• Últimas edições
  • Ambiente Magazine
06/02/2023
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados
  
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes

    The Independente Collective lança rebranding e em breve dois hotéis

    Aeroporto de Lisboa reabre Terminal 2 a 1 de julho

    Taxas aeroportuárias da ANA sobem em média quase 4% este ano

    Air France no WhatsApp para relação mais direta com clientes

    Air France no WhatsApp para relação mais direta com clientes

    Onyria Marinha Boutique Hotel abre portas este fim-de-semana em Cascais

    Onyria Marinha Boutique Hotel abre portas este fim-de-semana em Cascais

    Marriott Bonvoy vai expandir portfólio em destinos de lazer em 2021

    Fortune elege Marriott como um dos grupos hoteleiros mais admirados do mundo

    Boeing recomenda suspensão de voos de aviões 777 após falha de motor

    Delta Air Lines é a companhia aérea mais admirada do mundo para a revista Fortune

    Emirates investe mais de 350 milhões de dólares em sistemas de entretenimento a bordo para a nova frota A350

    Emirates tem a melhor reputação em Portugal de companhias aéreas no RepScore 2023

    Transavia lança campanha publicitária em Portugal

    Transavia lança campanha publicitária em Portugal

    Madeira aposta no relançamento do mercado polaco

    Lusanova promove famtrip à Madeira

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    BTL desafia… Sofia Almeida, da Universidade Europeia

    BTL desafia… Sofia Almeida, da Universidade Europeia

    Interior será prioridade na promoção turística nacional e terá Agenda em abril

    Interior será prioridade na promoção turística nacional e terá Agenda em abril

    BTL desafia… Sónia Regateiro, da Solférias

    BTL desafia… Sónia Regateiro, da Solférias

    Fundo de Apoio ao Turismo e Cinema originou 58,7 milhões de investimento em Portugal

    Portugal Film Comission incorporada no ICA

    BTL desafia… Susana Fonseca, da Airmet

    BTL desafia… Susana Fonseca, da Airmet

    Opinião: “Adeus 2022, olá 2023”

    #CongressoAPAVT: “Esta vai ser uma governação de ação, de proximidade e virada para o futuro”

    Turismo cultural e religioso é “produto estratégico para o país”

    BTL desafia… Nuno Tomaz, da GEA

    Porto do Funchal regista triplo de passageiros em janeiro

    Porto do Funchal regista triplo de passageiros em janeiro

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
    • Volta à Imprensa
    Quem é… André Miranda?

    Quem é… André Miranda?

    Volta nacional: “Regresso ao normal: Portugal cheio de turistas em 2022”

    Santana Hotel & SPA tem novo subdiretor

    Santana Hotel & SPA tem novo subdiretor

    Emirates volta a recrutar mundialmente

    Emirates está a recrutar tripulação de cabina de Norte a Sul do país

    AHP realiza ação de formação financeira esta semana no Porto

    Especialistas debatem desafios da mobilidade e futuro do turismo

    Volta Nacional: “PSD e Chega acusam PS de querer proteger ministro das Finanças no inquérito à TAP”

    Volta Nacional: “Turismo recebe menos estrangeiros face a 2019”

    Quem é… António Esteves?

    Quem é… António Esteves?

    Hotel Palácio Estoril faz 85 anos

    Cascais recebe European Golf Business Conference

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem

    Casa das Rendufas – Turismo rural com figos

    Peneda-Gerês entre os 10 melhores parques naturais da Europa

    Peneda-Gerês entre os 10 melhores parques naturais da Europa

    Faial nomeada para Melhor Destino Europeu 2023

    Faial nomeada para Melhor Destino Europeu 2023

    Barcelos: Destino de Turismo Cultural Sustentável e Polo de Turismo Criativo de referência

    Barcelos – Um mundo de criatividade sustentável a descobrir

    A indústria mundial do enoturismo chega ao Porto em fevereiro

    A indústria mundial do enoturismo chega ao Porto em fevereiro

    Sleep & Nature Hotel: Faça o check-in com o diretor de Operação

    Sleep & Nature Hotel: Faça o check-in com o diretor de Operação

    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    Bukubaki Eco Surf: O regresso à Natureza

    Bukubaki Eco Surf: O regresso à Natureza

    Casas Açorianas – Viver as tradições e genuinidade dos Açores

    Casas Açorianas – Viver as tradições e genuinidade dos Açores

    Santa Maria: mar, experiências e sabores

    Santa Maria: mar, experiências e sabores

    Grande maioria dos nacionais escolhe Portugal para passar férias este verão

    Estudo revela que portugueses estão cada vez mais interessados em fazer férias de voluntariado

    Chef Vítor Sobral abre “sala de fogo” no Lota da Esquina

    Chef Vítor Sobral abre “sala de fogo” no Lota da Esquina

    Lisboa prepara-se para receber 2023 com várias sugestões

    Lisboa prepara-se para receber 2023 com várias sugestões

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Ambitur
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes

    The Independente Collective lança rebranding e em breve dois hotéis

    Aeroporto de Lisboa reabre Terminal 2 a 1 de julho

    Taxas aeroportuárias da ANA sobem em média quase 4% este ano

    Air France no WhatsApp para relação mais direta com clientes

    Air France no WhatsApp para relação mais direta com clientes

    Onyria Marinha Boutique Hotel abre portas este fim-de-semana em Cascais

    Onyria Marinha Boutique Hotel abre portas este fim-de-semana em Cascais

    Marriott Bonvoy vai expandir portfólio em destinos de lazer em 2021

    Fortune elege Marriott como um dos grupos hoteleiros mais admirados do mundo

    Boeing recomenda suspensão de voos de aviões 777 após falha de motor

    Delta Air Lines é a companhia aérea mais admirada do mundo para a revista Fortune

    Emirates investe mais de 350 milhões de dólares em sistemas de entretenimento a bordo para a nova frota A350

    Emirates tem a melhor reputação em Portugal de companhias aéreas no RepScore 2023

    Transavia lança campanha publicitária em Portugal

    Transavia lança campanha publicitária em Portugal

    Madeira aposta no relançamento do mercado polaco

    Lusanova promove famtrip à Madeira

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    BTL desafia… Sofia Almeida, da Universidade Europeia

    BTL desafia… Sofia Almeida, da Universidade Europeia

    Interior será prioridade na promoção turística nacional e terá Agenda em abril

    Interior será prioridade na promoção turística nacional e terá Agenda em abril

    BTL desafia… Sónia Regateiro, da Solférias

    BTL desafia… Sónia Regateiro, da Solférias

    Fundo de Apoio ao Turismo e Cinema originou 58,7 milhões de investimento em Portugal

    Portugal Film Comission incorporada no ICA

    BTL desafia… Susana Fonseca, da Airmet

    BTL desafia… Susana Fonseca, da Airmet

    Opinião: “Adeus 2022, olá 2023”

    #CongressoAPAVT: “Esta vai ser uma governação de ação, de proximidade e virada para o futuro”

    Turismo cultural e religioso é “produto estratégico para o país”

    BTL desafia… Nuno Tomaz, da GEA

    Porto do Funchal regista triplo de passageiros em janeiro

    Porto do Funchal regista triplo de passageiros em janeiro

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
    • Volta à Imprensa
    Quem é… André Miranda?

    Quem é… André Miranda?

    Volta nacional: “Regresso ao normal: Portugal cheio de turistas em 2022”

    Santana Hotel & SPA tem novo subdiretor

    Santana Hotel & SPA tem novo subdiretor

    Emirates volta a recrutar mundialmente

    Emirates está a recrutar tripulação de cabina de Norte a Sul do país

    AHP realiza ação de formação financeira esta semana no Porto

    Especialistas debatem desafios da mobilidade e futuro do turismo

    Volta Nacional: “PSD e Chega acusam PS de querer proteger ministro das Finanças no inquérito à TAP”

    Volta Nacional: “Turismo recebe menos estrangeiros face a 2019”

    Quem é… António Esteves?

    Quem é… António Esteves?

    Hotel Palácio Estoril faz 85 anos

    Cascais recebe European Golf Business Conference

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem

    Casa das Rendufas – Turismo rural com figos

    Peneda-Gerês entre os 10 melhores parques naturais da Europa

    Peneda-Gerês entre os 10 melhores parques naturais da Europa

    Faial nomeada para Melhor Destino Europeu 2023

    Faial nomeada para Melhor Destino Europeu 2023

    Barcelos: Destino de Turismo Cultural Sustentável e Polo de Turismo Criativo de referência

    Barcelos – Um mundo de criatividade sustentável a descobrir

    A indústria mundial do enoturismo chega ao Porto em fevereiro

    A indústria mundial do enoturismo chega ao Porto em fevereiro

    Sleep & Nature Hotel: Faça o check-in com o diretor de Operação

    Sleep & Nature Hotel: Faça o check-in com o diretor de Operação

    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    Bukubaki Eco Surf: O regresso à Natureza

    Bukubaki Eco Surf: O regresso à Natureza

    Casas Açorianas – Viver as tradições e genuinidade dos Açores

    Casas Açorianas – Viver as tradições e genuinidade dos Açores

    Santa Maria: mar, experiências e sabores

    Santa Maria: mar, experiências e sabores

    Grande maioria dos nacionais escolhe Portugal para passar férias este verão

    Estudo revela que portugueses estão cada vez mais interessados em fazer férias de voluntariado

    Chef Vítor Sobral abre “sala de fogo” no Lota da Esquina

    Chef Vítor Sobral abre “sala de fogo” no Lota da Esquina

    Lisboa prepara-se para receber 2023 com várias sugestões

    Lisboa prepara-se para receber 2023 com várias sugestões

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Sem resultado
Ver todos os resultados
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados

Notícias do Brasil… por Cristina Lira

30/11/2022
em Advisor, Internacional
Tempo de leitura: 10 minutos
Home Advisor Internacional
0
PARTILHAS
48
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on TwitterLinkedinWhatsapp
Guardar PDFImprimir

Por Cristina Lira.

Em Portugal, esta colaboradora promove o “Café de Negócios”

Cristina Lira com Luís Brites

Primeiro Café de Negócios com Cristina Lira em Portugal, recebeu nesta terça-feira (29) no Vila Galé Opera, em Lisboa, o CEO da Clever Hospitality Analytics, Luís José Mira Brites. Segundo a idealizadora, jornalista de Turismo & Negócios, Cristina Lira, o café tem o objetivo de trocar experiências e possibilitar um networking com segmentos diversos da área de negócios. O café será realizado uma vez por mês com um único convidado.

Dados biográficos
Luís José Mira Brites
57 anos de idade
Natural de Monte-Estoril / Cascais
Formação académica: Licenciado e MBA pelo Instituto Superior de Economia e Gestão

Margarida Antunes, diretora do Vila Galé Opera, Luís Brites e Cristina Lira.

Percurso profissional
Iniciou a sua carreira profissional no BPI, banca especializada em investimentos e financiamento especializado com Gestor de Clientes.
Mais tarde ingressou no Interbanco (hoje em dia Banco Santander Consumer) onde liderou como Chefe de Departamento, uma equipa de serviço ao cliente e telemarketing.
Transitou para a área de telecomunicações aquando da liberalização do mercado como colaborador-fundador e Subdiretor na Sonae.com, empresa de telecomunicações da Sonae com as marcas Optimus e Novis.
Mais tarde assumiria a Direção Comercial de um dos maiores players mundiais de seguros de crédito e “réassurance”, a GEFI (GE Financial Insurance).

O diretor de operações da rede Vila Galé, Belmiro Pinto, com Cristina Lira.

Entrando no mundo do turismo e hotelaria de forma inesperada, mais concretamente na liderança de empresas tecnológicas que desenvolvem soluções de software para o setor, os últimos 13 anos têm sido um intenso desafio nas vertentes da inovação, transformação digital das empresas hoteleiras e mais recentemente na vertente da sustentabilidade e ferramentas que monitorizem as cções, nomeadamente os “sustainlaytics” como CEO da Clever Analytics e Board Member Não Executivo HHS.

WZ Hotel Jardins cria espaço temático da Copa do Mundo

O WZ Hotel Jardins, em São Paulo já entrou no clima da Copa do Mundo da FIFA com a inauguração do Espaço Arena WZ. Até a grande final da competição no dia 18 de dezembro, o deck externo do hotel estará colorido com uma decoração temática da Copa e aberto para todos aqueles que quiserem assistir aos jogos em um ambiente descontraído e com um ótimo serviço.

Nos dias em que o Brasil entra em campo, o Espaço Arena WZ vai contar com música ao vivo de um grupo de pagode, buffet completo com preço único para comer à vontade e open bar de bebidas selecionadas – tudo isso pelo valor de R$ 140 por pessoa (+ 10% da taxa de serviço). Nas demais datas da Copa do Mundo, o buffet será substituído pelo serviço à la carte do cardápio especial Espaço Arena WZ, com cobrança conforme o consumo.

Em São Paulo, o WZ Hotel Jardins apresenta localização privilegiada na Avenida Rebouças, a 100 metros da estação Oscar Freire do metrô e próximo à Avenida Paulista. O hotel conta com quartos bem equipados nas categorias standard e superior, além de um café da manhã que acumula elogios dos hóspedes.

A estrutura do WZ Hotel Jardins privilegia o design e os cenários instagramáveis, tanto nos espaços internos quanto na icônica fachada que se ilumina à noite. O hotel oferece ainda o 955 Restaurante, bar, wi-fi gratuito, estacionamento no local e um amplo e versátil centro de convenções.

Avenida Rebouças, 955 (entre Rua Oscar Freire e Alameda Lorena) – São Paulo/SP

Telefones: (11) 3069-0000 / 0800-129422

Reservas e informações em: www.wzhoteljardins.com.br

Sob a temática “Explore Novos Horizontes”, em números absolutos, expectativa é somar 16 mil visitantes e 600 expositores

“A edição de 2022 foi um boom e um marco, não só para o nosso evento, mas para todo o setor. Havia uma sede da indústria para a retomada dos encontros presenciais e para retomar as alianças, parcerias estratégias que se confirmam em negócios. E o nosso evento, por sua característica técnica, é reflexo do que acontece no setor. Exatamente por isso, de um lado, estamos confiantes no sucesso e, de outro, estamos com os pés no chão. Nós precisamos ser responsáveis em relação à nossa expectativa”, diz Daniel Zanetti, diretor da WTM Latin America, que comemora 10 anos em 2023.

Conhecido na indústria por sua ampla experiência e por estabelecer projeções realistas, tomadas em conjunto com o time, Zanetti considera um crescimento na ordem de 10% em número de expositores em 2023 em relação à 2022, quando a WTM Latin America somou 550 expositores vindos de 40 países. Com isso, e ao atingir a marca de 600 empresas, a próxima edição vai superar a de 2019, quando o evento somou 591 empresas expositores.

Já o número de visitantes totais deve crescer 5%, ultrapassando a marca de 16 mil pessoas nos pavilhões branco e verde do Expo Center Norte, em São Paulo, de 3 a 5 de abril. Nas duas mais recentes edições presenciais, a WTM Latin America reuniu 15.204 e 13.823 visitantes totais em 2022 e 2019, respectivamente. “O fato é que nós não podemos, não queremos e não vamos nos tornar prisioneiros das projeções. Vamos seguir trabalhando para entregar um evento focado em conexão, conteúdo qualificado e oferta de oportunidades e geração de negócios. Esse é o nosso DNA e é neste sentido que o nosso time trabalha”, conclui o executivo.

A equipa citada por Zanetti é comandado, no Brasil, entre outros, pelas executivas Thaís Del Ben, gerente de Marketing e Comunicação, e Bianca Pizzolito, gerente de Vendas Brasil e America Latina da WTM Latin America, a partir de onde são tomadas decisões estratégicas, inclusive, em relação ao formato dos pavilhões. “Nesta edição, optamos por uma feira mais integrada, com corredores que se interconectam com todos os stands. Isso nos trará um evento ainda mais fluído”, diz Bianca.

A executiva antecipa que, embora seja prematuro confirmar o nome dos expositores, há indicadores muito importantes e que já podem ser observados, inclusive depois de conversas ocorridas durante a WTM London, recentemente realizada. “Estamos otimistas com países que já participaram em outras edições e querem retomar, e com países que ainda não participaram e querem fazer sua estreia na edição latino-americana”, diz, complementando que “para além deles, continuamos apostando na importância e no papel estratégico da América Latina e do turismo regional interno”.

Os expositores representam, entre outros e nos âmbitos nacionais e internacionais, destinos, hotéis e resorts, cias aéreas, DMCs, empresas de tecnologia, locadoras de veículos, além de operadoras de turismo — neste sentido, inclusive, a Tour Operators Area vem crescendo ao longo das edições e se tornando uma grande referência na WTM Latin America.

O foco em negócios segue como o pilar que norteia a área de exposição, a grade de palestras e a execução dos programas de compradores convidados. Neste sentido, os programas Hosted Buyers e WTM Buyers’ Club, voltados a compradores nacionais e internacionais, e o Agente na Estrada, que viabiliza a participação de agentes de viagens do Brasil inteiro, além dos demais profissionais de turismo, seguem confirmados.

Todos esses profissionais podem organizar sua jornada pela plataforma de agendamento de reuniões que permite encontrar novos contatos e potencializar os negócios. Exclusivo, o sistema garantiu, em 2022, mais de seis mil reuniões pré-agendadas. “Nós fizemos um amplo investimento e fomos muito assertivos para que os participantes pudessem se planejar e tirar o máximo de proveito do evento a partir da entrada de informações, análise de dados, conteúdo e números sistematizados. Estamos caminhando para tornar o evento cada vez mais inteligente. Esse é o futuro”, diz Bianca.

Explore Novos Horizontes

Thaís Del Ben, Daniel Zanetti e Bianca Pizzolito.

Descobrir, inovar e aprender. “Ao longo dos últimos dois anos, a indústria foi revista de forma muito profunda. Agora, a gente percebe que conseguiu passar por esse processo de entendimento e uma das lições que a pandemia trouxe é que precisamos colocar a mão na cabeça, trazer soluções e inovações para o nosso setor de forma ampla, plural, completa. Nós temos certeza de que, a partir de 2023, seremos uma nova indústria do turismo, estaremos reinventados”, diz Thais Del Ben, ao explicar as palavras de ordem escolhidas como conceito da WTM Latin America 2023 para reunir líderes e profissionais de turismo interessados em fazer negócios com o trade latino-americano.

Outro marco da WTM Latin America é o conteúdo exibido nos teatros que desenvolvem os eixos temáticos do evento — para esta edição os teatros são: Explore Technology, Explore Trends e Explore Transformation. “Vamos seguir com nossa missão de trazer as principais tendências e cases que ajudam a impulsionar os negócios e apoiam os profissionais da indústria em seu aprimoramento”, destaca a executiva.

WTM Latin America anuncia terceira edição do Prêmio de Turismo Responsável
Inscrições ficam abertas até o final de 2022 e os finalistas serão anunciados em março de 2023

Na semana em que o mundo celebra o Turismo Responsável, a WTM Latin America anuncia o início das inscrições para o prêmio que reconhece as iniciativas mais inspiradoras no turismo responsável pela região latino-americana. Empresas de todos os portes e ramos de atuação e destinos turísticos têm até o dia 31 de dezembro de 2022 para se candidatar para a terceira edição da premiação que segue com o objetivo de inspirar o mercado por meio do exemplo e, consequentemente, provocar mudanças positivas na indústria de viagens e turismo.

“A responsabilidade sobre os impactos da atividade turística é um tema que vem sendo fortemente trabalhado pela WTM Latin America. Nós fazemos questão de, mais do que olhar, entender que toda indústria precisa fazer parte deste diálogo e da busca de caminhos alternativos e soluções para transformar os destinos em lugares melhores”, diz Thais Del Ben, gerente de Marketing e Comunicação da WTM Latin America, destacando que o turismo responsável vem ganhando força.

Em sua edição de 2022, o evento dedicou um auditório como palco para debates focados nesse importante tema. “As sessões lotadas comprovam o avanço latente das pautas relacionadas ao turismo responsável e a evolução da demanda por esse assunto. Foi uma gratíssima surpresa ver o aumento do interesse dos profissionais em conhecer histórias inspiradoras e replicáveis para multiplicar os impactos positivos a partir do turismo”, comemora Gustavo Pinto, conselheiro da WTM Latin America para Turismo Responsável e Coordenador do Prémio.

Tanto os seminários quanto a premiação têm o objetivo de alertar agentes de viagens, operadores de turismo e toda a cadeia a repensar processos para somar esforços no combate aos desafios que impactam o meio ambiente e a atividade turística de forma global, transformando os esforços individuais em veículos para o desenvolvimento sustentável. “O turismo pode e deve ser uma estratégia para transformar os destinos em lugares melhores para se viver e se visitar. Queremos conhecer histórias criativas e inspiradoras, que possam ser adaptadas e replicadas em qualquer lugar do mundo, especialmente aquelas que são desenvolvidas por pequenas empresas e empreendedores individuais, modelo de negócios que corresponde a 90% de nossa indústria na região”, lembra Gustavo.

Além desse esforço na multiplicação de cases, Gustavo destaca esse conjunto de ações desenvolvidas pela WTM como um importante incentivo à mudança de comportamento dos profissionais em relação aos negócios. “Para que mudanças aconteçam, a gente precisa ser um veículo motivador e isso inclui repensar a cadeia de fornecedores, bem como rever nosso papel como consumidores. Afinal, todos os atores têm alguma parcela de responsabilidade a assumir pelos impactos gerados e isso não exclui o turista”, alerta o especialista.

Diálogo com questões do momento

A terceira edição do Prémio de Turismo Responsável é dividida em seis categorias que contemplam questões fundamentais para o avanço da atividade turística de forma responsável. A começar pelas iniciativas relacionadas às mudanças climáticas, tema primordial diante do desafio que seu agravamento traz à vida no planeta e que exige a união de diversos elos para avançar de forma efetiva. “Outro assunto desafiador é a gestão de plásticos de uso único, já que nosso setor é um grande consumidor desse insumo. O fato de o plástico ainda ser descartado de forma incorreta traz problemas graves não só para o meio ambiente quanto para a própria atividade turística nos destinos de sol e praia que dependem diretamente dessa oferta”, explica.

As iniciativas corporativas voltadas à Diversidade e Inclusão também figuram entre as categorias do Prêmio, bem como as dedicadas à conservação da natureza. “Sabemos que, apesar dos avanços recentes, os temas relacionados à acessibilidade para pessoas com deficiência, iniciativas para o empoderamento feminino e para a inclusão de pessoas negras, indígenas, quilombolas, LGBTQIA+ ainda são grandes problemas na América Latina. Da mesma forma, entendemos que a fauna, a flora, os recursos aquáticos e o solo são elementos essenciais para que o turismo aconteça, o que nos motiva a buscar por histórias de sucesso nessas duas categorias que dialogam com as questões do momento e são latentes para o desenvolvimento da atividade na América Latina”, resume.

Para entender como a atividade fomenta o consumo local, a terceira edição do Prêmio de Turismo Responsável estreia uma nova categoria que irá destacar os modelos de compra de artesanato, alimentação e demais itens nos destinos turísticos. A ideia de homenagear essas iniciativas partindo do pressuposto que reforçar o senso de lugar por meio de sabores e artes locais contribui para a experiência do viajante e traz oportunidades adicionais de renda às comunidades. Outra novidade para 2023 é a celebração de iniciativas que gerem conexões significativas entre o turista, o anfitrião e o local visitado, resultando em fidelização e recomendação para amigos e familiares.

Os trabalhos inscritos para o Prémio serão julgados por 18 profissionais de renome em diversas áreas e provenientes de diferentes países latino-americanos. “Todos são entusiastas do turismo responsável e estão à frente de segmentos específicos como turismo de natureza e turismo de base comunitária, entre outros”, resume Gustavo, lembrando que o corpo de jurados é formado por agentes de viagens, operadores, dirigentes de associações, representantes do poder público, jornalistas, acadêmicos e formadores de opinião.

Entre os critérios de avaliação estão a originalidade, o potencial de replicabilidade e a possibilidade mensuração dos impactos alcançados com a solução proposta. “Esse último tópico ainda assusta muitas pessoas que relacionam a mensuração às complexas metodologias utilizadas por grandes corporações, o que nem sempre é verdade. Muitas vezes, o impacto de uma solução criativa, criada por uma pequena empresa e mensurada com ferramentas artesanais é proporcionalmente mais importante do que o proposto por grupos mais estruturados”, finaliza.

As seis categorias que recebem inscrições para a terceira edição do prêmio são: 1) Abordando as mudanças climáticas; 2) Melhores soluções para gestão de resíduos plásticos; 3) Melhores soluções para a promoção da diversidade e inclusão; 4) Melhores iniciativas para a conservação da natureza; 5) Melhores Modelos de compras locais, artesanato e alimentação; 6) Melhores conexões significativas. Os requisitos de cada tema, bem como os vencedores da edição 2022 estão disponíveis no site.

Sobre a WTM Latin America
A WTM Latin America é realizada, anualmente, na cidade de São Paulo e atrai cerca de 20 mil profissionais de turismo durante os três dias de evento. O evento oferece conteúdo qualificado aliado a networking e oportunidades de negócios. Nesta sua nona edição — foram oito eventos presenciais e um 100% virtual, realizado em 2021 — a WTM Latin America manteve seu foco na geração efetiva de negócios, e conseguiu a marcação antecipada de seis mil reuniões que foram realizadas entre compradores, agentes de viagens e expositores em 2022. Próximo evento: segunda (3) a quarta (5) de abril de 2023, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Tags: Cristina LiraNotícias do Brasil
Artigo anterior

Nuno Fazenda de Almeida será o novo secretário de Estado do Turismo

Próximo artigo

Volta Nacional: “Primeira fase de aeroporto de Santarém orçada em mil milhões”

Artigos Relacionados

BTL desafia… Sofia Almeida, da Universidade Europeia
Opinião

BTL desafia… Sofia Almeida, da Universidade Europeia

3 de Fevereiro, 2023
106
Interior será prioridade na promoção turística nacional e terá Agenda em abril
Advisor

Interior será prioridade na promoção turística nacional e terá Agenda em abril

3 de Fevereiro, 2023
53
BTL desafia… Sónia Regateiro, da Solférias
Opinião

BTL desafia… Sónia Regateiro, da Solférias

3 de Fevereiro, 2023
142
Fundo de Apoio ao Turismo e Cinema originou 58,7 milhões de investimento em Portugal
Política

Portugal Film Comission incorporada no ICA

3 de Fevereiro, 2023
40
Próximo artigo

Volta Nacional: "Primeira fase de aeroporto de Santarém orçada em mil milhões"

Subscrever a nossa newsletter

Enviámos-lhe um e-mail! Veja na sua caixa de correio ou na pasta de spam como confirmar a sua subscrição.

Notícias Populares

  • BTL desafia… Sofia Almeida, da Universidade Europeia

    BTL desafia… Sofia Almeida, da Universidade Europeia

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Quem é… André Miranda?

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Uma carreira na Hotelaria… Mário Candeias

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Barcelos – Um mundo de criatividade sustentável a descobrir

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0

Notícias by Ambiente Magazine

ERSE divulga 48 novas medidas do PPEC
3 Fevereiro 2023
ERSE divulga 48 novas medidas do PPEC
“Temos mesmo que acelerar se queremos atingir os objetivos e corresponder às expectativas de toda a descarbonização”
3 Fevereiro 2023
“Temos mesmo que acelerar se queremos atingir os objetivos e corresponder às expectativas de toda a descarbonização”
VITRUS instala contentores de resíduos orgânicos em Guimarães
3 Fevereiro 2023
VITRUS instala contentores de resíduos orgânicos em Guimarães

Últimas Edições

Ambitur

© 2015 - 2023 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC

 

  • Publicidade
  • Estatuto editorial
  • RGPD
  • Contactos

Siga-nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Business
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas

© 2015 - 2023 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Usamos cookies para lhe oferecer uma experiência mais relevante, lembrando as suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar “Aceito”, consente a utilização de todos os Cookies. Pode, no entanto, visitar "Preferências de Cookies" para um consentimento mais controlado.
Preferências de CookiesAceitar todos

Preferências de Cookies

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Os cookies, categorizados conforme necessário, são armazenados no seu browser pois são essenciais para a utilização das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como usa / navega no nosso site. Esses cookies serão armazenados no seu navegador apenas com o seu consentimento. Tem também a opção de desativar esses cookies. Mas a desactivação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Necessárias
Sempre activado
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o bom funcionamento do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, anonimamente.
Funcionais
Os cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site nas redes sociais, receber feedbacks e outros recursos de terceiros.
Desempenho
Os cookies de desempenho são usados ​​para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência aos visitantes.
CookieDuraçãoDescrição
_gat1 minuteCookie instalado pelo Google Universal Analytics para restringir a taxa de solicitação e, assim, limitar a coleta de dados em sites de alto tráfego.
Analíticos
Os cookies analíticos são usados ​​para entender como os visitantes interagem com o site. Teste cookies ajudam a fornecer informações sobre o número de visitantes, taxa de rejeição, origem de tráfego, etc.
CookieDuraçãoDescrição
_ga2 yearsO cookie _ga, instalado pelo Google Analytics, calcula os dados do visitante, da sessão e das campanhas. Também acompanha o uso do site para o relatórios de análises. O cookie armazena informações anonimamente e atribui um número gerado aleatoriamente para reconhecer visitantes únicos.
_gid1 dayInstalado pelo Google Analytics, o cookie _gid armazena informações sobre como os visitantes usam o site. Cria um relatório de análise do desempenho do site. Alguns dos dados coletados incluem o número de visitantes, a sua fonte e as páginas que eles visitam anonimamente.
Youtube2 yearsO YouTube define este cookie para registo dados estatísticos de videos incorporados de forma anónima.
Publicidade
Os cookies de publicidade são usados ​​para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam os visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
CookieDuraçãoDescrição
VISITOR_INFO1_LIVE5 months 27 daysUm cookie definido pelo YouTube para medir a largura de banda que determina se o utilizador obtém a interface do player nova ou antiga.
YSCsessionO cookie YSC é definido pelo Youtube e é usado para rastrear as visualizações de vídeos incorporados nas páginas.
yt-remote-connected-devicesneverO YouTube define este cookie para armazenar as preferências do utilizado para vídeos incorporado do YouTube.
yt-remote-device-idneverO YouTube define este cookie para armazenar as preferências de vídeo do utilizado, usando o vídeo incorporado do YouTube.
Outros
Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados ​​e ainda não foram classificados em uma categoria.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-necessarias1 yearSem descrição. Associado a Cookie law info
elementorneverEste cookie é usado pelo site e permite que o proprietário do site implemente ou altere o conteúdo em tempo real.
jnews_view_counter_visits[0]pastCookie que permite efectuar a contagem de visitas a uma determinada notícia sem efectuar duplicações.
GUARDAR E ACEITAR
Powered by CookieYes Logo

Add New Playlist