Notícias do Brasil… por Cristina Lira

WTA Emanuel Freitas 02DOM PEDRO LAGUNA BEACH VILLAS & GOLF RESORT, RECEBE O OSCAR DE MELHOR RESORT DE PRAIA DA AMÉRICA DO SUL 
O 23º Prémio World Travel Awards 2016, considerado internacionalmente como o ‘Oscar’ da indústria do turismo, foi conquistado na passada sexta-feira pelo Dom Pedro Laguna Beach Villas & Golf Resort na categoria melhor resort de praia da América do Sul. A cerimónia de anúncio dos vencedores reuniu os representantes dos melhores destinos, hotéis, resorts, companhias aéreas entre outros destaques do setor, em Lima Peru. Foi o bicampeonato do resort na categoria. Criado em 1993, o World Travel Awards é o prémio internacional mais prestigiado de turismo.

Este ano, o Dom Pedro Laguna também recebeu indicações nas categorias melhor resort da América do Sul e melhor resort do Brasil. Em 2015, além de melhor resort de praia da América do Sul, o hotel foi considerado o melhor resort do Brasil.

Localizado no município de Aquiraz, na praia de Marambaia, o Dom Pedro Laguna fica a 35 km do Aeroporto Internacional de Fortaleza, capital do Ceará, e funciona há cinco anos sendo o alicerce turístico do complexo Aquiraz Riviera, eco resort turístico e imobiliário com 285 hectares de área e com o primeiro campo de golfe oficial de 18 buracos do Ceará, estendendo-se por uma lagoa com 15 mil metros quadrados e uma frente de 200 metros de mar. “Estar novamente entre os melhores do segmento reforça o comprometimento de toda a nossa equipe para prestar o melhor serviço possível. Também amplia a boa imagem do Ceará para o mundo e reforça a vocação turística do Estado ao qual temos orgulho de representar e pertencer”, destaca o gerente geral, Emanuel Freitas.

A taxa de ocupação do resort gira em torno de 45% ao ano, com 90% dos hóspedes oriundos do Brasil, principalmente de São Paulo, Ceará, Brasília e Belo Horizonte, enquanto os 10% restantes respondem pelos portugueses e outras nacionalidades como americanos, holandeses, argentinos e alemães. Além dos hóspedes que buscam lazer e descanso, o Dom Pedro Laguna tem sido cada vez mais o local preferido para eventos corporativos e casamentos. O resort se destaca pelas water villas, a lagoa navegável, o campo de golfe, as piscinas privativas em frente da praia e o serviço diferenciado.

Projetado de forma a preservar e realçar a natureza que o envolve, aproveitando a ondulação das dunas e criando lagoas navegáveis entre as villas, o resort proporciona aos hóspedes passeios de barco ou carro elétrico, transformando uma simples ida à piscina em um momento de relaxamento em sintonia com a natureza. São 102 unidades de alojamento (312 leitos), sendo 32 Apartamentos Deluxe, 32 Apartamentos Deluxe/Vista Mar, 22 Water Villas, 8 Presidential Villas e 8 Royal Villas, todas luxuosamente decoradas. No Dom Pedro Laguna até o room service chega por barco às Water Villas, onde o hóspede pode desfrutar suas refeições no terraço privado, de frente para a lagoa.

Pipa Beleza spa resort foto 2CLUB & SPA PIPA BELEZA RESORT

A grande novidade na praia da Pipa, no litoral sul do Rio Grande do Norte, muito procurada pelos turistas do mundo é o Club & Spa Pipa Beleza resort, que recebeu no sábado convidados e imprensa para a apresentação da nova diretoria, sob o comando do Cortez Group, dirigida pelo empresário Judson Cortez, sua esposa Ana Cássia Cortez e seus filhos Victor e Danyllo. O empreendimento será exclusivamente o único espaço para “Day Use ” na Pipa. O turista poderá desfrutar de uma área de lazer, com salão de jogos, piscina adulto e infantil, além de um spa e do restaurante Lótus. Hoje o day use custa R$90,00 por pessoa. O local atende solicitações para eventos como cerimónias de casamento, confraternizações, workshops, entre outros. Os operadores e empresas de receptivos interessados em fechar parcerias para levar turistas, podem contactar Ana Cassia pelo email

[email protected]

Pestana NatalPESTANA NATAL ALL INCLUSIVE BEACH & RESORT AGORA É PRODIGY BEACH RESORT NATAL

No primeiro dia de julho , a GJP Hotels & Resorts anunciou oficialmente mais um hotel da rede no Brasil, desta vez em Natal (RN). O Pestana Natal All Inclusive Beach & Resort passa agora a chamar-se Prodigy Beach Resort Natal.

A aquisição de 100% do hotel pela GJP acompanha o momento favorável de expansão da rede em todo o Brasil, sendo este mais um empreendimento destinado ao lazer de toda a família, assim como para a realização de eventos num dos mais belos destinos do Nordeste.

Com este, já são 19 hotéis e resorts em todo o Brasil. Na região Nordeste, soma-se a ele o Sheraton da Bahia, em Salvador (BA), o Prodigy Recife, em Recife (PE), o Prodigy Aracaju, em Aracaju (SE), o Prodigy Marupiara, em Porto de Galinhas (PE), e o Linx Sete Coqueiros, em Maceió (AL).

Com localização privilegiada, o Prodigy Natal fica na Via Costeira da capital potiguar, a 2 km do Centro de Convenções da cidade, 8 km do centro histórico e a 35 km do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves. À beira mar, pé na areia, vista para o Parque das Dunas, Morro do Careca e com praia semi-privativa, o resort tem total de 188 apartamentos.

Há ainda um complexo de piscinas com bar interno, entretenimento para todas as idades, campo de areia para prática de vôlei e futebol, fitness center e acesso direto à praia. Há também spa, saunas seca e a vapor, Kids Club, três restaurantes, lobby bar, salas de eventos para até 600 pessoas, wi-fi gratuito e estacionamento grátis.

O Prodigy Beach Resort Natal iniciará suas operações utilizando o sistema de diárias com café da manhã ou meia pensão, além de tarifas especiais para grupos e eventos. O hotel iniciará um processo de retrofit ainda neste semestre, implementando desta forma os serviços de excelência e padrão GJP de qualidade.

Mais informações na Central de Reservas GJP, pelo telefone 0800-600-80-88, site www.prodigynatal.com.br ou pelo [email protected].

Sobre a GJP Hotels & Resorts

Com empreendimentos localizados de Norte a Sul do País, a GJP possui hotéis próprios e modelos de negócio focados em gestão administrativa e operacional, além da representação comercial de diversas unidades hoteleiras. No total, são 19 hotéis e resorts localizados em Maceió (AL), Recife (PE), Porto de Galinhas (PE), Salvador (BA), Aracaju (SE), Foz do Iguaçu (PR), Belém (PA), Paragominas (PA), Gramado (RS), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ). Hoje, são mais de 2.500 apartamentos à disposição dos clientes em todo o Brasil. A companhia também inaugurará, em breve, novos hotéis nas cidades de Gramado (RS), Juiz de Fora (MG) e Brasília (DF). Com as marcas Wish (5 estrelas), Prodigy (4 estrelas) e Linx (hotéis econômicos), até o final de 2016, a GJP Hotels & Resorts terá sob sua gestão um total de 22 hotéis. Fundada em 2005 pelo empresário Guilherme Paulus, a companhia conta com mais de 1.500 colaboradores que trabalham diuturnamente para garantir a melhor experiência em hospedagem nos melhores destinos do Brasil.

TURISMO FORTE SERÁ UM DOS PRINCIPAIS LEGADOS DA OLIMPÍADA‏

O fortalecimento do turismo no Brasil junto a mercados do mundo inteiro será um dos maiores – senão o maior – legado dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Essa assertiva do presidente substituto da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), José Antônio Parente, predominou nos contatos mantidos nesta quinta-feira (30), em Nova Iorque (EUA), com representantes de veículos de comunicação norte-americanos.

De acordo com a Folha de S. Paulo, citando fontes do governo federal, os Estados Unidos deverão enviar ao Brasil mais de 200 mil turistas no período dos Jogos (agosto e setembro). Parente enfatizou que a possibilidade de incremento do número previsto de turistas estrangeiros no Brasil no período olímpico é real, principalmente em função de dois fatores: o câmbio favorável e a isenção de visto de entrada de 1º de junho a 18 de setembro, para cidadãos dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão.

“Apesar de todas as previsões pessimistas, da divulgação de problemas em diversas áreas (nem sempre confirmadas), não tenho dúvidas de que teremos os melhores e mais bonitos Jogos Olímpicos de todos os tempos”, afirmou reiteradas vezes o presidente substituto da Embratur. Ele concedeu as entrevistas acompanhado do secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Antônio Pedro.

A pergunta mais repetida pelos jornalistas americanos foi: “Is Rio ready for Olimpics?” (em português é “O Rio está preparado?”). Lembrando que todos os itens do caderno de encargos entregue pelo Comitê Organizador ao Rio de Janeiro foram cumpridos, Parente destacou que, no último sábado (25), foi concluída a construção da última arena Olímpica, o velódromo, onde irão acontecer as disputas de ciclismo.

Questionado sobre a possibilidade da ocorrência de problemas com a segurança na Olimpíada, o presidente disse estar confiante no trabalho preventivo que vem sendo feito, com o emprego de mais de 85 mil homens de forças de segurança de todos os níveis (Forças Armadas, Força Nacional, Polícia Federal, Civil, Militar e Bombeiros). A título de comparação, recordou que esse número é o dobro do que foi empregado na última Olimpíada (Londres).

“Temos que ter em mente que estamos organizando eventos desse porte desde os Jogos Pan-Americanos, incluindo a Jornada Mundial da Juventude, a Conferência Rio+20, a Copa das Confederações e a Copa do Mundo FIFA, que movimentou três vezes mais turistas do que estamos aguardando agora e não tivemos nenhum problema sério em relação à segurança”, comentou Parente.

Sobre as perguntas em relação à possibilidade de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, que propaga doenças como a zika, o presidente substituto da Embratur repetiu que, além da época do ano não ser favorável, o Brasil realizou um trabalho sério de prevenção e combate. Foram utilizados mais de 200 mil homens das Forças Armadas para o enfrentamento do mosquito, aliado ao fator temperaturas mais amenas fez com que os índices despencassem. No Rio de Janeiro, que vai sediar os Jogos Olímpicos, foram registrados mais de 8 mil casos em março e pouco mais de 300 casos em junho.

1º hotel Pestana CR7 no mundo inaugura na Madeira

No dia 1 de julho, abriu-se oficialmente as portas da primeira unidade Pestana CR7, uma data muito esperada para todos os fãs de ambas as marcas. Localizada na cidade do Funchal, a escolha da primeira localização é simbólica para os dois líderes deste projeto – Dionísio Pestana e Cristiano Ronaldo.O Pestana CR7 Funchal, no Porto do Funchal (Avenida Sá Carneiro/ Praça do Mar), é um lifestyle hotel, dedicado em especial à geração millenials, e por isso com forte componente digital, com o conceito SO-ME-MO (Social Media Mobile).

O hotel tem 49 quartos, dos quais 25 ganham o nome de CR7, 23 são os CR7 Superiores e uma CR7 Suite. Todos os quartos incluem Apple TV, SmartTV de 49 polegadas, Screen mirroring para dispositivos Apple e Android, ligação audio bluetooth e HDMI à televisão entre muitas outras funcionalidades. Tais comodidades, apesar de importantes para as novas gerações, são ainda difíceis de encontrar fora de casa, como por exemplo carregadores USB duplos nas cabeceiras.

Além de toda a comodidade e equipamentos dos quartos CR7, a suíte Cristiano Ronaldo inclui PlayStation 4 + Óculos de Realidade Virtual & Jogos e ainda equipamento para treino cardio com um plano desenvolvido pelo próprio.

Em todo o hotel, os clientes poderão utilizar o acesso gratuito ao WIFI de alta velocidade e aproveitar também WIFI em hotspots, fora da unidade, totalmente gratuitos.Esta unidade dispõe ainda de piscina no rooftop, um deck para relaxamento e uma vista fantástica sobre a baía, a cidade do Funchal e a marina.

Pestana, Chairman do Pestana Hotel Group, afirma que “este projeto foi feito em especial para as novas gerações. Estamos certos que a experiência de ambas as marcas, em conjunto, ditará um produto de excelência a todos os que nos visitarem”.

“Tenho a certeza que este é um projeto vencedor, porque é a fusão de duas marcas vencedoras”, afirma Cristiano Ronaldo. “Não vejo a hora de dormir na minha Suite Pestana CR7 Funchal!”.

A marca Pestana CR7 Lifestyle Hotels prevê a abertura de 4 unidades: Porto do Funchal, Baixa de Lisboa, Gran Via de Madrid e Nova Iorque (perto de Times Square). No total são cerca de 500 quartos, localizados em quatro destinos icônicos e de reconhecida sustentabilidade turística. A marca CR7 é a principal fonte de inspiração para os quatro hotéis com um conceito lifestyle. O objetivo é a afirmação destas novas unidades como trendsetters nas suas localizações.

Ao Pestana CR7 Funchal segue-se a unidade de Lisboa, com abertura prevista para o terceiro trimestre deste ano. Madrid e Nova Iorque são projetos a concretizar em 2017. Com estas novas aberturas, o Pestana Hotel Group ultrapassa a marca de 90 unidades em 15 países, consolidando a sua estratégia de internacionalização.

A sociedade é detida em partes iguais, mas cabe ao Pestana Hotel Group a gestão operacional do negócio. O investimento global nas 4 unidades será de 75 milhões de euros.

Com o lançamento da marca Pestana CR7, que ganhou um site específico com a imagem da nova marca, www.pestanacr7.com, o portfólio do Pestana Hotel Group passa a gerir 4 marcas: Pestana Hotels&Resorts, Pestana Collection Hotels, Pestana Pousadas de Portugal, Pestana CR7.