Notícias do Brasil por… Cristina Lira

XV Convenção Schultz prevê reunir mais de 350 pessoas no Rio Grande do Norte

Praia da Pipa- Rio Grande do Norte

Agenda ocorre entre 19 e 23 de março e já soma centenas de participantes, entre apoiantes, patrocinadores e profissionais do setor.

Carinhosamente chamado de “a esquina do continente”, por sua localização geográfica, conhecido por seus roteiros e paisagens paradisíacas, embaladas por dunas e costas que encantam turistas de todas as idades e perfis, o Rio Grande do Norte foi o Estado escolhido para abrigar a XV Convenção Schultz, o maior evento privado do turismo nacional, que será realizado entre 19 e 23 de março.

A expectativa é reunir mais de 350 pessoas em uma agenda com muito conteúdo qualificado, capacitação, rodada de negócios, network e experimentação de produtos e serviços exclusivos.

Tendo a Secretaria de Estado de Turismo do Rio Grande do Norte e a Emprotur – Empresa Potiguar de Promoção Turística como anfitriã, a XV Convenção Schultz já conta, entre outros, com os patrocínios do Governo do Mato Grosso do Sul e Europamundo Vacaciones (patrocinadores Ouro); Jalapão 100 Limites (patrocinador Prata); Monarch Travel (Marrocos), Exotic Tours (Egito), Keli Tours (Israel), Hellenic Travel (Grécia), Prefeitura de Gramado, Lunkes Receptivo – Serras Gaúchas, Prefeitura de Nova Petrópolis e Rota Romântica (patrocinadores Bronze), além do apoio do Bradesco Financiamentos e de redes hoteleiras nacionais e internacionais.

“Sabe-se que o maior influenciador do destino é o agente de viagem, que quando conhece bem o local tem a possibilidade de recomendar com propriedade na fala. Receber a Convenção da Schultz no Rio Grande do Norte é o resultado da nossa articulação com inúmeros parceiros; visto que aqui teremos a presença de centenas de agentes e da imprensa nacional especializada, conhecendo e divulgando as belezas e potencialidade do nosso destino”, diz a Secretária de Turismo do Rio Grande do Norte, Ana Maria da Costa.”

Em Natal, os hotéis parceiros e anfitriões são SERHS Natal Grand hotel & Resort( que será o hotel oficial da hospedagem dos jornalistas convidados) Majestic, Aram, Natal Mar, Esmeralda, Rifoles e Barreira Roxa. O receptivo oficial está a cargo da Wheltour. A XV Convenção Schultz será integralmente realizada no Centro de Convenções de Natal. Mais informações estão disponíveis no site especialmente criado para a ação.

Hotéis e resorts do Brasil e do exterior marcam presença na XV Convenção Schultz

Maior evento privado do turismo nacional ocorre entre 19 e 23 de março

Ao todo, mais de 350 pessoas, entre agentes, autoridades, líderes de entidades de classe e demais profissionais do turismo são esperados na XV Convenção Schultz, que tem o Rio Grande do Norte como destino escolhido e a Emprotur (Empresa Potiguar de Promoção Turística) como anfitriã, para uma agenda que inclui, além de conteúdo qualificado, capacitação, network e visitação.

Entre os patrocinadores, as redes hoteleiras são destaque e já contam com as participações, em ordem alfabética, de Grand Palladium Hotéis & Resorts, Hotéis Bristol, Hotéis Laghetto, Iberostar, Nadai Confort Hotel, RCD Hotels (Hard Rock), Transamérica Comandatuba. Já os hotéis parceiros e anfitriões, em Natal, são Aram, Barreira Roxa, Esmeralda, Majestic, Natal Mar, Sehrs, Rifoles e Praiamar.

A XV Convenção Schultz será realizada no Centro de Convenções de Natal. Mais informações estão disponíveis no site especialmente criado para a ação.

Sobre a Schultz
Criada há mais de 35 anos, a Schultz é uma das mais completas empresas turísticas do Brasil, integrada pelas operações da Vital Card (seguro viagem e telemedicina), Schultz Vistos (vistos de turismo, estudos, trabalho e negócios), TZ Seguros (corretora de seguros para empresas de turismo), TZ System (tecnologia) e TZ Viagens (franqueadora de agências de viagens multimarcas) e Schultz Operadora.

Além de sua sede, está localizada em Curitiba, na capital paranaense, a empresa possui filiais e representantes nas principais cidades brasileiras.

Porto Seguro 2023: Destino mais festivo do Brasil promete calendário de eventos o ano todo

Pronto pra viajar? Faça as malas porque 2023 está cheio de datas comemorativas e feriados prolongados, caindo em segundas, terças, quintas e sextas-feiras, dando oportunidade para quem gosta de turistar poder aproveitar as folgas.

Porto Seguro começou quente nos meses de janeiro e fevereiro e, como um dos destinos mais desejados para viagens no Brasil e no mundo, não faltam eventos ao longo do ano. Música em Trancoso e Festival de Jazz, no Teatro L’Occitane; comemoração do Aniversário do Brasil e a Meia Maratona do Descobrimento; o esperadíssimo São João com programação na Passarela da Cultura; bairros e distritos são alguns do calendário.

Após as festas religiosas no mês de janeiro, ainda há ao longo do ano, o Congresso Resgate das Nações, Marcha Para Jesus, Aliança Cristã, Festa de São Cristóvão, Festa de São Pedro, Nossa Sra d’Ajuda, Nossa Sra da Pena, constam neste nesse planejamento marcado por cultura, ancestralidade e fé. A rota gastronômica não fica de fora, destaca-se com os festivais Raízes e Equina do Mundo, inúmeros eventos esportivos de repercussão nacional e internacional, e muito mais, para agitar temporadas, feriados e datas especiais.

Ao todo são oito feriados nacionais e somados aos dias que podem ser enforcados e os fins de semanas colados, vão ser 33 dias sem trabalhar. Aproveite para viajar, venha pra cá descansar, viver novas experiências e se divertir nas festas!

Mato Grosso do Sul lança campanha e rota gastronómica durante WTM Latin America

Estado terá um stand sustentável na edição 2023

Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (Fundtur/MS)

Depois de certificar Bonito como o primeiro destino de ecoturismo carbono neutro do mundo, o Mato Grosso do Sul confirma sua participação na WTM Latin America para reforçar a oferta e destacar as novidades para o trade da região. Com participação robusta no evento, o estado levará entre 20 e 30 coexpositores da rota Campo Grande, Pantanal e Bonito. “Operadores locais, hoteleiros, representantes de pousadas pantaneiras e dos atrativos de Bonito, entre outros, estarão à disposição do público interessado”, informa Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (Fundtur/MS).

Entre as novidades, o executivo destaca o lançamento da Rota Pantaneira, com a presença de alguns dos chefs que contribuem para a rota gastronômica. São dez empreendimentos ao longo do Pantanal, partindo de Aquidauana até Corumbá, que ampliam a percepção do público em relação à oferta sul-mato-grossense, considerando os atrativos de natureza, fauna e flora, além deste componente cultural muito forte.

Derivada da rota, a campanha “Desbravador Gastronômico” é outra estreia do estado durante o evento. “A WTM Latin America é a primeira feira no Brasil a exibir a nova campanha, voltada a fortalecer esse pilar como identidade do produto turístico do Mato Grosso do Sul. A gente já vem trabalhando a cultura pantaneira ao longo do tempo, mas agora colocamos a gastronomia e a música na linha de frente de atração de viajantes para o Pantanal”, pontua Wendling.

Daniel Zanetti, diretor da WTM Latin America

“Nós estamos muito felizes em contar, mais uma vez, com uma forte presença do Mato Grosso do Sul em nosso evento”, diz Daniel Zanetti, diretor da WTM Latin America, reforçando que, além da área de exposição, com seus inúmeros diferenciais, o destino é um dos parceiros estratégicos e também patrocinador da terceira edição do Prêmio de Turismo Responsável, que será entregue no dia 4 de abril, no palco do Explore Transformation. “A premiação converge com o que a gente tem feito e com a imagem que desejamos reforçar, já que o Mato Grosso do Sul é vencedor de diversos prêmios como esse em nível mundial, inclusive na WTM London 2013, quando Bonito foi eleito o melhor destino de turismo responsável do mundo no World Responsible Tourism Awards”, lembra Wendling.

Esse comprometimento com a sustentabilidade também será reforçado no estande do Mato Grosso do Sul, concebido para ser um espaço carbono neutro. “Começamos a compensar toda a emissão dos eventos que participamos com a compra de créditos de carbono. Quem passar pelo nosso estande poderá conferir a contabilização em tempo real, por meio das telas disponibilizadas no espaço”, adianta. Para ampliar a exposição, o Mato Grosso do Sul também patrocinará a área do credenciamento. “É um dos espaços de maior visibilidade, pois todos os participantes passam por lá. A ideia é impactar os visitantes logo na chegada para fortalecer a marca Mato Grosso do Sul no mercado nacional e internacional”, defende.

Outra frente é a oferta de capacitações ao longo do evento. “A WTM Latin America consegue atrair um público qualificado e são esses profissionais que a gente quer que nos ouçam. Queremos capacitar e trazer alguns operadores internacionais para nossos destinos para consolidar a mensagem”, resume. Há seis anos à frente da Fundtur/MS, Bruno Wendling defende a profissionalização dos eventos de turismo que, na opinião dele, devem oferecer premissas que vão além da exposição da marca.

Serviço — WTM Latin America 2023

Data: 3 a 5 de abril de 2023

Local: Expo Center Norte — Pavilhões Branco e Verde

Para se credenciar, basta acessar em Português, Inglês ou Espanhol.

Sobre a WTM Latin America
A WTM Latin America é realizada, anualmente, na cidade de São Paulo e atrai cerca de 20 mil profissionais de turismo durante os três dias de evento. O evento oferece conteúdo qualificado aliado a networking e oportunidades de negócios. Em sua mais recente edição, em 2022, a WTM Latin America manteve seu foco na geração efetiva de negócios, e conseguiu a marcação antecipada de seis mil reuniões que foram realizadas entre compradores, agentes de viagens e expositores. O próximo evento, que marca o aniversário de 10 anos da WTM Latin America, ocorre entre 3 e 5 de abril (segunda-feira e quarta-feira, respectivamente), no Expo Center Norte, em São Paulo. Mais informações estão disponíveis em nossa área de imprensa, no site, em: conteúdos em português, conteúdos em espanhol, conteúdos em inglês.