Notícias do Brasil… por Cristina Lira

foto-003DESTINATION BRAZIL TRAVEL MART
Cerca de 200 operadores de turismo da América do Sul, Norte e Europa participaram de capacitações e rodadas de negócios do Destination Brazil Travel Mart, de 18 a 19 no Hotel Armação. Durante a cerimónia de abertura, estiveram presentes o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, o secretário de Turismo, Desporto e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, o prefeito do Ipojuca, Carlos Santana, o secretário de Turismo da Bahia e presidente da CTI-NE, Nelson Pelegrino, e os presidentes da Associação de Hotéis de Porto de Galinhas, Marcos Tiburtius, e do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, Otaviano Maroja.

O evento, realizado por essas duas instituições, com patrocínio da Secretaria de Turismo, Desporto e Lazer de Pernambuco, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco Governador Eduardo Campos (Empetur). O Estado recebe 200 buyers de cerca de 20 países e 120 suppliers de toda a região. A expectativa é de que as rodadas de negócios atraiam aproximadamente 500 visitantes. A estimativa da organização do evento é de um retorno financeiro de R$ 200 milhões em negócios.

Segundo o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, o setor precisa fazer parte da agenda económica do Brasil. “Os países desenvolvidos têm turismo forte. Ao sediar as Olimpíadas, o Brasil tem uma oportunidade única de mostrar o potencial aos mais de 200 países participantes. O Nordeste recebeu em 2015 aproximadamente 31 milhões de visitantes, gerou mais de um milhão de empregos com carteira assinada, 70 mil unidades habitacionais só nas capitais e R$ 30 bilhões de receita”.

Operadores da América do Sul estão entre a maioria dos convidados para o Destination Brazil com destaque para Argentina, Chile e Uruguai. Isso porque são os maiores emissores para o destino. Da Argentina, participam profissionais de Buenos Aires, Córdoba, Rosário e Mendoza. Além disso, o evento apostou na América do Norte para concorrer com os destinos do Caribe. A próxima edição do Destination Brazil Travel Mart será em Salvador em 2017.

DIRETOR DA TAP, MÁRIO CARVALHO RECEBERÁ TÍTULO DE CIDADÃO PERNAMBUCANO

Durante o Destination Brazil Travel Mart, foi anunciado que o diretor geral da TAP América do Sul, Mário Carvalho, rceberá título de Cidadão Pernambucano no dia 4 de junho.

DSCF0528SHERATON RESERVA DO PAIVA ANUNCIA PACOTES DE LUA DE MEL E ANO NOVO NO DESTINATION BRAZIL TRAVEL MART

O diretor de vendas do Sheraton Reserva do Paiva, Helder Marcelino, participa pela primeira vez do Destination Brazil Travel Mart e aproveitou a rodada de negócios para também divulgar os pacotes de lua de mel e ano novo. Segundo ele, o empreendimento localizado em Cabo de Santo Agostinho, cresceu no primeiro trimestre em relação ao ano passado, 40% em volume de negócios, o que revela que o resort está numa excelente fase.

Sobre o Sheraton Reserva do Paiva

Localizado no Cabo de Santo Agostinho, litoral sul de Pernambuco, o Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention Center é o primeiro cinco estrelas de padrão internacional da região. A cerca de 30 minutos do centro da capital pernambucana e a 14 Km do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, o empreendimento disponibiliza 298 quartos, incluindo 18 Suítes Club e uma das maiores Suítes Presidenciais da região (120 metros quadrados), além de dois restaurantes: Reserva e Paiva Grill. O Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention Center também se destaca por ter o maior e mais bem equipado espaço para eventos e convenções do Nordeste, com dois ballrooms, três salas e outros espaços flexíveis para reuniões e exposições. A Starwood Hotels & Resorts Worldwide comanda a operação do Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention Center, empreendimento inaugurado em novembro de 2014 e eleito no mês seguinte como a Novidade do Ano pelo Guia Quatro Rodas, uma das mais conceituadas publicações no setor de turismo. Além disso, segundo o Tripadvisor, avaliado como o maior site de viagens do mundo, o empreendimento é considerado o melhor dentre os hotéis localizados no município de Cabo de Santo Agostinho.

DSCF0446OTAVIANO MAROJA DESTACA IMPORTÂNCIA DA DESTINATION BRAZIL TRAVEL PARA TODO O PAÍS 

Porto de Galinhas(PE) viveu um grande momento, com a abertura da primeira edição do Destination Brazil Travel Mart (DBTM), antes conhecida como BNTM – Brazil National Tourism Mart, mas formatada em novo formato e em novo modelo, enxugando mais a parte institucional e apostando mais no mercado empresarial, diferenciando das BNTMs anteriores. O evento foi aberto no dia as 10hs no Hotel Armação, com a presença do ministro do Turismo, Henrique Alves, do governador de Pernambuco , Paulo Câmara, do secretário de turismo de Pernambuco, Felipe Carreras, entre outras autoridades. Otaviano, que comanda dois hotéis em Porto de Galinhas, Solar Best Western ( com 30 anos no mercado ) e Best Wester Vivá ( aberto há quatro anos), ressaltou que o novo modelo do evento, teve grande procura, além das expectativas, disse ele . A maior feira de Turismo de negócios do Brasil foi aberta com a participação de 127 stands e com a presença de operadores da Itália(10), França(10), Portugal(10), além de Luxemburgo, Alemanha, Espanha, Suécia, Rússia, Eslováquia e América do Sul, num total de 200 operadores , além da presença de 25 jornalistas, entre os quais de Portugal . O investimento da ordem de um milhão e oitocentos mil reais.

Segundo Otaviano Maroja, Porto de Galinhas tem uma ocupação média de 70% por ano nos hotéis. Porto também conta com 200 pousadas. O turistas mais exigentes costumam ficar sete noites em Porto de Galinhas, já os nordestinos das cidades próximas geralmente ficam entre dois a très dias na cidade. Porto de Galinhas vive um momento bom no cenário nacional, com seus hotéis recebendo muitos turistas.O Convention Bureau de Porto de Galinhas conta com 50 associados e tem um ano de existência. Já a Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas – AHPG conta com 11 hotéis associados.

A primeira edição do Destination Brazil também já nasce consagrada por trazer um conceito diferenciado ao investir na capacitação de toda a cadeia produtiva do turismo. Serão realizadas aulas interativas sobre os principais destinos do Nordeste. Entre os tópicos apresentados, roteiros sobre cultura, ecoturismo, gastronomia, mercado de luxo, negócios, roteiros de sol e mar e LGBT.

DSCF0481DOM PEDRO LAGUNA NO DESTINATION BRAZIL TRAVEL MART

O gerente geral do Dom Pedro Laguna, Emanuel Freitas, participante das edições anteriores da BNTM ( antes com este nome) elogiou o novo formato da nova BNTM, agora chamada de Destination Brazil Travel Mart. A rodada de negócios está mais concentrada com amplo espaço. O presidente da Discover Brazil Tours, Dan Matheson com sede em Miami, também participou das antigas edições e afirmou que esta nova edição está bem melhor.

DSCF0514KEMABALI , O ÚNICO HOTEL DE DESIGN DE PORTO DE GAlINHAS

Uma das novidades de Porto de Galinhas, é o hotel Kembali. O hotel em estilo moderno, prático e único hotel Design de Porto de Galinhas , é o novo empreendimento do Grupo Armação, em Porto de Galinhas . Com um total de 63 apartamentos, sendo 57 categoria smart, e 6 categoria super, tem pisos temáticos e um dos detalhes, é que o hotel não recebe crianças, somente a partir dos 13 anos.

DSCF0494O empreendimento recebeu os jornalistas brasileiros e portugueses para um almoço, seguida de visita técnica. Os jornalistas foram recebidos pelo empresário Massim Pellitteri e seus filhos, Bruno Pellitteri e Sabrina Pellitteri. O hotel tem dois anos no mercado.