Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Por Cristina Lira

Brasil Convention & Visitors Bureau anuncia World Conference

O Instituto Brasil de Convention & Visitors Bureau já está programando o primeiro evento de 2023 voltado à promoção do turismo brasileiro. A Convention & Visitors Bureaux World Conference já tem data marcada – acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de março de 2023 no Costa de Sauípe Resort, Bahia, e terá estrutura para receber 2.000 pessoas.

Marcio Santiago, presidente do Instituto Brasil de Convention & Visitors Bureau, informa que o evento terá rodada de negócios, ciclo de palestras e feira de produtos, serviços e destinos turísticos. A World Conference tem apoio da OMT-Organização Mundial do turismo e é dirigida a gestores e executivos de convention bureaux e entidades que promovem eventos no Brasil e no mundo.

“O turismo já faz parte da agenda de governos em todo o planeta, por isso, a World Conference quer promover links entre os players do turismo mundial visando a incentivar e incrementar negócios e eventos. O Brasil já é um grande destino, mas ainda temos potencial a ser explorado e o turismo de negócios é uma atividade que fomenta todos os segmentos da economia, daí que os convention bureaux são instrumentos estratégicos para alavancar novos negócios”, comenta Santiago.

“Repensar o Turismo”

A OMT comemora o Dia Mundial do Turismo, celebrado em 27 de setembro desde 1980, com o tema “Repensar o Turismo” que foi escolhido com a proposta de se reimaginar caminhos para o crescimento do setor tanto em dimensão quanto em relevância. Em nota, a OMT diz que a data, neste ano, será marcada pelo reconhecimento do turismo como pilar crucial do desenvolvimento.

O Barómetro de Turismo da OMT regista que houve forte recuperação do turismo no mundo nos primeiros cinco meses do ano, contabilizando quase 250 milhões de chegadas internacionais, considerando que o mesmo período de 2021 teve 77 milhões de chegadas, e isso já significa uma recuperação de pouco menos da metade (46%) dos níveis pré-pandemia (em 2019). A boa notícia é que os melhores índices de crescimento do turismo foram registrados na Europa e nas Américas. As Américas contabilizaram um crescimento de 112% nas chegadas em 2022 em comparação com 2021, mas os números ainda estão 40% abaixo dos dados de 2019.

“Se, por um lado o crescimento mostra quanto o turismo já tem impulsionado a economia mundial, por outro, deixa claro quanto ainda podemos crescer e contribuir não apenas com números, mas com desenvolvimento sustentável”, analisa Santiago.

A Convention & Visitors Bureaux World Conference vai debater desafios do turismo para os próximos anos, inovações e o papel deste importante segmento econômico na economia mundial. O tema estará no evento Agenda Brasil, promovido pelo Instituto Brasil de Convention & Visitors Bureau, na Fecomercio, em São Paulo, dias 16 e 17 de setembro. Fernando Ferrero, Assessor Especial do Gabinete do Secretário de Estado do Turismo da Bahia, e Paulo Schneider, Diretor de Operações Aviva Resorts, foram convidados para palestrar sobre o assunto no dia 16, às 14h. Mais informações sobre o Agenda Brasil em http://brasilcvb.com.br/agenda-brasil-eventos.

SERVIÇO
Convention & Visitors Bureaux World Conference
Data: 14, 15 e 16 de março de 2023
Local: Costa de Sauípe Resort, Bahia
OBS: em breve, será divulgada agenda do evento no portal do Instituto Brasil de Convention & Visitors Bureau – http://brasilcvb.com.br

Os interessados em participar podem enviar email para esta colaboradora [email protected]

B Hotel Brasília reorganiza gestão e é o mais novo associado da BLTA

Momento é de investimento forte em serviços, capacitação e novas contratações

Alfredo Stefani.

Sob a gerência-geral de Alfredo Stefani há seis meses, o B Hotel Brasília conclui a primeira etapa de um amplo projeto de reestruturação traçado com o objetivo de elevar os padrões de hospitalidade, serviços e atendimento que o diferenciam, desde a abertura em 2018.

Com apenas quatro anos de operações, o B é considerado um dos mais charmosos empreendimentos hoteleiros do país e foi apontado pela revista britânica Wallpaper como um dos melhores hotéis urbanos do mundo. As linhas marcantes do projeto concebido pelo renomado arquiteto Isay Weinfeld se tornaram uma referência no Eixo Monumental do Distrito Federal, onde está localizado.

Não sem razão já conquistou um público fiel que se divide entre chefes de estado, líderes de governo e delegações internacionais, e hóspedes de lazer, incluindo artistas e celebridades, que buscam a face refinada e descolada da cidade em contraponto à atmosfera árida e por vezes austera, típica de uma capital nacional.

Agregar valor à percepção de públicos tão diversificados foi precisamente o objetivo traçado por Alfredo Stefani ao assumir a gestão do hotel, que hoje divide com uma equipe de colaboradores e novas gerências criteriosamente selecionados. “Investimos constantemente na qualificação dos serviços do B. Através de novas contratações e de capacitação, temos hoje uma Controladoria sólida, um departamento de Vendas ajustado, com forte trabalho de relacionamento e RM, uma área de Eventos com nova estrutura, Recepção com serviço de Guest Relations, Concierge e Mordomia, e o serviço de A&B entrando em um patamar mais coerente com o nosso conceito”, afirma.

Pilares e foco da nova gestão

A reorganização divide a gestão em três pilares importantes citados por Stefani que hoje estão a cargo de Igor Ceruti, na gerência de Vendas e Eventos; Francesco Giordano na gerência de Receitas (RM) e Sueli Oliveira, como Controller, todos com grande bagagem e conhecimento em suas áreas de atuação.

Primeiro a chegar, Igor Ceruti soma a experiência adquirida em grandes redes de hotéis cinco estrelas ao conhecimento que tem da cidade e do mercado local. Com a facilidade no networking e bom trânsito entre as embaixadas, o gerente de vendas vem fidelizando uma rede de viajantes premium, entre políticos, membros de comitivas governamentais e renomados empresários, nacionais e internacionais, que já representam cerca de 20% da ocupação, marcadamente na hospedagem durante a semana. Outros 30% advêm de grupos de eventos, segmento em que o hotel também tem apostado fortemente ancorado pela estrutura de 11 salas multifuncionais do moderno centro de convenções, com capacidade para até 400 pessoas. O serviço de A&B é outro foco de investimento e atenção da nova gestão, representando cerca de 30% da receita do hotel.

Os dois outros elementos essenciais ao alcance dos objetivos propostos são as áreas de Controladoria de Sueli Oliveira, que desde agosto é responsável por gerenciar os custos do hotel, com ampla visão para potencializar os lucros e assim fornecer os dados contábeis necessários aos planos estratégicos e tomadas de decisões; e Receitas, que há pouco mais de um mês tem o italiano Francesco Giordano, com experiência em redes nacionais e internacionais, à frente da missão de garantir o melhor ajuste das tarifas, com base no público alvo e no comportamento do mercado, que é sempre suscetível a oscilações e constantemente afetado por fatores políticos e econômicos.

Com a sintonia fina ajustada e a interligação de todas essas áreas estratégicas, o B Hotel vai ingressar renovado em 2023, e com foco definido na meta de posicionar-se entre os melhores empreendimentos brasileiros para atendimento do mercado de luxo.

Parte desse objetivo o hotel cumpre com o anúncio da sua filiação à Brazilian Luxury Travel Association. “Fazer parte da BLTA abre portas no trade de luxo onde Brasília tem papel fundamental”, afirma Alfredo Stefani, que também aponta como diferencial da entidade o quadro de associados formadores de opinião e as oportunidades que se abrirão por meio de roadshows nacionais e internacionais, e parcerias expressivas com as principais feiras do setor.

“Entendemos que o B pode proporcionar experiências que vão além dos negócios. Brasília é uma cidade muito rica em termos arquitetônicos e urbanísticos e passa por um cenário cultural bastante interessante”, conta o gerente. Entre algumas das novidades que estão por vir, Alfredo antecipa que estão em fase de criação de um mapa da cidade e algumas variantes auxiliares no processo de trabalhar a divulgação da cidade como destino atrativo, para além da sua aura política.

Adval Turismo receptivo da Bahia comemora 31 anos (

Família Adval

Fundada desde 1991, a Adval Turismo, uma empresa genuinamente familiar, com sede em Salvador, na Bahia, comandada pela empresária baiana, Adailda Teixeira (Dinha)celebrou nesta sexta-feira (18) 31 anos de vida. A comemoração neste ano foi com um culto na própria empresa com toda a família Adval .

Segundo Dinha como é conhecida no mercado baiano, o trabalho é pautado em comprometimento, dedicação, honestidade, pontualidade e seriedade. Queremos partilhar esses momentos com todos que contribuíram para a nossa história. Somos eternamente gratos aos que fizeram parte da nossa equipe, aos que fazem até hoje e aos clientes, que ao longo desses anos acreditaram nos nossos serviços e depositaram confiança em nosso trabalho”.

Dinha enviou esta mensagem para todos. “A Bahia hoje amanheceu em festa e nossos corações cheios de alegria em comemorar mais um ano da Adval Turismo. São 31 anos realizando um serviço de excelência em receptivo, sendo direcionados pelo Senhor Jesus. Mesmo com muita luta, nossa vitória é certa pois Deus é o comandante dessa navegação, onde nós somos os tripulantes nessa viagem chamada turismo. Toda Honra e toda Glória ao Senhor Jesus Cristo pois tem nos sustentado e nos guiado. Nossos agradecimentos especiais a toda equipe de colaboradores e fornecedores que entendem a missão da empresa e fazem o seu melhor para encantar nossos passageiros . Somos gratos também aos nossos clientes e amigos que confiam em nosso trabalho e parceria. E que venham mais e mais anos conforme determinar a vontade de Deus… Ele está com o leme nas mãos… Nós seguimos a Sua vontade”, pontuou Dinha.

A empresa vem se destacando no mercado baiano por ser uma empresa que prima pela lealdade aos seus parceiros e clientes, também por ter como base a dinâmica de um atendimento personalizado aliado a alta qualidade de seus serviços prestados oferecendo a cada cliente um tratamento diferenciado . A empresa atende clientes do Brasil e mercado internacional com passeios e transfers a Morro de São Paulo, Boipeba, Litoral Norte ( Guarajuba, Praia do Forte, Imbassaí e Costa do Sauipe) Ilha dos Frades, Itaparica, tours por Salvador, além de oferecer hospedagem, e serviços para eventos e congressos.