Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Categoria Advisor, Opinião

I ENCONTRO INTERNACIONAL DOS PROFISSIONAIS DO TURISMO DE PORTUGAL SUPERA EXPECTATIVAS

O I Encontro Internacional dos Profissionais do Turismo, projeto idealizado e promovido pela jornalista brasileira Cristina Lira, que acontece em cinco cidades brasileiras, fez sua estreia no mercado internacional, no dia 13 de março, no Vila Gale Ópera, em Lisboa. O encontro focado em networking e troca de ideias entre profissionais da área, contou com abertura da secretária de Estado do Turismo de Portugal, Ana Mendes Godinho, que relatou todo o processo do Turismo de Portugal, que vem-se tornando cada vez mais referência no mundo, com o surgimento de mais hotéis e opções junto aos mercados internacionais. As suas palavras sobre a relação Turismo Portugal e Brasil foram aplaudidas pela plateia que contou também com palestra do presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, que traçou o perfil do turismo brasileiro junto ao mercado internacional e a nova proposta da Embratur para transformar o órgão numa agência de fomento internacional do turismo brasileiro.

Outro palestrante foi o secretário de turismo do RN, Ruy Gaspar, que relatou o Turismo potiguar, numa das suas melhores fases. O presidente do grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, finalizou as palestras contando a história do grupo com a construção de mais cinco hotéis em Portugal e no Brasil, o Vila Galé Touros, no litoral norte do estado do Rio Grande do Norte. Em seguida foi servido um jantar.

O Encontro contou com apoio do Grupo Vila Galé e El Corte Inglés de Portugal, shopping de cadeia espanhola. O representante do departamento de relações exteriores do El Corte Inglés, Vasco Marques Pinto, esteve presente, e elogiou muito o evento, e afirmou que o encontro sempre terá apoio do empreendimento. O El Corte Inglés distribuiu kits para os participantes e sorteou uma cesta de produtos gourmet. E do Brasil contou com apoio do SERHS Natal Grand hotel, da Luck viagens, Potiguar Turismo, Dromedunas, Achei Vagas & estágios, INover e Espacial Eventos, Harabello Viagens e turismo, Sunline turismo, Abav-RN, SP Convention, Travel Ace e Emprotur.

PRESENÇAS
Presença do representante do departamento de relações exteriores do El Corte Inglés de Portugal, Vasco Marques Pinto, do presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens, seccional do RN, Abdon Gosson, do presidente da Associação Brasileira de Hotéis do Rio Grande do Norte, José Odécio, do presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, do assessor da entidade, Paulo Brehm, do gerente geral do Vila Galé Opera, Nuno Leandro, do diretor de operações do grupo Vila Galé, Fernando Sá, do diretor adjunto de operações do Vila Galé, Paulo Geirinhas, da diretora geral da Maps 4U de Portugal, Ana Claudia Esteves, da gerente da Schultz Portugal, Andrea Schultz, dos diretores da BYX Boat tours, Vasco Outeiro e Manuel Ricardo Barroso, do diretor da Transalpino Viagens e Turismo, José Bizarro, e do diretor comercial, João Carmelo, do gerente de contas da EDreams agencia on line – Portugal, Miguel Dinis. Luis Tonicha, diretor geral da EMI Global, João Maria Mateus, co-fundador & chefe de operações da Lisbon Corporation, Alexandre Oliveira e sua filha Daiana, da Brasileiros Tours, Duarte Dantas IT/Marketing and Communication da Travel One de Portugal, e ainda Antonio Silva, gerente de vendas e Cátia Rodrigues, assistente de vendas da Travel One de Portugal, Arethuza Guerra, gerente comercial do Praiamar Hotel & Convention em Natal, Ebe Luz Prieto, diretora da pousada Tartaruga na Pipa (RN)da administradora Patricia Marcos, Padre Carlos Alberto Godinho da Pastoral de turismo de Portugal, Bruno Friande da Friends Tours de Portugal, Inês Queiroz, assessora da secretária de Estado do Turismo de Portugal. Eis alguns depoimentos sobre o I Encontro Internacional dos Profissionais do Turismo de Portugal.
 

Ruy Gaspar, secretário de Estado do Turismo do RN
“Eu gostaria de parabenizar a jornalista Cristina Lira pelo grande evento realizado em Portugal, conseguiu levar pessoas de Portugal muito fortes, como a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho. Foi um grande evento. Quero parabenizar e dizer que conte com o apoio da Secretaria Estadual de Turismo do Rio Grande do Norte, que o que pudermos fazer para alavancar ainda mais este tipo de evento, iremos fazer”.

Eva Sjovall, Europe Sales Director da Compass Brazil
“Evento de networking interessante, com palestrantes do mais alto nível do setor do estado e privado, representando Portugal e Brasil. Sempre num ambiente informal e descontraído, houve espaço para troca e partilha de experiências e informação, e novos contactos e amizades foram criados. Foi uma noite agradável e proveitosa”.

Abdon Gosson, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens, seccional do Rio Grande do Norte (ABAV-RN)
“Gostaria de parabenizar Cristina Lira pelo Encontro de Turismo de Lisboa. Foi um encontro de alto nível, onde a mais alta representatividade do Turismo brasileiro e do nosso estado Rio Grande do Norte, estavam presentes, além da mais alta representatividade do Turismo de Portugal. Foram assuntos de extrema relevância. Foi um network, uma troca de conhecimentos e reaproximação das pessoas do turismo do Brasil e Portugal. Excelente essa iniciativa por parte de Cristina Lira, a fim de proporcionar cada vez mais esse estreitamento comercial e reciprocidade daqueles que fazem o Turismo do Brasil e Portugal. Parabéns e espero que outros venham, principalmente no nível e conteúdo que aconteceu em Lisboa e foi muito bom e extremamente proveitoso, além das amizades e da confraternização que fazemos após o momento desse encontro”.

José Odécio, presidente da Associação Brasileira da Industria de Hotéis do Rio Grande do Norte- ABIH-RN
“Seu encontro em Portugal foi bastante agradável, contou com a presença de figuras ilustres, onde nas suas falas pudemos extrair coisas interessantes do turismo nacional e internacional. Um encontro que enriquece para quem milita no turismo. Foi uma oportunidade de encontrar hoteleiros e operadores do turismo, assim como agentes públicos de Portugal e do Brasil, a ressaltar a secretária de Estado do Turismo de Portugal, Ana Mendes Godinho, o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, o secretário de turismo do RN, Ruy Gaspar, outros tantos participantes, que abrilhantaram o encontro. Você está de parabéns. Foi um encontro bastante produtivo e eu reputo que foi importante para quem absteve. Parabéns pela iniciativa”.

Silvia Helena de Cerqueira, diretora da Inn Paris e da Holatour
“Foi um grande prazer participar do Encontro dos Profissionais do Turismo de Cristina Lira. Realizado pela primeira vez no exterior, a reunião de grandes nomes do turismo brasileiro e europeu em Lisboa foi uma ocasião extraordinária de fazer negócios e se divertir em excelentes companhias.

 

Nuno Leandro e equipa Vila Galé Ópera

EQUIPA VILA GALÉ
Para sair tudo perfeito num evento, tem que ter um lugar que responda a todas as necessidades, como espaço, serviço, gastronomia, recetividade, infraestrutura excelente. E assim o Vila Gale Ópera, em Lisboa, respondeu a todas as exigências para a realização do I Encontro Internacional dos Profissionais do Turismo de Portugal, realizado na sala São Carlos do hotel. Tudo preparado nos mínimos detalhes, a organização e arrumação da sala, com todo equipamento desde retroprojetor e som ao menu e restaurante do Vila Galé. Tudo impecável. Agradecimento a todos, desde o diretor geral, Nuno Leandro, ao diretor de operações do grupo, Fernando Sá, do diretor adjunto de operações, Paulo Geirinhas e todos os que fazem o Vila Galé Opera.
 

PRESS TRIP VALE DO PARAIBA
O I press Trip Vale do Paraiba, coordenado por Cristina Lira e com apoio na organização do Projeto Recetivo Vale do Paraiba, formado pelos gestores Gilberto Oliveira e Maria Jovita Vilela, teve seu ponto alto, nas visitas a vários lugares interessantes, e um deles na cidade de São José dos Campos, conhecida como cidade tecnológica, onde tem o Centro Tecnológico da Aeronáutica (CTA), INPE( Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), o ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica). O grupo de jornalistas foi recebido pela diretora de turismo de São José, Nazira de Souza Madureira para um dia de atividades. As guias especiais, Elaine Santos e Mônica Fernandes da empresa Caminhos e Roteiros acompanharam o grupo.
 

FESTIVAL DE TURISMO DAS CATARATAS CONFIRMA PARCERIA COM A AVIANCA
A organização do Festival das Cataratas confirmou a Avianca Brasil como companhia oficial do evento, que será realizado em Foz do Iguaçu (PR) nos dias 28, 29 e 30 de junho. Com a parceria, a relação da empresa com Foz fica ainda mais consolidada. Em março, a Avianca começou a operar voos regulares, diários e diretos entre o destino e o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo (SP). A partir de maio, serão mais dois voos diários: um partindo de São Paulo e outro do Rio de Janeiro.
A pouco menos de 100 dias para o Festival, 80% dos stands da Feira de Turismo e Negócios já estão comercializados. Entre eles, destaque para o espaço da Paraná Turismo, onde estarão expostos produtos e serviços das 14 regiões turísticas do Estado: Campos Gerais, Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu, Corredores das Águas, Ecoaventuras Histórias e Sabores, Entre Morros e Rios, Lagos e Colinas, Litoral do Paraná, Norte do Paraná, Norte Pioneiro, Riquezas do Oeste, Rotas do Pinhão, Terra dos Pinheirais, Vale do Ivaí e Vales do Iguaçu.
Durante o Festival, o Sebrae Paraná também está preparando uma ação especial de live marketing, com o intuito de divulgar a marca aos participantes do evento.

 Veja fotos do I Encontro Internacional dos Profissionais do Turismo de Portugal:

[RoyalSlider Error] Incorrect RoyalSlider ID or problem with query.