Notícias do Brasil por… Cristina Lira

12834522_720072994762669_2107912672_n
Grupo da Famtour Immaginare.

FAMTOUR IMMAGINARE
O SERHS Natal Grand hotel, do grupo catalão SERHS, recebeu no período de 10 a 13 deste mês, a famtour da Immaginare Viagens de Incentivo de São Paulo. Clientes e convidados da empresa foram acompanhados pela gerente de contas de grupos e eventos do SERHS, Fabiana Soares, e pela diretora da Immaginare, Juliana Medeiros. O grupo conheceu as instalações e infra-estrutura do SERHS Natal Grand hotel voltado para esse segmento e também visitou restaurantes típicos, além de passeios de buggy pelo litoral norte, conheceram o forró com turista e a noite potiguar.​
1º SALÃO BRASILEIRO DE TURISMO TERMAL & SPA
Foz do Iguaçu aposta no termalismo para atrair outro tipo de turista, aquele que procura unir o lazer aos cuidados com a saúde e a beleza. Uma das primeiras iniciativas para se firmar ainda mais nesta área é a realização do 1º Salão Brasileiro de Turismo Termal & Spa, um evento que acontecerá em paralelo à 11ª edição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, nos dias 15, 16 e 17 de junho, no Rafain Expocenter. O lançamento do Salão ocorreu nesta terça-feira (15), no Porto Kattamaram, um dos atrativos do Complexo Turístico Itaipu.

O 1º Salão Brasileiro de Turismo Termal & Spa contará com um espaço de mil metros quadrados e capacidade para 50 stands, destinado à exposição de destinos termais e para empresas que produzem equipamentos para Spas. O salão terá ainda outros eventos, já confirmados, como a apresentação da 16ª Feira Internacional de Turismo Termal – Termatalia, que será entre 29 de setembro e 1º de outubro, no México. Foz do Iguaçu é candidata a sediar a edição de 2018.
WTM LATIN AMERICA 2016

A quarta edição da WTM Latin America, que ocorre entre os dias 29 e 31 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo, simultaneamente ao 45º Encontro Comercial Braztoa, contará com uma grande participação do Reino Unido, que há pelo menos seis anos não marcava presença em feiras da América Latina.

O destino europeu trará seus principais produtos para o pavilhão de exposições, entre eles as atrações e os musicais de Londres, por meio da Encore Tickets – agência líder no setor de venda de ingressos no Reino Unido para espetáculos teatrais na capital inglesa. A empresa oferece as mais diversas opções de entretenimento, desde os clássicos e aclamados musicais, como “O Fantasma da Ópera”, passando pelos espetáculos recém-lançados, museus e até passeios de helicóptero.

 

PRIMEIRA EDIÇÃO DO DESTINATION BRAZIL TRAVEL MART SERÁ EM MAIO, EM PORTO DE GALINHAS (PE)

Com o dólar em alta, é tempo de investir no turismo regional e na vinda de estrangeiros. Pensando nisso, a Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas e o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau realizam a primeira edição do Destination Brazil Travel Mart, com patrocínio do Governo do Estado, que acontecerá em Porto de Galinhas nos dias 18 e 19 de maio, no Hotel Armação. O evento foi idealizado para atrair o interesse de operadores de turismo nacionais e internacionais sobre o potencial turístico do Nordeste a partir de capacitações sobre os destinos e rodadas de negócios com fornecedores de toda a região.

O Destination Brazil receberá 200 buyers de cerca de 20 países e 120 suppliers de toda a região. Além disso, a expectativa é de que as rodadas de negócios atraiam aproximadamente 500 visitantes. A estimativa da organização do evento é de um retorno financeiro de R$ 200 milhões em negócios.

A primeira edição do Destination Brazil já nasce consagrada por trazer um conceito diferenciado de investir na capacitação de toda a cadeia produtiva do turismo. Isso porque serão realizadas aulas interativas sobre os principais destinos do Nordeste. Entre os tópicos apresentados, roteiros sobre cultura, ecoturismo, gastronomia, mercado de luxo, negócios, turismo religioso, roteiros de sol e mar e LGBT.

Segundo o secretário de Turismo, Desporto e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, o Estado assumiu a missão de sediar a primeira edição do evento para estimular toda a região a trabalhar unida em prol do desenvolvimento do setor.

“Pernambuco está liderando o processo de lançar e consolidar um evento internacional focado no mercado profissional de turismo. Nossa meta é trabalhar todo o potencial turístico nordestino aproveitando essa grande oportunidade trazida com a alta do dólar que é a de promover roteiros para viagens curtas dentro da própria região”, analisa.

Para o presidente do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, Otaviano Maroja, o Destination Brazil é também a oportunidade para estimular o mercado internacional. “Será o evento mais importante do turismo no Nordeste, sendo uma peça fundamental e extremamente oportuna em função da possibilidade real de trazer estrangeiros com o câmbio favorável”, afirma Maroja.

O evento acontecerá no Convention Center do Hotel Armação. Haverá um ambiente de convivência do Ministério do Turismo com estandes dos nove estados e ainda um espaço exclusivo para a realização das rodadas de negócios. Entre os países que já confirmaram presença durante o Destination Brazil estão Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Portugal, Espanha e Estados Unidos. Após a programação oficial do evento, será realizado um pós-tour com visita aos principais pontos turísticos do Nordeste.

 

Vista aérea do Serrambi resort
Vista aérea do Serrambi resort

SERHS CRESCE NO BRASIL COM TERCEIRO HOTEL, EM PERNAMBUCO
O SERHS Tourism & Hotels incorporou no dia 4 de Março, o terceiro resort de praia no Brasil, com um contrato de gestão de 5 anos. Este é mais um passo no crescimento da divisão de hotéis e da marca no estado brasileiro, o crescimento da empresa começou em 2005 com o SERHS Natal Grand Hotel e continuou com o SERHS Villas da Pipa em 2010. Trata se do Hotel Serrambi Resort 4* (www.serrambiresort.com), localizado na praia de Ipojuca, em Pernambuco.

O hotel está localizado numa praia de areia branca e uma das melhores vistas de Pernambuco, tem 153 quartos, entre apartamentos, suítes e suítes presidenciais na beira do mar. A 70km de Recife e 12km de Porto de Galinhas, o hotel fica bem na praia, em meio a um paraíso protegido por recifes de corais que formam piscinas naturais. Um espaço especial para os clientes que procuram um lugar para se desconectar de qualquer rotina. O Resort está localizado na ponta de uma praia numa área quase privada, tranquila, com águas pouco profundas especial para famílias e ideal para desportos aquáticos.

Oferece uma completa área de lazer com piscinas, anfiteatro, quadra de ténis, voleibol de praia, sala de jogos, futebol de salão e um ginásio com vista para o mar. Quanto à gastronomia, possui um restaurante com vista mar, onde os hóspedes podem desfrutar de um cardápio variado para todos os gostos, com excelente cozinha regional a base de frutos do mar, saladas, pizzas no forno a lenha e churrasco. Para completar a oferta gastronómica, o resort possui um aquário com lagostas que podem ser acompanhadas por um dos vinhos da ampla carta adega de vinhos, selecionados de diferentes regiões vinícolas do país. O hotel também tem dois bares que servem culinária japonesa, bebidas e aperitivos.

O objetivo desta nova aposta estratégica para a divisão hoteleira, é implementar o projeto e gestão integral de marketing no hotel, via HotelJuice, empresa do Grup SERHS. Através do gerenciamento de receita, marketing de produto, SEO e SEM, motor de reservas, reputação online e redes sociais, entre outros, que visa aumentar e maximizar as vendas da mesma forma como foi feito no SERHS Natal Grand Hotel e SERHS Villas da Pipa, depois de um ano muito bom em termos de resultados, segundo essa metodologia de comercialização.

Josep Maria Bagudà, Diretor Geral da SERHS Tourism & Hotels afima que “seguimos de olho na gestão de hotéis nacionais e internacionais, e o Brasil nos abriu a oportunidade de continuar implementando uma gestão focada em marketing on-line. A experiência nos deu bons resultados em 2015, em ambos os hotéis que temos neste país no ano passado, e nos encoraja a oferecer mais valor e resultados em estabelecimentos como o SERHS Serrambi Resort “. O SERHS não descarta a possibilidade de seguir ampliando sua carteira de estabelecimentos em gestão hotelaria nesta área.

 

Sónia Vicente, Paulo Geirinhas (Diretor geral) e Tiago Mendes.
Sónia Vicente, Paulo Geirinhas (Diretor geral) e Tiago Mendes.

BTL 2016

Durante a minha viagem a Portugal, participei da Bolsa de Turismo de Lisboa, na qual considerei a melhor dos últimos tempos. Tendo ido há dois anos, parabenizo a equipe de organização do evento, pelo sucesso da feira, em termos de conteúdo, negócios, público, estandes, organização e planejamento. Também visitei as cidades de Óbidos, Nazaré e Fátima, cidades lindas. O turismo de Portugal em alta. ui hóspede do Vila Galé Ópera hotel e recebi um tratamento cinco estrelas. Um agradecimento especial a todos da equipa, incluindo Sónia Vicente, Paulo Geirinhas (Diretor geral) e Tiago Mendes