para os participantes, essas áreas serão utilizadas durante todo evento. Tenho certeza que esse modelo veio para ficar”,disse o CEO da Foco Operadora, Antônio Neto.

O CEO da Foco Turismo, Bruno Barbosa está no Centro de Convenções de João Pessoa, na Paraíba acompanhando a montagem.

Sobre a Foco Operadora
Com base em Natal, Rio Grande do Norte e com 13 anos no mercado, conta com filiais pelo nordeste e representantes na região Norte, em Minas Gerais e na região Sudeste do Brasil. Pela primeira vez a Foco promove uma edição da Rodada de Negócios em João Pessoa, Paraíba.

Tivoli Mofarrej São Paulo oferece experiência de casamento memorável

Com localização privilegiada em um dos bairros mais nobres da cidade, o Jardins, o Tivoli Mofarrej São Paulo é o local perfeito para quem deseja um casamento inesquecível com tendências cosmopolitas. Sua proximidade com as principais igrejas e capelas da cidade, como Nossa Senhora do Brasil, Igreja São José, Capela do Sion e Capela da PUC, ele proporciona também uma maior praticidade e comodidade para noivos e convidados.

A arquitetura icónica do hotel já oferece o cartão postal ideal para uma cerimónia dos sonhos em uma experiência única que acompanha o conceituado serviço de luxo do hotel, assim como uma renomada gastronomia, com menus exclusivos para coquetéis e jantares elaborados pelo chef executivo.

Nele, é possível realizar todas as etapas do circuito do casamento, começando com o conceituado serviço para casamentos do Tivoli Hotels & Resorts – o “Tivoli Weddings”. Assim como todos os serviços prestados pela marca, ele reúne excelência e profissionais dedicados para transformar os sonhos em realidade, onde cada detalhe é levado em conta.

O hotel oferece uma seleção de espaços que se adequam à diversos estilos de cerimônias, sejam elas festas grandiosas ou micro weddings. Aos noivos que preferem ambientes tradicionais e versáteis está o amplo espaço para convenções do Tivoli Mofarrej São Paulo, somando 13 salas com capacidade para atender até 800 pessoas, todas com equipamento audiovisual e iluminação de última geração. A sugestão para a cerimônia é o foyer, com luz natural, jardins e cascata para emoldurar a cena, enquanto para o momento da festa, a sala Jardins se mostra como a ideal, com capacidade para até 400 convidados.

As celebrações mais intimistas podem ser realizadas com toda a exclusividade da Suíte Presidencial do Tivoli Mofarrej São Paulo, que apresenta um conceito contemporâneo, sem perder a tradição e sofisticação. O projeto desenvolvido pelo premiado Estúdio Penha propõe uma harmonia entre o verde, a pureza e a simplicidade do brasileiro com a vida urbana, em uma estética visual luxuosa e atmosfera aconchegante. Com vista panorâmica para o melhor de São Paulo diretamente do 22º andar do hotel, a maior suíte presidencial da América Latina, com 750m², tem capacidade de receber até 70 convidados.

Para os casais que buscam fugir do convencional, o Seen São Paulo é a opção certa. O restaurante localizado no 23º andar do hotel impressiona com seu projeto moderno que enfatiza uma das vistas mais incríveis da cidade. O grande salão sem paredes, que comporta até 150 pessoas, se torna em um cenário contagiante tanto para casamentos diurnos como noturnos, com suas janelas de chão ao teto e o bar 360º pronto para servir os convidados.

No dia da festa, o casal poderá ainda usufruir da praticidade de realizar os momentos antes da cerimônia no hotel. Para as futuras esposas está o pacote de Dia da Noiva, elaborado em parceria com o Tivoli Weddings e Anantara Spa São Paulo. Ele inclui um Day Use especial repleto de benefícios para a noiva, com hospedagem das 10h às 18h, 30 mini-sanduíches, champagne, vaga para 1 carro e massagem corporal de 60 minutos para uma pessoa no Anantara Spa. Enquanto para os noivos, é possível organizar um encontro mais reservado entre padrinhos e amigos em um momento de descontração antes da cerimónia, seja acompanhado por uma refeição rápida ou com uma sessão de massagens de relaxamento no spa.

Após um dia agitado e inesquecível, os apaixonados merecem um lugar verdadeiramente especial, agradável, aconchegante e sofisticado. O Tivoli Mofarrej São Paulo oferece um ambiente carinhosamente preparado para os casais comemorarem uma data que será lembrada para sempre. E para potencializar o clima, o hotel oferece duas opções de pacotes com serviço personalizado e diversos mimos.

O Romantic Experience inclui garrafa de espumante, morangos com cobertura de chocolate, decoração com flores e velas, caixa de chocolates artesanais, café da manhã para dois servidos no apartamento e uma vaga de carro. Para uma estada ainda mais completa, o pacote Romantic Luxury Experience traz, além dos mimos mencionados, uma massagem corporal de 60 minutos para duas pessoas no Anantara Spa São Paulo e uma garrafa de champanhe.

No Tivoli Mofarrej São Paulo Hotel é possível viver um casamento exclusivo e especial, dos preparativos ao grande final feliz, em uma combinação de encanto, beleza, criatividade e originalidade na capital paulistana.

Serviço

Tivoli Mofarrej São Paulo

End.: Alameda Santos, 1437, Cerqueira César| São Paulo, Brasil

Tel.: +55 (11) 3146 5900

Instagram: @Tivolimofarrej

Facebook: @TivoliMofarrej

Transamerica Fit Primavera do Leste anuncia Carlos Cunha como novo gerente geral

O Transamérica Fit Primavera do Leste anuncia Carlos Cunha como novo gerente geral, responsável pela administração e operação pelo empreendimento do perfil smart que é referência em hospedagem na cidade que possui hoje uma das maiores economias do estado, com muitas oportunidades para turismo corporativo, principalmente relacionado ao agronegócio

Carlos Cunha é formado em Gestão Financeira (FUMEC/MG) com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e experiência nas maiores redes e marcas hoteleiras mundiais. Sua experiência em variados setores operacionais como recepção, administração e alimentos e bebidas poderão trazer novas perspectivas para o hotel em resultados e performance.

Segundo o profissional, assumir a gerência do Transamérica Fit Primavera do Leste é assumir o compromisso de trazer o melhor da hotelaria para a cidade e o padrão que o hóspede encontra em todos os hotéis da marca Transamerica. “Minha prioridade agora é entregar uma hospedagem moderna, rápida e confortável com um time preparado e focar nos melhores resultados e performance, atendendo a necessidade das empresas com o público corporativo e os viajantes a lazer em busca das belezas do Mato Grosso, difundindo a marca e fidelizando o hóspede não só na unidade, mas na rede”.

Sobre o Transamerica Fit Primavera do Leste

Segundo a categoria Fit da marca Transamerica, o hotel possui acomodações nas categorias standard e adaptada. Todas equipadas com TV, ar-condicionado, kit de amenities e decoração despojada. Para mais conforto dos hóspedes, o hotel terá estacionamento, sala de eventos e hospedagens pet friendly. Quando o assunto é gastronomia, o hóspede poderá contar com o restaurante para café da manhã prático e rápido, exclusivo da marca FIT Transamerica e estação de lanches no conceito grab and go.

Serviço:
Transamerica Fit Primavera do Leste
Av. Dom Sebastião Figueiredo, 346 – Jd. das Américas – Primavera do Leste/MT
[email protected]
(66) 3495-2800

Redes Sociais:
Siga Atlantica Hospitality International no Facebook (/atlanticahotels.com.br) e no Instagram (@atlantica_hotels).

Rede Nord Hotels anuncia abertura das suítes Luxo e Presidencial em Juazeiro do Norte (CE)

Inaugurado em fevereiro de 2021, o Nord Luxxor Juazeiro, na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, está anunciando a conclusão do soft open com abertura de suas suítes Luxo e Presidencial. “Pretendemos atender o público mais exigente da região, com a proposta de suítes clean, modernas e luxuosas. A intenção é atender casais em lua de mel, ou dia da noiva, a executivos e artistas que sempre solicitam a Nord como referência em atendimento qualificado, gerando experiência positiva ao cliente”, afirmou Patrícia Cantalice, diretora da Rede Nord Hotels.

O Nord Luxxor Juazeiro é o primeiro empreendimento da rede fora da Paraíba e está em uma cidade que tem uma população flutuante de mais de 1 milhão de pessoas, sendo considerada o maior polo econômico da região do Cariri, terceiro maior polo calçadista do Brasil e com operação de voos diários da Gol e Azul Linhas Aéreas.

O equipamento oferece 88 apartamentos, quatro suítes presidenciais, piscina, espaço fitness, Centro de Convenções em formato de teatro com capacidade para promover eventos para 400 pessoas. Um diferencial a mais é a Galeria de Artes do Cariri, um espaço exclusivo para exposição dos trabalhos dos artistas da terra. A Nord se notabiliza por investir em cultura e ser um hotel preferido pelos artistas que têm agenda em João Pessoa, Patos e Juazeiro do Norte.

Casa Brasil, em Londres, terá marcas brasileiras de moda

A Casa Brasil, evento inédito que tem o objetivo de proporcionar uma experiência completa de brasilidade para importadores e consumidores do Reino Unido, reunirá diversos segmentos da economia brasileira. O setor de moda estará presente por meio dos projetos setoriais desenvolvidos pelas entidades Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Associação Brasileira dos Estilistas (Abest), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (ApexBrasil). A ativação do setor de moda – The best of Brazilian Fashion comes to UK – ocorrerá no dia 4 de setembro, com um grupo de influenciadoras britânicas que está em definição. A Casa Brasil permanece em exposição entre os dias 25 de agosto e 7 de setembro, em Londres/Inglaterra.

O objetivo do projeto é reforçar a imagem do Brasil com a criação de um ambiente de relacionamento de negócios e com ativações sensoriais de produtos tipicamente brasileiros com atributos de sustentabilidade e saudabilidade, montado de forma temporária em Londres. Conforme a gestora de Projetos da ApexBrasil, Mariele Laís Christ, a Casa Brasil é dedicada a reforçar o posicionamento junto ao público B2B e B2C, e contará com os espaços Tasting Experience, Cafeteria/WineBar, Brazilian Garden Market e Business Lounge.

Moda

Pelo Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados desenvolvido pela Abicalçados e ApexBrasil, participam oito marcas verde-amarelas de calçados femininos e masculinos – A Mafalda, Melissa, Ipanema, Paula Torres, Sarah Chofakian, Linus, Anatomic Co e Savelli. “No dia 4 de setembro, teremos uma ação com influenciadoras de moda do Reino Unido, que estão sendo selecionadas com o objetivo de divulgar as marcas brasileiras presentes para consumidor final”, conta a analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Carla Giordani.

Mariele destaca que a Casa Brasil é um passo importante para a projeção da moda brasileira no Reino Unido. “O objetivo da ação, que ocorre durante as comemorações do bicentenário da independência do Brasil, é proporcionar ao consumidor final do Reino Unido o conhecimento do que existe de melhor no nosso país, em moda, alimentos e bebidas”, ressalta, acrescentando que a ação com renomadas influenciadoras locais será muito importante para a criação de uma conexão mais direta das marcas com os consumidores locais.

Por meio do Fashion Label Brasil, realizado pela Abest em parceria com a ApexBrasil, participam da ativação as marcas Catarina Mina, Yukio, Paola Vilas e Sabine Arias. “As expectativas são boas: difundir o frescor da moda brasileira, impactando os britânicos com o design de cada marca apresentada”, destaca Aurea Yamashita, gerente executiva de projeto na Abest.

Já por meio do Texbrasil, programa mantido pela Abit em parceria com a ApexBrasil, participam as marcas Bia Brazil, Blueman, Despi, Maria Pavan, PatBO, Rio de Sol, The Paradise e Vitor Zerbinato. “A Abit tem uma extensa participação nas ativações globais por meio do Texbrasil. Nesse sentido, marcar presença na Casa Brasil nos permitirá promover ainda mais a internacionalização da moda brasileira, aumentando o nosso desempenho nas exportações de produto com alto valor agregado para o Reino Unido”, afirma Lilian Kaddissi, gerente executiva do Texbrasil.

A IBGM estará presente por meio do programa Precious Brazil, realizado em parceria com a ApexBrasil, com as marcas Amarjon, VLuxo, Mônica Krexa e Art’Ouro, com produtos que representam a diversidade do segmento de joias e acessórios brasileiros (Biojoias). “São acessórios com materiais alternativos aos metais tradicionais, itens de moda com forte impacto social embarcado e joias nas quais as belas gemas brasileiras se destacam por sua lapidação diferenciada. “Neste time, encontramos uma demonstração da criatividade, qualidade técnica e riqueza presentes em nossos produtos”, avalia Clarissa Maciel, gerente do Projeto.

Sobre o Brazilian Footwear

O Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a ApexBrasil. Este programa tem como objetivo aumentar a presença da indústria brasileira e de suas marcas no mercado internacional por meio de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem. Conheça: Brazilian Footwear e Abicalçados.

Sobre o Fashion Label Brasil

Fashion Label Brasil é o Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, da Associação Brasileira de Estilistas, criado há mais de 17 anos em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Nossa proposta é posicionar a moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas e de promoção comercial para os diversos segmentos da moda brasileira, como feminino e masculino, moda praia, activewear, calçados e acessórios, joias e bijuterias, auxiliando-os na ampliação de sua atuação no mercado internacional.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confeção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1,6 mil marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Em 20 anos, o Texbrasil já realizou mais de 7 mil ações, incluindo quase 450 edições de feiras internacionais.

Sobre o Precious Brazil

O Projeto Setorial Precious Brazil é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brazil) que visa apoiar e promover as empresas brasileiras dos segmentos de pedras, bijuterias e joias brasileiras que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, exportadoras e internacionalizadas. Atualmente, o projeto atende cerca de 181 empresas do setor localizadas em regiões distintas do Brasil.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas.