Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Thermas dos Laranjais anuncia novo head comercial e de marketing

Marcos Bittencourt retorna ao Thermas dos Laranjais com novos desafios.

O Thermas dos Laranjais, parque aquático mais visitado da América Latina, acaba de anunciar o executivo Marcos Bittencourt como novo head comercial e de marketing.

Bittencourt chega em um momento chave de retomada dos planos de expansão do parque para liderar o processo de integração e crescimento das áreas comercial, de marketing e MICE, com todo o potencial que o produto Thermas e o destino Olímpia, a “Orlando brasileira”, oferecem.

O executivo terá uma participação fundamental no business plan de crescimento do parque, com o desafio de fortalecer as vendas, fomentar parcerias mais estratégicas e a inovação tecnológica e proporcionar uma melhor experiência .

Malha aérea internacional do Brasil mostra força e atinge o maior volume desde 2019

Somente em agosto, foram 4.003 desembarques no país, o que representa 80,71% da capacidade demonstrada antes da pandemia

O número de chegadas de voos internacionais ao Brasil em agosto foi o maior já registrado desde o início da pandemia. Somente neste mês, foram 4.003 desembarques, o que representa 80,71% da capacidade demonstrada em 2019. Comparado ao mês de agosto de 2021, houve acréscimo de 232,35% nas conectividades internacionais.

Até julho de 2022, a malha aérea internacional mantinha viés de alta, acima dos 70% da capacidade de 2019, mas ainda não havia superado os 80%. “Isso demonstra que estamos no caminho certo e a tendência é chegarmos a 100% da nossa conectividade ainda em 2022”, afirma o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.

Empenhada em atrair cada vez mais turistas estrangeiros e recolocar o Brasil, definitivamente, na prateleira do mercado internacional, a Embratur tem feito reuniões com empresas aéreas para aumentar a conectividade do país. Conforme a Gerência de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur, até fevereiro de 2023, há previsão de 134 novos voos e frequências adicionais.

Entre as novidades, destacam-se as rotas e frequências que ligam o mundo ao Nordeste do Brasil. Já em outubro, a Aerolineas Argentinas prevê o incremento de duas frequências nos voos Buenos Aires-Salvador. Em novembro, a TAP também estima o retorno de duas frequências de voos Lisboa-Salvador. No mesmo mês, a GOL retomará o voo Buenos Aires-Natal. A Air Europa prevê colocar em operação dois novos voos e uma frequência adicional, em dezembro, na rota Madri-Salvador. Também em dezembro, a GOL prevê novos voos: Miami-Fortaleza, Buenos Aires-Recife, Buenos Aires-Maceió e Buenos Aires-Salvador.

Atualmente os continentes que mais possuem conectividade com o Brasil são a América Latina, com 2.068 voos mensais, a Europa, com 1.045 voos, e a América do Norte, com 762 voos. A conectividade com Estados Unidos e Canadá, em agosto, aumentou 28,36% em relação ao mês de julho.

BS Hotéis cria Suíte Design com técnicas de neuroarquitetura para a Equipotel

A BS Hotéis, pertencente ao grupo Brazil Sales, que atua com serviços de vendas e marketing para hotéis e redes independentes, estará presente na próxima edição da Equipotel apresentando a Suíte Design desenvolvida com técnicas de neuroarquitetura.

A suíte foi criada em parceria com a arquiteta Cris Paola, que já atuou com a BS Hotéis em ocasiões anteriores. O espaço alia informações sensoriais e tendências de arquitetura de interiores com a intenção de melhorar a experiência de hospedagem. “A ideia é mostrar tendências. O hotel pode ter conceitos e um design contemporâneo que não sejam temporais”, diz Marco Buonomo, CEO da BS Hotéis. “Também tem que pensar no custo desse apartamento para que depois eu tenha uma taxa de retorno equilibrada”, completa

Esse é o segundo ano que a BS Hotéis estará na Equipotel como expositor. Além da suíte, haverá o stand de apresentação da empresa, que pretende mostrar sua capacidade de desenvolver projetos com começo, meio e fim para os hotéis parceiros. “Se na hora do planejamento houver ações pensadas em conjunto com a área comercial, a chance desse projeto se tornar sustentável e trazer um resultado maior aumenta”, diz Buonomo.

Os conceitos da suíte

A neuroarquitetura é um ramo da neurociência que estuda a relação das pessoas com o ambiente. Os seres humanos são impactados pelos espaços que transitam e habitam através dos processos cognitivos e dos cinco sentidos, o que ativa emoções e sentimentos. Os ambientes planejados com esse conceito, além de serem mais aconchegantes, prometem melhorar a qualidade de vida ao trazer efeitos positivos em quem os frequenta, como diminuição da ansiedade, melhora das noites de sono e aumento da produtividade.

Para alcançar esse objetivo, a Suíte Design foi pensada em cada detalhe. Na sua concepção foram utilizados materiais como a madeira, que facilita o bem-estar e o relaxamento, e móveis confortáveis distribuídos de forma estratégica. O uso de cores claras e em tons pastéis aumenta a concentração, favorece o descanso da mente e dá a sensação de amplitude.

A iluminação tem papel de destaque. Foi projetada de forma a respeitar o ritmo circadiano dos indivíduos, que é responsável por regular os organismos durante o dia e a noite. A luz natural, que traz sensações de positividade e animação, é bem-vinda através de uma porta de vidro de varanda e uma janela. Já a iluminação artificial contempla luz fria para momentos de produtividade e concentração e luz amarela e indireta para momentos de relaxamento.

O sentido do tato pode ser ativado através de objetos de decoração e enxoval e colchões diferenciados. A porta maciça e a janela acústica garantem o silêncio necessário para o descanso da mente.

A suíte também foi pensada para estar integrada com a natureza, seja em vasos, vista para jardins, praias ou campos, uma vez que pessoas expostas a esse ambiente natural tendem a ser mais relaxadas, produtivas e felizes.

Quem tiver interesse em conhecer a Suíte Design e saber mais sobre a Brazil Sales pode visitar a Equipotel 2022, que acontece nos dias 13 a 16 de setembro. A expectativa dos organizadores para esse ano é de receber 18 mil visitantes.

Sobre a Brazil Sales

O Grupo Brazil Sales nasceu com o objetivo de auxiliar o investidor hoteleiro e oferecer serviços de vendas e marketing para hotéis e redes independentes. Em 2017, foi integrado ao Grupo o portal de turismo Guiadoturismobrasil.com. Com novos horizontes e desafios a empresa se consolidou, segmentando os serviços através de seus produtos: BS Hotéis, BS Pousadas, Up Price e Guiadoturismobrasil.com.

Para saber mais sobre a empresa acesse: https://www.brazilsales.com.br/

Teresópolis recebe em 17 de setembro 4ª etapa da World Trail Races

Será a sexta edição da WTR CamelBak Le Canton, tradicional corrida de montanha, na cidade localizada na serra fluminense

Para quem gosta de desbravar montanhas, de natureza e lazer não pode ficar de fora da 4ª etapa da World Trail Races, que acontecerá em 17 de setembro, em Teresópolis. Localizada na região serrana do Rio de Janeiro, a cidade será palco pela sexta vez da WTR CamelBak Le Canton. As etapas da WTR, maior liga de esportes de montanha do Brasil, são realizadas pela 213 Sports, vertical de esportes da V3A, e pela Speed Eventos Esportivos.

Com três percursos diferentes de Trail Run – 6 km, 12 km e 21 km -, de acordo com o nível do atleta, a prova exige preparo físico, persistência e uma certa dose de superação. Os inscritos no percurso de 6km começam com 1.9 km, seguindo para os 2.6 km com uma subida em trilha single track até chegar no posto de abastecimento. No percurso de 12 km, adrenalina não vai faltar. Começa com uma subida bem íngreme e, a partir do km 5,4, haverá uma variação de single track com trilhas mais largas e com subida e descida. Além de ser o ponto mais alto de toda prova. Já no percurso mais longo, de 21 km, começa com uma trilha muito íngreme e no km 2.5 oferece um single track com variações de terreno com campo, floresta, raízes e pedras. Há, ainda, uma parada para reabastecimento e logo depois voltam para prova.

“Para nós da 213 Sports é muito importante voltar ao Le Canton, que foi um dos locais que deram origem a atual WTR. É o que sonhamos com muito carinho em 2016 e hoje é um dos eventos mais aguardados do circuito. Para quem gosta de um hotel luxuoso, estamos com o percurso dentro do terreno do hotel e com uma cenografia paradisíaca e temos tudo de melhor para oferecer aos participantes. Já é o nosso sexto ano de realização e esse relacionamento que temos com o Le Canton é o que procuramos em todos os locais que vamos com a WTR”, ressalta Yuri Binder, sócio-diretor da 213 Sports.

Bárbara Virgínia, moradora do Recreio do Bandeirantes (RJ), estreou no Trail Run na etapa anterior, em Miguel Pereira (RJ), e se surpreendeu tão positivamente que aderiu de vez à modalidade. “Amei a experiência da minha primeira corrida. Correr na montanha é uma coisa indescritível, jamais vou me esquecer, tanto que cancelei todas as minhas provas de maratona no asfalto. Agora vou me dedicar ao Trail Run e no meu sangue corre WTR e não vejo a hora da próxima etapa chegar”, explica.

Tradicional etapa tem história – A cidade de Teresópolis foi escolhida para sediar a primeira edição da CamelBak Mountain Race, em 2016 e, desde então, foram cinco edições realizadas com sucesso. A partir desta temporada, com a fusão da CamelBak Mountain Race + World Trail Run, o evento cresceu e promete bater os 800 inscritos de 2021, uma vez que a corrida de montanha vem ganhando cada vez mais adeptos.

Segundo Pedro Lacaz, Sênior Brand Manager Brazil da CamelBak, a WTR está ligada diretamente a história da CamelBak no Brasil no que diz respeito a Trail Run. “A ideia sempre foi ser diferente de outras provas, buscamos trazer a família integrada aos atletas para confraternizar e trazer pessoas novas para a modalidade. A prova cresceu ao longo do tempo, não somente para visibilidade da marca, mas também para que pudesse dar um passo maior e criar outras etapas”, explica. “Ficamos muito felizes com a visão da 213 Sports e da Speed Eventos de tornarem em algo muito maior, uma liga com diversas outras provas, nós como marca estamos muito felizes com o profissionalismo deles. É como ver um filho crescendo e para marca é uma prova muito querida, tanto que quando somos chamados para falar para outros países, a etapa Le Canton é usada como modelo de prova e vamos continuar a trabalhar juntos para que esses eventos cresçam”, completa o executivo.

Diversão para toda a família — Enquanto os adultos correm entre montanhas, as crianças podem participar do Kids Race, onde as largadas e distâncias são divididas de acordo com as faixas etárias. Desta forma, são estimulados, desde cedo, a também praticarem corrida e aprenderem os benefícios da prática esportiva e do contato com a natureza.

Em todas as etapas, os organizadores preparam atividades e atrações pós-prova na Arena WTR, que conta com shows de bandas locais, ativações de patrocinadores, Bar Patagonia; Recovery Gratuito com massagem, bota de compressão e piscina de crioterapia para atletas e público; Espaço OMRON, com avaliação com balança de bioimpendância; WTR Store com venda de produtos oficiais da Liga; cama elástica e escorrega inflável para as crianças, e, desta vez, o food park será comandado pelo Le Canton.

As mídias oficiais da competição serão Lance! e Revista Trail Running. Mais informações estão disponíveis no site da worldtrailraces e no Instagram @worldtrailraces

A WTR CamelBak Le Canton conta com o patrocínio da CamelBak, Cerveza Patagonia, OMRON e On Running; Apoio da My Safe Sport; Hotel Oficial: Le Canton e Foto Oficial: Foco Radical.

Sobre a 213 Sports – Fundada por Pedro Dau de Mesquita, Yuri Binder, Bernardo Montenegro e Marcelo Montenegro, a 213 Sports nasceu em 2012. Em 2021, a agência foi adquirida pela V3A e, desde então, responde pela vertical de esportes, que integra o pilar de Ventures da companhia. Focada em marketing esportivo, a 213 Sports já realizou mais de 70 projetos para marcas globais e locais, impactando mais de 50 milhões de pessoas no Brasil e no mundo. A 213 Sports vê o esporte como uma plataforma de engajamento e conexão com forte apelo emocional entre as marcas e consumidores, resultando em uma experiência única de sportainment. Insights estratégicos alinhados com o posicionamento da marca, excelência na execução e resultados mensuráveis com retorno social, sempre que possível, são as bases que sustentam a excelência da 213 Sports. Responsável por inúmeros cases, a agência se destaca com os projetos: Oi Rio Pro, Sephora Beauty Run, Ceará Kite Pro, WSL House, CamelBak Mountain Race, Casa On Running, Praia Para Todos, Pelé Academia, Saquarema Surf Festival, WTR, Red Bull Pool Clash, entre outros.

Calendário World Trail Races 2022
4ª etapa: 17/9 — WTR CamelBak Le Canton (Teresópolis/RJ)
5ª etapa: 15 e 16/10 – WTR On Campos do Jordão — (Campos do Jordão/SP)
6ª etapa: 26 e 27/11 — WTR Serra do Mar (Petrópolis/RJ)