Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Jorge RebeloVILA GALÉ INVESTE 7 MILHÕES DE EUROS NA RENOVAÇÃO DOS SEUS HOTÉIS EM PORTUGAL 
O grupo Vila Galé investiu sete milhões de euros, cerca de R$ 26 milhões de reais, na reestruturação de nove dos seus vinte hotéis, em Portugal. As reformas foram concluídas no final de abril. O segundo maior grupo hoteleiro português dá resposta às crescentes exigências dos seus hóspedes, mantendo a política de reinvestimento nos empreendimentos e garantindo, assim, os elevados padrões de qualidade.“Todos os anos fazemos renovações nos hotéis Vila Galé. Mas o investimento realizado em 2016 foi um dos mais elevados”, destaca o presidente do grupo, Jorge Rebelo de Almeida.“É desta forma que, constantemente, introduzimos melhorias, modernidade e inovação nas unidades do Vila Galé, com o objetivo de superarmos as expetativas dos nossos clientes e de nos mantermos competitivos”, acrescenta.Iniciadas na baixa temporada, algumas das principais renovações foram:- No hotel Vila Galé Porto: conclusão da renovação dos quartos, requalificação do clube de saúde, que passa a designar-se Spa Satsanga, e melhorias no restaurante Paris-Texas;- No hotel Vila Galé Ópera (Lisboa): criação de dois novos lounges (um junto à piscina interior e outro perto da esplanada do bar), remodelação do restaurante Falstaff, que passou a ter cozinha ao vivo, e requalificação da fachada;- No hotel Vila Galé Ericeira: nova recepção, remodelação do bar e do restaurante, que passou a ter cozinha ao vivo;

– No hotel Vila Galé Clube de Campo (Beja): conclusão da renovação dos quartos; nova piscina infantil com escorregadores;

– No hotel Vila Galé Lagos: mais atrações para as crianças como o slide e novos escorregadores na piscina infantil;- No hotel Vila Galé Ampalius (Vilamoura): remodelação na recepção e melhoria do restaurante, criação de um sunset lounge, renovação dos corredores dos pisos de quartos;

– No hotel Vila Galé Atlântico (Albufeira): construção do Clube Nep, requalificação do Clube de Saúde e conclusão da remodelação dos quartos;

– No hotel Vila Galé Albacora (Tavira): renovação da piscina interior e conclusão da remodelação dos quartos;- Requalificação dos Clubes de Saúde dos hotéis Vila Galé Cerro Alagoa (Albufeira), que passa a ser um Spa Satsanga, e do Vila Galé Estoril.

serhs-natal-grand-hotelSERHS NATAL NO FESTIVAL DE TURISMO DAS CATARATAS 

O SERHS Natal Grand hotel, resort 5 estrelas, do grupo catalão SERHS, estará presente no stand da Associação Brasileira de Resorts – ABR na 11ª edição do Festival de Turismo das Cataratas, que acontecerá de 15 a 17 de junho, no Rafain Palace hotel & Convention Center. Representando o SERHS, a gerente de contas Tour&Travel, Valeria Chelles que divulgará os períodos promocionais e pacotes de natal e reveillon.

GUILHERME PAULUS, SÓCIO E FUNDADOR DA CVC E PRESIDENTE DO GRUPO GJP HOTELS NO III ENCONTRO DOS PROFISSIONAIS DO TURISMO DAS CATARATAS

Foz do Iguaçu receberá o III Encontro dos Profissionais do Turismo das Cataratas com Cristina Lira”, no dia 15 de junho com palestra almoço no Wish resort Golf Convention Foz do Iguaçu (hotel oficial do evento que recebe pela terceira vez o encontro) do presidente da GJP Participações, que controla a GJP Hotels & Resorts, sócio-fundador e presidente do Conselho de Administração da CVC Viagens, Guilherme Paulus. Já estão confirmadas as presenças do coordenador geral do festival, Paulo Angeli, a presidente da Amutur- Associação das Mulheres empresárias do turismo de Foz, Lilian Grellman, a vice presidente, Mira Momo Angeli, várias associadas, o presidente da Associação Brasileira de resorts- ABR, Luigi Rottuno, o gerente comercial da Itaipu, Guilherme Tell Laurenti, o consultor Raimundo Peres, jornalistas, entre outros.
Barra-do-CunhauNOITE POTIGUAR NO FESTIVAL DE TURISMO DAS CATARATAS

O Rio Grande do Norte será destaque na Feira de Turismo das Cataratas pelo segundo ano consecutivo. O evento acontece entre 15 e 17 de junho, no Rafain Palace Hotel, em Foz do Iguaçu. O Governo do RN estará representado pela Secretaria de Estado do Turismo e pela Empresa Potiguar de Promoção Turística, além de hoteleiros e artistas.No segundo dia da Feira, a Emprotur promoverá a Noite da Cultura Potiguar. Será no espaço Marco das Américas, com capacidade para mil pessoas, entre agentes de viagem, operadores e imprensa especializada. O ator e cantor Isaque Galvão foi convidado a apresentar um recorte da cultura potiguar, com música, cordel e história, além de degustação de iguarias típicas e artesanato.

Devassa apresenta sua nova Tropical Lager, uma puromalte pensada para o clima brasileiro
Nascida e criada na cidade do Rio de Janeiro, mas reconhecida pela qualidade em todo o Brasil, a cerveja Devassa, marca da Brasil Kirin, uma das maiores empresas de bebidas do país com tecnologia japonesa, passa por uma grande evolução em 2016. Com a descontração e autenticidade do lifestyle tropical no seu DNA, Devassa apresenta um novo líquido puro-malte tropical lager, layout premium e posicionamento.

Para direcionar a mudança, durante os dois últimos anos a marca passou por uma série de estudos e pesquisas, conduzidos pela consultoria de Martin Lindstrom, top 20 das pessoas mais influentes do mundo (Fonte: Revista Time), que possibilitaram resgatar os seus principais atributos e características. O resultado será visto a partir do mês de junho em todo o Brasil: uma nova cerveja, com embalagem premium, excelente custo X benefício e um conceito que propicia um cenário genuinamente tropical. Tudo isso com a assinatura “Sente o Clima”, que revela este estilo de vida no qual Devassa está inserido.

“Queremos que os nossos consumidores vivam o que a luz do dia e a vida outdoor têm para oferecer, consumindo uma cerveja que combina perfeitamente com este estilo de vida. A ideia de sentir o clima foi pensada propositadamente de forma ambígua, pois queremos que o consumidor sinta com os amigos o clima de descontração enquanto curte e sente o nosso líquido tropical”, ressalta Minás Vourodimos, Vice-Presidente de Marketing da Brasil Kirin.

Mudanças

A primeira e principal novidade da marca é o líquido, que passou por uma significante mudança. A partir de agora, Devassa será uma tropical lager puro malte, trazendo as principais características de uma cerveja desse estilo, porém adaptada para o clima tropical brasileiro: refrescante, saborosa, equilibrada, com excelente “drinkability” e feita com os melhores ingredientes. Já a embalagem do produto trará elementos de uma cerveja premium, como o formato sleek que é inovador na categoria, a presença de verniz táctil, staniol e rótulo da garrafa diferenciado. Uma qualidade que se vê e se sente.

Avianca Brasil recebe nova certificação IOSA da Associação Internacional de Transporte Aéreo

A Avianca Brasil, membro da aliança global Star Alliance, recebeu pela quarta vez consecutiva a certificação IOSA (IATA Operational Safety Audit), emitida pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), entidade setorial que representa cerca de 260 empresas de aviação e 83% do tráfego aéreo mundial. O programa de auditoria ao qual a companhia brasileira foi submetida é reconhecido como o padrão global no setor para avaliação do gerenciamento da segurança operacional e controles internos.
“Conquistamos mais esse atestado de excelência operacional da Avianca Brasil graças ao empenho, dedicação e trabalho coletivo dos nossos mais de 4 mil colaboradores. A recertificação IOSA reforça para todos os nossos públicos que a segurança de nossos serviços é tratada como prioridade absoluta e está em linha com as melhores práticas e padrões em vigor na aviação mundial”, destacou Frederico Pedreira, presidente da companhia.

Durante a auditoria, consultores indicados pela IATA visitaram as instalações da Avianca Brasil, avaliando os processos e o trabalho de áreas como operações, aeroportos, manutenção, tripulações e cargas. No total, mais de 950 itens foram auditados.

A obtenção do certificado da auditoria da IATA é importante na aviação comercial por uma série de razões. Além de atestar alto nível de segurança de uma empresa aérea, serve de quesito essencial para a exploração de determinadas oportunidades comerciais, como a assinatura de acordos de compartilhamento de voos. É o caso da Avianca Brasil, que faz parte da Star Alliance e possui contratos vigentes de code-share com companhias importantes: Air Canada, Air Europa, Avianca, Ethiopian Airlines, South African Airways e Turkish Airlines.

 
Festival de Turismo das Cataratas amplia número de expositores‏ 

Foi tão grande o interesse de empresas e órgãos públicos em divulgar os seus produtos e serviços na 11ª edição do Festival de Turismo das Cataratas que duas semanas antes de sua realização praticamente 100% dos espaços da Feira de Turismo e Negócio já estavam comercializados. Para este ano o número de stands aumentou 18% em relação a 2015, de 175 para 207. Além disso, a expectativa também é superar o numero de 600 marcas expositoras e 6 mil inscrições, entre agentes de viagens, operadores, hoteleiros e outros fornecedores e profissionais de turismo, além de estudantes e professores da área. Além do Paraná, estarão expostos atrativos dos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia, Santa Catarina, Sergipe, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte, que inclusive promove no dia 16 a ‘Noite Potiguar’. O evento é exclusivo para convidados e será realizado no Marco das Américas em parceria com a Cataratas S.A.

Outros países como Argentina, Uruguai e Paraguai e Peru também estarão representados na Feira, que contará com uma grande variedade de segmentos, como a rede hoteleira, resorts, SPAs, companhias aéreas, destinos nacionais e internacionais, instituições, parques aquáticos e temáticos, destinos termais, destinos religiosos, operadoras de turismo, gastronomia, vinícolas, atrativos turísticos, imprensa, receptivos, turismo rural, produtos sustentáveis e negócios. Para o idealizador e coordenador do Festival, Paulo Angeli, “a alta taxa de ocupação e diversidade de estandes engrandece ainda mais esta edição do evento, que procura sempre inovar em sua programação”. Entre as novidades desta edição do Festival está o 1º Salão Brasileiro de Turismo Termal & Spa, o Salão de Vinhos Argentinos, o Salão de Turismo de Compras e o Hackatour Cataratas, uma maratona de programação de software.

FIT Cataratas – É uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, com organização da De Angeli Feiras & Eventos, com o apoio estratégico do Ministério do Turismo, Sebrae, Paraná Turismo e Iguassu Convention & Visitors Bureau, e patrocínio da Itaipu Binacional, Fecomércio Paraná / CNC e Fundo Iguaçu e Copel Telecom.