Notícias do Brasil…por Cristina Lira

Notícias do Brasil…por Cristina Lira

Categoria Advisor, Opinião

TURISMO CORPORATIVO É TEMA DO ENCONTRO DOS PROFISSIONAIS DO TURISMO DE SÃO PAULO

O restaurante Novedad do TRYP Jesuino Arruda hotel, será palco da VI edição do Encontro dos Profissionais do Turismo de São Paulo com Cristina Lira, na Segunda-feira (31) de agosto, às 19h30. O orador da noite , será o presidente do Conselho de Administração da Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas) , Edmar Bull. O Encontro conta com apoio da ASSIST CARD BRASIL. O evento acontece em Natal há cinco anos, em São Paulo desde fevereiro 2014 e em Foz do Iguaçu paralelo ao festival de turismo das Cataratas em junho e em Gramado, paralelo ao Festuris, em novembro.
Edmar Bull 3 - AbracorpPerfil – EDMAR Augusto Bull
EDMAR Augusto Bull é empresário, director presidente da agência Copastur Viagens e Turismo e fundador director da Corporate Travel, operador de eventos do grupo. O executivo actua desde 1974 no segmento de viagens de negócios, trabalhando com empresas de pequeno, médio e grande porte. No grupo, actua nas áreas administrativa, operacional e comercial. Bull também é sócio-fundador do G8 Serviços Especiais, no qual desenvolve trabalhos de planejamento e organização, administrativo e comercial, com foco no crescimento da empresa. Fundador do Fórum das Agências Especializadas em Contas Comerciais – FAVECC, o empresário ocupa atualmente a vice-presidência da entidade. Compõe o conselho do SINDETUR-SP na atual gestão e integrou a diretoria da ABAV-SP nas últimas três gestões. Actualmente, é o vice-presidente da Abav Nacional .

VILA GALÉ NA PRAIA DE TOUROS NO LITORAL NORTE DO RIO GRANDE DO NORTE
O Grupo Vila Galé irá reforçar a sua presença no Brasil com a abertura da oitava unidade hoteleira no país, um novo resort em Touros, no Rio Grande do Norte, perto de Natal, aumentando assim a sua posição como principal rede de resorts no Brasil.
Esta nova unidade, de frente para a praia, será composta por 500 quartos, três restaurantes, um SPA Satsanga, um Clube Nep para crianças, um Centro de Convenções com cerca de 1.750 m2, um centro náutico, um campo de futebol, um campo multiusos, um campo de tênis e três piscinas exteriores, tendo uma delas tobogã para crianças. No total, o novo projeto representa um investimento de 100 milhões de Reais (28 milhões de Euros). A abertura ao público é esperada para setembro de 2017.
As sete unidades hoteleiras que o Grupo detém actualmente no Brasil – e que estão espalhadas pelos estados do Ceará, de Pernambuco, da Bahia e do Rio de Janeiro – oferecem um total de 5.000 camas em três hotéis de cidade e quatro resorts “all inclusive”. Este último segmento ainda é pouco explorado no Brasil, razão pela qual o Grupo decidiu avançar com um plano de expansão que passa por este tipo de investimentos.
“O novo resort de Touros será importante para preencher uma lacuna em Natal que, apesar de bem servida de hotéis, não tem resorts com esta dimensão, com excelentes condições tanto para férias em família como para grandes congressos ou outros eventos”, explica o presidente do Grupo, Jorge Rebelo de Almeida. No final deste mês, o presidente do grupo desembarca em Natal e vai receber a imprensa para uma coletiva de imprensa. Também chegando a Natal junto com o presidente, a RP Beth Jardel vindo de Portugal. Em Natal participará em jantares e eventos em companhia desta jornalista e da empresária Vanessa Gurgel.
NOVA MARCA LATAM
“Da LATAM para o mundo e do mundo para a LATAM. Este é um grupo de companhias que cresceu com cada país da região e agora se unifica para oferecer aos clientes a melhor rede de conexões e a frota mais moderna. A experiência será melhor, pois os clientes terão acesso a produtos e serviços mais rápidos e unificados dentro da rede, um e-commerce mais potente e canais de comunicação mais integrados, além de maior velocidade no desenvolvimento de inovações tecnológicas em todos os países em que opera. A LATAM será uma marca que estabelecerá uma cultura dedicada a cuidar dos seus clientes”, disse Enrique Cueto, CEO do Grupo LATAM Airlines.A escolha da marca LATAM, que é resultado da consolidação de LAN e TAM, é fruto de um extenso estudo realizado em 10 países após a associação entre as empresas .O Grupo LATAM Airlines já está trabalhando para alterar, gradualmente, sua identidade corporativa em um prazo total de, aproximadamente, três anos em seus espaços físicos, aeronaves, escritórios comerciais, páginas da web e uniformes. As primeiras mudanças poderão ser vistas a partir do primeiro semestre de 2016.
ARTHUR COELHO NO 11º FESTIVAL GASTRONÓMICO DA PIPA
Parceiro e mestre de cerimónias desde a primeira edição do evento, Arthur Coelho é presença confirmadíssima no 11º Festival Gastronómico e Cultural da Pipa. Actuando há 25 anos no segmento de A&B, o chef tem formação como cozinheiro profissional pelo SENAC-MG, em cozinha profissional (módulo) pela Le Cordon Bleu, na França, e graduação em Gastronomia pela Universidade Potiguar – UnP.
Além disso, Arthur Coelho é Chef Internacional de Cozinha pela Kochchef Internazionale, na Alemanha, e pós-graduado em Alta Gastronomia pela Faculdade Internacional da Paraíba. Entusiasta e estudioso da gastronomia brasileira e da cozinha nordestina, actualmente trabalha como consultor gastronómico, chef executivo de cozinha, professor do SENAC – RN e colunista da Revista Deguste (publicação especializada em gastronomia).

CHEFS
Entre os chefs confirmados para o 11º Festival Gastronômico e Cultural da Pipa estão o mineiro, Mario Portela, especializado em charcutaria (produção de embutidos artesanais); o pernambucano Tadeu Lubambo; Paulo Machado, ganhador do Prémio Dólmã de melhor chef brasileiro; o seridoense Warison Albino; a sommelier Fabiana Dall Onder; o carioca André Nogal; Thiago Gomes, ganhador do Prémio Dólmã no Rio Grande do Norte; Welder Albuquerque; Walter Dantas; Valdir Araújo; Carol Linhares; Marcela Martins, o pernambucano João Barreto e a gaúcha Jaqueline Faraco.

Helder Marcelino, Claudio Junior e Gilberto Sabino2ºSALÃO ROTA 101 NORDESTE
O 2º Salão Rota 101 Nordeste, que começou Quinta-feira (6), no Centro de Convenções de Pernambuco, e termina hoje (8), teve como ponto alto, a união entre os quatro estados : Alagoas, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba. São aproximadamente 600km, entrecortados por algumas das mais belas paisagens litorâneas do Nordeste Brasileiro. O evento, uma organização da Argus Eventos, do Jornalista Antonio Roberto Rocha, do executivo Gustavo Porpino e Neiwaldo Guedes da Espacial Eventos, teve patrocínio da CVC e apoio do Ministério do Turismo. O evento foi aberto na quinta-feira (6) com a presença do secretário executivo do Mtur, Alberto Alves, que representou o ministro do turismo, Henrique Alves, do secretário de turismo do RN, Ruy Gaspar, da presidente da Emprotur, Ana Maria Costa, do diretor de produtos da CVC, Clayton Armelin, presidente da PBTUR, Ruth Avelino, secretário de turismo de Pernambuco, Felipe Carreras, do presidente da Empetur, Luís Eduardo Antunes, entre outras autoridades. A terceira edição do Encontro a ser realizado em 2016, ainda não tem estado definido, mas poderá ser novamente em Natal ou em Recife, informou o coordenador do salão Rota 101 Nordeste, jornalista António Roberto Rocha. Ele ressaltou que apesar do trabalho que teve e do custo, foi muito bom promover o salão no Recife, que recebeu total apoio do governo de Pernambuco e prefeitura do Recife.
O fluxo turístico nos quatro estados é de 12 milhões de turistas/ano, sendo cinco milhões provenientes da própria região. Segundo António Roberto Roch, da organização do evento, a tendência até o final do ano, no turismo nacional, é de viagens curtas. “Por isso, o Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas se uniram em torno da Rota 101 Nordeste. Num momento de crise cambial, económica e política, que afasta turistas do exterior e até mesmo as viagens mais longas pelo país, o turismo regional ganha cada vez mais força, argumenta”.Entre as presenças no salão, do director de vendas do Sheraton reserva do Paiva, Hélder Marcelino,( já divulgando o reveillon do Sheraton que terá a melhor banda do mundo, a dos Beatles) do director comercial do festival de turismo de João Pessoa, Cláudio Junior e do gerente regional da TAP no Nordeste,Gilberto Sabino

WORKSHOP SMILES
Esta jornalista participa em São Paulo no workshop Smiles nesta terça-feira(11), onde terá a oportunidade de conhecer o modelo de negócios do smile, como funciona os programas de milhagem (mercados,desafios do sector, perfil do consumidor,acúmulo e resgate), além de como são feitas as negociações com as companhias aéreas. O workshop contará com a presença do CEO do Smiles, Leonel Andrade e directores.
CARNATAL EM NATAL
A Destaque Promoções iniciou as vendas online do lote de lançamento de abadás do Carnatal 25 anos pelo canal www.ingressorapido.com.br neste sábado (08).O folião pode escolher entre as seguintes opções: blocos Vumbora?! com Bell Marques; Bicho com Ricardo Chaves; Largadinho com Claudia Leitte; Me Abraça com Durval Lelys; Swingaê com Léo Santana e Banda Grafith.Os blocos Coruja com Ivete Sangalo; Burro Elétrico com Almir Rouche; Wesley Safadão com o bloco Vai Safadão; o Espaço SKOL, o Camarote Carnatal by RCHLO, as Arquibancadas da Folia e a Arena Carnatal, terão início das vendas em data a ser confirmada, juntamente com a abertura da Central do Carnatal no Natal Shopping Center.O evento acontece este ano entre os dias 03 e 06 de Dezembro no largo da Arena das Dunas, cenário que consagrou o Carnatal no calendário nacional como o maior Carnaval fora de época do país. O percurso terá aproximadamente 3 km, sendo 350 metros de Corredor da Folia, com arquibancadas e ala de camarotes. Os blocos passam duas vezes no Corredor da Folia, dando duas voltas no percurso, representando 4h em média de desfile.

Sobre o Camarote Natal By RCHLO:
A Riachuelo, maior rede de loja de departamento e moda do país, e também uma das grandes parceiras de vários anos de Carnatal, trás para 2015 um novíssimo camarote temático com conceito inédito no evento, o Camarote Natal by RCHLO. O complexo será instalado dentro do Corredor da Folia e vai contar com atracções nacionais exclusivas, além de serviços diferenciados como Open bar de cerveja, vodka, whisky e refrigerante. O espaço terá a decoração e design criado por estilistas da marca.
“A festa foi anunciada e as vendas já começam com exclusividade no site www.ingressorapido.com.br. Já a Central do Carnatal no Natal Shopping será inaugurada em breve com muitas novidades e complementação das atracções para comercialização”, disse João Henrique, diretor de marketing da Destaque Promoções.