Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Grupo Vila Galé Fortaleza entrega Condomínio Costa dos Ventos Cumbuco no Ceará

O empreendimento é composto por 131 lotes de aproximadamente 400 m² cada.

O Grupo Vila Galé realizou neste sábado (17) a entrega do Condomínio Costa dos Ventos Cumbuco, localizado no Cumbuco (CE). O empreendimento é composto por 131 lotes de aproximadamente 400 m² cada, dos quais 95% já foram vendidos. O condomínio foi entregue com toda a infraestrutura necessária, além das áreas de lazer e desporto, como academia, quadra polidesportiva, salão de eventos, bar, piscina adulto e piscina infantil com parque aquático.

“Foi um sucesso de vendas devido a excelente localização, preço competitivo e toda a infraestrutura que oferece. O condomínio tem muita área verde e possui fácil acesso à praia do Cumbuco”, explica o diretor de Operações Brasil, José António Bastos.

O condomínio está localizado a 33 km de Fortaleza e 2km do centro do Caucaia, em uma área envolvente de preservação ambiental com tranquilidade e segurança.

O Grupo Vila Galé promete para breve o lançamento de mais um Condomínio de Lotes, na Praia do Cumbuco.

Sobre o Grupo Vila Galé
A Vila Galé é a maior rede de Resorts do Brasil e o segundo maior grupo hoteleiro em Portugal. O grupo é composto por diversas sociedades, das quais se destaca, pela sua dimensão e importância, a Vila Galé – Sociedade de Empreendimentos Turísticos, S.A.

Tivoli Ecoresort Praia do Forte recebe Épice Road Show

Renomado evento de vinhos desembarca no hotel em noite exclusiva para os amantes e curiosos do assunto

O Tivoli Ecoresort Praia do Forte recebe o Épice Road Show, evento renomeado de degustação de vinhos, em um jantar demonstrativo no dia 24 de setembro. Nesta experiência, tanto os hóspedes do hotel quanto os não-hospedes, poderão experimentar uma seleção de rótulos internacionais da Épice Importadora, além de conhecer mais sobre o universo da enologia.

A degustação acontecerá no GOA, restaurante do hotel, a partir das 19h, e, na sequência, os participantes irão se deliciar com o jantar oferecido no próprio local. Os rótulos apresentados durante a noite são das vinícolas Alta Vista (Argentina), Tarapacá (Chile), Giacondi (Itália), Advini (França), Herdade dos Grous (Portugal), Luís Duarte Vinhos (Portugal), Quinta do Carmo (Portugal), Bacalhôa (Portugal) e Muga (Espanha). Para cada produtor, um representante estará presente, explicando a história e características de cada vinho.

Para participar do evento exclusivo da Épice Road Show do Tivoli Ecoresort Praia do Forte, será necessário realizar a reserva através dos números (71) 3676-4020 e (71) 3676-4022 ou pelo e-mail [email protected], com valor de R$295 para não-hóspedes.

Serviço | Tivoli Ecoresort Praia do Forte + Épice Road Show

Inclui: Degustação de vinhos + jantar (com bebidas não alcoólicas)

Dia: 24 de setembro de 2022

Horário: A partir das 19h

Valor: R$295 para não-hóspedes e gratuito para hóspedes

Reserva: (71) 3676-4020 / (71) 3676-4022/ e-mail

End.: Avenida do Farol s/n Praia do Forte | Bahia – Brasil

Tel.: 55 (71) 3676.4000

Site

Instagram @Tivoliecoresort

Facebook @TivoliEcoresortPraiadoForte

Grupo DouroMar anuncia investimento de mega projeto hoteleiro no litoral sul de Pernambuco

A holding DouroMar, responsável por implantar o clube de praia Lup Beach Club em Sirinhaém (PE), em dezembro de 2020, pretende fazer novos investimentos na região.

O Lup Beach Club faz parte do plano de expansão na região da Praia de Guadalupe, que fica a 90 km de Recife e 44 km de Porto de Galinhas, e ainda é um destino pouco explorado pelos turistas. A intenção é implantar mais oito projetos na região, começando pelo Guadalupe Beach Resorts, um resort all inclusive que terá um total de 604 quartos e cujas obras devem se iniciar no próximo mês. A previsão é que seja inaugurado dentro de 20 meses.

Além deste empreendimento, o grupo pretende implantar espaços diversificados na região, como marina, open mal e condomínios residenciais. Uma nova via também está sendo pavimentada no entorno, o que deve facilitar o acesso à área. Apesar dos espaços serem empreendimentos separados, a ideia é integrar tudo, com os hóspedes do resort podendo utilizar outros espaços, como o restaurante do futuro open mall. A ideia dessa dinâmica é incentivar as pessoas a saírem de dentro do hotel e movimentarem a região.

Sobre a ideia de começar os projetos pelo Lup Beach Club, o empresário Ricardo Moreira, da DouroMar, diz: “Começamos pelo Lup porque acaba tendo uma rotação de turistas maior do que uma pousada. O Lup funciona como um day use, ou seja, a gente consegue fazer muito mais pessoas conhecerem a região do que faríamos com uma pousada que acaba tendo quatro ou cinco diárias e o volume de circulação de pessoas muito menor”, explica.

Por enquanto, a maioria dos visitantes do Lup Beach Club são provenientes de Porto de Galinhas, com destaque para o público regional aos finais de semana e na temporada de verão. O espaço mira nas famílias, com suas piscinas, passeios e acesso à praia, mas é igualmente atraente para casais, idosos ou um público mais jovem, já que realiza eventos e possui DJ, que anima os dias dos turistas. “Tem diversão para todos os públicos”, finaliza Moreira.

Mais informações em www.lupbeachclub.com, ou contate a representante pelo e-mail [email protected] ou pelos números (11) 99919-5141 e (81) 99961-6448

Mato Grosso do Sul é o novo estado parceiro do Programa Voar de Novo

Idealizado pela ABEAR e FORNATUR, em parceria com as secretarias de turismo, o projeto convida criadores de conteúdo para incentivar turismo local

Durante esta semana acontece a viagem para o estado do Mato Grosso do Sul, novo parceiro do Programa Voar de Novo, realizado pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e pelo Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (FORNATUR), em parceria com as secretarias de turismo dos estados brasileiros. A iniciativa tem como objetivo convidar produtores de conteúdo para fortalecer a divulgação de destinos brasileiros e a aviação nacional.

Até 24 de setembro, a apresentadora de TV e influenciadora Patty Leone conhecerá algumas das inúmeras belezas do estado. Começando por Bonito, Patty visitará as Grutas do Lago Azul e do Mimoso, o Abismo Anhumas, a Estância Mimosa, as Cachoeiras Ceita Corê, o Rio Sucuri e o Projeto Jiboia. Já no Pantanal, ela passeará a cavalo pela Fazenda Caiman e fará observação da vida selvagem em um safari.

Roadshows pela Europa: Embratur inicia ciclo de rodada de negócios

Objetivo é ampliar a comercialização dos produtos e destinos turísticos brasileiros fora do país. Primeira etapa ocorreu nesta quarta-feira (14/09), em Paris, na França

Capacitação, rodadas de negócios, interação entre os trades nacional e internacional e muito networking. Esse cenário favorável ao comércio do turismo será oferecido ao mercado europeu, a partir desta quarta-feira (14/09), quando a Embratur dará início a um ciclo de roadshows pela Europa. A ação inicial ocorre em Paris, na França, e segue por Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Lisboa (Portugal) e Londres (Inglaterra).

O roadshow Brazil Experience conta com a parceria do Sebrae e tem a participação de órgãos e entidades da administração pública, empresas que atuam na comercialização de produtos e destinos turísticos com registro ativo no Cadastur, Convention & Visitor Bureaus, operadores de turismo, representantes do setor hoteleiro, entidades nacionais de promoção, companhias aéreas e veículos de comunicação.

“O mercado europeu é de extrema importância para o Brasil e os roadshows são fundamentais para aproximar os operadores locais com os destinos brasileiros. Trata-se de uma oportunidade única para fazer negócios e, naturalmente, movimentar a economia”, destaca o presidente da Embratur, Silvio Nascimento. Em 2019, dos 6,3 milhões de turistas estrangeiros que visitaram o Brasil, 1,5 milhão vieram da Europa.

A ação está dividida em duas etapas. A primeira, nos dias 14 e 15 de setembro, em Paris e Frankfurt; e a segunda entre 19 e 22 de setembro, em Madri (19), Lisboa (20) e Londres (22).

A programação inclui recepção, apresentação da Embratur sobre segmentos e destinos estratégicos para cada mercado, rodada de negócios com agentes e operadores dos países em questão e jantares de relacionamento.

Além das capacitações sobre os destinos nacionais, a agenda envolve rodadas de negócios entre o trade local e o trade brasileiro. Depois dessa etapa, há espaço para interação entre as empresas estrangeiras e as nacionais para encaminhar possíveis negócios.

Primeiro semestre

No primeiro semestre, a Embratur já realizou sete roadshows nas Américas do Sul e do Norte, passando por Montevidéu (Uruguai), Assunção (Paraguai), Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), Bogotá (Colômbia), Toronto (Canadá), além de Chicago, Nova York, Miami e Los Angeles, nos Estados Unidos. Mais de 1,1 mil profissionais do setor turístico internacional participaram dos eventos, com mais de 2 mil rodadas de negócios realizadas e cerca de 17 mil contatos comerciais.

Calendário: Roadshows pela Europa

14/09 — Paris (França)
15/09 — Frankfurt (Alemanha)
19/09 — Madri (Espanha)
21/09 — Lisboa (Portugal)
22/09 — Londres (Inglaterra)

Pernambuco aposta na tecnologia, cultura e informação para conquistar participantes da ABAV Expo

Destino anfitrião do principal evento do turismo nacional, promovido pela ABAV Nacional, Estado monta estande de 200 m², cheio de recursos tecnológicos, para apresentar os destinos locais e proporcionar o ambiente ideal para que o trade faça bons negócios

É com muita tecnologia, espaços celebrando nossas belezas naturais e os ícones da cultura local, além de muita informação para capacitar o trade nacional, que Pernambuco se faz presente na 49ª edição da ABAV Expo, a se realizar de 21 a 23 de setembro, no Centro de Convenções. Principal evento do turismo nacional e um dos maiores da América Latina, a feira promovida pela Associação Brasileira de Agências de Viagens – ABAV contará com a presença de 20 Estados e mais 24 municípios com estande próprio, além de 58 expositores novos, a exemplo de destinos internacionais.

“A ABAV Expo é o grande acontecimento do turismo nacional e este ano, vem ainda com mais força, após o período tão difícil vivido pela indústria do turismo nacional, que foi a pandemia. Sem dúvida, poder sediar a ABAV, após duas décadas da última feira no Estado, é um feito importantíssimo, que coroa esses quatro anos de gestão, em que o turismo se consolidou, mesmo com todas as adversidades. Nosso programa de interiorização, o Bora Pernambucar, conseguiu colocar o interior do Estado na vitrine das agências de viagens, e foi responsável por manter o turismo do Estado rodando quando o nacional e o internacional saíram de cena. Estamos felizes demais com a ABAV aqui!”, salienta a secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, Milu Megale.

E será com muita alegria, criatividade e informação que Pernambuco receberá os milhares de visitantes que chegam para o evento. A começar pelo Aeroporto do Recife, onde um receptivo com músicos e dançarinos estará recebendo o público ao som dos ritmos locais (na noite do dia 20). Na manhã do dia de 21, um cortejo de maracatu dará as boas-vindas na entrada do Teatro Guararapes Chico Sciense e, à tarde, no início da feira, orquestra e passistas estarão rececionando o público no espaço oficial do Estado. Tudo foi pensado para garantir a melhor experiência para os agentes de viagens, operadores, jornalistas e profissionais em geral do turismo.

“Pernambuco é certamente um marco para ser seguido daqui para frente. Estamos impressionados com as ações de integração de todas as pontas do recetivo para nossos visitantes. Temos certeza que fizemos a escolha certa e que será um evento inesquecível” comemora a presidente da ABAV Nacional, Magda Nassar.

E por falar em espaço oficial, Pernambuco montou um megastand no pavilhão do Cecon: são 200 m² destinados a rececionar os visitantes e também abrigar o trade local e municípios para que eles possam vender os seus serviços e destinos. Ricamente decorado com os ícones criados pela artista gráfica Joana Lira, ele foi concebido pela arquiteta Ana Maria Pedroza, responsável pelos espaços da Fenearte. Bancadas para exposição de material de divulgação, lounge e sala de reunião compõem o espaço.

“A ABAV é uma grande feira de negócios e nos preocupamos em dar todas as condições para que os empresários e gestores do turismo local possam oferecer seus serviços e atrativos e chegar ao fim do evento satisfeitos, com bons negócios fechados. Além das bancadas de exposição, que sempre temos em todas as feiras, oferecemos dessa vez um lounge e um espaço para reuniões cheio de tecnologia, que eles vão poder agendar e fazer seus encontros”, explica o presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista.

Um Passaporte Pernambuco em tamanho gigante, com tela em LED, é uma das novidades tecnológicas presentes no estande. Ele permitirá que o usuário “folheie” o Passaporte, navegando por páginas recheadas de informações sobre os destinos do Estado. Outro destaque é a mesa para os encontros de negócios. No formato do mapa de Pernambuco, ela receberá projeções curtas no início dos encontros com informações sobre destinos.

Mas a estrela do espaço, que promete atrair todos os olhares na feira, estará no alto do estande. Por meio do recurso de ilusão anamórfica, caboclos de lança, passistas e outros personagens e ícones da cultura pernambucana vão “sair” de telas em LED disponibilizadas na parte de cima do estande. “Trouxemos um equipamento de ponta. Podemos dizer que este é o estande mais tecnológico que montamos para divulgar o Estado”, destaca a diretora de Marketing da Empetur, Yane Claudino.

A gastronomia pernambucana, um dos principais trunfos para atrair visitantes, também está presente no espaço. Nos três dias da feira, haverá happy hour com comidinhas preparadas pelos chefs Biba Fernandes (dos restaurantes Chiwake e Chicama), Carmen Virgínia (do restaurante Altar e apresentadora do GNT) e Giovanna Nacarato (ex-Mestre do Sabor, da Globo). O chef Joca Pontes (Villa e Ponte Nova) assina a consultoria da ação.

A presença de Pernambuco não se resumirá ao estande gigante. Utilizando o conceito de foto oportunity, serão disponibilizados, em pontos distintos da feira, quatro cenários para que o participante da ABAV possa fazer fotos, utilizando objetos que remetem às experiências vividas no Estado. Em todos os telões oficiais do evento, também serão projetados filmes de divulgação dos principais destinos pernambucanos.

Capacitações

Além da feira propriamente dita, a ABAV Expo conta com um verdadeiro congresso realizado em paralelo ao evento, a Vila do Saber, que oferecerá nesta edição 75 encontros, entre palestras, capacitações e rodas de conversa voltadas à troca de experiências entre os participantes. A entrada é gratuita, por ordem de chegada.

Como Estado anfitrião, Pernambuco conta com uma área própria, a Sala Recife, dedicada a discussões que vão reunir a equipe da Empetur, representantes do curso de Turismo da UFPE, gestores municipais e o trade local. “Queremos discutir turismo de uma forma humanizada, provocando o intercâmbio do institucional com a academia e o trade”, explica a gestora de Marketing, Danielle Aguiar.

Na Sala Recife, serão realizadas 14 palestras de 45 minutos cada uma, abordando temas como turismo criativo, rotas integradas, sustentabilidade, manifestações culturais, boas práticas para um turismo seguro para mulheres, LGBTQIA+ e acessibilidade. Toda a programação está no site da ABAV e também no estande. Quem participar das palestras receberá o certificado de “especialista em Pernambuco”. “Teremos um certificado e um adesivo como forma de gerar curiosidade sobre nossas capacitações e incentivar o público a acompanhar as discussões”, finaliza a secretária Milu Megale.

A ABAV Expo utilizará todo o pavilhão do Centro de Convenções, com 14 mil m², além de salas, teatros e do mezanino. A feira conta com 1,5 mil expositores, entre operadoras de turismo, redes hoteleiras e hotéis-boutique, armadoras, companhias aéreas, parques temáticos e mais de 45 destinos nacionais e internacionais. Uma das ações de destaque do evento é a vinda de buyers internacionais selecionados, que participarão de uma agenda diferenciada de relacionamento e rodadas de negócios.

As inscrições para a feira são gratuitas pelo www.abavexpo.com.br para empresas de turismo, profissionais de turismo (sem CNPJ) e para futuros profissionais pelo https://abavexpo.bcseventos.inf.br/visitantes/?id_edicao=10&id_caravana=11.

Estacionamento

O Centro de Convenções apresenta um esquema especial de funcionamento do seu estacionamento para a feira, com valor único de R$ 15, independentemente do tempo de permanência, para pagamento antecipado. O público poderá ainda optar pelo pagamento por fração de hora.

O acesso dos carros será pela Av. Agamenon Magalhães, via seis cancelas instaladas na frente do Classic Hall e também pela Av. Professor Andrade Bezerra, onde estão localizadas quatro cancelas.

A saída deverá ser feita pelas seis cancelas instaladas próximo ao Mirabilândia, na Av. Professor Andrade Bezerra, e mais duas cancelas que dão acesso à Rua Alemanha, na lateral do Cecon. Serão utilizadas ainda vagas de estacionamento da Fábrica Tacaruna.

Serão disponibilizados 12 totens para pagamento do tíquete do estacionamento, além dos caixas fixos. Também haverá promotores circulando pela feira, sendo possível efetuar o pagamento via cartão de crédito por meio deles. Haverá ainda a possibilidade de pagamento por QR Code, sem necessidade de instalar aplicativo. Para evitar a formação de filas, será incentivado o pagamento antecipado.

Marsol Beach Resort marca presença na 49° Abav Expo em Pernambuco

O Marsol Beach resort, localizado na Avenida Via Costeira em Natal, marcará presença na 49° Abav Expo que será realizada de 21 a 23 de setembro no Centro de Convenções de Pernambuco. Pelo Marsol estarão presentes no estande do Rio Grande do Norte, Marcela Nogueira, Gerente de Vendas e a Gerente Comercial, Fátima Mafra que vão divulgar o Marsol na copa, Reveillon e alta temporada, além de captar novos fornecedores e vão estar com novidades para divulgae para todos os players do Turismo.