Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Categoria Advisor, Opinião

GRUPO VILA GALÉ APRESENTA EMPREENDIMENTO QUE SERÁ NO LITORAL NORTE DO RN
O Grupo Vila Galé recebe imprensa potiguar para o cocktail, seguido de coletiva de imprensa, de apresentação do Hotel Vila Galé Touros, que acontece no dia 25 de agosto, às 19h30, no Ocean Palace Beach and Resort, em Natal.Esta será a oitava unidade hoteleira do Grupo Vila Galé no Brasil, que reforça assim sua presença no país, aumentando sua posição como principal rede de resorts no território nacional. O evento contará com a presença do Presidente do Conselho de Administração, Jorge Rebelo de Almeida, e o Diretor de Operações do Brasil, José António Pereira Bastos.O Hotel Vila Galé Touros, de frente para a praia, será composto por 466 quartos, três restaurantes, um SPA Satsanga, um Clube Nep para crianças, um Centro de Convenções com cerca de 1.750 m2, um centro náutico, um campo de futebol, um campo multiusos, um campo de tênis e três piscinas exteriores, tendo uma delas tobogã para crianças. No total, o novo projeto representa um investimento de 100 milhões de reais (28 milhões de Euros). A abertura ao público é esperada para setembro de 2017.
Sobre o Grupo Vila Galé

O grupo Vila Galé é responsável pela gestão de 27 unidades hoteleiras, sendo 20 em Portugal e 7 no Brasil (estando a oitava unidade em fase de construção), e conta hoje em dia com cerca de 2.500 funcionários que formam uma equipe coesa com uma enorme paixão pela hotelaria e pelo turismo nacional. Sua missão é definida com a frase “Sempre perto de você” que, aliada aos seus valores, tem mantido a Vila Galé um dos melhores grupos hoteleiros do mundo ao longo de seus 29 anos de existência.

 

Edmar BullABRACORP CONVIDA GESTORES PARA PARTICIPAREM DA 43ªABAV- EXPO INternacional de Turismo

A Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) convida os gestores de viagem a participarem da 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, que se realizará entre 24 e 26 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. No evento, a associação repetirá a atuação de anos anteriores, com a Ilha Corporativa Abracorp/Gol – Espaço de Negócios Abracorp e a sala de capacitação Tam/Abracorp, na Vila do Saber. As inscrições já estão abertas.
O presidente do Conselho Administrativo da Abracorp, Edmar Bull, reafirma a importância dos profissionais do setor estarem presentes e participarem ativamente do evento. “A ABAV Expo marcará a retomada das vendas do setor de viagens e turismo para 2016. É importante que neste momento estejamos todos juntos imbuídos de um objetivo comum, que é o fortalecimento do setor. Se juntarmos forças, seremos capazes de atingir esse objetivo”, afirma Bull.
Dentro da ilha corporativa, estará o Business Lounge, espaço onde o gestor terá a oportunidade de conversar pessoalmente com os executivos das principais empresas que compõem o cenário da indústria de viagens corporativas e promover reuniões de negócios no ambiente. “É uma oportunidade ímpar de troca de informações e realização de negócios.

Legenda: Edmar Bull.

 

Praia de Barra do CunhauONE WEEK MEETING NAISH NA PRAIA DE BARRA DO CUNHAU

A bela praia de Barra do Cunhau, localizada no litoral sul do Rio Grande do Norte, sedia desde sábado (15) o “One Week Meeting Naish”, reunindo participantes e praticantes do kitesurf de São Paulo e região, e ainda dois atletas exclusivos da Naish, Ygon Maia e Miler Morais. O evento termina no domingo (23). Segundo o gerente geral do Blue Dream resort, Gaspar N. Silva e também presidente da Associação de Kitesurf do RN (AKSRN), este evento acontece pela segunda vez em Barra do Cunhau, tendo como apoio o Blue Dream resort, que recebe os participantes e organizadores do evento. De acordo com Gaspar, a Naish , traz as novidades de 2015/2016 apresentando para os participantes que utilizam das mesmas durante a semana. São em torno de 70 participantes fixos, mas até o final do evento, mais de 400 kitesurfistas deverão ter participado, ressaltou Gaspar. O One Week tem apoio do Blue Dream resort, Extreme Kitepoint, KitefixCunhau, Frids Land Kitesurf e Naish.

Legenda: Praia de Barra do Cunhau.

 

HOTEL VILA DO MAR EM NATAL, AGORA SERÁ FRANQUEADO DA VERT HOTÉIS

O hotel Vila do Mar, localizado na Via Costeira em Natal, é o primeiro hotel do Nordeste que passa a ser franqueado da Vert Hotéis. Na quinta-feira (13), diretores do hotel Vila do Mar, Emanuelle Barreto e seu pai, Luís Sérgio Barreto, junto com equipa da Vert hotéis receberam a imprensa e convidados para um brunch no hotel. O diretor de vendas e marketing da Vert hotéis, Bruno Guimarães explicou que a parceria começou em julho junto ao Vila do Mar. O grupo Vert hotéis chegou forte no Nordeste e já tem contrato fechado com o Ramada em Recife que inicia as operações no inicio do ano que vem. Será um hotel três estrelas que atenderá o corporativo e lazer. Em Recife, a Vert hotéis já está negociando dois hotéis que já estão em construção. Outro lugar é Petrolina , cujo hotel deve ser concluido em 2018. O grupo ainda tem negociações em Caruaru, Porto de Galinhas e Maceió. Ao todo são 9 hotéis em operação no Brasil, explicou Bruno Guimarães. A Vert Hotéis, que tem como CEO, a empresária mineira, Érica Drumond, é uma empresa verde. Nos 3 primeiros anos de existência a Vert tornou-se um case de mercado, com 30 contratos fechados e uma atuação diferenciada. “Nosso principal pilar é a sustentabilidade e temos como missão o resgate da hotelaria essencialatua com administração hoteleira, franquia( como foi o caso do hotel Vila do Mar) distribuição eletrônica e assessoria técnica hoteleira”. A empresária Emanuelle Barreto, enfatizou da importância da parceria com a Vert Hotéis, tanto na questão da sustentabilidade quanto nas mudanças que incluem todos os setores. De acordo com Emanuelle, o processo demorou quase um ano, mas o resultado foi gratificante.

Expansão Vert Hotéis
A Vert Hotéis é uma administradora hoteleira que tem como seu principal pilar a sustentabilidade e a hotelaria essencial. A empresa possui um acordo de parceiro preferencial com o maior grupo hoteleiro do mundo, o Wyndham Hotel Group, que possui mais de 7.400 hotéis espalhados nos cinco continentes, para representar a marca Ramada no Brasil. Além disso, a Vert Hotéis também possui suas marcas próprias, sendo elas e-Suítes, Sentido e Ícone.

Em apenas cinco de atuação, a Vert Hotéis possui se posiciona em destaque no setor hoteleiro, pois já são nove hotéis em operação e até o final deste ano serão 15 hotéis nas principais cidades brasileiras. “Nossa meta era atingir 45 hotéis em 15 anos e já temos, em cinco anos, praticamente 10 hotéis em operação e 39 contratos assinados”, destaca Érica Drumond, CEO da Vert Hotéis.

 

 

Ceo Smiles, Leonel Andrade e diretoresSMILES PROMOVE WORKSHOP

A Smiles, uma empresa enxuta com 91 funcionários, é um dos maiores programas de coalizão do Brasil. Com 20 anos de história, tem hoje mais de 10 milhões de membros. Trata-se de um programa de multifidelização para diversas companhias, incluindo a GOL Linhas Aéreas, sua principal parceira comercial e a companhia aérea com maior número de voos interligando os aeroportos mais movimentados do Brasil. O Smiles tem parceria aérea com GOL, Air France, Delta Air Lines, KLM, Qatar Airways, Aerolíneas Argentinas, Etihad, TAP, Alitalia e Copa Airlines – e em breve, com Aeroméxico e Korean Air, que juntos voam para mais de 160 países e 800 destinos em todo o mundo.

“Transformar milhas em sorrisos”, esta é a missão do Smiles, ressaltou o CEO do Smiles, Leonel Andrade durante workshop com a imprensa em São Paulo.O programa de fidelização hoje faz parte da vida de qualquer pessoa que vai viajar. Os três pilares do Smiles são: aéreo + viajante + entretenimento (inclui shows e pacotes turísticos).Para atrair cada vez mais viajantes ao mundo das milhas, o Smiles repaginou o seu site, considerado o melhor do mercado. Priorizando sempre a qualidade, também melhorou a central de atendimento , que pode atender qualquer consumidor de qualquer lugar. “Temos quase 11 milhões de clientes acessando o site”, comemorou Leonel e revelou que em termos de regulamentação do setor, o Smiles está 100% adequado e até foi até criado uma Associação com a participação das principais empresas de fidelização.

Legenda: Diretores do Smiles.

 

FEST BOSSA & JAZZ E TAM VIAGENS

A TAM Viagens, operadora de turismo da TAM Linhas Aéreas, é patrocinadora do Fest Bossa & Jazz, maior festival de jazz do Nordeste, que será realizado de 22 a 30 de agosto nas cidades de Pipa, Natal e São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte.

“O Fest Bossa & Jazz, além de um evento cultural completo, é o exemplo perfeito de união da boa música com as mais belas paisagens do Nordeste brasileiro. A capital Natal é um de nossos destinos nacionais mais procurados da TAM Viagens em 2015, portanto, estamos contentes em marcar nossa presença nesta edição” comenta o gerente geral de vendas da TAM Viagens, Edson Akabane.

Neste ano, a 6ª edição do evento, que é realizado anualmente em Pipa e Natal, incluiu o município de São Miguel do Gostoso no circuito, e abrangerá os três principais destinos turísticos do Estado potiguar. Além de música, o Fest Bossa & Jazz proporcionará workshops musicais, palestras e oficinas socioambientais. O evento tem como objetivo ampliar a cultura da música instrumental da Bossa Nova, do Jazz e do Blues por todo o Rio Grande do Norte.

Para os interessados em participar do Fest Bossa & Jazz, na cidade de Natal por exemplo, a TAM Viagens disponibiliza pacotes a partir de R$ 1.526* por pessoa, valor que pode ser parcelado em até 10 vezes sem juros. O roteiro inclui aéreo (ida e volta), três noites de hospedagem, café da manhã, transporte aeroporto/hotel/aeroporto e pontos Multiplus.

Cristina Lira